SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
@jeffe_r Mas a velocidade do AN4 é maior do que os da faixa de preço dele como o Kingston NV2, queria gastar no ssd no máximo dos máximos 900 a prazo, que é justamente o preço desses dois 2TB. Qual seria mais interessante?
Só gostaria de pontuar algumas coisas: Ou você vai pagar o imposto já na compra, ICMS + Imposto de importação, 92% a mais nessa brincadeira se vier dentro do RC, ou 60% em cima do declarado se vier fora do RC. Não é REGRA, mas tudo que comprei fora do RC e pelo Aliexpress foi taxado nesse último mês. Fora a demora no processo, vários dias até darem como recebido, mais uma semana pra ser taxado, mais uma semana pra liberarem após o pagamento.

O AN4, se der uma pesquisada, tem um histórico meio complicado. Não é necessariamente culpa do "fabricante", já que eles compram a controladora e a NAND, não são os fabricantes de nenhum dos dois, mas esse combo IG5236 + NAND YMTC deu muito problema em muito drive, seja da Asgard, da Netac, da Adata/XPG. E por falta de transparência dos fabricantes, o único que eu tenho certeza que foi revisado foi o da Netac que deu uma mudada no nome do modelo, o resto manteve então não tem como saber se tem ou não a atualização/correção.

Se tiver como economizar mais um pouco, você consegue levar o Kingston Fury, também de 2TB que tem o desempenho bem similar a esse AN4, ou o SN770 da WD, tem um pouco menos de desempenho, ambos são drives consideravelmente melhores que o NV2 pelo menos em termos de desempenho.

Só gostaria de pontuar algumas coisas: Ou você vai pagar o imposto já na compra, ICMS + Imposto de importação, 92% a mais nessa brincadeira se vier dentro do RC, ou 60% em cima do declarado se vier fora do RC. Não é REGRA, mas tudo que comprei fora do RC e pelo Aliexpress foi taxado nesse último mês. Fora a demora no processo, vários dias até darem como recebido, mais uma semana pra ser taxado, mais uma semana pra liberarem após o pagamento.

O AN4, se der uma pesquisada, tem um histórico meio complicado. Não é necessariamente culpa do "fabricante", já que eles compram a controladora e a NAND, não são os fabricantes de nenhum dos dois, mas esse combo IG5236 + NAND YMTC deu muito problema em muito drive, seja da Asgard, da Netac, da Adata/XPG. E por falta de transparência dos fabricantes, o único que eu tenho certeza que foi revisado foi o da Netac que deu uma mudada no nome do modelo, o resto manteve então não tem como saber se tem ou não a atualização/correção.

Se tiver como economizar mais um pouco, você consegue levar o Kingston Fury, também de 2TB que tem o desempenho bem similar a esse AN4, ou o SN770 da WD, tem um pouco menos de desempenho, ambos são drives consideravelmente melhores que o NV2 pelo menos em termos de desempenho.
Opa irmão, obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada nos preços desse, tmj

Aproveitando a duvida do JoãoLucas.
VH, na sua opinião entre NV2 ou P3 PLUS (Crucial), qual seria a melhor opção ? Isto considerando como driver secundario para backup ?
No meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.

VH, na sua opinião entre NV2 ou P3 PLUS (Crucial), qual seria a melhor opção ? Isto considerando como driver secundario para backup ?
No meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Meu único porém em específico é com a Crucial, não com esse drive em si porque eles não tem RMA nacional, caso dê problema precisa enviar pra fora.

O desempenho do P3 Plus é pra ser ligeiramente melhor no geral mas com escrita sustentada um pouco abaixo do que o NV2. De resto são bem próximos, os dois parecem estar usando NAND QLC com controladoras mais simples. Se me perguntasse há uns 2-3 anos atrás eu diria pra ir no mais barato só e dane-se a garantia porque eu mesmo só perdi 2 SSD até hoje. Mas tendo acompanhado mais aqui no fórum e pelos relatos, comecei a levar mais em conta especialmente pra recomendação...

Dito isso, vale a máxima: Se é coisa importante, 3 backups sempre, em 3 lugares diferentes.

Não gosto muito do NV2 devido à variação de componentes, mas no geral os dois possuem desempenho similar e usam QLC além de serem DRAM-less.
Entre esses dois, eu pegaria o Crucial. Mas se tivesse um pouco mais de $, iria pra um TLC (P5 plus ou SN770, por exemplo).

Não gosto muito do NV2 devido à variação de componentes, mas no geral os dois possuem desempenho similar e usam QLC além de serem DRAM-less.
Entre esses dois, eu pegaria o Crucial. Mas se tivesse um pouco mais de $, iria pra um TLC (P5 plus ou SN770, por exemplo).
Andre, no caso a minha ideia é usar esse SSD da crucial como secundario.
Porque no meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston (1tb sistema e 2tb para jogos) e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Como é para esta finalidade, não precisa ter alta velocidade, então você acredita que para usar como "estoque", é viavel e confiavel ? Porque meu receio é o P3 Plus ser esquentadinho e fritar com pouco tempo de uso.

Porque no meu caso ja tenho 2 ssd KC3000 da kingston (1tb sistema e 2tb para jogos) e queria um terceiro para usar como repositorio de trabalho de faculdade, fotos, musicas e etc.
Como é para esta finalidade, não precisa ter alta velocidade, então você acredita que para usar como "estoque", é viavel e confiavel ? Porque meu receio é o P3 Plus ser esquentadinho e fritar com pouco tempo de uso.
Acho que não é assim esquentado não, ou pode tacar um heatsink nele mesmo assim.
Tem vários reviews desse SSD por aí pra vc ver a temperatura que ele chega.

Salvo engano, e um dos problemas do NV2 são as variantes que existem então isso pode variar (redundância master), mas o NV2 que alguns sites testaram era meio esquentadinho, coisa de 70 - 80 ºC em carga por vários minutos e chegou a dar throttle pra controlar a temperatura. O P3 Plus pelo menos o que vi era mais tranquilo, menos de 70ºC durante todo o teste.

Acho que não é assim esquentado não, ou pode tacar um heatsink nele mesmo assim.
Tem vários reviews desse SSD por aí pra vc ver a temperatura que ele chega.
Vou dar uma procurada para entender sobre a temperatura dele.
Como eu disse ti acredita que pro meu uso, ele seria confiavel ?

@Vhasegawa, uma coisa que eu descobri com uma loja local da cidade (Provalvemente onde vou comprar o P3) é que a garantia é com a crucial brasil.

Última edição:
Vou dar uma procurada para entender sobre a temperatura dele.
Como eu disse ti acredita que pro meu uso, ele seria confiavel ?

@Vhasegawa, uma coisa que eu descobri com uma loja local da cidade (Provalvemente onde vou comprar o P3) é que a garantia é com a crucial brasil.
Menos mal, tinha lido uns relatos de um pessoal com problemas com o BX500 e estavam comentando isso, que iam precisar enviar pra fora pro RMA.

Menos mal, tinha lido uns relatos de um pessoal com problemas com o BX500 e estavam comentando isso, que iam precisar enviar pra fora pro RMA.
Uma pergunta meio boba, mas como nunca usei NVME na vida...
Tem problema eu usar 2 ssds kingston e 1 crucial ? Ou seja da BO usar 2 marcas diferents de SSD NVME ?
Isso considerando que a placa mãe é B650 MSI MAG Tomahawk ? No manual não fala nada

Tem problema eu usar 2 ssds kingston e 1 crucial ? Ou seja da BO usar 2 marcas diferents de SSD NVME ?
Isso considerando que a placa mãe é B650 MSI MAG Tomahawk ? No manual não fala nada
Não, sem bronca alguma.

Vou te falar que meu pc tá uma salada de marcas/fabricantes... Tem um SSD da Samsung, um da Silicon Power e um sata da Netac. E até hoje nenhuma bronca por isso. O que quebra um pouco as pernas é que no caso desses de "marca", geralmente tem o programa pra monitorar e atualizar firmware, aí precisa instalar mais de um :haha: (meu Samsung é OEM então não é reconhecido pelo Magician, Silicon Power e Netac não tem nada disso então tô livre)

Opa glr, comprei o WD Black sn770 no ali na promoção e pesquisando descobri q ele esquenta bastante, vcs tem algum dissipador para recomendar?

Depois desses problemas fiquei com medo de comprar ssd de lá, tenho mais confiança numa placa de mineração e processador/placa mãe.

Mas... aí também convenhamos que SSD por esse preço, sem MARCA e só copiando o número ou cor de modelo de SSD, é muito pedir pra levar no chifre né? :que:

Mas depois que o raio do RC entrou, não me vejo comprando SSD pelo Aliexpress tão cedo mesmo. Qualquer drive maior que 500Gb mais decente o preço dobra com o imposto + ICMS, tá mais caro que no Brasil. E fora do RC a demora pra fiscalizarem e liberarem ou taxarem tá matando com essa greve dos auditores.

KingSpec deu uma melhorada ou continua com os mesmos problemas?

KingSpec deu uma melhorada ou continua com os mesmos problemas?
Só tenho dois sata, dos NVMe não posso afirmar nada. Mas um é bem mais decente que o outro, não sei porque exatamente mas um esquenta mais e a velocidade de transferência cai bastante. Se continuar ele desconecta. Enfiei uns thermalpads dentro, mas a carcaça é plástica então... Não vai fazer muita diferença. E foram comprados só com alguns meses de diferença então me parece loteria nessa parte de qualidade. Infelizmente dos NVMe não sei como estão.

Mas se a ideia é importar, sinceramente acho mais vantagem comprar modelo no Brasil, a diferença de preço não é mais tão grande e por causa da taxa de 92% acima de $ 50,00, você basicamente tá preso a modelos até 500GB, fora a garantia bem mais complicada pra acionar fora os custos pra enviar.

Tem algum SSD da china de 1tbs nvme pci-ex 3.0 3500mbs, que dá para pegar sem pagar 90% de impostos?

Tem algum SSD da china de 1tbs nvme pci-ex 3.0 3500mbs, que dá para pegar sem pagar 90% de impostos?

Eu to procurando um sata do mesmo tamanho e to na mesma.

Aqui os Satas tem preço alto ao meu ver. Paguei menos de 200 no meu Xray de 1 Tb...complicado

Único que eu vi olhando por cima foi o Xraydisk e... Não sei dizer nada sobre desempenho nem confiabilidade, nunca comprei nada deles. (link).
Só reforço que não é recomendação, não procurei nada além de preço, foi um dos únicos que eu vi dentro dos $50,00 e que não é claramente tapeação, tipo as imitações de SSD da WD e da Samsung.

Pelo anúncio, não chega nos 3500MB/s de leitura, só 3200 no modelo PRO e 2100 no modelo normal.
E... por uns R$ 70-80 a mais, dá pra pegar um NV2 no Brasil, ou aqueles white label que a Kabum ou a Pichau tem vendido cada um com sua marca. A Kabum tá prometendo 3 anos de garantia, sei lá se vão conseguir honrar isso. Também não sei qual é mais negócio nesse caso

Users who are viewing this thread

Voltar