• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Acho que esse seu nem tem esquema de cache SLC, já que já começou "lento". Os meus começam na casa dos 3GB/s e depois caem para 600~400MB/s quando saturam a cache.
Tem porém é impossível detectar esse tipo de SLC Cache através de cópias do Windows, neste caso este SSD deve ter um volume de Cache estático similar aos que a Crucial utiliza que eles chamam de Dynamic Write Acceleration, e outra curiosidade, cada fabricante implementa essa tecnologia de forma diferente, por exemplo:

  • Samsung chama seu SLC Cache de Samsung TurboWrite
  • Western Digital chama seu SLC Cache de nCache 3.0 / 4.0
  • Crucial Chama de Dynamic Write Acceleration
  • Adata chama de "Intelligent SLC Cache"
Fique atento que em minhas análises eu estou abortando bem detalhamento a arquitetura disso de como cada uma foi desenvolvida.
Abraços.
Para conseguir detectar esse tipo de buffer nesse caso tem que saber bem o que procurar, e muitos detalhes técnicos de como funciona esse "data folding" para explicar aqui, quem sabe algum dia eu não publique um artigo bem detalhado explicando isso direitinho. Quem sabe um dia
 
Vi um teste do samsung 870 EVO QVO SATA 1tb
Passava de 42gb do cache a velocidade caiu pra 85mb/s


Esse Kingspec copiando um arquivo de 100gb como se comporta? sustenta ou ele cai?
Essa versão que você viu foi a QVO. Ela é de baixo custo, por isso essa queda absurda quando acaba o cache.
A versão EVO usa a mesma NAND TLC do NVME 980 da própria Samsung, a performance de escrita é constante e não cai. Inclusive eu tenho um 870 EVO 1TB (SATA) aqui e comprei pela confiabilidade para armazenar arquivos importantes. Meu outro SSD é o 980Pro de 500GB, esse é bruto.
 
Ai sim!
Show!
Já deu pau no Samsung 870 QVO

E mesmo esses 870 QVO sendo os mais baratos da Samsung, já são uns 30% mais caros que os chineses, mesmo importando do aliexpress. Por isso, acabei comprando os chineses para uso como SSD secundários (lembrando que como SSD principal uso um 840 EVO)

Acho que só vale a pena pegar um 870 QVO (quem não quiser gastar com um 870 EVO ou PRO) se for para usar como SSD principal ou para arquivos importantes pela suposta maior confiabilidade da marca. E para uso como SSD principal praticamente toda leitura e escrita será aleatória ou sequencial de pequena monta, daí este drop de velocidade em grandes transferências sequenciais será irrelevante.

Mas para SSD secundário/jogos, ou arquivos que vc faz backup em HDs, mais negócio pegar esses chineses mesmo, seja SATA ou Nvme.
 
Essa versão que você viu foi a QVO. Ela é de baixo custo, por isso essa queda absurda quando acaba o cache.
Sim exatamente, mesmo tendo múltiplos Dies/Planes em cada nand flash, as velocidades nativas que você consegue com QLC são bem mer@@.

SSD QLC SATA é uma lamentação, isso que é um Samsung, imagine os DRAM-Less SATA QLC.
 
Legal, valeu as dicas
Pensava em me desfazer do HD de 2tb que tenho aqui, mas vou manter ele e substituir os 2 SSD que eu tenho por melhores com o dobro de capacidade dos atuais
Kingston A1000 240GB M.2 NVME > WD Black SN750 500GB
WD Blue 500GB M.2 SATA > WD Green SN350 960gb M.2

É uma pena que o segundo slot M.2 da minha placa mãe só vai até 2X e ai não vai aproveitar toda velocidade mas eu acho que não devo sentir a diferença já que vou mais que dobrar a velocidade em relação ao SATA que tenho hoje.
Não vale a pena trocar a placa mãe só por esse motivo, sai muito caro
 
Meu nvme netac acabou de chegar (até fiquei surpreso pela agilidade na entrega). Nem abri a caixa ainda. Vou esperar chegar o dissipador 1º e aí instalo o OS.

Acho que a receita nem ta botando a mão pra não pegar covid... passando tudo que é menor volume
 
Recebi meu Xraydisk 256GB, continuo usando assim ou tá bixadão mesmo? :okay:

r9SUiqt.png
 
Dps q vc paga caro no netac 950E Pro começa a brotar uma enxurrada de anúncios do msm.
Já vi uns 5 agr no Alie, praticamente uma pandemia de netac's. Parece de propósito isso :sefu:......:limo::limo::limo:.
 
Dps q vc paga caro no netac 950E Pro começa a brotar uma enxurrada de anúncios do msm.
Já vi uns 5 agr no Alie, praticamente uma pandemia de netac's. Parece de propósito isso :sefu:......:limo::limo::limo:.
Pelo relato do @GabrielLP14 o neta 950e pro é muito bom
ele não entra em thermal trottling em uso pesado, acredito que ele dure uns bons anos usando ele só para jogos ou até mesmo para sistema operacional
 
Dps q vc paga caro no netac 950E Pro começa a brotar uma enxurrada de anúncios do msm.
Já vi uns 5 agr no Alie, praticamente uma pandemia de netac's. Parece de propósito isso :sefu:......:limo::limo::limo:.
Lei de Murphy é duro hahaha
Pelo relato do @GabrielLP14 o neta 950e pro é muito bom
ele não entra em thermal trottling em uso pesado, acredito que ele dure uns bons anos usando ele só para jogos ou até mesmo para sistema operacional
Olha eu gostei pelo o que paguei.
 
Alguem aqui já fez teste de desempenho dos SSDs Netac com ele cheio? Vi relatos no aliexpress dizendo que ele perde metade do desempenho quando esta pela metade.
Estou fazendo aqui
 
Como pode o desempenho cair pela metade com ele na metade se ele usa bons componentes?
Pois quanto menos espaço o SSD tem, mais dificil fica o processo de garbage collection, pois ele vai atuando em background. Sabe o espaço que os SSDs não possuem, tipo, um SSD de 500GB com 465GB disponíveis, então esses 35GB + 12GB extras (pois é um SSD de 512GB e não 500GB) são reservados para Overprovisioning, formatting overhead, e em alguns casos uma certa porcentagem é utilizada como pSLC Cache estático. e conforme a gente vai tendo menos espaço livre, esse processo de garbage collection vai sendo complicado pois como são muito mais dados no SSD a quantidade de espaço utilizada para OP ainda permanece a mesma.
 
Qual vcs diriam que está sendo o melhor custo benéfico para ssd? Estou querendo comprar um de 500gb ou 1tb, mas não manjo nada.
 
Qual vcs diriam que está sendo o melhor custo benéfico para ssd? Estou querendo comprar um de 500gb ou 1tb, mas não manjo nada.
Embora seja um nvme, Netac 950E Pro, vem c/ dram cache pro desempenho não cair d+. Excelente cxb por - de 400 (500gb), comprei um + dissipador (altamente recomendado pois oq vem junto é bem porcaria e pelos relatos esquenta bastante) final de Maio e veio super rápido. Só esperei chegar o dissipador pra encaixar nele, instalar o S.O (foi super rápido, coisa de + ou - 30 min já tava na área de trabalho) e já era :mr:.
 
Bom dia, pessoal comprei um SSD da Netac de 256GB no aliexpress, fiz a instalação limpa do Windows , acontece que a taxa de Write dele não passa de 35mb, até meu antigo Hd tem taxas melhores, alguém tem alguma ideia do que possa ser ? A placa mãe é uma GA-B75M-D3H (rev. 1.0)
5XQ7wpw.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo