SSDs da China valem a pena?

Comprei eles pra espetar nos consoles que tenho aqui (PS3 e Wii), então maior parte vai ser leitura mesmo, mas tá sendo um sacrifício testar ele escrevendo todo pra garantir os 1TB sem defeito, tá faltando 4gb enquanto escrevo essa mensagem...

Acabou e agr tá no step de leitura, ~200mb/s, tá bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabou!
MsR7ZIR.png

e4Lu3UV.png


Agora é arrumar coragem pra testar o segundo
Testei o segundo ontem, resultados praticamente idênticos, bora ver o quanto eles duram agora.
 
Bizarro como isso varia. Agosto era esperado mesmo ser baixo, enquanto não ficar claro como vai funcionar/custar oficialmente, pouca gente vai se arriscar com coisa cara. Comprei um cooler vagabundo pra uma gpu, até tava de olho em um case de HDD mas larguei mão por hora, bagulho é metálico, não é tão pequeno apesar de ainda estar dentro dos $ 50,00.
Eu também ia dar um tempo na importação, vi uma turma sendo taxado sem dó nos grupos... O que eu precisava mesmo comprei no fim de julho e passou tudo sem taxa. Mas tenho um case de HD vindo ai, vamo ver no que vai dar.
 
Pessoal, está valendo mais a pena importar nessas promoções do Ali ou pegar por aqui mesmo? Quero pegar um nvme de 1 TB, mas um cara comentou que foi taxado em 60% (cerca de 121 reais) e *SE* eu for taxado, o preço total ficaria em torno dos 270 reais, ou seja, mesmo valor de um na promo aqui no Brasil.
 
Pessoal, está valendo mais a pena importar nessas promoções do Ali ou pegar por aqui mesmo? Quero pegar um nvme de 1 TB, mas um cara comentou que foi taxado em 60% (cerca de 121 reais) e *SE* eu for taxado, o preço total ficaria em torno dos 270 reais, ou seja, mesmo valor de um na promo aqui no Brasil.
Sugiro dar olhada lá no tópico de importação e ver com que frequência estão taxando ultimamente.
Sabendo do risco, vc decide se arrisca economizar ou ter garantia nacional e não ter que se preocupar com imprevistos da importação.
 
Pessoal, está valendo mais a pena importar nessas promoções do Ali ou pegar por aqui mesmo? Quero pegar um nvme de 1 TB, mas um cara comentou que foi taxado em 60% (cerca de 121 reais) e *SE* eu for taxado, o preço total ficaria em torno dos 270 reais, ou seja, mesmo valor de um na promo aqui no Brasil.
Eu particularmente só arriscaria pra drive mais caro mesmo, até porque os chinas não vão declarar certinho o produto, muito menos o valor. Acho que ficou mais ou menos igual importar celular, quando a chance de taxação é grande só vale a pena quando o valor é alto, pelo menos na minha opinião.

Ex: Importei um Mi 9 uns 4 anos atrás. Não vendia no Brasil legalmente mesmo, acho que paguei uns 300 reais de imposto/taxa, saiu quase o preço do Paraguai. Se a taxa for "razoável" ainda vale pra produto caro.

Como você mesmo já fez a conta, pra drive de 1 TB que o custo no Brasil deu uma caída boa, precisa reavaliar. Um NV2 por exemplo que é o mais basicão CxB que se acha, não vale nem a ... importar. Se for taxado sai mais caro, sem garantia e demora bem mais pra chegar. Agora um SN850x da WD por exemplo, a diferença já é mais interessante, principalmente se for drive de 2 TB.
 
Estou com planos de comprar um NVME de 2 tb da kingspec pelo Ali porém não sei como está todos esses problemas em questão de novas taxas para importação. Alguém de preferência de SP teve problemas com importação após o dia 3 de Agosto? Eu pedi um cartão SD e acessórios para o Steam Deck no dia 2 e recebi sem dor de cabeça.
Fiz a compra no dia 26 de agosto, foi postado nos correios dia 30 e agora no dia 2 saiu de curitiba sem taxas e está a caminho daqui, só que com todo esse alvoroço de "taxação de até 92%" para compras acima de 50 dólares me pergunto qual o futuro de comprar SSDs pela china.
 
Não é SSD mas comprei 2 leitor de barcode cada um custando menos que $50 na shopee e na Ali no dia 28/08 e liberaram ambos hoje de manhã.
Achei que poderia ser taxado pelo tamanho da caixa ser maior que as peças que sempre compro, mas nem foi.
 
Fiz a compra no dia 26 de agosto, foi postado nos correios dia 30 e agora no dia 2 saiu de curitiba sem taxas e está a caminho daqui, só que com todo esse alvoroço de "taxação de até 92%" para compras acima de 50 dólares me pergunto qual o futuro de comprar SSDs pela china.
Pelo que acompanhei do tópico de importação e pela mensagem que o Aliexpress encaminhou uns tempos atrás, eles aderiram ao Remessa Conforme. Pra mim basicamente significa que: ou você compra no Paraguai ou pelos atravessadores, ou paga o valor cheio no Brasil mesmo. Qualquer coisa acima de $50,00 só vale a pena se realmente não achar por outros meios.

Ou o Aliexpress acha alguma "brecha" ou negocia uma taxa diferenciada, o que também não duvido, mas 92% em cima do valor normal inviabiliza boa parte dos produtos. Como alguém por lá disse esses tempos: se tá realmente querendo alguma coisa compra agora que ainda existe a chance de vir sem taxa
 
Eu estou caçando algum SSD NVME de 2TB e que custe abaixo dos U$50,00 para tentar comprar nesse 11/11, será que o pessoal conhece algum? De 1 TB tem vários inclusive até deixei alguns no carrinho do Ali... Eu também estou caçando um notebook novo e esse SSD seria para dar um upgrade de armazenamento nesse futuro notebook , visto que os notes que me interessaram tem em média 500GB só . Pelo menos eles tem um slot mini PCI-E para um SSD NVME extra.
 
Eu comprei um Reletech P600 2 TB por uns R$ 240 em agosto (começo) e chegou certinho, muito bom o SSD por sinal. Estou usando para instalar jogos nele.
 
  • Curtir
Reações: zex
Reletech P600
Eu dei uma pesquisada nesse modelo em especifico e pra mim o mais barato de 2 TB apareceu por U$$86,00 ... :( Pior é que pra mim os SSDs das outras marcas também estão nessa faixa de preço, variando entre U$$80 e U$$100,00 ... Pelo visto acho que vou ter que comprar um de 1TB mesmo.. Tenso..
 
Eu dei uma pesquisada nesse modelo em especifico e pra mim o mais barato de 2 TB apareceu por U$$86,00 ... :( Pior é que pra mim os SSDs das outras marcas também estão nessa faixa de preço, variando entre U$$80 e U$$100,00 ... Pelo visto acho que vou ter que comprar um de 1TB mesmo.. Tenso..
Teria que ver mais no dia mesmo, depois que entrou o RC tudo deu uma subida. Ainda mais faltando poucos dias pro 11/11, não duvido terem puxado um pouco o preço pra cima pra inflar a promoção no dia.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eu acabei arriscando nesse SSD de 1TB dessa do Link .. Parece que ela vem com um dissipador fininho e nos feedback dos compradores e um deles postou o resultado de um teste com o H2testw e a memória do SSD conseguiu manter uns 180MB/s depois que acabou o cache MLC no modelo de 1TB. Pra mim isso por enquanto vai ser o suficiente para guardar os meu jogos..kkkkk Se vai durar ai é como sempre.. uma eterna dúvida. kkk Ela saiu R$176,00 já com o frete e a taxa incluída. Os FDPs dos chineses deram uma subida bruta no valor dos SSD de 1TB e de 2TB e o pior é que além da subida de preço ainda tem a taxa..

https: //pt.aliexpress.com/item/1005005989430858.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.6e90caa4xRSVxO&gatewayAdapt=glo2bra
 
Fui tentar comprar um Movespeed sata de 512GB junto com mais dois produtos e deu pagto recusado no cartão, com um código que indica que é preciso entrar em contato com o banco liberar compra internacional em dólar.

Palhaçada o ali não aceitar boleto em promoções. Engraçado que os "youtubers" que vvem falando no ali nunca citam/criticam isso.

Já era a compra.
 
Nesse valor você pode pegar um KC 3000 no Ali nessa promoção que está tendo.

KC 3000

Dá pra adicionar um cupom "AMORconstan25" e pegar mais um desconto. Pode pegar Cashback também. O preço vai ficar dentro do seu orçamento nessas condições.

Esse M.2 é de uma fabricante conhecida e esse modelo usa componentes de altíssima qualidade (Bom controle de qualidade comprando na China tbm) e pra você ter exemplo disso, ele é superior a um 980Pro da Samsung no geral. É um M.2 bem qualificado no mercado - acho que é um dos melhores CxB dos High End lá na China.

Estava entre ele e um RELETECH P400 EVO que em tese usa componentes semelhantes e teria um desempenho semelhante por um preço ainda mais baixo, mas o pessoal já confirmou há algumas páginas que o pessoal na china fez um downgrade nos componentes.

Tenho um A80 de 2TB da Silicon Power que comprei há uns 2\3 anos na China e até hoje só alegria, mas ele usa componentes muito bons para um M.2 3.0 - Controladora boa com Phison E12, Nands de boa qualidade, DRAMCache... até hoje mantém números excelente para leitura e escrita no geral mesmo com espaço preenchido.
Qual SSD você tá se referindo ao M.2?
 
Qual SSD você tá se referindo ao M.2?
Não sei se compreendi bem sua pergunta, mas nesse post aí, estava usando de referencia o KC3000 da Kingston e comparando com alguns concorrentes em preço e qualidade citados.

* Hoje em dia uso o KC3000, simplesmente perfeito - um dos melhores do mundo em leitura e escrita e na época paguei um excelente preço na China. Com a taxa do amor... tem que avaliar se ainda vale a pena.
 
Não sei se compreendi bem sua pergunta, mas nesse post aí, estava usando de referencia o KC3000 da Kingston e comparando com alguns concorrentes em preço e qualidade citados.

* Hoje em dia uso o KC3000, simplesmente perfeito - um dos melhores do mundo em leitura e escrita e na época paguei um excelente preço na China. Com a taxa do amor... tem que avaliar se ainda vale a pena.
Terminei pegando o KC3000 ontem no Ali por 297 já com os impostos. Francamente? É o melhor que achei nessa faixa de preço e ainda por cima tem DRAM, coisa que praticamente 99% dos que vi nessa faixa de preço (ou até um pouco mais caros) não possuem.

Único contra dele é a falta de encriptação via hardware, mas como não uso encriptação mesmo no sistema, então nem me faz falta.
 
Valeu. Vi uma análise de um kodak há alguns dias, a velocidade de escrita ficou abaixo de 400 mib/s mesmo com o ssd vazio e a cópia de arquivos era muito lenta.

A minha dúvida é sobre os SSDs que citei mesmo.
 
Última edição:
Acabei pegando um Asgard SATA de 1 TB, que tá bem avaliado no ali, por 150 dinheiros, junto com 3 pentes de memória 8 GiB DDR3L 1600mhz para laptop (estavam mais baratos que 2 pentes).
Agora é aguardar as peças chegarem e ver se prestam para dar um up nas sucatas. :bwahaha: :isso:
 
Pessoal é recomendado quanto de armazenamento pro Windows hoje em dia ?
Atualmente tenho um SSD de 480gb e vivo tendo que apagar coisas, ae não sei se pego de 1tb, 2tb ou mais.
 
Pessoal é recomendado quanto de armazenamento pro Windows hoje em dia ?
Atualmente tenho um SSD de 480gb e vivo tendo que apagar coisas, ae não sei se pego de 1tb, 2tb ou mais.
Só pro Windows 120gb geralmente dá conta, mas hoje em dia acho que compensa pegar pelo menos 1TB logo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo