• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sobre meu problema de velocidade e possível node saturado.. entrei em contato com a ouvidoria e agendou uma equipe externa amanhã pra ver se é um problema "regional", caso não seja falou que iriam entrar em contato comigo.. alguma orientação sobre como devo proceder? Tenho a leve desconfiança de que vão alegar que está tudo ok na minha região e no máximo vão chegar aqui e trocar o modem.. q nem da outra vez que chegaram com um recondicionado, nem aceitei
 
Sobre meu problema de velocidade e possível node saturado.. entrei em contato com a ouvidoria e agendou uma equipe externa amanhã pra ver se é um problema "regional", caso não seja falou que iriam entrar em contato comigo.. alguma orientação sobre como devo proceder? Tenho a leve desconfiança de que vão alegar que está tudo ok na minha região e no máximo vão chegar aqui e trocar o modem.. q nem da outra vez que chegaram com um recondicionado, nem aceitei
Se alegarem, trilhe o caminho das pedras, reclamar na anatel e relatar todo acontecido.
 
Hoje veio um técnico da Claro apenas pra cortar o cabo, até achei estranho, a um tempo atrás não cortavam, da penúltima vez quando vieram pegar o router cortaram o cabo, vão nvir outro dia apenas pra pegar o router
 
Hoje veio um técnico da Claro apenas pra cortar o cabo, até achei estranho, a um tempo atrás não cortavam, da penúltima vez quando vieram pegar o router cortaram o cabo, vão nvir outro dia apenas pra pegar o router

Um técnico para cortar o cabo, outro para retirar o roteador. Um viva a burocratização da Claro, como eu já disse foi triste ver a empresa adquirindo a Net, com essa gestão resta ver se a Claro vai conseguir manter a percepção de qualidade do serviço na rede HFC.
 
Última edição:
Mano! Tem gente da claro aqui de fato... Falei acho que foi ontem de tá no site e nada ainda... aí hoje tiraram os 50Mb de up... Pra você aí que ta na claro... precisamos de 600/60 para não migrar pra outras logo... Abs!

Brincadeira um negócio desse, tem nem comentários sobre isso, @Hemerson Silva vai ser mais difícil ainda conseguir o UP, e o teve um user que conseguiu será que ainda tá com o UP de 50?
 
Sonho !! Qual seu modem?
É o KAON CG3000, mas já usei quase todos os 3.1 e todos atingem a mesma coisa.
Só não testei o Technicolor CGA4233.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava com cara de erro no site mesmo.
Se estão limitando os clientes para 30mb a conexão. oque iria adiantar aumentar o upload?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Viajou legal agora hahahaha
Uma coisa é essa restrição louca da Claro com alguns clientes, outra coisa é o profile de upload padrão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brincadeira um negócio desse, tem nem comentários sobre isso, @Hemerson Silva vai ser mais difícil ainda conseguir o UP, e o teve um user que conseguiu será que ainda tá com o UP de 50?
Estou protocolado na Anatel mediante a esse fato com prazo máximo até 04/06 para resolução.
 
Estou protocolado na Anatel mediante a esse fato com prazo máximo até 04/06 para resolução.
Eu tentei no consumidor.gov.br, mas me negaram... é 35Mbps mesmo (bate 38Mbps fácil, pelo menos isso). O download também consigo bem mais, 630~645Mbps.

Pensei em abrir na Anatel, mas agora que printaram aí o site com 35Mb de upload lá, perdi a vontade... mas boa sorte no teu caso!
 
Eu tentei no consumidor.gov.br, mas me negaram... é 35Mbps mesmo (bate 38Mbps fácil, pelo menos isso). O download também consigo bem mais, 630~645Mbps.

Pensei em abrir na Anatel, mas agora que printaram aí o site com 35Mb de upload lá, perdi a vontade... mas boa sorte no teu caso!
Estou munido com gravações, confirmações da Ouvidoria, confirmações do atendimento, confirmação do supervisor e do coordenador da região.

Tudo foi anexado na Anatel. Se tiverem a cara de pau de dizer que não é, aí a conversa muda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui ta “normal” galera, 44 mb de up
Não é erro não, acho que mudaram de volta para 35 devido a "encheção" de saco para atualizar o perfil. Comentei isso com o supervisor e o coordenador.
 
Qual região amigo?
Campo Grande MS, botaram a merda do ofdma e ficou caindo muito... tudo isso pra ter so 35mb de upload... se fosse os 50mb era um pouco justificável mas agora que arrumaram esse erro no site da pra ver que caía varias vezes pra nada kkkkkkk.

Também detalhe pras rotas horríveis que estava pegando, era duas rotas pro msm ip e EU SEMPRE ia pela PIOR rota... Na minha empresa tem a MESMA VELOCIDADE, MESMO MODEM, MESMO PLANO, MESMA OPERADORA e é outro cmts, outra rota (melhor)... Sim, duas rotas diferentes para 2 cmts na MESMA CIDADE... se vc esta no cmts 10.17 em que a rota é boa, parabéns, se está no ruim 10.18, foda-se. Mesmo com prints da empresa e aqui em casa, reclamações na ANTAtel e CUnsumidor, NÃO RESOLVERAM! E ainda mentiram para mim dizendo que FIZERAM alteração da rota e obviamente mudou nada... Devido esta falta de profissionalismo deixei quieto e fui seguir minha vida... quando esses problemas de ofma começaram a fazer minha conexão cair de 5 em 5 minutos.... tornando praticamente inutilizável a internet... junto isso, o ipv6 ficou fora por alguns dias e quando ficava on a internet tinha a mesma rota horrível indo por Brasília... pq o que acontece, Embratel Campo Grande tem 2 ROTAS : Uma sentido Campinas e outra sentido Brasília. Até metade do ano passado TODO tráfego da cidade ia por Campinas, era uma maravilha... so que eu não sei o que aconteceu que do nada começou a ir por Brasilia... e como vocês sabem, maior latência. Vejam a diferença:

Essa é a rota normal sentido campinas e seguindo aquele mapa de Datacenters da Embratel... Normalmente em seus melhores dias consegue chegar em incríveis 15ms

image.png


Agora, a rota em que estou, seguindo o mesmo conceito do mapa de Datacenter da Embratel

image.png


E qual é a diferença? Bom, primeira foto é na empresa fazendo tracert para um ip da akamai

rotaboa.jpg


E agora em casa fazendo tracert para o MESMO IP

rotaruim.jpg


Se existem DUAS ROTAS pq não botam a cidade toda na boa? Sacanagem....


Tentei ver o que poderia fazer e não obtive sucesso.. é isso o que acontece na Claro daqui. Você liga relatando vários problemas de rota, sem ipv6 e quedas a cada 5min e é guiado a reiniciar o modem como se isso fosse resolver... Minha parte eu fiz e estou esperando eles retirarem meu modem... tinha 600mb e ainda bem que estava fora de fidelidade (não sei como haha)


Mas é isso pessoal.. só um relato é bem chato o que estava passando mas como eu pago a internet para ter o MELHOR, fica complicado.

EDIT: Só fazendo o ultimo edit para dizer pq falo que o bgp é mal configurado.

Estava jogando warzone com o ping normal e fiz um tracert para o ip dele. No msm momento o jogou travou e ping subiu para 70ms e resolvi fazer outro tracert

bgpneymar.jpg


e olha que nesse dia a rota campinas tava um pouco com latência alta... mas percebam que mesmo assim é incrível a diferença
 
Última edição:
Campo Grande MS, botaram a merda do ofdma e ficou caindo muito... tudo isso pra ter so 35mb de upload... se fosse os 50mb era um pouco justificável mas agora que arrumaram esse erro no site da pra ver que caía varias vezes pra nada kkkkkkk
Aqui em Salvador BA, mesma coisa. A terceirizada que atende, uma demora pra resolver as coisas, empurrando com a barriga, juro que se tivesse uma concorrente eu ja teria trocado…:forever:
 
Campo Grande MS, botaram a merda do ofdma e ficou caindo muito... tudo isso pra ter so 35mb de upload... se fosse os 50mb era um pouco justificável mas agora que arrumaram esse erro no site da pra ver que caía varias vezes pra nada kkkkkkk
Esse problema que você relata é porque estava sendo implantado OFDMA, nesse caso precisa de relativização ao analisar o caso.
 
Estou munido com gravações, confirmações da Ouvidoria, confirmações do atendimento, confirmação do supervisor e do coordenador da região.

Tudo foi anexado na Anatel. Se tiverem a cara de pau de dizer que não é, aí a conversa muda.
Bah velho, se você e o @MatheusMenezes estiverem com 50Mb de fato, aí sim abro reclamação na Anatel pra ter tbm. Vai chegar numa hora que vai todo mundo reinvindicar os 50Mb que a Claro vai ter que deixar padrão mesmo 600/50, não seria nada mal. Os nodes vão sentir a bucha, mas com o tempo terão que ampliar os "horizontes" deles (leia-se "horizontes" como capacidade de rede)... ficamos antenados!
 
Bah velho, se você e o @MatheusMenezes estiverem com 50Mb de fato, aí sim abro reclamação na Anatel pra ter tbm. Vai chegar numa hora que vai todo mundo reinvindicar os 50Mb que a Claro vai ter que deixar padrão mesmo 600/50, não seria nada mal. Os nodes vão sentir a bucha, mas com o tempo terão que ampliar os "horizontes" deles (leia-se "horizontes" como capacidade de rede)... ficamos antenados!
E nem sente tanto, já que nem todo mundo assina 600mbps, até porque é PME.
Maioria dos assinantes é Pessoa Física.
 
Um técnico para cortar o cabo, outro para retirar o roteador. Um viva a burocratização da Claro, como eu já disse foi triste ver a empresa adquirindo a Net, com essa gestão resta ver se a Claro vai conseguir manter a percepção de qualidade do serviço na rede HFC.
NET sempre pertenceu ao Grupo Claro o que ta ocorreu foi so unificação de marca/CNPJ pra simplificação de estrutura. Os processos que estão hoje ai já estavam sendo concebidos já algum tempo. A pandemia só deu um empurrãozinho nesse sentido de fazer essa transição.
Agora essa questão de desconexão da Claro normalmente funciona dessa forma mesmo. Tem uma equipe faz o Clean Up que faz corte dos cabos e limpa TAP/NAP e eles tem serviço terceirizado de logística reversa que fica por conta apenas de recolher ONT, EMTA e os decoder pra mandar pro almoxarifado central.
 
E nem sente tanto, já que nem todo mundo assina 600mbps, até porque é PME.
Maioria dos assinantes é Pessoa Física.
Sim, mas a Claro vende direto 600Mb pra CPF... eu mesmo sou um exemplo. Você não recordo se tem CNPJ, mas se não me falha a memória você é CPF tb não?!
 
Sim, mas a Claro vende direto 600Mb pra CPF... eu mesmo sou um exemplo. Você não recordo se tem CNPJ, mas se não me falha a memória você é CPF tb não?!
É CPF, mas em geral o pessoal assina os planos residenciais, que são 50/250/500.

Nem todo mundo está em PME.
 
Eu tentei no consumidor.gov.br, mas me negaram... é 35Mbps mesmo (bate 38Mbps fácil, pelo menos isso). O download também consigo bem mais, 630~645Mbps.

Pensei em abrir na Anatel, mas agora que printaram aí o site com 35Mb de upload lá, perdi a vontade... mas boa sorte no teu caso!

Estou munido com gravações, confirmações da Ouvidoria, confirmações do atendimento, confirmação do supervisor e do coordenador da região.

Tudo foi anexado na Anatel. Se tiverem a cara de pau de dizer que não é, aí a conversa muda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é erro não, acho que mudaram de volta para 35 devido a "encheção" de saco para atualizar o perfil. Comentei isso com o supervisor e o coordenador.

Bah velho, se você e o @MatheusMenezes estiverem com 50Mb de fato, aí sim abro reclamação na Anatel pra ter tbm. Vai chegar numa hora que vai todo mundo reinvindicar os 50Mb que a Claro vai ter que deixar padrão mesmo 600/50, não seria nada mal. Os nodes vão sentir a bucha, mas com o tempo terão que ampliar os "horizontes" deles (leia-se "horizontes" como capacidade de rede)... ficamos antenados!

E nem sente tanto, já que nem todo mundo assina 600mbps, até porque é PME.
Maioria dos assinantes é Pessoa Física.
Essa questão dos 50Mbps de UP no plano de 600 mega ta com um cheiro que o pessoal do site se precipitou em lançar essa informação sem antes combinar com a área técnica e ela deve te barrado porque não deve te concluído todas as analises pra poder ter esse aumento de up ou não.
 
Essa questão dos 50Mbps de UP no plano de 600 mega ta com um cheiro que o pessoal do site se precipitou em lançar essa informação sem antes combinar com a área técnica e ela deve te barrado porque não deve te concluído todas as analises pra poder ter esse aumento de up ou não.
Muito amadorismo se for isso, lançar uma info dessas, PRINCIPALMENTE, plano PME/PJ, é de um extremo amadorismo, se quer lançar novas velocidades de down/up, faz uma consulta geral e lança ou lança em um UF de cada vez...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo