[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Opa, boa tarde.. Tbm estou com esse modem, você utiliza ele em modo router ou bridge? Caso seja em bridge como você configurou ele?

Configurei o meu em bridge e desliguei o wifi só que quando ligo ele no roteador ax6 não passa internet.. Tbm tentei clonar o Mac emta do modem no ax6 e nem foi
Uso em router, tentei colocar em bridge mas aconteceu algo parecido com o que você descreveu ai acabei desistindo

Opa, boa tarde.. Tbm estou com esse modem, você utiliza ele em modo router ou bridge? Caso seja em bridge como você configurou ele?

Configurei o meu em bridge e desliguei o wifi só que quando ligo ele no roteador ax6 não passa internet.. Tbm tentei clonar o Mac emta do modem no ax6 e nem foi
Olá, eu uso em router mesmo, o modem faz todo o serviço. A casa é pequena e ele dá conta do WiFi de tudo, além de 2 PCs por cabo de rede.

Mas é tranquilo deixar em bridge, no modo WAN na configuração do 192.168.0.1 é deixar em bridged mode e plugar um cabo de rede numa saída do Humax e colocar a outra ponta na WAN do roteador e colocar IP automático no router e pronto. Não tem usuário/senha nem nada como antigamente nos xDSL tinha.

Pior que ouço geral falando bem dele, e durante 3 meses não me deu dor de cabeça começou depois da migração, o sinal do wifi é forte apesar de as vezes demorar um pouco pra conectar, qual seria o melhor modelo desses modens 3.1?
Imagino que os melhores devem ser o Sagemcom ou Arris. CG3000 também é bom mas ele tem umas coisas inferiores como a largura do wifi 5GHz que só vai até 80Mhz enquanto tem modem 3.1 que tem 160Mhz.

Boa tarde
Instalaram esse modem da Net TC3102, mudaram de 240MB pra 500MB, mas ainda não ativou deu problema na baixa do outro modem e estou no aguardo.
Alguém tem e é bom?

Boa tarde
Instalaram esse modem da Net TC3102, mudaram de 240MB pra 500MB, mas ainda não ativou deu problema na baixa do outro modem e estou no aguardo.
Alguém tem e é bom?
Estou usando um desse e até agora está funcionando muito bem com os 500Mb. A configuração dele é bem completa. Já usei um Humax e um Sagemcom, os dois foram trocados pq eu estava com perdas de pacotes (independente do modem). Dos 3 o mais completo é o TC 3102.

Estou usando um desse e até agora está funcionando muito bem com os 500Mb. A configuração dele é bem completa. Já usei um Humax e um Sagemcom, os dois foram trocados pq eu estava com perdas de pacotes (independente do modem). Dos 3 o mais completo é o TC 3102.
Tô mudando o nome e senha dele do wifi, vi que tem rede pra convidados e alterei tb.
Na rede 5G ele tem em largura de banda
20/40/80MHZ marcado e 20/40/80/160MHZ, mudo pra essa ou deixa como está?
Devo alterar algo nele além da senha e nome do wifi?
Valeu...

Última edição:
Tô mudando o nome e semhaa dele do wifi, vi que tem rede pra convidados e alterei tb.
Na rede 5G ele tem em largura de banda
20/40/80MHZ marcado e 20/40/80/160MHZ, mudo pra essa ou deixa como está?
Devo alterar algo nele além da senha e nome do wifi?
Valeu...
Eu não senti diferença mudando essa frequência, meu celular bate sempre a média de 520/36 530/36 e já chegou a bater 548/37.
A rede wifi pra convidados eu deixei desabilitada.
Só fixei o ip do meu computador no modem e fiz um redirecionamento de porta para acesso remoto. Não alterei mais nada nele.

Eu não senti diferença mudando essa frequência, meu celular bate sempre a média de 520/36 530/36 e já chegou a bater 548/37.
A rede wifi pra convidados eu deixei desabilitada.
Só fixei o ip do meu computador no modem e fiz um redirecionamento de porta para acesso remoto. Não alterei mais nada nele.
Fixou pq o ip do seu pc?
E o redirecionamento de porta é pra acessar o modem remotamente?
Poderia explicar melhor?
Caso não seja possível por aqui, pode me mandar no PV.
Obrigado pelos esclarecimentos amigo.

Fixou pq o ip do seu pc?
E o redirecionamento de porta é pra acessar o modem remotamente?
Poderia explicar melhor?
Caso não seja possível por aqui, pode me mandar no PV.
Obrigado pelos esclarecimentos amigo.
Sim, na parte de Conexão/Dispositivos, vc clica no lápis ao lado do seu dispositivo e reserva um ip na sua rede para ele sempre pegar o mesmo.
O redirecionamento de porta vc faz na aba Solicitação/Encaminhamento de Portas. Eu uso no serviço, para acesso remoto. Os clientes usam um aplicativo e conectam comigo através dele para eu fazer os atendimentos. O redirecionamento eu uso combinado com o "NoIp".

Boa tarde
Alguém tem e é bom?

O valor que você paga é o mesmo do plano de 240? Eu pergunto porque vimos aqui no fórum alguns membros que receberam o upgrade sem aumento de valor.

Última edição:
O valor que você paga é o mesmo do plano de 240? Eu pergunto porque vimos aqui no fórum alguns membros que receberam o upgrade sem aumento de valor, outros receberam downgrade para 30MB :sefu:
Passaram minha tv para Mix HD e 500MB por 6,98 a mais na minha conta, pelo menos a atendente passou isso.rsrsrs
Vamos ver qdo vier a fatura desse mês.
Ativou agora a minha internet depois da troca do modem, mas não mudou ainda pra 500MB.

Passaram minha tv para Mix HD e 500MB por 6,98 a mais na minha conta, pelo menos a atendente passou isso.rsrsrs
Vamos ver qdo vier a fatura desse mês.
Ativou agora a minha internet depois da troca do modem, mas não mudou ainda pra 500MB.
Fica em cima, eu mudei de 240Mb pra 500Mb e um dia depois pra 600Mb pelo chat resolvaaqui da Claro e bastou encerrar a conversa, tirar e colocar o modem na tomada e pronto, a velocidade nova já estava ativa. Quando mudei primeiro pra 500Mb ele caiu sozinho e voltou já em 500Mb, os 600Mb que eu tive que tirar e colocar o modem na tomada pra bater 640Mb no speedtest. Se começarem a te enrolar que "é o sistema isso, aquilo" fica em cima, pq pra mim sempre mudou na hora, em 2017 saí de 120Mb pra 240Mb e foi na hora mesmo, mas à época eu fiz ligando pelo celular no 10621 pq não tinha ainda o app nem o resolvaaqui, era "somente" NET ainda a empresa.

• Curtir
Reações: HFS
Fica em cima, eu mudei de 240Mb pra 500Mb e um dia depois pra 600Mb pelo chat resolvaaqui da Claro e bastou encerrar a conversa, tirar e colocar o modem na tomada e pronto, a velocidade nova já estava ativa. Quando mudei primeiro pra 500Mb ele caiu sozinho e voltou já em 500Mb, os 600Mb que eu tive que tirar e colocar o modem na tomada pra bater 640Mb no speedtest. Se começarem a te enrolar que "é o sistema isso, aquilo" fica em cima, pq pra mim sempre mudou na hora, em 2017 saí de 120Mb pra 240Mb e foi na hora mesmo, mas à época eu fiz ligando pelo celular no 10621 pq não tinha ainda o app nem o resolvaaqui, era "somente" NET ainda a empresa.
Qdo mudei de 60 para 240 foi na hora tb.
Vou esperar até amanhã cedo, não resolvendo vou ver.
E que site é esse resolvaaqui?
Valeu.....

Qdo mudei de 60 para 240 foi na hora tb.
Vou esperar até amanhã cedo, não resolvendo vou ver.
E que site é esse resolvaaqui?
Valeu.....
É um chat que vc resolve problemas pequenos direto com atendente, sem ser pelo 10621.
resolvaaqui.claro.com.br
Só funciona de segunda à sábado.

É um chat que vc resolve problemas pequenos direto com atendente, sem ser pelo 10621.
resolvaaqui.claro.com.br
Só funciona de segunda à sábado.
Se não resolver eu entro no site.
E eu qdo vou abrir reclamação eu faço no 08007236626, que é atendimento para clientes combomulti.
Posto os resultados aqui.
Valeu..

Pq dizem que o TC7337NET é tão ruim? Tenho ele aqui e n tenho do que reclamar, nunca me deu problemas
Sobreaquecimento, travamentos, bugs...

Talvez as últimas unidades dele não tenham problemas, mas no auge das instalações dele, era um inferno.

Tenho um decoder Technicolor que é uma porcaria aqui. Não lembro o modelo, mas é tão simples com 2 LEDs só nem display com número tem.... não mandei trocar pq ele quase não é usado dos 5 aqui de casa. Eles tem uma fama ruim, mas pelo que vi o modem 3.1 deles parece ser um dos melhores, com base de testemunhos aqui do fórum.

Pessoal, troquei aqui em casa de 240 pra 500 Mbps. O download está ótimo, mas o ping aumentou e o upload
está ridículo no speedtest, cerca de 10 Mbps.
Sabem o que pode ser?

Puta que pariu véi, de novo esse problema no sinal de upload (SNR UP) a partir das 19hrs. Eu não aguento mais a NET, desisto. Antes pensava que era relacionado ao antigo endereço e agora nesse novo endereço o problema persiste, será que a peste do supervisor regional é tão imbecil assim aqui em Maceió?

Puta que pariu véi, de novo esse problema no sinal de upload (SNR UP) a partir das 19hrs. Eu não aguento mais a NET, desisto. Antes pensava que era relacionado ao antigo endereço e agora nesse novo endereço o problema persiste, será que a peste do supervisor regional é tão imbecil assim aqui em Maceió?

O endereço atual é próximo do lugar que você morava antes? Se sim, pode ser o node da região completamente sobrecarregado. Até algo físico no node e/ou no datacenter pra derrubar o SNR de UP assim pra ficar no vermelho.

pelo menos o ms ta bom

Muito tempo com SNR UP baixo e em mais de um endereço?

Users who are viewing this thread

Voltar