[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite a todos! Possuo plano empresarial de 300MB e ao consultar a minha franquia no site "minhaclaro", o sistema informa "Franquia mensal contratada: 100GB". Além disso, o sistema exibe um gráfico anunciando que já consumi 99% da franquia mensal!!! Voltamos á década de 2000!!!
O que me chamou a atenção foi que na mesma página aparece:

Consumo Total% de ConsumoSaldoData
19.63GB0.981,980.37GB01/06/2021

De acordo com essa última informação, a minha franquia deveria ser de 2000GB. Alguém entende por que o sistema informa na mesma página que a minha franquia mensal é de 100GB ???
Obrigado pela atenção!

Boa noite a todos! Possuo plano empresarial de 300MB e ao consultar a minha franquia no site "minhaclaro", o sistema informa "Franquia mensal contratada: 100GB". Além disso, o sistema exibe um gráfico anunciando que já consumi 99% da franquia mensal!!! Voltamos á década de 2000!!!
O que me chamou a atenção foi que na mesma página aparece:

Consumo Total% de ConsumoSaldoData
19.63GB0.981,980.37GB01/06/2021

De acordo com essa última informação, a minha franquia deveria ser de 2000GB. Alguém entende por que o sistema informa na mesma página que a minha franquia mensal é de 100GB ???
Obrigado pela atenção!
é erro, por tabela não é 100GB não

mas isso aí tbm é irrelevante pois a Claro nem aplicava direito as franquias e com a liminar, esquece.

Eu sou de Maceió também e está a mesma coisa, mas somente nos horários de mais uso. De madrugada entrega os 240mb em qualquer lugar, mas durante o dia e principalmente a noite, fora Salvador que chega full, o restante fica entre 200 a 220Mb.

Teste no Claro Net Virtua SP:
b810562f-499f-4ba8-8da0-6dd598a43bde.png

Teste no Claro Net Virtua Salvador:

ccc9a1bd-3b41-4e23-846c-fcf66f61e2b2.png

Ambos feitos agora.
Ja procurou ver o que é isso? Tentou alguma resolução? Pq ja tentei de tudo me desgastei .. vc ainda ta bom!! A de sp a minha chega em 170.. por aí

Onde que posso ver essa tabela que vc menciona?
na contratação e no contrato aparecem tais franquias

não é 100GB não, seu plano é de 2000GB

Viu minha rota? Sabe dizer se ta direto pra la? Não sei identificar por onde vai

Aqui quando tinha Claro recentemente, acontecia isso também, não tava chegando a velocidade de download total como antes, como tinha outro link, acabei cancelando a Claro, e o cabeamento era novo, router fast@3895 os sinais pelo menos pra download eram muito bons, levando a crer ser saturação, tinha problemas com upload a noite alguma coisa gerava interferência, provavelmente alguma tv de tubo do meu bairro kkkkkkkk enfim, acabava afetando o Snr UP.

Eu sou de Maceió também e está a mesma coisa, mas somente nos horários de mais uso. De madrugada entrega os 240mb em qualquer lugar, mas durante o dia e principalmente a noite, fora Salvador que chega full, o restante fica entre 200 a 220Mb.

Ambos feitos agora.

Sou de Maceió também e aqui ultimamente o meu Upload tá variando demais durante o dia (faz umas 2 semanas acontecendo isso), hoje a noite depois das 19hrs tava batendo 3 megas, tenho o plano de 240 / 20 e só consigo bater o plano algumas vezes durante o dia. Liguei para a NET reclamando e eles me deram 52hrs para analisar o que está acontecendo, fui ver os níveis de sinais e o SNR UP tava oscilando entre 22 e agora bateu 32.9.

11527745232.png
11527753478.png

Aqui só consigo bater a velocidade máxima nos testes utilizando Nperf ou Eaq

3323613802796248-quTGOai6.png

Captura-de-tela-2021-06-04-230336.jpg

Também não to conseguindo uma taxa de upload boa no Twitch para fazer livestream

Captura-de-tela-2021-06-04-230015.jpg

Agora os meus níveis estão assim:

Captura-de-tela-2021-06-04-225539.jpg

Fire-Shot-Capture-042-CLARO-192-168-0-1.png

Ja procurou ver o que é isso? Tentou alguma resolução? Pq ja tentei de tudo me desgastei .. vc ainda ta bom!! A de sp a minha chega em 170.. por aí
Ainda não tirei um tempo pra reclamar, não é minha conexão principal e eu tenho um bom desconto. Fora que eu não quero passar raiva com técnico vindo aqui testando no fast e dizendo que tá tudo ok.

Teste agora pra SP, piorou:

088863ca-55c0-4611-994a-6f5af333ab5a.png

Sou de Maceió também e aqui ultimamente o meu Upload tá variando demais durante o dia (faz umas 2 semanas acontecendo isso), hoje a noite depois das 19hrs tava batendo 3 megas, tenho o plano de 240 / 20 e só consigo bater o plano algumas vezes durante o dia. Liguei para a NET reclamando e eles me deram 52hrs para analisar o que está acontecendo, fui ver os níveis de sinais e o SNR UP tava oscilando entre 22 e agora bateu 32.9.

11527745232.png
11527753478.png

Também não to conseguindo uma taxa de upload boa no Twitch para fazer livestream

Bom saber que o problema de velocidade não é só comigo em Maceió.. mas sempre foi assim ou eu só sou pé frio mesmo? Cada impressionante no meu teste pra net vírtua de sp down bate em 120

11527745232.png
11527753478.png

Tive problema com SNR UP, e consequentemente upload bem baixo, quando botaram um splitter no tap. Depois que arrumaram a cagada não tive mais problemas.

Ainda não tirei um tempo pra reclamar, não é minha conexão principal e eu tenho um bom desconto. Fora que eu não quero passar raiva com técnico vindo aqui testando no fast e dizendo que tá tudo ok.

Teste agora pra SP, piorou:

088863ca-55c0-4611-994a-6f5af333ab5a.png
Pronto, o meu da nesses parâmetros desse seu aí, seu modem é o sagemcom 3895 também? Qual seu link principal? Brisa?

Bom saber que o problema de velocidade não é só comigo em Maceió.. mas sempre foi assim ou eu só sou pé frio mesmo? Cada impressionante no meu teste pra net vírtua de sp down bate em 120
No endereço anterior tinha problemas pontuais de node sobrecarregado depois das 19hrs e terminava depois das 2hrs da manhã esse pesadelo principalmente em relação a rotas, internet instável principalmente no SNR UP nos níveis, fiquei assim por durante uns 6 meses fora as inúmeras visitas e reclamações que só resolvia quando o técnico tava em casa, até me mudar para outro endereço e o problema reapareceu recentemente.

Se a partir desse mês continuar com esse problema persistente vou ser obrigado a mudar para outra operadora, porque ultimamente tá dando esse problema no SNR UP e consta nos canais de atendimento que a região está ok, sem falar que todo o cabeamento é novo e até o aparelho é novo, ou seja, é um problema externo.

No endereço anterior tinha problemas pontuais de node sobrecarregado depois das 19hrs e terminava depois das 2hrs da manhã esse pesadelo principalmente em relação a rotas, internet instável principalmente no SNR UP nos níveis, fiquei assim por durante uns 6 meses fora as inúmeras visitas e reclamações que só resolvia quando o técnico tava em casa, até me mudar para outro endereço e o problema reapareceu recentemente.

Se a partir desse mês continuar com esse problema persistente vou ser obrigado a mudar para outra operadora, porque ultimamente tá dando esse problema no SNR UP e consta nos canais de atendimento que a região está ok, sem falar que todo o cabeamento é novo e até o aparelho é novo, ou seja, é um problema externo.
Foi ate bom saber seu feedback e do outro colega daqui da cidade, pois to vendo que to dando murro em ponta de faca.. me desgastando diante de um problema geral, que é assim e pronto.. ja tive varias visitas e pedidos q se tornam mais desgastantes ainda por conta dessa pandemia.. Mesma coisa aqui.. estamos na mesma, o datacenter olhou minha rota e disse que estava ok sem problema nenhum
Kaonmedia CG3000, uso a Veloo Telecom 300/300 como principal.
Bom
Demais, aqui ta pra chegar vivo fibra.. não sei qto a mcz mas sei q é bem elogiada no geral

Ambos feitos agora.
Esses meus testes são feitos agora: 8 da manhã de um sábado onde não tem pico, independentemente do horário sempre bate essas velocidades que é frustrante.. 146mb com plano de 250mb. Vergonhoso. O que percebi é que meu ping é meu menor que o seu.. não sei se é pq o datacenter fica a 3 ruas da minha casa.. e fico pensando nisso, como pode ser tão perto daqui e entregar isso

Esses meus testes são feitos agora: 8 da manhã de um sábado onde não tem pico, independentemente do horário sempre bate essas velocidades que é frustrante.. 146mb com plano de 250mb. Vergonhoso. O que percebi é que meu ping é meu menor que o seu.. não sei se é pq o datacenter fica a 3 ruas da minha casa.. e fico pensando nisso, como pode ser tão perto daqui e entregar isso

Não tem haver com a distância e sim com a capacidade de banda, se tu consegue a velocidade total em um servidor e pra outro não consegue então em alguma parte do caminho até sp deve tá saturado.

Alguém aqui teve problemas com o roteador desligando sozinho durante o dia? Depois que me migraram pro plano de 500MB começou a acontecer isso, chega a ocorrer mais de 3 vezes por dia em horários aleatórios, um amigo chegou a comentar que podia ser por aquecimento

Estou com um Technicolor CGA4233CLB, queria tentar solucionar sem entrar em contato com o suporte pois tenho medo de trocarem o roteador por um pior

Alguém aqui teve problemas com o roteador desligando sozinho durante o dia? Depois que me migraram pro plano de 500MB começou a acontecer isso, chega a ocorrer mais de 3 vezes por dia em horários aleatórios, um amigo chegou a comentar que podia ser por aquecimento

Estou com um Technicolor CGA4233CLB, queria tentar solucionar sem entrar em contato com o suporte pois tenho medo de trocarem o roteador por um pior
Ele desliga quando tá em 100% baixando algo ou enviando? Ou mesmo sem estar navegando ele apaga?

Aqui uso um Humax HGJ310 com 600Mb e mesmo em 100% de download não tenho problema algum, sequer fica quente, apenas morno, comportamento normal de um aparelho ligado.

Todos os 3.1 são bons, esse teu é bem elogiado, o teu deve estar com algum problema, provavelmente a fonte dele tá ruim.

Ele desliga quando tá em 100% baixando algo ou enviando? Ou mesmo sem estar navegando ele apaga?

Aqui uso um Humax HGJ310 com 600Mb e mesmo em 100% de download não tenho problema algum, sequer fica quente, apenas morno, comportamento normal de um aparelho ligado.

Todos os 3.1 são bons, esse teu é bem elogiado, o teu deve estar com algum problema, provavelmente a fonte dele tá ruim.
O modem que está comigo agora, Arris TG3442A-NT fica frio. Até estranhei, pois o antigo humax hgb10r-02 esquentava bastante.

É aleatório, ontem chegamos em casa, ligamos a TV e ele desligou, aparentemente não tem a ver com downloads não

Você já está com o pior, o Technicolor.

Você já está com o pior, o Technicolor.
Pior que ouço geral falando bem dele, e durante 3 meses não me deu dor de cabeça começou depois da migração, o sinal do wifi é forte apesar de as vezes demorar um pouco pra conectar, qual seria o melhor modelo desses modens 3.1?

Opa, boa tarde.. Tbm estou com esse modem, você utiliza ele em modo router ou bridge? Caso seja em bridge como você configurou ele?

Configurei o meu em bridge e desliguei o wifi só que quando ligo ele no roteador ax6 não passa internet.. Tbm tentei clonar o Mac emta do modem no ax6 e nem foi

Users who are viewing this thread

Voltar