• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Vi que o RMA da PowerColor é só 1 ano, é direto com a loja, né?

Eu comprei uma placa mãe MSI principalmente pelos 3 anos de garantia, registrei o produto e fiz uma pergunta no sistema, me responderam que são 3 anos mesmo.

Nunca mais compro outra marca se for isso (pra placa mãe), aqui no litoral placa mãe morre que nem praga, perdi 4 em 2 anos.

Placa de Video pelo que vi tem outras marcas que dão 3 anos também, já é algo muito bom. Tomara que funcione bem quando precisar, pelos relatos parece ser bom o rma.

Não sei como é com hardware, mas defeito por oxidação em eletrônicos, ainda mais em ambiente litorâneo, é difícil ser coberto pela garantia, devido à maresia agressiva. Eu moro a poucos km da praia e já perdi várias placas-mães e placas de vídeo também por causa de corrosão provocada pela maresia.

O que eu fiz e te aconselho a fazer é aplicar um produto anticorrosivo (CorrosionX) e buscar reduzir a umidade no gabinete, seja com alguma substância higroscópica, como sílica gel ou antimofo, ou então usar ar condicionado ou desumidificador.
 
Não sei como é com hardware, mas defeito por oxidação em eletrônicos, ainda mais em ambiente litorâneo, é difícil ser coberto pela garantia, devido à maresia agressiva. Eu moro a poucos km da praia e já perdi várias placas-mães e placas de vídeo também por causa de corrosão provocada pela maresia.

O que eu fiz e te aconselho a fazer é aplicar um produto anticorrosivo (CorrosionX) e buscar reduzir a umidade no gabinete, seja com alguma substância higroscópica, como sílica gel ou antimofo, ou então usar ar condicionado ou desumidificador.

Eu comprei o CorrosionX, mas nao passei ainda (na verdade vi um video de como passar mas ainda nao quis tentar) e uso silica também que comprei faz uns 2 meses, tem uns saquinhos espalhados.

Quanto a maresia, as 2 que perdi foram entre 3-6 meses, nao deve ter sido maresia nao. Normalmente dura uns 2 anos ou mais pra ficar feio da maresia.
Também vou começar a revisar/limpar a cada 6 meses aqui pra ver.
 
Eu comprei o CorrosionX, mas nao passei ainda (na verdade vi um video de como passar mas ainda nao quis tentar) e uso silica também que comprei faz uns 2 meses, tem uns saquinhos espalhados.

Quanto a maresia, as 2 que perdi foram entre 3-6 meses, nao deve ter sido maresia nao. Normalmente dura uns 2 anos ou mais pra ficar feio da maresia.
Também vou começar a revisar/limpar a cada 6 meses aqui pra ver.
É, realmente 6 meses não é suficiente para a maresia oxidar a placa a ponto de dar defeito, aqui também durava uns 2 anos sem proteção nenhuma. Sobre a aplicação, eu borrifo o spray em um copo de vidro (mais fácil pra lavar depois) e uso um pincel fino pra aplicar somente nas partes metálicas, fica um trabalho bem mais limpo do que borrifar diretamente.
 
Galera, Gainward é boa de garantia? To quase pegando uma 3060ti aqui, e precisava ter certeza da qualidade da placa, já que o uso será militar.
 
Galera, Gainward é boa de garantia? To quase pegando uma 3060ti aqui, e precisava ter certeza da qualidade da placa, já que o uso será militar.
Gainward não tem RMA. Garantia é só com a loja que vendeu, e apenas durante o período que a loja definir (varia de loja pra loja).
 
Fiz o registro agora de uma placa PCYes, pra ter os 3 anos de garantia. Aguardando retorno deles pra confirmar.

Tenho dúvidas quanto a placa Asus comprada na Kabum..
Na nota fiscal fala só de 12 meses de garantia, e a Kabum não está na relação de Distribuidores Oficiais (tem AllNations e InfoCWB).
Como faço pra saber se tenho 1 ou 3 anos de garantia?
No preço das VGAs, faz uma baita diferença..

E uma Galax que não tem o número de séria na nota fiscal, dá problema mesmo? A Terabyte só botou o modelo..

Obrigado
 
Última edição:
Fiz o registro agora de uma placa PCYes, pra ter os 3 anos de garantia. Aguardando retorno deles pra confirmar.

Tenho dúvidas quanto a placa Asus comprada na Kabum..
Na nota fiscal fala só de 12 meses de garantia, e a Kabum não está na relação de Distribuidores Oficiais (tem AllNations e InfoCWB).
Como faço pra saber se tenho 1 ou 3 anos de garantia?
No preço das VGAs, faz uma baita diferença..

E uma Galax que não tem o número de séria na nota fiscal, dá problema mesmo? A Terabyte só botou o modelo..

Obrigado


É o que ta na caixa...
 
Boa tarde galera! Tenho uma XFX RX570 que aparenta estar com defeito, uma vez que ao abrir qualquer jogo ou bench de vídeo o pc trava e o monitor perde o vídeo (tela preta). Sendo necessário reiniciar o PC. Já fiz alguns testes, como esses bech's, mas ainda falta colocar a placa em outro PC pra ter certeza que é ela.

Ela foi comprada em 18/02/2019 na Terabyte que, com eles, tinha garantia de 1 ano.. Porém, registrei a placa no site da XFX e lá está com garantia até 12/06/2021 (O que me deixou um pouco mais aliviado, uma vez que paguei R$780,00 nessa placa, totalmente fora dos preços de hoje..). E daí surgem algumas dúvidas:

- Esse processo ainda é valido? (o pessoal tem conseguido fezer o RMA com a XFX?) - visto que existe uma certa escassez de hardware, principalmente placas de vídeo.
- Tem um tempo médio de demora?
- Uma media dos custos de transporte?
- Se alguém que conseguiu fazer o RMA recentemente: eles ainda estão produzindo polaris? a pessoa recebeu a mesma placa?

Se alguém tiver alguma informação e quiser compartilhar eu agradeço muiito.

Estou totalmente perdido, esse seria meu primeiro RMA e nunca tive que enviar nada para fora do país. HAHAHA
 
Boa tarde galera! Tenho uma XFX RX570 que aparenta estar com defeito, uma vez que ao abrir qualquer jogo ou bench de vídeo o pc trava e o monitor perde o vídeo (tela preta). Sendo necessário reiniciar o PC. Já fiz alguns testes, como esses bech's, mas ainda falta colocar a placa em outro PC pra ter certeza que é ela.

Ela foi comprada em 18/02/2019 na Terabyte que, com eles, tinha garantia de 1 ano.. Porém, registrei a placa no site da XFX e lá está com garantia até 12/06/2021 (O que me deixou um pouco mais aliviado, uma vez que paguei R$780,00 nessa placa, totalmente fora dos preços de hoje..). E daí surgem algumas dúvidas:

- Esse processo ainda é valido? (o pessoal tem conseguido fezer o RMA com a XFX?) - visto que existe uma certa escassez de hardware, principalmente placas de vídeo.
- Tem um tempo médio de demora?
- Uma media dos custos de transporte?
- Se alguém que conseguiu fazer o RMA recentemente: eles ainda estão produzindo polaris? a pessoa recebeu a mesma placa?

Se alguém tiver alguma informação e quiser compartilhar eu agradeço muiito.

Estou totalmente perdido, esse seria meu primeiro RMA e nunca tive que enviar nada para fora do país. HAHAHA
Tive meu RMA negado pela XFX, pois faz mais de 2 anos que comprei a placa. Porém, não concordo com isso, uma vez que a própria XFX em seu site, fala que meu modelo conta com 3 anos de garantia com previo registro no site deles, o que foi feito. E no proprio portal de atendimento ao consumidor informa que minha garantia vai até 12/6/2021.
 
Tive meu RMA negado pela XFX, pois faz mais de 2 anos que comprei a placa. Porém, não concordo com isso, uma vez que a própria XFX em seu site, fala que meu modelo conta com 3 anos de garantia com previo registro no site deles, o que foi feito. E no proprio portal de atendimento ao consumidor informa que minha garantia vai até 12/6/2021.
Veja se não tem suporte da xfx no reclame aqui ou consumidor.gov.br. reclame lá.

Caso não tenha, vai no procon. Junte tudo oq vc tiver de print e tal
 
Veja se não tem suporte da xfx no reclame aqui ou consumidor.gov.br. reclame lá.

Caso não tenha, vai no procon. Junte tudo oq vc tiver de print e tal
Vi alguns relatos no Reclame Aqui, e na real, a XFX nem deve saber da existência dele.. hahaha

Posso tentar o Procon, mas, duvido que alguém vai comprar essa briga.. Na minha NF da Terabyte está escrito "12 meses" daí é o famoso: Te vira com o fabricante.

Eu respondi a XFX questionando sobre a site informar 3 anos para o meu modelo e também que o portal deles de garantia, onde informa que minha placa está dentro do prazo e ele basicamente me respondeu, velho, vc é da américa do sul, Fod@-se...

Ou seja, já bateu a derrota aqui kkk.. Posso tentar enviar pra alguém que conserte placas aqui no BR..
 
Alguém tem informações sobre tempo de garantia no Brasil para Placas de Vídeo da marca Palit?
 
A garantia da ASUS de 3 anos é para todas as placas adquiridas no Brasil?

Não é necessário o registo no site da fabricante? Porque no site e na nota fiscal diz só 1 ano de garantia.
 
Pessoal, vou mandar minha placa pra XFX, na California... que serviço vcs usaram pra mandar? Estou pensando naquele Correios EXPORTA FACIL EXPRESSO... ta falando que chega em 8 dias e custando R$230... acho que ta sendo o melhor c/b...
 
Caramba pelo que li o RMA da Sapphire é fria né? Minha ventoinha nao funciona por nada, ja mexi em algumas configurações e nada.
Comprei em 09/2019, será que vou ter que enviar la pra fora? Se for uma grana ferrou e provavelmente irei abrir pra limpar e lubrificar tudo.
 
Sai fora desse lixo amigo. Acabei de mandar Minha Pulse 5700xt para RMA. Uma amolação sem tamanho e um prejuízo monstro. 70us$ que ainda entra custas PayPal, iof. Sem contar o envio. 442 reais + 169reais de envio. Se arrependimento matasse tava enterrado. Preciso da placa para poder trabalhar, o que já está bem difícil, ainda tenho essa despesa, e sem o Computador funcionando. Se eu vivesse 1000 anos essa marca nunca mais. Compra não.

Alguma novidade? Pois provavelmente terei que enviar a minha rx580 para eles também, como o defeito foi só na ventoinha, dependendo do gasto pra ter a vga de volta, irei colocar um watercooler com o kraken g10 mesmo.
 
Alguém sabe como funciona o RMA da Icolorful, se é necessario algum cadastro e por qual site consigo requerer a garantia?
 
Vou ter que enviar a rx580, 70 doletas, to na duvida se vão só arrumar a ventoinha, quererem fazer reembolso ou enviar uma placa nova, pq vai dar uma grana forte pra enviar um rx580, bom seria se mandassem uma melhor no lugar, ai to pensando em talvez correr esse risco
 
Eu comprei o CorrosionX, mas nao passei ainda (na verdade vi um video de como passar mas ainda nao quis tentar) e uso silica também que comprei faz uns 2 meses, tem uns saquinhos espalhados.

Quanto a maresia, as 2 que perdi foram entre 3-6 meses, nao deve ter sido maresia nao. Normalmente dura uns 2 anos ou mais pra ficar feio da maresia.
Também vou começar a revisar/limpar a cada 6 meses aqui pra ver.
Rapaz, perdi 2 mobos com menos de ano, garantia recusou por conta de micro pontos de oxidação, então a maresia pode sim atacar com pouco tempo. Estou a procura de soluções para esse problema.
 
A ventoinha voltou a funciona por um pequeno período de tempo e parou de novo, não vai ter jeito, transferi os usd70 hj, 375 reais +-
Agora é levar a outra facada nos correios acho que vai beirar 200 pela simulação.
Torcer pra mandarem uma placa mais recente ao invés de outra rx580
 
Pessoal, como anda a garantia da Zotac? Ainda é aquela porcaria?


Que eu saiba é diretamente com a loja.

Zotac desapareceu do brasil, basicamente não tem garantia, quem esta mandando placa nos ultimos meses fica sem, eu fiz rma em 2019 só recebi outra placa quase 1 ano depois em 2020 e me mandaram uma placa recondicionada e com defeito, depois disso nunca mais me responderam.
 
Zotac desapareceu do brasil, basicamente não tem garantia, quem esta mandando placa nos ultimos meses fica sem, eu fiz rma em 2019 só recebi outra placa quase 1 ano depois em 2020 e me mandaram uma placa recondicionada e com defeito, depois disso nunca mais me responderam.
Tenso hein... Acho que vou devolver então a minha... Peguei uma RTX 3060 Twin Edge OC.
 
Tenso hein... Acho que vou devolver então a minha... Peguei uma RTX 3060 Twin Edge OC.
1 ano vc consegue fazer com a loja pq eles colocam no anuncio que são 12 meses então se torna garantia legal e a loja que te vendeu vai ter que cobrir, agora a garantia contratual da Zotac de 2 anos esquece, vc vai ter que entrar com processo contra a loja, pq a Zotac nem endereço tem no brasil, e não é certeza que ganhe, então se vc comprou Zotac contando com garantia de 2 anos não tem.

No meu caso é pior, trabalho com vendas e eu comprei minha Zotac direto no distribuidor, então não tem loja para eu processar, e não vou processar o distribuidor pq ele descreveu bem que eu tinha 1 ano de garantia e eu preciso do distribuidor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo