SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
SanDisk e Western digital?
São a mesma marca. WD comprou a Sandisk faz uns anos já. Tendo dito isso, a WD tinha anunciado que ia deixar a marca WD só pra HDD e ia voltar a usar Sandisk pra SSD, mas pelo que vi ainda não começaram o movimento. Começou a voltar alguns drives Sandisk mas os WD continuam no mercado e tendo estoque, não sei se colocaram um prazo pra essa transição.

Em tese, é uma das melhores marcas em termos de garantia. Tivemos caso de usuário que comprou drive da WD pelo Aliexpress e conseguiu acionar garantia no Brasil.

Único que eu vi olhando por cima foi o Xraydisk e... Não sei dizer nada sobre desempenho nem confiabilidade, nunca comprei nada deles. (link).
Só reforço que não é recomendação, não procurei nada além de preço, foi um dos únicos que eu vi dentro dos $50,00 e que não é claramente tapeação, tipo as imitações de SSD da WD e da Samsung.

Pelo anúncio, não chega nos 3500MB/s de leitura, só 3200 no modelo PRO e 2100 no modelo normal.
E... por uns R$ 70-80 a mais, dá pra pegar um NV2 no Brasil, ou aqueles white label que a Kabum ou a Pichau tem vendido cada um com sua marca. A Kabum tá prometendo 3 anos de garantia, sei lá se vão conseguir honrar isso. Também não sei qual é mais negócio nesse caso

Consegui pegar este SSD Netac por R$300,00.

Pra mim ele aparece por US$52 e poquinhos, usei as minhas moedas + cupom da Netac "NETAC002" que deu US$2,00 de desconto, consegui pegar ele sem pagar 92% de impostos.

Estou satisfeito, vou fazer Raid0 com outro SSD com especificações parecidas para ficar com um disco de 2tbs.

Comprei uns 10 ssd´s SATA da netac de 256 gbs fazem uns bons meses, ali express, antes do remessa conforme. Até agora só 1 deu defeito. A maioria foi parar num mini servidor com true nas.

São a mesma marca. WD comprou a Sandisk faz uns anos já. Tendo dito isso, a WD tinha anunciado que ia deixar a marca WD só pra HDD e ia voltar a usar Sandisk pra SSD, mas pelo que vi ainda não começaram o movimento. Começou a voltar alguns drives Sandisk mas os WD continuam no mercado e tendo estoque, não sei se colocaram um prazo pra essa transição.

Em tese, é uma das melhores marcas em termos de garantia. Tivemos caso de usuário que comprou drive da WD pelo Aliexpress e conseguiu acionar garantia no Brasil.

Eu lembro que a SanDisk tinha bastante reclamações, mas tem tempos.. devem ter melhorado.

Eu lembro que a SanDisk tinha bastante reclamações, mas tem tempos.. devem ter melhorado.
Sinceramente parece que não muito... Teve umas reclamações recentes nos modelos portáteis deles, fora o Sandisk Plus Sata que deu dor de cabeça pra muita gente. Só continuo achando estranho terem anunciado isso já faz um tempo e não vi nada de concreto ainda no mercado, só tem o Sandisk Plus e o Sandisk Extreme por hora, que parecem ser o WD Green e o SN 770 mais ou menos.

SanDisk vendia muito... as outras marcas todas somadas não chegavam nem perto do que a SanDisk vendia.
Aí fica evidente a diferença de número de reclamações... se vc tem uma marca que vende 10 unidades com uma dando defeito, vc tem uma taxa de 10% de problemas... se vc tem outra marca que não vende nenhuma unidade, vc não vai ter taxa de problemas pra essa marca...

A marca chinesa Xraydisc é boa?
Tenho um 2.5" de 2TB deles aqui há mais de ano que uso pra jogar tralhas e torrents e até agr segue vivo

Vale sim, tá com 12% off aqui na aba moedas, talvez consiga mais desconto com link de algum grupo, aí entra o 20off do cupom, fina num preço bom, pelo menos já anula o imposto do :bionica:
Eu achei super custo beneficio, o meu medo é que vem da China kkkkkkkkkk Dizem que pode dar problema, vir com defeito, por isso a pergunta. Será que o Aliexpress me reembolsa se vir defeituoso? Esse SSD ta como (✓Choice)

Eu achei super custo beneficio, o meu medo é que vem da China kkkkkkkkkk Dizem que pode dar problema, vir com defeito, por isso a pergunta. Será que o Aliexpress me reembolsa se vir defeituoso? Esse SSD ta como (✓Choice)
Vc tem 90 dias pra devolver, se der defeito depois disso vai dá loja honrar a garantia, talvez deva conseguir até diretamente com a crucial, não sei qual a política deles.

Vale muito a pena só que vi nos comentários que vem sem a embalagem original... parece que é original e tá tudo ok mas é no mínimo curioso.
A Crucial dá garantia mas tem que enviar o produto defeituoso pros EUA.

A12565f99f18347b892177451e6848457w.jpg

A8ab625fdc68846d887af82e331084062T.jpg

Vale muito a pena só que vi nos comentários que vem sem a embalagem original... parece que é original e tá tudo ok mas é no mínimo curioso.
A Crucial dá garantia mas tem que enviar o produto defeituoso pros EUA.

A12565f99f18347b892177451e6848457w.jpg

A8ab625fdc68846d887af82e331084062T.jpg
Que top! Então vou comprar ele mesmo. Sabe me dizer quanto tempo de garantia a Crucial oferece nele?

Pô, 5 anos. Eu tô querendo demais fechar essa compra, mas eu to com um medo do caramba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem 26 comentários com uma estrela dizendo que o produto é falso ou que não chegou e o aliexpress não ta dando reembolso.
É por isso que comentei sobre a embalagem e postei essas fotos de um comprador.
De repente o produto em si pode até ser original e não uma falsificação, mas fica a dúvida da origem e sobre o porque vir sem a embalagem tradicional?

Na dúvida evite essa tentação e parte pra outra, é a recomendação que posso fazer.

É por isso que comentei sobre a embalagem e postei essas fotos de um comprador.
De repente o produto em si pode até ser original e não uma falsificação, mas fica a dúvida da origem e sobre o porque vir sem a embalagem tradicional?

Na dúvida evite essa tentação e parte pra outra, é a recomendação que posso fazer.
Cara, acho que eu vou arriscar porque ta tudo "ao meu favor", a nota da loja é excelente, a maioria das avaliações é positiva e indica que o produto é original, e eu falei com o suporte do Ali (Sim, cheguei nesse nivel de medo) e me falaram que em qualquer caso, eu levo até eles e eles me ajudam, ou seja, se for falso ou não chegar, é só eu pedir reembolso.

Bem, na minha visão vale a pena. Espero que não me arrependa kkkkkkkkk

Cara, acho que eu vou arriscar porque ta tudo "ao meu favor", a nota da loja é excelente, a maioria das avaliações é positiva e indica que o produto é original, e eu falei com o suporte do Ali (Sim, cheguei nesse nivel de medo) e me falaram que em qualquer caso, eu levo até eles e eles me ajudam, ou seja, se for falso ou não chegar, é só eu pedir reembolso.

Bem, na minha visão vale a pena. Espero que não me arrependa kkkkkkkkk
Então o que posso fazer é desejar-lhe uma boa sorte!
Aliás depois volta aqui no tópico pra relatar a experiência ok!

Tô meio por fora, li as últimas páginas mas não cheguei em nenhuma conclusão kkkkkk pra vocês, qual marca tá valendo a pena pegar da china? (que fique abaixo dos 50, no limite do imposto ali). Não tenho necessidade de mais de 1tb, talvez até 512 me atenda suave. Atualmente tenho um kingston sata daqueles porcaria de 480gb

Tô meio por fora, li as últimas páginas mas não cheguei em nenhuma conclusão kkkkkk pra vocês, qual marca tá valendo a pena pegar da china? (que fique abaixo dos 50, no limite do imposto ali). Não tenho necessidade de mais de 1tb, talvez até 512 me atenda suave. Atualmente tenho um kingston sata daqueles porcaria de 480gb
As melhores: crucial e Samsung de 1tb ficaram abaixo de 50$ nessa sale
CxB seria um Asgard

Users who are viewing this thread

Voltar