[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O meu antigo era esse ai e ele ficava pelo menos umas 3 vezes por semana, perdendo o sinal e ficava uns 5 min pra voltar a internet

Agora estou com um Kaon e um AX1800 e ta lisinho
estranho que até o IPVA6 parou de funcionar nesse modem que colocaram aqui.. vou aguardar mais uns dias.. se continuar jeito é anatel neles.. que porcaria viu, a net é mestre em repassar aparelhos cagados.

Qual modelo do seu Kaon?

estranho que até o IPVA6 parou de funcionar nesse modem que colocaram aqui.. vou aguardar mais uns dias.. se continuar jeito é anatel neles.. que porcaria viu, a net é mestre em repassar aparelhos cagados.

Qual modelo do seu Kaon?
Kaon cg3000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu contratei faz pouco tempo a NET, ai veio esse ai, passou 1 dia ele ja desligou e ficou doido, ai beleza esperei um pouco e teve uma chuva forte aq em SP que ele queimou na hora

Eu não duvido que coloquem fibra paralela ao coaxial, pelo menos em predios novos ou bairros que nao possuem cobertura do coaxial. Considerando que o custo de instalação da fibra é barata. Também tem o fator Oi Fibra batendo na porta.
Aqui em casa é exatamente assim fibra para a internet e telefone e coaxial para a TV.

Tô vendo aqui no site da Claro e posso migrar meu plano de 240 MB para 500 MB. No site, para meu CEP, diz que a cobertura agora é por fibra...

Estou pagando R$ 196 por 240 MB + Fone fixo (em casa usamos eventualmente; e é baratinho, R$ 20,00 mensais apenas) e, indo para 500 MB mantendo o fone, pagaria R$ 204,00.

Acho que chegou a hora do upgrade de novo hehe.

Eles precisam trocar o equipamento? Atualmente é um arris tg1692 usado em bridge para um Archer C7

edit: q pergunta... se for fibra, logico que precisa :haha:

atualmente aqui é coaxial

Estamos na mesma situação, tb sou de Maceió, tb to em contato com o supervisor que antes me dava a resposta que "mas de todos moradores do seu bloco vc é o único com reclamação", falei que a grande maioria dos usuários usam a internet p/ o básico e não olham isso, depois ele veio aqui com um notebook da claro e constatou o problema que no meu caso é no download, batendo 140, 150 mb quando contratei 250mb daí pelo menos esse argumento parou, mas é uma chatice ter que ficar cobrando isso, ele mandou pro datacenter e rede externa e disse que ta aguardando uma resposta.. nem o prórpio supervisor tem contato direto pra resolver, imagine a gente.. tb verifiquei que sua velocidade de download em outros servidores não bate a contratada, igual aqui, acho que isso é um problema geral em Maceió, vc é de que bairro?
Sou da parte alta (Tabuleiro do Martins) e aqui pelo que eu me lembro foi uma das primeiras redes da NET quando chegou em Maceió. Praticamente a rede funcionava antes 100% tanto no download / upload / rotas, mas depois de uns 3 anos para cá começou piorando o ping que antes era na média de 50ms e pulou para 70ms ~ 80ms nos servidores de SP, até participei de uma discussão em outro fórum sobre isso (na época do lançamento do Titanfall), mas nunca melhorou, só começava a piorar e aí desde 2020 to com esse problema pontual na parte do Upload (SNR UP) que praticamente fica instável (cai para 25 ~ 22) depois das 19hrs e a partir da meia-noite magicamente o valor sobe para 32 e fica nesse valor durante o dia.

O modem "liberado" sobreviveu a virada do sistema?
Obviamente sim, pois não está vinculado ao meu contrato. Velocidade normal.
Já o outro, obviamente, caiu pra 30. Deixei ligado só pra testes no wi-fi.
Com dois modens idênticos ligados no mesmo cabo usando um divisor só me falta a atendente da Claro/Anatel/consumidor abrir visita técnica pra trocar modem.
Enfim, amanhã está agendado no Procon. Vamos ver o encaminhamento.

Olha a malandragem: na OS não consta que foi fornecido um modem vinculado a outro cadastro. Os técnicos sabem o que aconteceu, mas nada é registrado em OS.
Eu acho que pode ter muita gente nesse limite de 30 Mbps que nem sabe, é leigo, só usa o básico e nem tem computador cabeado pra testar. E pro básico 30 ou 250 Mbps dá na mesma.
30 Mbps parece coincidência ser a velocidade necessária pra rodar Netflix na qualidade máxima.

Última edição:
Olha a malandragem: na OS não consta que foi fornecido um modem vinculado a outro cadastro. Os técnicos sabem o que aconteceu, mas nada é registrado em OS.

@capa_da_gaita Quanto mais tempo você permanece pressionando maiores são as chances de pegar algo, instale no seu smartphone um aplicativo para gravar as chamadas recebidas. Se em alguma delas algo fugir do controle do atendente da ouvidoria ou do suporte técnico sendo relevado você terá em mãos a prova da ligação. Dependendo do teor da interação telefônica é difícil conseguir que a prestadora te entregue, eles podem alegar que a gravação daquele dia não pode ser resgatada e que em resposta ao ocorrido, providências de correção estão sendo tomadas, vão te pedir desculpas e enrolar.

Em casos complexos como o seu exija do técnico de campo em futuras visitas técnicas o preenchimento da OS de forma clara e objetiva na sua presença: Exemplo:

"Cliente recebendo 30MB de download e 3 de upload com plano de 240MB, já foi substituído mais de um roteador, problema externo".

Última edição:
Recebi a ligação agora do consumidor.gov e resolvi testar os sinais 15 minutos antes da ligação e olha só como fica:

Captura-de-tela-2021-06-08-112403.jpg

Aí logo depois da ligação, fui ver novamente e o sinal se reestabiliza, mas pior é a NET dizendo que não tem nenhum problema na região

Captura-de-tela-2021-06-08-113033.jpg

Enviei até o print do site EAQ (que a NET diz ser o mais confiável) e nem mesmo assim ele bate os 20 megas de uploa.

11544214473.png

3324236197556028-UH5w6-Q8n.png

Captura-de-tela-2021-06-08-112743.jpg

Vamos aguardar o @phobosxtx
Na virada do dia 10 pra 11 vamos saber se ele entrará no seleto grupo dos indesejados. 30 megas. :safadao:

Você poderia testar demandando da rede um volume massivo de trafego durante alguns meses. A Claro é a operadora Robin Hood, tira dos que tem mais para doar aos mais humildes, espero um dia ser contemplado com o upgrade de 240MB para 500MB e para isso estou no aguardo dos 30MB do @phobosxtx :br:
Os dois esperando pra ver se eu me ferro? Caramba, achei que iria fazer amigos aqui no fórum, e não um bando de barbado torcendo que eu me dê mal.... triste isso.

Os dois esperando pra ver se eu me ferro? Caramba, achei que iria fazer amigos aqui no fórum, e não um bando de barbado torcendo que eu me dê mal.... triste isso.
Se acontecer, estamos aqui pra ajudar com relatos e a experiência de quem já passou e está passando por essas restrições da Claro.
Inclusive o seu caso, que usou bastante banda mês passado, vai servir pra me encorajar a assinar 600 Mbps PME assim que eu resolver essa situação.

Que nada @phobosxtx, é apenas uma brincadeira para descontrair :awesome: Não há de acontecer nada!

Se acontecer, estamos aqui pra ajudar com relatos e a experiência de quem já passou e está passando por essas restrições da Claro.
Inclusive o seu caso, que usou bastante banda mês passado, vai servir pra me encorajar a assinar 600 Mbps PME assim que eu resolver essa situação.
Beleza pessoal, tamo junto. 👍

Alguém poderia me dizer se o modem CH8568 é bom ou tem alguma instabilidade? Antes de trocar meu roteador ax1800 xiaomi funcionava 100%.. agora tenho tido pequenos picos e instabilidade tanto no cabeado quanto wifi.. O modem está no modo bridge. Fora, alguém poderia me dizer qual a maneira correta de clonar o mac no roteador? tenho que pegar o emta e mudar os 2 ultimos digitos???

Tive dois Compal CH8568, um em seguida do outro, ambos em bridge e com o mesmo problema de "desconexão" uma ou mais vezes por semana. Os leds ficavam acesos normalmente. Na visita técnica seguinte, insisti para que trocassem por um outro modelo. Recebi um Technicolor CGA4233 (usado), e o problema desapareceu completamente.

vi que alguns modems é possível acessar pelo ip mesmo em bridge, alguém sabe quais são os ips?

Para boa parte dos modems em Bridge, você consegue acessar por 192.168.100.1. Já no CH8568, se bem me lembro, mesmo em Bridge permanece como 192.168.0.1.

Última edição:
vi que alguns modems é possível acessar pelo ip mesmo em bridge, alguém sabe quais são os ips?
192.168.100.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive dois Compal CH8568, um em seguida do outro, ambos em bridge e com o mesmo problema de "desconexão" uma ou mais vezes por semana. Os leds ficavam acesos normalmente. Na visita técnica seguinte, insisti para que trocassem por um outro modelo. Recebi um Technicolor CGA4233 (usado), e o problema desapareceu completamente.

Para boa parte dos modems em Bridge, você consegue acessar por 192.168.100.1. Já no CH8568, se bem me lembro, mesmo em Bridge permanece como 192.168.0.1.
Tenho o modem CH8568 configurado em bridge e acesso via 192.168.100.1

Users who are viewing this thread

Voltar