• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Esse tipo de dissipador presta? A diferença desse para um mais parrudo é muito grande?
D_NQ_NP_691650-MLB44339080121_122020-O.webp
 
Esse tipo de dissipador presta? A diferença desse para um mais parrudo é muito grande?
D_NQ_NP_691650-MLB44339080121_122020-O.webp

É esse aí mesmo que eu uso desde sempre, pra SSD com chip num lado só ele serve muito bem. Só essa presilha de elástico que não é nada confiável, eu coloco uma dela só pra segurar o dissipador no lugar, prendo ele em definitivo com 3 presilhas de nylon, depois tiro ela. Se vc ler nos comentários sempre tem um dizendo que elas arrebentam, o que é de se imaginar, elástico nunca tem muita durabilidade, ainda mais com oscilação de temperatura.
 
É esse aí mesmo que eu uso desde sempre, pra SSD com chip num lado só ele serve muito bem. Só essa presilha de elástico que não é nada confiável, eu coloco uma dela só pra segurar o dissipador no lugar, prendo ele em definitivo com 3 presilhas de nylon, depois tiro ela. Se vc ler nos comentários sempre tem um dizendo que elas arrebentam, o que é de se imaginar, elástico nunca tem muita durabilidade, ainda mais com oscilação de temperatura.
tu diz aqueles enforca gato mesmo? n acaba estragando por conta da temperatura?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Netac chegou hoje, 1 semana da china pra ca,mais rapido do que se fosse comrpar da tera ou pichau
 
Esse tipo de dissipador presta? A diferença desse para um mais parrudo é muito grande?
D_NQ_NP_691650-MLB44339080121_122020-O.webp
Cara eu paguei 35 pilas no dissipador da snowman usando cupom que o Ali deu. Ele é bem parrudo e acho que compensa pelo valor, já que não tem muito mais barato que isso da china.
 
tu diz aqueles enforca gato mesmo? n acaba estragando por conta da temperatura?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Netac chegou hoje, 1 semana da china pra ca,mais rapido do que se fosse comrpar da tera ou pichau


Sim, essa mesmo. Aquilo dura a vida toda, é só vc ver onde as pessoas usam: calota de carro, elétrica de carro, vários eletrônicos muito quentes como TVs de tubo tem várias daquela dentro, é muito resistente, ao contrário desse elástico que vem.


E sobre a outra questão que estava rolando, chegou hj o dissipador aqui, é o que eu falei mesmo, dependendo de quantos chips e qual a altura dele vc usa um thermalpad diferente.
 
Sim, essa mesmo. Aquilo dura a vida toda, é só vc ver onde as pessoas usam: calota de carro, elétrica de carro, vários eletrônicos muito quentes como TVs de tubo tem várias daquela dentro, é muito resistente, ao contrário desse elástico que vem.


E sobre a outra questão que estava rolando, chegou hj o dissipador aqui, é o que eu falei mesmo, dependendo de quantos chips e qual a altura dele vc usa um thermalpad diferente.
QUal que você comprou mesmo?
Eu meio que rasguei o thermalpad de cima, não sei se ficou certo no meu nvme :(
agora to com cagaço do meu vir a falecer por falta de contato
 
Sim, essa mesmo. Aquilo dura a vida toda, é só vc ver onde as pessoas usam: calota de carro, elétrica de carro, vários eletrônicos muito quentes como TVs de tubo tem várias daquela dentro, é muito resistente, ao contrário desse elástico que vem.


E sobre a outra questão que estava rolando, chegou hj o dissipador aqui, é o que eu falei mesmo, dependendo de quantos chips e qual a altura dele vc usa um thermalpad diferente.
Saquei, dps fala qual thermalpad tu conseguiu usar com ele na sua versão.

Meu só testei e como to bem ocupado nesses dias, só fiz o teste de velocidade normal e vou esperar vir o dissipador pra ir usando ele.

jl6DVeg.png
 
Já chegou o disco vuador

IMG_20210601_131544547.jpg
 
Amigos, estava precisando de um SSD novo aqui pra salvar video aulas de um curso e alguns materiais/blocos de 3D para renderização. Hoje possuo um HD WD Caviar Blue de 1TB e um Crucial BX500 de 480gb. No SSD Crucial deixei windows e alguns jogos. No HD padrão deixei dados, como programas, fotos (que serão upadas pro microsoft drive em um futuro proximo).

Enfim.. em uma promoção consegui pegar um Lexar SSD NQ100 480GB na china por R$190,00. A ideia era pegar esse Netac 950 Pro, porem com a diferença de preço resolvi arriscar no Lexar, visto que perdi as promoções do Netac.
Nesse Lexar eu iria colocar essas video aulas e materiais de 3D, visto que não sei se posso confiar tanto nele assim hahaha.. Acham que vale a pena ficar com ele ou seria melhor passar pra frente assim que chegar? Aí no caso eu tentaria pegar o Netac em uma proxima promoção.

Sineramente fiquei encucado com alguns comentarios desse Lexar, falando que alguns dão problema. Alguem com uma experiencia sobre essa marca? Valeu!
 
Ai galera estou realizando os benchmarks aqui do netac, vejam algumas prints dele aqui:


Ressaltando que minha unidade veio com 4 nands micron B27B de 96 camadas:
Model : Netac NVMe SSD 500GB
Fw : 42AAT8KA
Size : 476940 MB [500.1 GB]
LBA Size : 512
AdminCmd : 0x00 0x01 0x02 0x04 0x05 0x06 0x08 0x09 0x0A 0x0C 0x10 0x11 0x14 0x80 0x81 0x82 0x84 0xC0 0xC1 0xC2 0xE0 0xE4 0xE5 0xE6
I/O Cmd : 0x00 0x01 0x02 0x04 0x05 0x08 0x09
Controller : SM2262EN [SM2262BA]
FW revision: 42AAT8KA
ROM version: 2262B1ROM:SVN126
Bank00: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank01: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank02: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank03: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank04: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank05: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank06: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Bank07: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
--- Experimental ---
FlashID : 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xe6,0x0,0x0,0x0 - Micron 96L(B27B) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
Channel : 8
Ch map : 0xFF
CE map : 0x01
First Fblock : 1
Total Fblock : 338
Bad Block From Pretest: 8
Start TLC/MLC Fblock : 22
DRAM Info : [0x4F 0x42]
DRAM Size,MB : 512 (possible incorrect)
DRAM Bus,bit : 32
DRAM Type : DDR3
DRAM Vendor : Samsung
 
Os thermal pads do netac 950E Pro dão conta bastando só aproveitá-los e encaixar o dissipador sobre eles, ou melhor usar os do dissipador?
 

A maior reclamação do thermalpad da própria netac é que ele não adere direito e fica frouxo
Os thermal pads do netac 950E Pro dão conta bastando só aproveitá-los e encaixar o dissipador sobre eles, ou melhor usar os do dissipador?
Teermalpad é horrível, é como se fosse uma cola
condutividade térmica n é muito boa mas não ultrapassou de 72~74ºC usando termopares para medir
 
Teermalpad é horrível, é como se fosse uma cola
condutividade térmica n é muito boa mas não ultrapassou de 72~74ºC usando termopares para medir
Então no caso é safe usar com essa temp?
Aqui só ficam os jogos mesmo, só deve fazer esforço na hora de iniciar

Fora que to com dissipador do snowman
 
É melhor um dissipador de alumínio ou um dissipador de grafeno?
 
Então no caso é safe usar com essa temp?
Aqui só ficam os jogos mesmo, só deve fazer esforço na hora de iniciar

Fora que to com dissipador do snowman
Com certeza ele sofre muito pouco com thermal throtling, mas vamos ser sincero a carga de trabalho que estou jogando nele é super irrealista, nem o Crystal Disk Mark seria assim.
É melhor um dissipador de alumínio ou um dissipador de grafeno?
Depende da condutividade térmica de cada uma, quantidade de massa, como é feito o contato, pressão, são diversos parâmetros que influênciam.
 
Com certeza ele sofre muito pouco com thermal throtling, mas vamos ser sincero a carga de trabalho que estou jogando nele é super irrealista, nem o Crystal Disk Mark seria assim.

Depende da condutividade térmica de cada uma, quantidade de massa, como é feito o contato, pressão, são diversos parâmetros que influênciam.
Com essas conclusões, tomara que a durabilidade dele seja boa!
 
To procurando um M.2 de 2tb nem precisa ser muito rápido mas que o preço seja bom
Só acho caro... queria saber pq um de 1tb custa 600 reais e um de 2tb ta 1800 reais haha
pq nao ta tipo 1300 reais? Nunca vi uma loucura dessas... Normalmente não custa o dobro pois só se acrescenta mais chip no módulo
 
pessoal quero um SSD bom e barato ehheheheh como todos aqui!
enfim, para desktop, esse aqui é bom?


ou melhor um nvme? e esse dissipador precisa tanto no sata quanto nvme? ou usa o que vem nele?
qual o link desse vendedor q estão comprando netac ???

a placa mae é asus b460m tuf, desktop
 
Última edição:
pessoal quero um SSD bom e barato ehheheheh como todos aqui!
enfim, para desktop, esse aqui é bom?


ou melhor um nvme? e esse dissipador precisa tanto no sata quanto nvme? ou usa o que vem nele?
qual o link desse vendedor q estão comprando netac ???

a placa mae é asus b460m tuf, desktop

Essa é uma marca que eu não compraria...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo