[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ainda sim nenhuma outra operadora entregou mesmo com eles tentando na justiça, estranho não?
As outras porque pelo menos até quando veio a tona essa questão o rapa estava ocorrendo com os clientes da Claro. Mas como os processos correm em segredo de justiça não da pra saber muitos detalhes.
 
Boa noite, membros deste Forum

Gostaria que alguém, se possível, me respondesse 2 perguntas:

1. A NETClaro já tem algum bairro cabeado com fibra ótica aqui em Fortaleza?

2. A operadora já disponibiliza o gravador virtual aqui em Fortaleza?

Desde já, agradeço

Joaquim
 
Correção de bugs, melhorias e etc. Provavelmente disparou esse e-mail e aviso no canal 500 é porque esse decoder 4K ele não é de Deus e se não forçar manual ele não vai. Que ver um senta e chora é quando tem que subir esse peste no TOA. O dia que ele ta virado no cão ele leva 1h +ou- pra atualizar o subir no sistema.
O 4K GPON/Box tem Hardware bem parecido e atualiza super rápido.
 
Boa noite, membros deste Forum

Gostaria que alguém, se possível, me respondesse 2 perguntas:

1. A NETClaro já tem algum bairro cabeado com fibra ótica aqui em Fortaleza?

2. A operadora já disponibiliza o gravador virtual aqui em Fortaleza?

Desde já, agradeço

Joaquim
1 - Não
2 - Sim, Replay TV e Cloud DVR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 4K GPON/Box tem Hardware bem parecido e atualiza super rápido.
Esse SAG4KC362 é um pouco diferente dos outro modelo homologado.
Ele é o terror dos técnicos em campo. Quando eles abre o TOA e tem que instalar ele os cara já senta e chora.
 
Correção de bugs, melhorias e etc. Provavelmente disparou esse e-mail e aviso no canal 500 é porque esse decoder 4K ele não é de Deus e se não forçar manual ele não vai. Que ver um senta e chora é quando tem que subir esse peste no TOA. O dia que ele ta virado no cão ele leva 1h +ou- pra atualizar o subir no sistema.
Rapaz, te falar que esse decoder é MUITO bom, tenho 2 deles aqui em casa. Mas quando foi para instalar, realmente ele demora MUITO, até subir a tela do "DLD" e baixar, demora. Aqui demorou 1h30 em cada. Porém, falei pro técnico que ele poderia ir embora que eu acompanhava aqui, e qualquer coisa informava por whatsapp.

Mas a experiência nele é muito boa, é o melhor decoder que já usei. Sagemcom SAG4KC363.

Esse box usado na Claro Box TV e no GPON parece ser interessante também, apesar da experiência do Claro Box TV ser patética (quem curte assistir esporte, esquece, devido ao delay).
 
1 - Não
2 - Sim, Replay TV e Cloud DVR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse SAG4KC362 é um pouco diferente dos outro modelo homologado.
Ele é o terror dos técnicos em campo. Quando eles abre o TOA e tem que instalar ele os cara já senta e chora.
Eu tive 2 desde o pré lançamento, apesar de ser rápido o Hardware, o software dele era meio temperamental foi melhorando ao longo do tempo.
De início era uma luta para o Replay e a gravação funcionar sempre, depois (a medida que mexiam no soft) foi ganhando estabilidade nessas funções.
 
Rapaz, te falar que esse decoder é MUITO bom, tenho 2 deles aqui em casa. Mas quando foi para instalar, realmente ele demora MUITO, até subir a tela do "DLD" e baixar, demora. Aqui demorou 1h30 em cada. Porém, falei pro técnico que ele poderia ir embora que eu acompanhava aqui, e qualquer coisa informava por whatsapp.

Mas a experiência nele é muito boa, é o melhor decoder que já usei. Sagemcom SAG4KC363.

Esse box usado na Claro Box TV e no GPON parece ser interessante também, apesar da experiência do Claro Box TV ser patética (quem curte assistir esporte, esquece, devido ao delay).
Não sei qual o B.O dele com a plataforma. De verdade. Mas realmente é so na questão de instalação. Depois de instalado. Funciona lindo.
Agora questão da Claro TV Box vai ser tendência dentro da Claro. O Serviço em si ta evoluindo. Melhorou pra caramba é por incrível que pareça o feedback ta bom.
Eles estão apanhando na questão da localização VIA IP por causa da Globo. Rio Verde por exemplo pega a Globo lá de Natal-RN se tive na rede da Claro. E a gente testou com Vivo Fibra pegou a Globo Local de boa.
 
Não sei qual o B.O dele com a plataforma. De verdade. Mas realmente é so na questão de instalação. Depois de instalado. Funciona lindo.
Agora questão da Claro TV Box vai ser tendência dentro da Claro. O Serviço em si ta evoluindo. Melhorou pra caramba é por incrível que pareça o feedback ta bom.
Eles estão apanhando na questão da localização VIA IP por causa da Globo. Rio Verde por exemplo pega a Globo lá de Natal-RN se tive na rede da Claro. E a gente testou com Vivo Fibra pegou a Globo Local de boa.
Sim, o serviço é bom mesmo, meu irmão está usando Vivo Fibra e tem Claro móvel, e dei a dica para ele contratar o Claro Box TV.

De fato o produto é bom, ágil, mas é notório que existe delay comparado a Claro net TV, eu percebi isso com facilidade em um jogo de futebol, e o delay é de vários segundos. Em um momento de gol por exemplo, primeiro foi na Claro net TV e depois de um tempinho foi na Box TV.

Se conseguirem tirar esse delay, vai ficar show. Vai poder até aproveitar ele no HFC, e quem sabe, removendo a QAM TV e potencializando o serviço de internet provido pelo DOCSIS, assim como outras operadoras ao redor do globo já fazem. Com isso, jogando o espectro atual de upstream de 5-85MHz par 5-204MHz.

Fica bom pra todo mundo.
 
Sim, o serviço é bom mesmo, meu irmão está usando Vivo Fibra e tem Claro móvel, e dei a dica para ele contratar o Claro Box TV.

De fato o produto é bom, ágil, mas é notório que existe delay comparado a Claro net TV, eu percebi isso com facilidade em um jogo de futebol, e o delay é de vários segundos. Em um momento de gol por exemplo, primeiro foi na Claro net TV e depois de um tempinho foi na Box TV.

Se conseguirem tirar esse delay, vai ficar show. Vai poder até aproveitar ele no HFC, e quem sabe, removendo a QAM TV e potencializando o serviço de internet provido pelo DOCSIS, assim como outras operadoras ao redor do globo já fazem. Com isso, jogando o espectro atual de upstream de 5-85MHz par 5-204MHz.

Fica bom pra todo mundo.
Para a Claro e bom também pois deixa de recolher ICMS e outros tributos da Tv por assinatura tradicional, só paga o PIS/Cofins e ISS. Mas eles poderiam lançar um plano mais em conta sem os canais da globo como antes por 49,90.
 
Sem-t-tulo.jpg


Taí o possível gatilho para redução.
Recebi hoje... querem me cobrar R$3.5K de ressarcimento.... O filme não vale nem R$50. :haha::bwahaha:
"esteje" preso :coolface:
 
Esse SAG4KC362 é um pouco diferente dos outro modelo homologado.
Ele é o terror dos técnicos em campo. Quando eles abre o TOA e tem que instalar ele os cara já senta e chora.
O SAG4KC362 tenho 2 aqui em casa, o principal dos 5 decoders é o do meu quarto que tem HD externo com o logo da NET com LED azul e nunca me incomodou. Ele é rápido pra trocar de canais, tem várias funções, e até Netflix ele acessa e rápido, mesmo que não tenha internet cabeada ou WiFi, ele conecta com os dados que a TV recebe pra ReplayTV, NOW, etc... cerca de 20~25Mbps cada decoder tem de "internet" pra interatividade.

Mas pra instalar foi um terror. A primeira vez foi em PoA ainda, demorou quase 1h30min e funcionou. Quando me mudei aqui pra região central teve que cadastrar no DC daqui e de novo mais 1h30... deixei o técnico sair, mas peguei o WhatsApp dele caso desse algum problema (e deu, dizia que o S/N ou MAC não lembro não fechava com meu contrato, mas isso ele resolveu no DC nem veio aqui, só me mandou msg perguntando se tava funcionando).

O que não gosto do SAG4KC362 é que vc desliga ele pelo controle, passam-se 5min ele reinicia, aparece "bOOT" no visor e ele faz todo o processo de ligar de novo...dá um "tranco" no HD externo da NET pq ele desliga praticamente pra religar... mas não é só ele, tenho 5 decoders aqui, tem da Pace, Technicolor, etc e todos tem esse reboot depois de 5min. Se eu tô vendo algo e sei que vou religar em menos de 5min por conta de um comercial por exemplo, desligo só a TV e deixo o decoder ligado mesmo. Ensinei minha esposa e minha filha a fazerem isso, pois temos 5 decoders aqui em casa, 2 4K do modelo da Sagemcom e 3 HDTV normais.
 
Achei a configuração de DNS pra IPv4, minha pergunta é, com o IPv6 ativo (que tá rolando pelo que vi aqui), ele não pode fazer queries via IPv6 e basicamente dar um bypass na minha configuração?
Tem como colocar ele em modo bridge (desativar o roteador e deixar as funções de roteamento pra outro dispositivo)? A interface mudou, agora parece ser uma interface da Claro, toda vermelha, é assim no de vocês também?
 
Última edição:
Achei a configuração de DNS pra IPv4, minha pergunta é, com o IPv6 ativo (que tá rolando pelo que vi aqui), ele não pode fazer queries via IPv6 e basicamente dar um bypass na minha configuração?
Pode sim.

Ou você configura manualmente DNSv6 também ou desativa o IPv6 por completo.

Recomendo verificar nas seguintes páginas:



 
Saiu a decisão do recurso essa semana, eles extinguiram o processo mantendo a decisão da primeira instância (Juíza disse que não tem competência pra julgar), e eles mantiveram essa decisão no recurso, meu advogado falou que quando ocorre isso é que eles nem julgaram e sequer olharam o processo, devido a alta demanda, estamos esperando sair o voto do relator pra ver qual o fundamento e a princípio a solução pra casos assim é ação coletiva, assim que tiver mais novidades postarei aqui.
 
Essa opção não está disponível. Vou deixar assim mesmo. Aparentemente não tem como colocar em bridge nesse novo firmware da Claro.
No meu modem atualizou pra essa interface da Claro e ainda consigo usar o modo bridge, provavelmente está escondido nessa interface mudada.

Configurações avançadas, menu, rede, configurações básicas, configuração de IP, tipo de conexão WAN -> Bridge
 
Meu cunhado está tendo problemas com um jitter alto na conexão dele. A Claro informou que tinha uma manutenção ocorrendo na região e que se ao final dela a conexão não melhorasse seria necessário uma visita técnica para verificar. Acham que pode ser algo local? Há alguma configuração que poça ser feita para tentar corrigir isso? No Warzone/MW fica pulando pra cacete.
 
Meu cunhado está tendo problemas com um jitter alto na conexão dele. A Claro informou que tinha uma manutenção ocorrendo na região e que se ao final dela a conexão não melhorasse seria necessário uma visita técnica para verificar. Acham que pode ser algo local? Há alguma configuração que poça ser feita para tentar corrigir isso? No Warzone/MW fica pulando pra cacete.

Primeiro: verificar os sinais no site e no cablemodem.

Segundo: Alguns cablemodem são problemáticos então opte por um com docsis 3.1.

Terceiro: fazer testes de tracert, com algumas ferramentas por exemplo winmtr, verificando se o problema é na rede local, se é algum problema na claro/Embratel, vendo a latência e a perda de pacotes.

Quarto: verificar qual o IP do jogo e pedir para um amigo fazer o passo dois para ver se o server do jogo tá com algum problema.

Teste sempre via cabo se for wi-fi nem adianta.
 
Primeiro: verificar os sinais no site e no cablemodem.

Segundo: Alguns cablemodem são problemáticos então opte por um com docsis 3.1.

Terceiro: fazer testes de tracert, com algumas ferramentas por exemplo winmtr, verificando se o problema é na rede local, se é algum problema na claro/Embratel, vendo a latência e a perda de pacotes.

Quarto: verificar qual o IP do jogo e pedir para um amigo fazer o passo dois para ver se o server do jogo tá com algum problema.

Teste sempre via cabo se for wi-fi nem adianta.
IP do warzone: 177.54.157.60
 
Saiu a decisão do recurso essa semana, eles extinguiram o processo mantendo a decisão da primeira instância (Juíza disse que não tem competência pra julgar), e eles mantiveram essa decisão no recurso

@juniormkl, nesses casos que envolvem maior complexidade é importante ter inserido na peça processual um laudo de perito digital comprovando que você recebe um valor bem abaixo do que é contratado, o juiz teria material probatório crível para dar início a análise do processo.

É triste ver casos como esse se arrastando, compensa para Claro seguir aplicando esse reduções de velocidade as margens da regulamentação vigente, o contrato cai no departamento antifraude como se o cliente fosse picareta, se for um "picareta" com pacotes caros agregados de TV e telefone não tem problema podendo seguir torando banda a vontade... Você foi guerreiro, aceitou lutar mesmo em desvantagem, outros baixam as calças e se retiram de cabeça baixa.
 
Última edição:
Pra pegar ipv4 público e sair do CGNAT vcs abrem chamado na NET?
Tem visita técnica por isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo