• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ta batendo 44/45
Que top..... se você puder ver quantos canais de US tá sincronizado no modem seria legal.... 192.168.0.1 -> status conexão RF..... eu tenho 2x 2560 e 2x 5120 só e pego 37Mbps fácil sempre.

Faz o teste se possível durante a madrugada (meia noite, 1h da manhã) nos servers da Claro pra ver se pega 50Mb.....se pegar, o node tá "bufando" aí pra te entregar esses 45Mbps.

E se não passar de 44/45 você não deve nem reclamar, pois agora os filho da mãe tiraram do site 50Mbps de upload e colocaram 35Mbps...... deve ter sido erro de digitação, mas vc saiu no lucro kkkkkk
 
A lista de cidades diminuiu. Aqui na minha cidade a Claro segue montando a rede FTTH, porém começaram no lado Leste da cidade enquanto a Vivo começou a montagem da sua rede FTTH do lado Oeste. A concorrência promete ser boa pois já existem 6 provedores regionais com redes FTTH atuando na cidade. Só no meu bairro são 4 e meu provedor já me avisou que vai ter novidades nos planos quando perguntei se vão disponibilizar o plano de 1Gb (atualmente vai até 400Mb). A Vivo chega com planos até 600Mb e a Claro com planos até 500Mb.
Claro.png
 
A lista de cidades diminuiu. Aqui na minha cidade a Claro segue montando a rede FTTH, porém começaram no lado Leste da cidade enquanto a Vivo começou a montagem da sua rede FTTH do lado Oeste. A concorrência promete ser boa pois já existem 6 provedores regionais com redes FTTH atuando na cidade. Só no meu bairro são 4 e meu provedor já me avisou que vai ter novidades nos planos quando perguntei se vão disponibilizar o plano de 1Gb (atualmente vai até 400Mb). A Vivo chega com planos até 600Mb e a Claro com planos até 500Mb.
Claro.png
Queria ter opção igual vc kkkkkkk
 
A lista de cidades diminuiu. Aqui na minha cidade a Claro segue montando a rede FTTH, porém começaram no lado Leste da cidade enquanto a Vivo começou a montagem da sua rede FTTH do lado Oeste. A concorrência promete ser boa pois já existem 6 provedores regionais com redes FTTH atuando na cidade. Só no meu bairro são 4 e meu provedor já me avisou que vai ter novidades nos planos quando perguntei se vão disponibilizar o plano de 1Gb (atualmente vai até 400Mb). A Vivo chega com planos até 600Mb e a Claro com planos até 500Mb.
Olhando essa lista, aparentemente a cidade vizinha aqui da região que tava pendente (Cerquilho-SP) foi fibrada e os planos ftth ja estão à venda. Aqui na região de Sorocaba já são três cidades GPON da Claro
 
Sei que e uma pergunta louca (Ja fizeram essa pergunta vários vizinhos meus por causa da oi fibra)
- Por que nao separa Internet da Tv assim:
. Internet da claro FTTH
. Tv por assinatura da Claro HFC

Assim acaba com 50% de transtornos
 
Sei que e uma pergunta louca (Ja fizeram essa pergunta vários vizinhos meus por causa da oi fibra)
- Por que nao separa Internet da Tv assim:
. Internet da claro FTTH
. Tv por assinatura da Claro HFC

Assim acaba com 50% de transtornos

Mas a Claro FTTH tem TV via fibra.
 
Até agora nenhum bloqueio :vish: deve ser os 4TB mesmo que fica fodendo os brasileiros
 
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.
Instalaram aqui também um destes com essas redes Guest abertas. Vou esperar um pouco pra ver se atualizar alguma config automaticamente. Por enquanto restringi o acesso a elas usando o filtro de MAC, o chato é que tive que cadastrar o MAC de 18 dispositívos.

No Log do modem fica aparecendo a mensagem "TR-069 connectivity to (6.0.0.1) has failed", talvez por isso não atualiza as redes Guest.

Alguém conseguiu algum acesso mais avançado a este F@ST 3895? Tipo um telnet? Ele só tem as portas 80 e 1990 abertas. O que seria essa porta 1990?
 
Até agora nenhum bloqueio :vish: deve ser os 4TB mesmo que fica fodendo os brasileiros
Aqui zerou o contador essa madrugada com 11056GB usados... :vish:continua tranquilo 638/37 o speedtest. Não façam isso em casa, crianças! :coolface::haha:

Me empolguei um pouco saindo de 240 pra 600Mb.... mas agora vou ficar dentro dos 2500GB estipulados pro meu plano...:vinho:
 
Mesmo ela sacaneando e capando a velocidade, pelo menos é um pouco mais transparente que outra operadora que corta o cliente, vulgo TIM.
A operadora que rescinde o contrato tem expresso os valores que considera como abusivos ou não compatíveis com o uso residencial, o contrato da Claro carece de informações claras e objetivas, logo a ação de capar a velocidade assume o viés da subjetividade, o cliente fica totalmente a mercê do que a operadora julga como como sendo consumo não residencial/abusivo. É a inversão total do conceito de transparência, não há transparência alguma no ato de restringir a velocidade do cliente, de protelar a solução desses casos gerando dezenas de visitas técnicas para infligir desgaste e a saída do assinante. Ter um contador de consumo é o de menos estando a aplicação de franquias proibida por força de medida cautelar. Comparar a ação da Tim com a Claro é colocar na balança merda vs porcaria. Uma rescinde o contrato, a outra finge que não há nada de errado e vai protelando a solução para ver se o cliente desiste.
 
Última edição:
Continuo com minha saga em busca da velocidade contratada.. veio um técnico aqui falando que o sinal ta todo normalizado, que tem vários assinantes no meu prédio e não teve reclamação.. daí falei que a maioria dos usuários não utilizavam uma conexão que precisasse de velocidade.. um supervisor ficou de voltar mais tarde com equipe de mdu e providenciar a troca do sagemcom 3895

Instalaram aqui também um destes com essas redes Guest abertas. Vou esperar um pouco pra ver se atualizar alguma config automaticamente. Por enquanto restringi o acesso a elas usando o filtro de MAC, o chato é que tive que cadastrar o MAC de 18 dispositívos.

No Log do modem fica aparecendo a mensagem "TR-069 connectivity to (6.0.0.1) has failed", talvez por isso não atualiza as redes Guest.

Alguém conseguiu algum acesso mais avançado a este F@ST 3895? Tipo um telnet? Ele só tem as portas 80 e 1990 abertas. O que seria essa porta 1990?
Faz tempo? Pois há 15 dias instalaram aqui tb e não veio nenhuma rede guest não.. e a rede net claro sumiu tb depois
 
Última edição:
Servidor do SpeedTest da NET de Porto Alegre (14143) sumiu deste ontem.

Alguém tem o ID do servidor do SpeedTest da NET de Florianópolis, Curitiba ou São Paulo?

Código:
root@odroid:~/speedtests # speedtest -s 14143
[error] Configuration - No servers defined (NoServersException)

root@odroid:~/speedtests # speedtest -L
Closest servers:

    ID  Name                           Location             Country
==============================================================================
24414  RS INTERNET                    Guaiba               Brazil
36605  Localnet                       Guaíba              Brazil
37740  CHTECH                         Guaíba              Brazil
30281  STEC-GUAIBA                    Guaiba               Brazil
33288  Fiberlink Network              Porto Alegre         Brazil
33982  CLICNET                        Porto Alegre         Brazil
26978  Smart6                         Porto Alegre         Brazil
17678  RLNET                          Porto Alegre         Brazil
  9710  Vogel Telecom                  Porto Alegre         Brazil
21511  Vivo PAE                       Porto Alegre         Brazil
root@odroid:~/speedtests #
 
Última edição:
Aqui zerou o contador essa madrugada com 11056GB usados... :vish:continua tranquilo 638/37 o speedtest. Não façam isso em casa, crianças! :coolface::haha:

Me empolguei um pouco saindo de 240 pra 600Mb.... mas agora vou ficar dentro dos 2500GB estipulados pro meu plano...:vinho:
A minha foi reduzida na data de vencimento da fatura, dia 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Servidor do SpeedTest da NET de Porto Alegre (14143) sumiu deste ontem.

Alguém tem o ID do servidor do SpeedTest da NET de Florianópolis, Curitiba ou São Paulo?

Código:
root@odroid:~/speedtests # speedtest -s 14143
[error] Configuration - No servers defined (NoServersException)

root@odroid:~/speedtests # speedtest -L
Closest servers:

    ID  Name                           Location             Country
==============================================================================
24414  RS INTERNET                    Guaiba               Brazil
36605  Localnet                       Guaíba              Brazil
37740  CHTECH                         Guaíba              Brazil
30281  STEC-GUAIBA                    Guaiba               Brazil
33288  Fiberlink Network              Porto Alegre         Brazil
33982  CLICNET                        Porto Alegre         Brazil
26978  Smart6                         Porto Alegre         Brazil
17678  RLNET                          Porto Alegre         Brazil
  9710  Vogel Telecom                  Porto Alegre         Brazil
21511  Vivo PAE                       Porto Alegre         Brazil
root@odroid:~/speedtests #
21939 Curitiba
 
Sei que e uma pergunta louca (Ja fizeram essa pergunta vários vizinhos meus por causa da oi fibra)
- Por que nao separa Internet da Tv assim:
. Internet da claro FTTH
. Tv por assinatura da Claro HFC

Assim acaba com 50% de transtornos
Aqui em casa a internet e telefone é via FTTH e a TV vem pelo Coaxial.
 
Aqui zerou o contador essa madrugada com 11056GB usados... :vish:continua tranquilo 638/37 o speedtest. Não façam isso em casa, crianças! :coolface::haha:

Me empolguei um pouco saindo de 240 pra 600Mb.... mas agora vou ficar dentro dos 2500GB estipulados pro meu plano...:vinho:
Deixa ver se eu entendi 11TB? Hhhehehehe
 
Servidor do SpeedTest da NET de Porto Alegre (14143) sumiu deste ontem.

Alguém tem o ID do servidor do SpeedTest da NET de Florianópolis, Curitiba ou São Paulo?

Respondendo a minha própria pergunta. Abaixo os IDs dos servidores SpeedTest da NET atualmente ativos. Interessante que Porto Alegre e Florianópolis estão nesse momento "fora do ar":

Código:
Claro NET Virtua Americana    22460
Claro NET Virtua Belo Horizonte    22406
Claro NET Virtua Belém    21853
Claro NET Virtua Campo Grande    22251
Claro NET Virtua Curitiba    21939
Claro NET Virtua Guarulhos    22249
Claro NET Virtua Manaus    22139
Claro NET Virtua Niterói    22359
Claro NET Virtua Rio de Janeiro 14612
Claro NET Virtua Salvador    21836
Claro NET Virtua Santo André    22080
Claro NET Virtua Santos    21852
Claro NET Virtua São Paulo 16322
Claro NET Virtua Sorocaba    22269
Claro NET Virtua Vitória    22472
 
Instalaram aqui também um destes com essas redes Guest abertas. Vou esperar um pouco pra ver se atualizar alguma config automaticamente. Por enquanto restringi o acesso a elas usando o filtro de MAC, o chato é que tive que cadastrar o MAC de 18 dispositívos.

No Log do modem fica aparecendo a mensagem "TR-069 connectivity to (6.0.0.1) has failed", talvez por isso não atualiza as redes Guest.

Alguém conseguiu algum acesso mais avançado a este F@ST 3895? Tipo um telnet? Ele só tem as portas 80 e 1990 abertas. O que seria essa porta 1990?
Essas redes guest também apareceram pra mim nos primeiros minutos com esse modem... sumiu depois que ele sem seguida fez uma atualização... se não me engano a última versão dele é sw05.76.9.9u-5c da uma olhada se o seu ta nessa versão.... mas se não, é so esperar que uma hora elas vão sumir... pode ficar tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Respondendo a minha própria pergunta. Abaixo os IDs dos servidores SpeedTest da NET atualmente ativos. Interessante que Porto Alegre e Florianópolis estão nesse momento "fora do ar":

Código:
Claro NET Virtua Americana    22460
Claro NET Virtua Belo Horizonte    22406
Claro NET Virtua Belém    21853
Claro NET Virtua Campo Grande    22251
Claro NET Virtua Curitiba    21939
Claro NET Virtua Guarulhos    22249
Claro NET Virtua Manaus    22139
Claro NET Virtua Niterói    22359
Claro NET Virtua Rio de Janeiro 14612
Claro NET Virtua Salvador    21836
Claro NET Virtua Santo André    22080
Claro NET Virtua Santos    21852
Claro NET Virtua São Paulo 16322
Claro NET Virtua Sorocaba    22269
Claro NET Virtua Vitória    22472
Londrina também ta gpOFF
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo