Me perdoem, mas se eu quero segurança, suporte e garantia... compro no BR... pra comprar no Ali, precisa ser algo que realmente valha muito a pena, tipo: comprar um NVMe de 2 ou 4TB de marca sólida como Western Digital, Kingston, etc... comprar coisa fuleira pra economizar míseros Reais, não vale a pena (minha opinião), pois o colega acima gastou 620 cruzeiros num produto sabidamente problemático e já teve que acionar RMA (que é raríssimo conseguir isso com revenda chinesa) e teve que gastar mais uma graninha... fora o risco de taxas na primeira vez, fora o risco de taxas na segunda vez (RMA), fora o tempo que ficou sem produto lá na época da compra (demora pra chegar) e o tempo que ficou sem o produto entre o período do defeito e o retorno do RMA... quem usa PC pra trabalho (e não pra brincadeira) não pode se dar a esse luxo. No final das contas, somando custo inicial, dinheiro gasto com o processo de RMA e o tempo perdido sem o dispositivo, compensava ter comprado algo por aqui... mas blz, recebeu um item de reposição, mas a desconfiança na marca continua.
Sei lá, se tem um item que quero/preciso muito que NÃO VENDE NO BRASIL ou que custa o DOBRO DO PREÇO NO BRASIL, eu arrisco importar... agora, eu vejo a galera deixando de comprar aqui e comprando de fora pra economizar R$ 10,00... PQP... sei que é duro ouvir isso e sei que é pesado dizer isso, mas tem gente que paga pra sofrer, tem gente que procura sofrer... se a diferença de valor BRA x CHN for menor que 30% compre no Brasil, com NF e garantia...
Sei lá, se tem um item que quero/preciso muito que NÃO VENDE NO BRASIL ou que custa o DOBRO DO PREÇO NO BRASIL, eu arrisco importar... agora, eu vejo a galera deixando de comprar aqui e comprando de fora pra economizar R$ 10,00... PQP... sei que é duro ouvir isso e sei que é pesado dizer isso, mas tem gente que paga pra sofrer, tem gente que procura sofrer... se a diferença de valor BRA x CHN for menor que 30% compre no Brasil, com NF e garantia...
Última edição: