[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tiraram os 50mb de up no site.... 👀

image.png
Tá com sangue nos olhos por causa da Claro hein? Hahahahaha
 
E agora como fica quem conseguiu que a claro mudasse pra 50Mb? Teve um rapaz aqui do fórum que conseguiu, não lembro quem....
Provavelmente vai ter que partir pra porrada contra a operadora.
Erro não foi, se fosse erro não levaria 20 dias para arrumarem e ainda por cima, com cliente na base com o upload mais alto.
 
Se eles mexerem aí no seu, mesmo depois de efetivar, aí o buraco fica mais fundo.
Sendo bem sincero? Não vou brigar por causa de 15Mb, já to sem saco NENHUM pra claro, só to esperando aparecer alguma empresa com FTTH, ou eu me mudar, para trocar de operadora. Aqui na região a Claro caiu MUITO.
 
O negócio é a Claro te rebaixar novamente para 35MB de up, assim todo mundo fica igual :br:

Depois passa os dados do contrato para a gente encaminhar para a Claro:sefu:
Se me botarem pra 35Mb vou brigar não, vou abrir reclamação no consumidor e pedir desconto até cancelar o contrato...
 
Sendo bem sincero? Não vou brigar por causa de 15Mb, já to sem saco NENHUM pra claro, só to esperando aparecer alguma empresa com FTTH, ou eu me mudar, para trocar de operadora. Aqui na região a Claro caiu MUITO.
Eu não tenho do que reclamar na prestação de serviço. Uso Virtua há 8 anos e sempre foi tranquilo.

O que tá matando é o atendimento e a palhaçada desconexa entre os setores da empresa, sobretudo após a unificação do grupo.
 
Eu não tenho do que reclamar na prestação de serviço. Uso Virtua há 8 anos e sempre foi tranquilo.

O que tá matando é o atendimento e a palhaçada desconexa entre os setores da empresa, sobretudo após a unificação do grupo.
Em questão de estabilidade aqui caiu muito, não sei em outros bairros, além do que demora mais de 90 dias para dar um paliativo no problema e dão prazo de solução para final de Agosto :fire:
 
Eu acho que vai todo mundo ficar nos 35Mb de upload mesmo, não adianta... eu até tava pensando que 50Mb de upload ia zuar toda a rede, que já tá quase no limite com a massificação de 500 e 600Mb.

Por enquanto com 35Mb de upload aqui tá perfeito. Mas o pouco que entendo, se aumentar 15Mb no upload de todo mundo que tem 500 ou 600Mb vai ser complicado, já que upload é o calcanhar de aquiles da rede HFC. SE ENTREGAREM os 35Mb (até mais, aqui bate 38Mb), tá até razoável.

Nos EUA as empresas de cabo muitas vendem bem menos upload por lá e tá tudo de boa, e olha que lá é rede "full 3.1"... só o fato deles "popularizarem" o plano de 500Mb já foi um baita salto, estávamos mofando nos que pareciam eternos 240/20.
 
Node saturado.... 250Mb devia chegar pelo menos 200Mb (80%) nos servers da Claro....... vai ter que reclamar até chegar num supervisor pra dar uma ajeitada no node da sua região que provavelmente muita gente assinou 500Mb/600Mb e a coisa apertou... não é muito fácil de fazer isso, mas se você botar pressão e se por acaso tiver vizinhos e/ou amigos no mesmo bairro com lentidão pode fazer com que a solução seja mais rápida.
Era pra eu ter 250 mb olha quanto ta batendo dentro de um servidor da própria Claro.. que lixo, e tudo novo aqui, cabo, conector, modem

 
Eu acho que vai todo mundo ficar nos 35Mb de upload mesmo, não adianta... eu até tava pensando que 50Mb de upload ia zuar toda a rede, que já tá quase no limite com a massificação de 500 e 600Mb.

Por enquanto com 35Mb de upload aqui tá perfeito. Mas o pouco que entendo, se aumentar 15Mb no upload de todo mundo que tem 500 ou 600Mb vai ser complicado, já que upload é o calcanhar de aquiles da rede HFC. SE ENTREGAREM os 35Mb (até mais, aqui bate 38Mb), tá até razoável.

Nos EUA as empresas de cabo muitas vendem bem menos upload por lá e tá tudo de boa, e olha que lá é rede "full 3.1"... só o fato deles "popularizarem" o plano de 500Mb já foi um baita salto, estávamos mofando nos que pareciam eternos 240/20.
Entregar 50mbps no plano de 600 eu acho OK para a rede atual, tendo em vista que é plano PME, a maioria teria acesso a no máximo no de 500mbps por ser pessoa física.
 
Era pra eu ter 250 mb olha quanto ta batendo dentro de um servidor da própria Claro.. que lixo, e tudo novo aqui, cabo, conector, modem


Seu node deve estar sobrecarregado ou existe ingresso de FEC na rede.
Aqui bate 630/37 em todo momento, 24/7.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui pra mim a qualidade do serviço não caiu, o nível do atendimento sim!
Assino embaixo!
 
Seu node deve estar sobrecarregado ou existe ingresso de FEC na rede.
Aqui bate 630/37 em todo momento, 24/7.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assino embaixo!

Em qualquer servidor? Mesmo fora da Claro? Aqui é sofrido demais.. pra bater 230, 220.. só dentro do servidor da claro de salvador, sou de Maceió, pq será? Qual seu modem?
 
Em qualquer servidor? Mesmo fora da Claro? Aqui é sofrido demais.. pra bater 230, 220.. só dentro do servidor da claro de salvador, sou de Maceió, pq será? Qual seu modem?
Sim, inclusive postei no tópico de testes.
Velocidade full para o mundo todo.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo