• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Estou mais ansioso para jogar o Final Fantasy VII Remake na versão do PS5 e o DLC da Yuffie do que o Ratchet, que já está comprado também. Me julguem.

Até separei uns trocados para quando liberarem para comprar esse pacote de DLC depois de ativar o upgrade gratuito. Como vai ser 20 dólares, já dá pra imaginar que não vai ficar longe da casa dos 100 paus.
 
Os desenvolvedores de hoje que reclamam de falta de memória RAM em consoles deveriam aprender com o time que programou Donkey Kong Country 2 (ROM de menos de 3 mb).




Ps: Que bruxaria fizeram com esse jogo?
 
Infelizmente patamar de qualidade em jogos fora da Sony eu só encontrei no Read Dead Redempetion 2.
Sim, amigo, concordo. Em esmero técnico são as first party da Sony e a Rockstar que se destacam a anos. Não a toa, esses estúdios papam os prêmios técnicos a muitos anos. La em 2007, com Crysis, rodando em super PCs, tinhamos a Crytek liderando nesse quesito, ao menos na categoria “visuais impactantes”, mas ficou no passado...
 
Estou mais ansioso para jogar o Final Fantasy VII Remake na versão do PS5 e o DLC da Yuffie do que o Ratchet, que já está comprado também. Me julguem.

Até separei uns trocados para quando liberarem para comprar esse pacote de DLC depois de ativar o upgrade gratuito. Como vai ser 20 dólares, já dá pra imaginar que não vai ficar longe da casa dos 100 paus.

Falaram se vai ter um upgrade naquelas texturas de PS3 que tem em alguns cenários no FF7R?
 
Falaram se vai ter um upgrade naquelas texturas de PS3 que tem em alguns cenários no FF7R?
Espero que sim. Falaram que terão novas texturas. Isso era vergonhoso. Parecia PS2. Já vou meter um load no capítulo 8 pra ver isso de cara.
 
Mídia física do FF7R de PS4 dá direito ao upgrade pra versão de PS5 né?
 
Sim, arrumaram o bug das texturas não carregarem corretamente.

Na real não era bug. Era desleixo mesmo do estúdio com alguns cenários :haha:

Mas bom saber!
 
Mídia física do FF7R de PS4 dá direito ao upgrade pra versão de PS5 né?
Sim. Mas precisa estar com o disco sempre no console (obviamente, mas sempre ressaltam isso em caso de mídia física).
 
Os desenvolvedores de hoje que reclamam de falta de memória RAM em consoles deveriam aprender com o time que programou Donkey Kong Country 2 (ROM de menos de 3 mb).




Ps: Que bruxaria fizeram com esse jogo?

Tá serto, pois hoje em dia é exatamente o mesmo nível de informação.




Sim, amigo, concordo. Em esmero técnico são as first party da Sony e a Rockstar que se destacam a anos. Não a toa, esses estúdios papam os prêmios técnicos a muitos anos. La em 2007, com Crysis, rodando em super PCs, tinhamos a Crytek liderando nesse quesito, ao menos na categoria “visuais impactantes”, mas ficou no passado...
Exatamente, não sei porque.
 
Última edição:
Tá serto, pois hoje em dia é exatamente o mesmo nível de informação.





Exatamente, não sei porque.

Sertessimo, inclusive o hardware é o mesmo do Super Nintendo com sua memória ram de 64 KB e cartuchos de 6 MB.
 
Nesse caso em específico a Sony vai limitar a geração em uns 8 anos. GT é o único jogo de corrida exclusivo do PlayStation, GT 7 saindo em 2022 não espere um GT 8 antes de 2028.

Pois é. O estrago é maior se olhar pra essas IPs que estão saindo cross-gen.
 
pqp

Eu estou simplesmente FASCINADO com a parte de otimização do mapa. Foi mais ou menos isso daqui mesmo:

200.gif



Você acha que nessa geração então parte considerável no salto será na parte de stream de dados? Seria muito doido uma parada dessas num nível tão sofisticado.
Sim, streaming de dados, seria o maior salto geracional desde a ascensão das gpus e cpus multicore. A evolução foi nula da geração passada pra cá, quase que nada além do cosmético.

Memória ram é muito mais rápida do que HDs, que mal seguram 50mbs por segundo quando não no peak -começo da leitura, depois cai-... e a GDDR6 é absurdamente mais rápida do que qualquer SSD existente. Uma 3090 (gddr6) da vida detém de quase um terabyte de banda de vídeo, é cômico comparar os 2.5 do x e 5 do PS a isso. Se em um ciclo ela descarrega 1tb de dados, ela precisaria encher o SSD do PS5 200x em um micro espaço alocado para o cache, no caso do xbox, pior ainda. Então makes no sense utilizar de forma primária, mas caso haja necessidade, pelo que entendi, é hábil a se utilizar.

Se desde o ps originais estavamos precos aos cds e desde o PS360 a leitura de discos + hds, o salto foi mínimo pra geração passada. Basta ver como QTEs, elevadores e microcorredores tomaram conta dos jogos.

Um bom exemplo de jogo limitado por isso é Halo. Até Halo 3 (e isso você ve no yt, mesmo), você ve como mesmo dentro de um jogo com inimigos tão diversificados, é sempre uma combinação de 3, 4 ou 5 (eu nem me lembro) por mapa (seção). As vezes as animações são até sincronizadas, você vê 2 inimigos se comportando exatamente do mesmo jeito, mas não é pela sua interação com eles, e sim pela tree de animação já pré-carregada na memória, tal como os assets repetidos reaproveitados no vídeo que te mandei.

HZD é um bom exemplo de como (pelo mostrado no vídeo, ao menos) também é tudo time demanding (parte da água). É só fazer uma analogia com DKC, que aposto que todo mundo jogou mas malemal parou para reparar que no 1, embora houvessem fases na aquáticas, não haviam fases em que você pudesse andar por terra e/ou entrar na água, enquanto no 2 essa mecânica ja foi implementada, pois houve tempo para que fosse feita a melhora.

Só que hoje tudo demora muito mais e é feito por um bazilhão de pessoas, e não por adolescentes em porões, rs.
 
Os desenvolvedores de hoje que reclamam de falta de memória RAM em consoles deveriam aprender com o time que programou Donkey Kong Country 2 (ROM de menos de 3 mb).




Ps: Que bruxaria fizeram com esse jogo?

Caralho, escrevi um post falando em DK e você posta isso, hahaha.

Stickerbrush. David Wise gênial... essa musica originalmente seria para os ambientes aquáticos os quais citei.

Curiosity:

Ele escrevia as músicas em estações as quais achava que pudessem se encaixar melhor e Stickerbrush originalmente iria para a fase da água de DKC1 e quase foi descartada.

As trilhas sonoras atuais são muito genéricas.
 
Tá serto, pois hoje em dia é exatamente o mesmo nível de informação.
Talvez o problema seja o acesso ao mesmo tipo de informação e o que fizesse dos jogos tão únicos, as suas origens desconexas a nossa realidade.

Lembro do dev de Top Gear falando que achava que o Brasil se resumia a selvas. Ele só foi descobrir que a sua musica (iconica) era famosa com a ascensão do youtube, pois o jogo não era famoso lá fora e foi um marco aqui no Brasil. 15 anos pro cara descobrir que o trabalho dele teve algum valor.

Nao a toa foi convidado para a BGS.
 
Pra quem curtiu Returnal, Nex Machina da mesma produtora está com 75% de desconto:


R$20,87






Valeu 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo