[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra pegar ipv4 público e sair do CGNAT vcs abrem chamado na NET?
Tem visita técnica por isso?
Solicita em resolvaaqui.claro.com.br amanhã.

Ultimamente eles tem aberto chamado para visita, mas é algo simples

• Curtir
Reações: jpz
Primeiro: verificar os sinais no site e no cablemodem.

Segundo: Alguns cablemodem são problemáticos então opte por um com docsis 3.1.

Terceiro: fazer testes de tracert, com algumas ferramentas por exemplo winmtr, verificando se o problema é na rede local, se é algum problema na claro/Embratel, vendo a latência e a perda de pacotes.

Quarto: verificar qual o IP do jogo e pedir para um amigo fazer o passo dois para ver se o server do jogo tá com algum problema.

Teste sempre via cabo se for wi-fi nem adianta.
Níveis no router (TC7337NET) dele:
TX: 47.3 DBMV
RX: 4.1 DBMV

Downstream:
Canal1: Potência: 1.7 SNR: 39.5
Canal2: Potência: 2.7 SNR: 37

Upstream:
Canal1: Potência: 45.8
Canal2: Potência: 47.3
Canal3: Potência: 45.8
Canal4: Potência: 45.8

Tracert deu um salto de 116ms, mas foi em um dos testes apenas.

Última edição:
Aqui não tem HD.
Esse decoder quando eu desligo no controle, ele aparece boot no visor e tenho que esperar a mostrar relógio pra poder ligar novamente. É estranho.
todos os decoders da claro net são assim. eles dão reboot depois de alguns minutos depois de desligado para procurar atualização. Já troquei decoder achando que isso era defeito mas não é.

Alguem mais ja conseguiu os 50 Megas de UPLOAD em cidade HFC ?

Fica um desabafo aqui..assinei Claro Net 250mb mas nunca chegou nessa velocidade.. só consigo bater 250 mb no servidor claro net vírtua de salvador (sou de Maceió), nos demais da própria claro e outros bate 150, 140.. o download fico oscilando de 20mb/s cai pra 14, 12, 10.. depois sobe , depois cai.. já foi trocado tudo: cabeamento interno, conector, modem e agora trocaram o cabo que vai no poste, mas nada adiantou, tudo em vão.. não ligaria se a velocidade batesse 210, 220.. mas 150 pra 250 é muita diferença, decepção.

Fica um desabafo aqui..assinei Claro Net 250mb mas nunca chegou nessa velocidade.. só consigo bater 250 mb no servidor claro net vírtua de salvador (sou de Maceió), nos demais da própria claro e outros bate 150, 140.. o download fico oscilando de 20mb/s cai pra 14, 12, 10..

A Claro ofereceu desconto pra você? Como está gerando grande insatisfação e você está no seu direito pode solicitar o encerramento de contrato sem multa por fidelidade.

Fica um desabafo aqui..assinei Claro Net 250mb mas nunca chegou nessa velocidade.. só consigo bater 250 mb no servidor claro net vírtua de salvador (sou de Maceió), nos demais da própria claro e outros bate 150, 140.. o download fico oscilando de 20mb/s cai pra 14, 12, 10.. depois sobe , depois cai.. já foi trocado tudo: cabeamento interno, conector, modem e agora trocaram o cabo que vai no poste, mas nada adiantou, tudo em vão.. não ligaria se a velocidade batesse 210, 220.. mas 150 pra 250 é muita diferença, decepção.
Se a velocidade de 250mbps já bate no PTT, então não há o que fazer no seu cabeamento e poste.. O problema pode estar nas rotas que o seu PTT deve usar para acessar os outros servidores em outros locais..

Se a velocidade de 250mbps já bate no PTT, então não há o que fazer no seu cabeamento e poste.. O problema pode estar nas rotas que o seu PTT deve usar para acessar os outros servidores em outros locais..
O que eu posso fazer? Pedir pra mudarem minha rota resolve? tem como mudar? pq de nada adianta internet com 250mb só em um servidor isolado em salvador e o resto da internet assim

O que eu posso fazer? Pedir pra mudarem minha rota resolve? tem como mudar? pq de nada adianta internet com 250mb só em um servidor isolado em salvador e o resto da internet assim
Colocaram um modem novo pra você 3.1 ou é dos antigos usados já? A instalação é nova? Se reaproveitaram cabo coaxial de outras épocas é bom trocar sem falta. A vida útil de um cabo coaxial exposto ao tempo é muito grande, mas pode acontecer de degradar em situações específicas. Os sinais em niveis.virtua.com.br estão tudo OK?

A real é que o speedtest se nos servers da Claro tá OK, de nada adianta ficar fuçando em cabo e modem na tua casa... o problema tá da Claro -> pra fora, entende?

Você disse que não tem opção aí, só Claro né? Eu no seu lugar começaria a metralhar eles no consumidor.gov.br e na Anatel.... eles como tem que resolver de qualquer jeito pq senão é multa, vão dar um jeito nas rotas e fazer a velocidade melhorar. Na pior das hipóteses caso não haja o que fazer na sua rua, você com certeza consegue uns bons descontos na sua fatura abrindo reclamações recorrentes. Faça isso até surgir uma outra opção de internet aí.

A Claro é uma empresa ótima, de 2015 pra cá uso NET/Claro e só alegrias. O que as pessoas não entendem que existem vários cenários, redes, etc.... não dá pra generalizar "é bom" ou "é ruim" baseando-se no próprio caso. Os problemas que tive em 6 anos de NET/Claro dá pra contar nos dedos de uma mão. Já meu sogro em Porto Alegre vive um inferno com a Claro. É complicado isso, cada caso é um caso.."cada poste é um poste diferente", literalmente...

Mas essas aferições são em testes? Por exemplo já experimentou baixar um arquivo tipo um linux que é um arquivo grande pra verificar se a velocidade fica oscilando ou não.

Mas essas aferições são em testes? Por exemplo já experimentou baixar um arquivo tipo um linux que é um arquivo grande pra verificar se a velocidade fica oscilando ou não.
Sim! Oscila.. e não bate a velocidade de download devida.. o máximo que consigo chegar é 18 mb/s.. aí cai pra 14, 12.. 10.. depois volta, e a mesma coisa no teste de velocidade.. já foi trocado cabo do poste, da minha casa, modem tudo.. não sei mais o que fazer e pelo jeito a claro também não.. liguei na ouvidoria e vão retornar sobre um desconto já que não tenho a velocidade contratada, tem alguma luz? pois eu só queria a velocidade mesmo e não ter que partir pra um desconto pq a claro não tem capacidade de me entregar o que contratei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocaram um modem novo pra você 3.1 ou é dos antigos usados já? A instalação é nova? Se reaproveitaram cabo coaxial de outras épocas é bom trocar sem falta. A vida útil de um cabo coaxial exposto ao tempo é muito grande, mas pode acontecer de degradar em situações específicas. Os sinais em niveis.virtua.com.br estão tudo OK?

A real é que o speedtest se nos servers da Claro tá OK, de nada adianta ficar fuçando em cabo e modem na tua casa... o problema tá da Claro -> pra fora, entende?

Você disse que não tem opção aí, só Claro né? Eu no seu lugar começaria a metralhar eles no consumidor.gov.br e na Anatel.... eles como tem que resolver de qualquer jeito pq senão é multa, vão dar um jeito nas rotas e fazer a velocidade melhorar. Na pior das hipóteses caso não haja o que fazer na sua rua, você com certeza consegue uns bons descontos na sua fatura abrindo reclamações recorrentes. Faça isso até surgir uma outra opção de internet aí.

A Claro é uma empresa ótima, de 2015 pra cá uso NET/Claro e só alegrias. O que as pessoas não entendem que existem vários cenários, redes, etc.... não dá pra generalizar "é bom" ou "é ruim" baseando-se no próprio caso. Os problemas que tive em 6 anos de NET/Claro dá pra contar nos dedos de uma mão. Já meu sogro em Porto Alegre vive um inferno com a Claro. É complicado isso, cada caso é um caso.."cada poste é um poste diferente", literalmente...
Obrigado pela resposta. Então, não acho que seja um problema de hardware ou físico pois é tudo novo: na instalação colocaram cabo todo novo sem emenda direto ate o modem, o modem novo tb tirado da caixa um sagemcom 3895.. trocaram por outro tb novo em caixa, os conectores trocados, ja equalizaram sinal com tap de 12 e 6 verificando mais se estabiliza com um 9 que deixaram aqui. Eu realmente acho que é problema da rede da Claro, talvez a rota, isso ganha mais força , estou em Maceió qdo testo a velocidade no servidor claro net vírtua de salvador bate 230 a 250.. mas nos outros existe diferença: no rj as vezes bate 190, em sp bate menos uns 160.. e os de fora ficam nessa variação tb, então se for problema de rota tem como mudar a minha ou isso é impossível pois abrange a todos da minha região? Faço teste de ping não há perda de pacotes

Última edição:
Obrigado pela resposta. Então, não acho que seja um problema de hardware ou físico pois é tudo novo: na instalação colocaram cabo todo novo sem emenda direto ate o modem, o modem novo tb tirado da caixa um sagemcom 3895.. trocaram por outro tb novo em caixa, os conectores trocados, ja equalizaram sinal com tap de 12 e 6 verificando mais se estabiliza com um 9 que deixaram aqui. Eu realmente acho que é problema da rede da Claro, talvez a rota, isso ganha mais força , estou em Maceió qdo testo a velocidade no servidor claro net vírtua de salvador bate 230 a 250.. mas nos outros existe diferença: no rj as vezes bate 190, em sp bate menos uns 160.. e os de fora ficam nessa variação tb, então se for problema de rota tem como mudar a minha ou isso é impossível pois abrange a todos da minha região? Faço teste de ping não há perda de pacotes
Pô tenso isso aí vei..... faz o seguinte tira print de tudo aí a velocidade baixa, tenta filmar a oscilação de velocidade, se cair você anota os horários (não sei se essa interface do modem da Claro tem log, se tivesse seria fácil ver qdo perdeu sincronia) e fuzila eles no consumidor.gov e no site da Anatel... enche bem o saco deles, vão trocar cabo, modem, etc e você tranca o pé dizendo que tá lento e não tá pegando velocidade certa no consumidor e na Anatel... te garanto que se tua internet não tá 100%, pelo menos uns bons descontos você consegue, ameaça com a justiça, diz que você está com advogado pronto já e tal.... cobrar esses fdp sabem, agora qdo tem cliente com problema tipo teu caso tão cagando.... metralha eles de reclamação que vc vai pagar bem menos até resolverem o problema da tua região e/ou surgir alguma opção além da Claro.

Alguém sabe se os níveis estão bons ou ruins? Problema de jitter na conexão.

Router TC7337NET:
TX: 47.3 DBMV
RX: 4.1 DBMV

Downstream:
Canal1: Potência: 1.7 SNR: 39.5
Canal2: Potência: 2.7 SNR: 37

Upstream:
Canal1: Potência: 45.8
Canal2: Potência: 47.3
Canal3: Potência: 45.8
Canal4: Po tência: 45.8

Sobre meu caso, o supervisor verificou com o datacenter e disse que minha rota estava ok, alguém que entende de rota poderia me explicar se está ok mesmo? Agradeço, não sei se é relevante mas sou de Maceió

Sim! Oscila.. e não bate a velocidade de download devida.. o máximo que consigo chegar é 18 mb/s.. aí cai pra 14, 12.. 10.. depois volta, e a mesma coisa no teste de velocidade.. já foi trocado cabo do poste, da minha casa, modem tudo.. não sei mais o que fazer e pelo jeito a claro também não.. liguei na ouvidoria e vão retornar sobre um desconto já que não tenho a velocidade contratada, tem alguma luz? pois eu só queria a velocidade mesmo e não ter que partir pra um desconto pq a claro não tem capacidade de me entregar o que contratei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre meu caso, o supervisor verificou com o datacenter e disse que minha rota estava ok, alguém que entende de rota poderia me explicar se está ok mesmo? Agradeço, não sei se é relevante mas sou de Maceió

Mais cedo não tive tempo de responder.
Mas outra coisa, na hora que ta fazendo os downloads como ta o processamento do seu PC/uso do HD? Especialmente Crhome.
E é constante essa oscilação(ou seja em qualquer horário) ou por exemplo você acessar de madrugada por exemplo a conexão ta perfeita, bate os 250 tranquilo?

Mais cedo não tive tempo de responder.
Mas outra coisa, na hora que ta fazendo os downloads como ta o processamento do seu PC/uso do HD? Especialmente Crhome.
E é constante essa oscilação(ou seja em qualquer horário) ou por exemplo você acessar de madrugada por exemplo a conexão ta perfeita, bate os 250 tranquilo?
Tranquilo!! Toda ajuda é bem vinda! É constante o problema de download! Oscila sempre! Em teste de velocidade e download o problema, pois o estranho que verifiquei tenho um xbox e nos jogos online como fifa e battlefield meu ping fica em 55 60.. aceitável pra qm é do nordeste

Tranquilo!! Toda ajuda é bem vinda! É constante o problema de download! Oscila sempre! Em teste de velocidade e download o problema, pois o estranho que verifiquei que em tenho xbox series e nos jogos online como fifa e battlefield meu ping fica em 55 60.. aceitável pra qm é do nordeste
Mas é testes o download no PC?

Se usar um gerenciador de download tipo o IDM (que faz multiplas sessoes) ou download de um torrent com varios seeds também nao chega nos 250M?

Eu sou de Maceió também e está a mesma coisa, mas somente nos horários de mais uso. De madrugada entrega os 240mb em qualquer lugar, mas durante o dia e principalmente a noite, fora Salvador que chega full, o restante fica entre 200 a 220Mb.

Teste no Claro Net Virtua SP:
b810562f-499f-4ba8-8da0-6dd598a43bde.png

Teste no Claro Net Virtua Salvador:

ccc9a1bd-3b41-4e23-846c-fcf66f61e2b2.png

Ambos feitos agora.

Users who are viewing this thread

Voltar