Bom, pra quem se interessar, hoje chegou o SSD novo. A timeline foi a seguinte:
- Dia 26/07 deu erro no meu Netac NV7000 2TB, comprado em 08/11/22. Ele estava no PS5. Quando liguei o PS5 nesse dia, ele ligava e já reiniciava, tentava recuperar o SSD e nada. Tirei o SSD e o PS5 ligou normalmente. Coloquei o SSD no adaptador USB que eu tenho pra NVME e nada, Windows não reconhecia. Coloquei na placa e nada também. As vezes ele até era reconhecido quando estava direto na placa, mas ficava somente alguns segundos e já morria.
- Entrei em contato com o suporte da Netac via chat do Ali Express dia 26/07 mesmo. Me responderam dia 27/07, perguntando se eu poderia mandar de volta. Concordei pensando em 2 coisas. A primeira, claro, era trocar o produto defeituoso. A segunda era efetivamente testar a garantia deles e todo o processo (de nada, seus desgraçados
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).
- Dia 28/07 eles me mandaram as instruções de envio. Pediram para mandar da forma mais barata e econômica possível, e declarar como 30 bidens.
- Demorei pra enviar pois ainda estava em dúvida se ia mandar mesmo, acabei resolvendo enviar dia 15/08. Embalei conforme instruções, coloquei o número do pedido junto ao SSD e fui nos correios. Mandei da forma mais barata e declarando 30 bidens. Custou 186,70 lules
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- Avisei o suporte da Netac e mandei o código pra eles. Eles agradeceram. Agora começou a espera. Segundo os correios, o prazo era entre 22 e 30 dias úteis. Pois bem.
- Resolvi esperar até outubro, que já dava os 30 dias úteis mais um pouco. Segundo a Netac eles não haviam recebido. Tentei abrir chamado nos correios, entretanto o sistema deles pediu para esperar mais alguns dias. Só consegui abrir chamado nos correios no dia 07/11 (isso mesmo, novembro). Chamado com 30 dias coridos pra responder.
- No dia 23/11 os correios respondem dizendo que o modo selecionado de envio não estava previsto atualização de status no site dos correios (o que eu já sabia, pois eu escolhi a modalidade mais xulé, por orientação da Netac). Entretanto o suporte me mandou também que segundo o sistema deles o produto foi entregue sim para a Netac. Sabem quando? 08/09!
- Já puto, no dia 23/11 mesmo entrei no chat do suporte da Netac e falei pra eles sobre as informações dos correios. Eles pediram desculpa e disseram que houve um erro de logística da parte deles e que realmente eles haviam recebido nessa data de 08/09. Pqp...
- Para seguir com o envio do SSD novo, eles me geraram um produto de 10 centavos de bidens, pra poder gerar a etiqueta. Paguei. Eles pediram algumas confirmações de dados no chat. Confirmei. Dia 27/11 me responderam que iriam mandar em breve.
- Mandaram dia 30/11. Chegou no BR 06/12. Ficou sentado na alfândega em SP até dia 20/12, dia em que foi pra Cajamar. Ficou em Cajamar até 26/12. Ontem foi pro centro de distribuição mais próximo, e hoje foi entregue.
Mandaram um SSD novo, lacrado. Testei e está certinho. Ou seja, a garantia funciona. Mas é foda ter que depender dos correios e do suporte da Netac.
Uma coisa curiosa foi que a Netac enviou os dados para análise da alfândega (processo ao qual acredito que todas as vendas no remessa conforme tem que se submeter) e passou. O produto chegou com símbolo do remessa conforme. E na etiqueta está escrito "Descrição: Taxa Extra Netac", valor de 52 centavos de lules, frete zerado
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Não faço idéia de como isso passou sem dar rolo