Campo Grande MS, botaram a merda do ofdma e ficou caindo muito... tudo isso pra ter so 35mb de upload... se fosse os 50mb era um pouco justificável mas agora que arrumaram esse erro no site da pra ver que caía varias vezes pra nada kkkkkkk.
Também detalhe pras rotas horríveis que estava pegando, era duas rotas pro msm ip e EU SEMPRE ia pela PIOR rota... Na minha empresa tem a MESMA VELOCIDADE, MESMO MODEM, MESMO PLANO, MESMA OPERADORA e é outro cmts, outra rota (melhor)... Sim, duas rotas diferentes para 2 cmts na MESMA CIDADE... se vc esta no cmts 10.17 em que a rota é boa, parabéns, se está no ruim 10.18, foda-se. Mesmo com prints da empresa e aqui em casa, reclamações na ANTAtel e CUnsumidor, NÃO RESOLVERAM! E ainda mentiram para mim dizendo que FIZERAM alteração da rota e obviamente mudou nada... Devido esta falta de profissionalismo deixei quieto e fui seguir minha vida... quando esses problemas de ofma começaram a fazer minha conexão cair de 5 em 5 minutos.... tornando praticamente inutilizável a internet... junto isso, o ipv6 ficou fora por alguns dias e quando ficava on a internet tinha a mesma rota horrível indo por Brasília... pq o que acontece, Embratel Campo Grande tem 2 ROTAS : Uma sentido Campinas e outra sentido Brasília. Até metade do ano passado TODO tráfego da cidade ia por Campinas, era uma maravilha... so que eu não sei o que aconteceu que do nada começou a ir por Brasilia... e como vocês sabem, maior latência. Vejam a diferença:
Essa é a rota normal sentido campinas e seguindo aquele mapa de Datacenters da Embratel... Normalmente em seus melhores dias consegue chegar em incríveis 15ms
Agora, a rota em que estou, seguindo o mesmo conceito do mapa de Datacenter da Embratel
E qual é a diferença? Bom, primeira foto é na empresa fazendo tracert para um ip da akamai
E agora em casa fazendo tracert para o MESMO IP
Se existem DUAS ROTAS pq não botam a cidade toda na boa? Sacanagem....
Tentei ver o que poderia fazer e não obtive sucesso.. é isso o que acontece na Claro daqui. Você liga relatando vários problemas de rota, sem ipv6 e quedas a cada 5min e é guiado a reiniciar o modem como se isso fosse resolver... Minha parte eu fiz e estou esperando eles retirarem meu modem... tinha 600mb e ainda bem que estava fora de fidelidade (não sei como haha)
Mas é isso pessoal.. só um relato é bem chato o que estava passando mas como eu pago a internet para ter o MELHOR, fica complicado.
EDIT: Só fazendo o ultimo edit para dizer pq falo que o bgp é mal configurado.
Estava jogando warzone com o ping normal e fiz um tracert para o ip dele. No msm momento o jogou travou e ping subiu para 70ms e resolvi fazer outro tracert
e olha que nesse dia a rota campinas tava um pouco com latência alta... mas percebam que mesmo assim é incrível a diferença