Galera to fazendo um processo de rma na kabum o qual eu abri o protoclo dia 04/07 e somente dia 22/07 receberam o produto , entao teoricamente eles tem ate dia 22/08 para me posicionar, a placa nao funcionava mais de jeito nenhum, testei em varios pc's.
Como funciona de fato um rma assim? Eles podem consertar uma placa assim? Mandar uma nova? Como fica o direito do consumidor nisso? Porque nesse meio tempo ja tenho outra placa de video no lugar porque nessa brincadeira vai quase 2 meses eu tenho direito de pleitear o reembolso/estorno do valor da nota? Pois não quero receber o produto, muito menos se for consertado , existe algo legal que eu posso me basear para pedir o reembolso? Pois não tem chances de ficar 60 dias sem a placa e para só depois me mandarem uma, e processo demorou tudo por culpa deles, no proprio dia que abri o protocolo ja anexei todos detalhes e fotos que eles pedem, então o processo atrasou somente por culpa deles.
Então vc ta no msm barco que eu, a diferença e que quando abri o RMA levaram apenas algumas horas pra me conceder o SEDEX reverso, mandei na sexta, chegou la segunda e acusaram recebimento na terca, e na terça msm ja falaram q estavam mandando pro fabricante para reparo. No meu caso como e evga me lasquei pq vai pro eua. Infelizmente o CDC diz que eles tem 30 dias diretos para concertar (e sim varias VGA´s voltam reparadas, principalmente da EVGA que as vezes volta ate surrada e sem a caixa) ou trocar o produto. Se dentro de 30 dias eles não resolverem vc tem direito a escolher a devolução do dinheiro, so que aqui é Brasil né? Eu duvido q o meu volte dentro dos 30 dias (isso se tiver reparo), pq eu acho que a Kabum nem testou o produto e ja ta mandando a pika pra EVGA, pq segundo a atendente eles simplesmente mudaram a politica da garantia e agora em vez de trocar/devolver o dinheiro eles mandam para o fabricante "reparar". Uma atendente me disse que o prazo dos 30 dias começa no dia que abri o RMA, ja outra diz que começa quando a Kabum acusa o recebimento na unidade deles. Mesmo que não volte dentro dos 30 dias legais eu duvido que a Kabum vai simplesmente aceitar devolver o $$ seguindo o CDC. Eu tbm não queria de volta uma produto "reparado", tanto q tbm ja comprei outra VGA e vou vender essa 2070s quando voltar (se voltar).
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Questionando a kabum recebi isso hj:
Olá XXXX,
O laudo técnico é encaminhado somente após as finalizações do procedimento, o produto é reparado junto a
nossa bancada técnica ou com o fabricante, não enviamos os produtos para fora do Brasil, pode ficar tranquilo que será reparado no prazo estipulado pela lei.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Camila G
Ou seja será que a Kabum tem uma equipe técnica CAPACITADA para fazer reparo em VGA ou está só enrolando? Pq segundo o email q mandei pro thiago:
XXXX, boa tarde.
A garantia de 1 ano é com a KaBuM! realmente de acordo com a política de garantia da mesma, na ausência de estoque é feito a devolução de acordo com a Nf.
A EVGA não possui endereço do Brasil, após a garantia com a revenda a garantia contratual é direto com a EVGA US mediante a envio.
Atenciosamente.
Thiago Padrão
EVGA