[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O endereço atual é próximo do lugar que você morava antes? Se sim, pode ser o node da região completamente sobrecarregado. Até algo físico no node e/ou no datacenter pra derrubar o SNR de UP assim pra ficar no vermelho.
quase 7km de distância

Muito tempo com SNR UP baixo e em mais de um endereço?
no antigo endereço foi praticamente 6 meses indo e voltando o SNR UP, agora nesse novo endereço começou a mais de 2 semanas isso.

Aqui acontecia isso principalmente nos finais de semanas, a partir das 18~19, somente o SNR UP ficava ruim, é um problema antigo de anos aqui no meu endereço.

Aqui acontecia isso principalmente nos finais de semanas, a partir das 18~19, somente o SNR UP ficava ruim, é um problema antigo de anos aqui no meu endereço.
É alto ruído nos canais de retorno, tem várias causas pra isso, como por exemplo a massiva ocupação dos canais.

Puta que pariu véi, de novo esse problema no sinal de upload (SNR UP) a partir das 19hrs. Eu não aguento mais a NET, desisto. será que a peste do supervisor regional é tão imbecil assim aqui em Maceió?

Não é uma questão do supervisor ser um imbecil, o problema de ruído (SNR) que é percebido a partir de um horário específico como você relatou pode ter origem inclusive em decodificadores piratas, esses decodificadores recebem o sinal do cabo coaxial e efetuam o desbloqueio da grade por meio de um card sharing. O problema desses decoders paralelos é que não há nenhum tipo de controle SNR (filtro), ele acaba devolvendo o "ruído" para a rede prejudicando usuários que estão no entorno. Em algumas situações o técnico tem que desligar tudo, religando setor por setor para descobrir de onde vem o problema. Não é uma situação rara ou incomum de ocorrer!

Não é uma questão do supervisor ser um imbecil, o problema de ruído (SNR) que é percebido a partir de um horário específico como você relatou pode ter origem inclusive em decodificadores piratas, esses decodificadores recebem o sinal do cabo coaxial e efetuam o desbloqueio da grade por meio de um card sharing. O problema desses decoders paralelos é que não há nenhum tipo de controle SNR (filtro), ele acaba devolvendo o "ruído" para a rede prejudicando usuários que estão no entorno. Em algumas situações o técnico tem que desligar tudo, religando setor por setor para descobrir de onde vem o problema. Não é uma situação rara ou incomum de ocorrer!
no caso do supervisor ser um completo imbecil é que desde o ano passado eu já vinha relatando esse problema no consumidor.gov e me deram o contato dele para que acompanhasse de perto o problema, o miserável se quer fazia questão de me atender e dizia sempre que "não havia nenhum problema na região", cansei das vezes mostrando na mesma hora o problema acontecendo e ele simplesmente não me respondia, o nível do cara é igual esses toupeiras que vem na sua casa e pedem para reiniciar o modem para ver se o problema resolve.

Sinceramente, vou mudar de empresa porque o descaso da NET aqui em Maceió é de um nível absurdo. Cansei das vezes que tinha que recorrer em ter um desconto na fatura por causa desse problema, sem falar das constantes manutenções que na pós-pandemia estão ocorrendo por aqui eu eu fico sem sinal por 15 minutos ou mais e ninguém fala nada, nem no app consta isso. Depois de 6 anos os serviços da NET só tem piorado e agora chegou a Brisanet metendo fibra até em favela por aqui, coisa que a NET se quer tem previsão de ter um serviço de fibra.

Só fico na NET da parte da TV e do telefone fixo por causa dos meus pais que assistem a maioria dos pacotes de TV que não tem na concorrência, mas na parte da internet o serviço tem piorado demais nesses últimos 3 anos, coisa que eu nunca ví nem quanto tinha Velox ADSL.

Sobreaquecimento, travamentos, bugs...

Talvez as últimas unidades dele não tenham problemas, mas no auge das instalações dele, era um inferno.
Bugs sim, o tempo todo. Pra usar ele é necessário que se tenha um roteador pra colocá-lo em bridge.

• Curtir
Reações: HFS
Sinceramente, vou mudar de empresa porque o descaso da NET aqui em Maceió é de um nível absurdo. Cansei das vezes que tinha que recorrer em ter um desconto na fatura por causa desse problema,

Quando há um longo histórico de tentativas de solucionar o problema sem êxito é preferível pegar outra prestadora mesmo! Infelizmente não há nenhuma operadora de grande porte que consiga atender bem 100% das praças, sempre haverá nichos onde há um índice maior de problemas, diretos ou indiretos.

Quando há um longo histórico de tentativas de solucionar o problema sem êxito é preferível pegar outra prestadora mesmo! Infelizmente não há nenhuma operadora de grande porte que consiga atender bem 100% das praças, sempre haverá nichos onde há um índice maior de problemas, diretos ou indiretos.

Acho que a questão maior não é a de atender bem 100% das pessoas (ou próximo disso), mas tentar efetivamente fazer o melhor.
Treinamento efetivo de funcionários e terceirizados, tanto no call center quanto aos técnicos.

Isso é tão básico, e não é algo impossível. Mas empurrar com a barriga, atender por "volume", é a tática utilizada.
Se essas empresas terceirizadas fossem pagar de agora com base em resolução de problemas, todas iriam à bancarrota.

Isso é tão básico, e não é algo impossível. Mas empurrar com a barriga, atender por "volume", é a tática utilizada.
Se essas empresas terceirizadas fossem pagar de agora com base em resolução de problemas, todas iriam à bancarrota.

A única forma de você ter de alguém de uma grande operadora a ação de fazer o melhor é na compra de pacotes/planos e nas denúncias em cascata na Anatel e consumidor.gov. É chegado o tempo em que uma única reclamação em sites de merda como consumidor.gov já não basta, tem casos em que o cliente precisa abrir várias queixas encerrando as anteriores como "não resolvido". Para a operadora o que tem relevância são os indicadores da Anatel, consumidor.gov e perda de valores com processo judicial (transito em julgado).

Para uma empresa de grande porte um pangaré pagando de detentor de direito segue sendo um pangaré, se esse pangaré passar a incomodar muito ele pode receber uma atenção diferenciada já que pode dar algum "prejuízo".

Última edição:
Fica em cima, eu mudei de 240Mb pra 500Mb e um dia depois pra 600Mb pelo chat resolvaaqui da Claro e bastou encerrar a conversa, tirar e colocar o modem na tomada e pronto, a velocidade nova já estava ativa. Quando mudei primeiro pra 500Mb ele caiu sozinho e voltou já em 500Mb, os 600Mb que eu tive que tirar e colocar o modem na tomada pra bater 640Mb no speedtest. Se começarem a te enrolar que "é o sistema isso, aquilo" fica em cima, pq pra mim sempre mudou na hora, em 2017 saí de 120Mb pra 240Mb e foi na hora mesmo, mas à época eu fiz ligando pelo celular no 10621 pq não tinha ainda o app nem o resolvaaqui, era "somente" NET ainda a empresa.
Deu certo parceiro, foi dito e feito.
A atendente mudou em menos de 2hrs já estava em 500MB.
Mas os sacanas tinham mudado no meu plano pra 250 de 24 para 250 qdo eu vi.
Mas sabado estava no plano vendo pelo site em 500mb
O importante que resolveu.
Valeu pela dica

Pessoal, alguém poderia me dizer qual o MAC do modem NEt que eu tenho que por nas configurações do roteador para clonar? Tem que ser o CM ou EMTA?

Pessoal, alguém poderia me dizer qual o MAC do modem NEt que eu tenho que por nas configurações do roteador para clonar? Tem que ser o CM ou EMTA?
CM e EMTA até onde sei é a mesma coisa... o MAC deve ser o mesmo.

Mas na NET/Claro é só desativar o WiFi do modem e deixar bridge, ligar um cabo de rede na LAN 1 do modem e a outra ponta na WAN do roteador. Não precisa na maioria das vezes clonar o MAC, é só deixar IP automático no roteador, configurar as duas redes WiFi (nome/senha), reiniciar ambos os aparelhos e pronto.

@Hemerson Silva

o que é melhor que um modem Arris TG3442?
Dois modens :bwahaha:

20210607-125801.jpg

:mother:

um é da claro, pra usar sem restrições enquanto resolvem o problema do meu perfil de 30 Mbps. Daí nao precisarei esperar que o técnico remoto resolva diariamente.
Disse o técnico que até o final do ano chega GPON e upload de 100 Mbps :que:
Gpon e upload de 100? Esse upload seria no hfc?

Gpon e upload de 100? Esse upload seria no hfc?
pois é, nao entendi direito. Ou talvez vai chegar GPON junto upload de 100 no Coaxial.
Sobre a limitação de 30 Mbps: um possível gatilho, segundo o técnico, é o consumo de um cliente ser maior que a soma de todos os outros clientes do mesmo node.

quantos clientes tem em um node? 50, 100? sério que ninguém usa internet ?

pois é, nao entendi direito. Ou talvez vai chegar GPON junto upload de 100 no Coaxial.
Esse upload, com estrutura atual e canais OFDM/OFDMA, não seria nenhuma surpresa.

@Hemerson Silva

o que é melhor que um modem Arris TG3442?
Dois modens :bwahaha:

20210607-125801.jpg

:mother:
Eu tive um Arris TG1692A na minha outra casa, era um modem bom, mas o WiFi não era tão potente como o Humax 3.1 atual e quando ligava a fonte dele na tomada, levava quase 6~7min piscando até conectar...

Agora esse modelo novo é rápido pra ligar ou é demorado, igual o TG1692A? Queria dar sorte de pegar um modem desses, meu escritório aqui em casa ficaria top com esse aparelho na mesa, o monitor e o gabinete Dell que tenho são bem dessas cores.

um é da claro, pra usar sem restrições enquanto resolvem o problema do meu perfil de 30 Mbps.

A solução boa mesma é a outra, aquela em que o contrato do usuário fica uma bagunça, travado permanentemente em um valor fixo, as vezes até zerado permitindo ao cliente capado assinar qualquer plano do portfólio da operadora pagando valor fixo ou nada! :br:

No seu caso deram um router com certificado instalado para o desbloqueio... Ao menos estas livre para novos ciclos de toragem :awesome: @capa_da_gaita , vamos dividir isso aí :vish:

Última edição:
A solução boa mesma é a outra, aquela em que o contrato do usuário fica uma bagunça, travado permanentemente em um valor fixo, as vezes até zerado permitindo ao cliente capado assinar qualquer plano do portfólio da operadora pagando valor fixo ou nada! :br:

No seu caso deram um router com certificado instalado para o desbloqueio... Ao menos estas livre para novos ciclos de toragem :awesome: @capa_da_gaita , vamos dividir isso aí :vish:

assim que liberar a internet no outro vou fazer um load balance de 240+250. Pelo menos até amanha às 6h30 terei 490 Mbps. :mr:
depois vai pra 240+30 :xorinho:

um contraro zerado nao iria reclamar...imagina lançarem 1 Gbps e eu contratando por 49,99 :br:

Users who are viewing this thread

Voltar