• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Me perdoem, mas se eu quero segurança, suporte e garantia... compro no BR... pra comprar no Ali, precisa ser algo que realmente valha muito a pena, tipo: comprar um NVMe de 2 ou 4TB de marca sólida como Western Digital, Kingston, etc... comprar coisa fuleira pra economizar míseros Reais, não vale a pena (minha opinião), pois o colega acima gastou 620 cruzeiros num produto sabidamente problemático e já teve que acionar RMA (que é raríssimo conseguir isso com revenda chinesa) e teve que gastar mais uma graninha... fora o risco de taxas na primeira vez, fora o risco de taxas na segunda vez (RMA), fora o tempo que ficou sem produto lá na época da compra (demora pra chegar) e o tempo que ficou sem o produto entre o período do defeito e o retorno do RMA... quem usa PC pra trabalho (e não pra brincadeira) não pode se dar a esse luxo. No final das contas, somando custo inicial, dinheiro gasto com o processo de RMA e o tempo perdido sem o dispositivo, compensava ter comprado algo por aqui... mas blz, recebeu um item de reposição, mas a desconfiança na marca continua.

Sei lá, se tem um item que quero/preciso muito que NÃO VENDE NO BRASIL ou que custa o DOBRO DO PREÇO NO BRASIL, eu arrisco importar... agora, eu vejo a galera deixando de comprar aqui e comprando de fora pra economizar R$ 10,00... PQP... sei que é duro ouvir isso e sei que é pesado dizer isso, mas tem gente que paga pra sofrer, tem gente que procura sofrer... se a diferença de valor BRA x CHN for menor que 30% compre no Brasil, com NF e garantia...
 
Última edição:
Ainda ficou relativamente no lucro, foi antes do RC entrar né? Tomara que dê certo e não volte a dar problema. Só uma curiosidade, te mandaram o NV7000 ou o NV7000t?
Ah sim, foi bem antes. Comprei ele em novembro de 22. Nesse época ainda era um pouco mais caro. Eu cheguei a pegar outro da Netac de 2TB já em 2023 (antes do RC) que paguei 400 e pouco.

Me mandaram igual o que eu tinha comprado, o NV7000.


EDIT:
Me perdoem, mas se eu quero segurança, suporte e garantia... compro no BR... pra comprar no Ali, precisa ser algo que realmente valha muito a pena, tipo: comprar um NVMe de 2 ou 4TB de marca sólida como Western Digital, Kingston, etc... comprar coisa fuleira pra economizar míseros Reais, não vale a pena (minha opinião), pois o colega acima gastou 620 cruzeiros num produto sabidamente problemático
Fuleira? 🤣 Os problemas com esse modelo da Netac começaram a pipocar depois da troca da controladora, os da controladora antiga não tem esse problema. E agora os novos já estão corrigidos. Ele não era, como você disse, sabidamente problemático. E isso não aconteceu somente com a Netac, mas com qualquer empresa que estava usando os controladores problemáticos.

e já teve que acionar RMA (que é raríssimo conseguir isso com revenda chinesa) e teve que gastar mais uma graninha... fora o risco de taxas na primeira vez, fora o risco de taxas na segunda vez (RMA), fora o tempo que ficou sem produto lá na época da compra (demora pra chegar) e o tempo que ficou sem o produto entre o período do defeito e o retorno do RMA...
Não é raríssimo, mas depende da empresa. Praticamente qualquer produto comprado por meio de importação está sujeito a esse caminho. Quem compra tem que saber das eventuais consequências. Eu mesmo já tive problemas com uma fonte EVGA, e tive que fazer o processo de RMA internacional.

Qualquer tipo de componente eletrônico que não tenha RMA aqui no Brasil, vai ter que fazer o processo internacional.

quem usa PC pra trabalho (e não pra brincadeira) não pode se dar a esse luxo.
Ué, mas TUDO na vida é assim. O que não tem urgência e você pode esperar, você pode se dar ao luxo de economizar. O que tem urgência e não pode esperar, você vai gastar mais pra ter o produto mais rápido.

Isso inclusive acontece dentro do Brasil mesmo. Se você tem urgência de comprar alguma coisa por causa de trabalho, você vai ter que ir numa loja física e comprar pra usar no mesmo dia. Se for pesquisar e comprar nas varejistas on-line, vai esperar pelo menos alguns dias.

Esse seu argumento é bem meia-bomba.

No final das contas, somando custo inicial, dinheiro gasto com o processo de RMA e o tempo perdido sem o dispositivo, compensava ter comprado algo por aqui... mas blz, recebeu um item de reposição, mas a desconfiança na marca continua.
Na verdade ainda compensou, e muito. Mesmo somando tudo eu acabaria gastando mais comprando um produto similar aqui no Brasil. A desconfiança continua? Eu nunca confio em marca nenhuma, então estamos na mesma.

Sei lá, se tem um item que quero/preciso muito que NÃO VENDE NO BRASIL ou que custa o DOBRO DO PREÇO NO BRASIL, eu arrisco importar... agora, eu vejo a galera deixando de comprar aqui e comprando de fora pra economizar R$ 10,00... PQP... sei que é duro ouvir isso e sei que é pesado dizer isso, mas tem gente que paga pra sofrer, tem gente que procura sofrer... se a diferença de valor BRA x CHN for menor que 30% compre no Brasil, com NF e garantia...
Quando eu comprei esse SSD em novembro de 2022, os similares (com dissipador, velocidade de leitura/escrita, etc) aqui no Brasil estavam praticamente o TRIPLO do preço. Pode pesquisar ai.
 
Última edição:
Dando meu feedback aqui tambem...
Comprei um Asgard NVME de 1TB no alie em julho de 2022..
E hoje ele ta morrendo já =/
Triste ahuahuah
Isso pq nao foi barato, 380 pilas pro limbo, fora perder os arquivos né?
 
Dando meu feedback aqui tambem...
Comprei um Asgard NVME de 1TB no alie em julho de 2022..
E hoje ele ta morrendo já =/
Triste ahuahuah
Isso pq nao foi barato, 380 pilas pro limbo, fora perder os arquivos né?
Cara por isso que não pego SSD duvidoso , prefiro investir um pouco mais e pegar com marca conceituada como Samsung e Western Digital.
 
Cara por isso que não pego SSD duvidoso , prefiro investir um pouco mais e pegar com marca conceituada como Samsung e Western Digital.
Crucial também é bom
Peguei um P3 no ali por míseros 173 (1tb), 3500 de leitura.
como pra mim não faz dif ssd gen4 e gen3 achei que foi um ótimo negócio
 
Crucial também é bom
Peguei um P3 no ali por míseros 173 (1tb), 3500 de leitura.
como pra mim não faz dif ssd gen4 e gen3 achei que foi um ótimo negócio
Bem lembrado já usei um Sata3 da Crucial e durou bons anos, pagou baratinho e no dia a dia não tem diferença da gen3~4.
 
Eu to cabreiro com meu SSD da Goldenfir (não tenho 100% de certeza se é ele, maaaaaas)

Comprei um no ML faz 1 ano e meio e recentemente notei meu pc tendo uns comportamentos estranhos de microtravamentos. O SSD ta com muito espaço livre ainda, então não acho que seja uma sobrecarga na memoria.

Já fiz os testes e o Crystal Disk informa estar tudo bem, mas no dia a dia tenho notado umas coisas estranhas.

Sei lá

Só sei que bateu saudades do meu SSD Corsair GT que tava no meu PC há mais de 10 anos funcionando perfeitamente. Este eu instalei no notebook da minha mãe para tirar a lentidão por conta do hd convencional.

Quais testes mais eu posso fazer para entender de onde vem um possível problema?

Meu PC é bem antigo já, mas até no Windows, planilhas e youtube ele tem dado uns engasgos. Lembrando que formatei o PC ontem, então tá tudo o mais limpo possível.

Placa mãe MSI Z77A-GD65
Core i5 3570k
16gb de memória (8 + 8)
GTX 670
SSD Goldenfir 240gb
Fonte Corsair 1000w
 
Dando meu feedback aqui tambem...
Comprei um Asgard NVME de 1TB no alie em julho de 2022..
E hoje ele ta morrendo já =/
Triste ahuahuah
Isso pq nao foi barato, 380 pilas pro limbo, fora perder os arquivos né?
mais vc tem arquivo de paginação etc... tudo nele ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to cabreiro com meu SSD da Goldenfir (não tenho 100% de certeza se é ele, maaaaaas)

Comprei um no ML faz 1 ano e meio e recentemente notei meu pc tendo uns comportamentos estranhos de microtravamentos. O SSD ta com muito espaço livre ainda, então não acho que seja uma sobrecarga na memoria.

Já fiz os testes e o Crystal Disk informa estar tudo bem, mas no dia a dia tenho notado umas coisas estranhas.

Sei lá

Só sei que bateu saudades do meu SSD Corsair GT que tava no meu PC há mais de 10 anos funcionando perfeitamente. Este eu instalei no notebook da minha mãe para tirar a lentidão por conta do hd convencional.

Quais testes mais eu posso fazer para entender de onde vem um possível problema?

Meu PC é bem antigo já, mas até no Windows, planilhas e youtube ele tem dado uns engasgos. Lembrando que formatei o PC ontem, então tá tudo o mais limpo possível.

Placa mãe MSI Z77A-GD65
Core i5 3570k
16gb de memória (8 + 8)
GTX 670
SSD Goldenfir 240gb
Fonte Corsair 1000w
caraca olha essa fonte
 
mais vc tem arquivo de paginação etc... tudo nele ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


caraca olha essa fonte
Realmente, exagero, mas na época eu comprei ela MUITO barata aqui mesmo no fórum. Eu usava sli da gtx 670, então precisava uma boa alimentação. Hoje ela tá aqui sobrando, literalmente, mas como funciona perfeitamente, então ela foi ficando.
 
Realmente, exagero, mas na época eu comprei ela MUITO barata aqui mesmo no fórum. Eu usava sli da gtx 670, então precisava uma boa alimentação. Hoje ela tá aqui sobrando, literalmente, mas como funciona perfeitamente, então ela foi ficando.
sim essa fonte vai durar ai
o smart do ssd ta como ?
o complicado desses ssd da china e que o smart e travado na grande maioria deles
 
O que seria Smart do ssd?
e a saude do disco todo dispositivo tem
ou hd tune pro
 
mais vc tem arquivo de paginação etc... tudo nele ?
Aqui o resultado do bixo...
image.png

ta morto
Acabei comprando um WD Black de 1tb na kabunda por 500 janjas =/
 
e a saude do disco todo dispositivo tem
ou hd tune pro
Ja vi isso aí. Tá tudo saudável
 
Ja vi isso aí. Tá tudo saudável
sim vai tar por que o china trava tudo
ve no gerenciado de tarefas quantos ms ta o acesso ao ssd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o resultado do bixo...
image.png

ta morto
Acabei comprando um WD Black de 1tb na kabunda por 500 janjas =/
CHKDSK UNIDADE: /R vai marcar os setores mais esse e o problema dos genéricos
desmonta ele depois que se for o caso daria pra destravar isso
ou formatar sem ser de forma rápida pelo terminal tambem vai marcar os setores
 
Última edição:
sim vai tar por que o china trava tudo
ve no gerenciado de tarefas quantos ms ta o acesso ao ssd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


CHKDSK UNIDADE: /R vai marcar os setores mais esse e o problema dos genéricos
desmonta ele depois que se for o caso daria pra destravar isso
ou formatar sem ser de forma rápida pelo terminal tambem vai marcar os setores
Ele nao ta formatando nem desmontando, tentei até pelo F8 :(
 
Ele nao ta formatando nem desmontando, tentei até pelo F8 :(
mais pra formatar ele não pode esta em uso
reiniciar em modo de segurança ou usar a iso de instalação pra fazer isso
nomeia a unidade como "ESSA" e formata por la ou via gerenciador de discos desmarca a formatação rápida
 
Glr encontrei no aliexpress um ssd 2tb por 800 reais cm cupom e queria saber se é bom, na lista do gabriel ferraz tava como high end sla: | Asgard-M2 SSD GEN4 M.2 2280 Pcle 4.0 X4 NVMe, 1TB, 2TB
Se puderem ajudar agradeço tmj
Brother ja viu qto vai pagar de imposto: R$441,71 o produto final sai R$ 917,83 com esse valor você compra aqui no brasil com garantia um Kingston ate Western digital.

Bom pra que Fez o L ... o imposto do Amor.

03.png


04.png



 
Última edição:
Brother ja viu qto vai pagar de imposto: R$441,71 o produto final sai R$ 917,83 com esse valor você compra aqui no brasil com garantia um Kingston ate Western digital.

Bom pra que Fez o L ... o imposto do Amor.

03.png


04.png



@jeffe_r Mas a velocidade do AN4 é maior do que os da faixa de preço dele como o Kingston NV2, queria gastar no ssd no máximo dos máximos 900 a prazo, que é justamente o preço desses dois 2TB. Qual seria mais interessante?
 
@jeffe_r Mas a velocidade do AN4 é maior do que os da faixa de preço dele como o Kingston NV2, queria gastar no ssd no máximo dos máximos 900 a prazo, que é justamente o preço desses dois 2TB. Qual seria mais interessante?
Brother nessa velocidade de 7000 Mb o preço da Asgard-M2 SSD está bom, seriam R$300 de diferença pro KC300, o que pesa seria a questão da garantia a o KC300 tem 5 anos de garantia, se um eventual problema esse SSD da china der problema? ai a compra fica ao teu critério.
 
Brother ja viu qto vai pagar de imposto: R$441,71 o produto final sai R$ 917,83 com esse valor você compra aqui no brasil com garantia um Kingston ate Western digital.

Bom pra que Fez o L ... o imposto do Amor.

03.png


04.png



teria que pagar por fora tem vendedor fazendo isso
comprei o hd assim pois com os 92% mela o esquema
 
teria que pagar por fora tem vendedor fazendo isso
comprei o hd assim pois com os 92% mela o esquema
eu pessoalmente nao arrisco mais fazer isso, pois o que estao comentando eh que o volume de pacote que entra na aduana caiu pela metade, a chance de taxar eh alta. Eu comprei algumas pecas que nao sao remessa conforme e uma peca de reposicao que o chines enviou sem cobrar nada e nas duas cobraram imposto. mesmo sendo item de 5 dolares. E nem foi o icms foi 60% de II - paguei porque precisava receber rapido.
 
eu pessoalmente nao arrisco mais fazer isso, pois o que estao comentando eh que o volume de pacote que entra na aduana caiu pela metade, a chance de taxar eh alta. Eu comprei algumas pecas que nao sao remessa conforme e uma peca de reposicao que o chines enviou sem cobrar nada e nas duas cobraram imposto. mesmo sendo item de 5 dolares. E nem foi o icms foi 60% de II - paguei porque precisava receber rapido.
mais eu tambem pago o hd passou batido foi 1,4K
ja outra parada que foi fora do rc foi R$600 e taxou em R$50
 
Brother nessa velocidade de 7000 Mb o preço da Asgard-M2 SSD está bom, seriam R$300 de diferença pro KC300, o que pesa seria a questão da garantia a o KC300 tem 5 anos de garantia, se um eventual problema esse SSD da china der problema? ai a compra fica ao teu critério.
Verdade amigo, vou ficar com o NV2 da kingston então, mais lento mas a garantia não vai me dar dor de cabeça
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo