Olá pessoal. Estou com um probleminha e preciso de opiniões do que fazer.
Eu tenho uma 1080 TI AORUS Xtreme Edition comprei ela em 2017 (data da nota 02/12/2017). Dia 28/09 agora ela morreu, tava de boa jogando meu Diablo 2 Resurrected e o Pc simplesmente desligou. Agora, se eu tenho ligar com a vga plugada na fonte o computador nem responde, mas se tirar liga normal, me dando a entender que o problema é na placa de vídeo.
Pois bem... Tirei a placa e estava guardando, quando olhei na caixa um selo escrito "4 anos de garantia, requer cadastro online". Fiquei feliz porque ainda está dentro. Fui na internet e pesquisei como usar essa garantia. Me deparei com um posto do Facebook do perfil oficial da AORUS, que começava com uma #garantiadacaixa. Nesse post eles diziam que a garantia de 4 anos seria cumprida para uma lista de produtos, a qual o meu estava incluído. No post, eles diziam que para ter direito a essa garantia, teria que entrar no link disponibilizado ali e registrar a placa, com anexo de nota fiscal, e também seguir umas instruções em um impresso que vem junto com a placa.
Peguei esse impresso e lá só dizia pra entrar no site e registrar o produto. Fiz isso, e ele mostra a garantia da placa indo até 02/12/2020, 3 anos. Em "letras miúdas" no FAQ de garantias fala que o registro precisa ser feito com até 30 dias após a compra.
De qualquer maneira, mandei e-mail para o suporte explicando o problema e solicitando o RMA pois está dentro dos 4 anos. Eu acredito que eles não vão aceitar porque não fiz o registro dentro dos 30 dias (mesmo que essa informação não esteja clara e de fácil acesso).
A pergunta é: se não aceitarem, acham que cabe entrar em PROCON e afins, alegando que a gente compra o que vem na caixa? Porque existem 3 lugares que falam de 4 anos de garantia e nada em relação a prazo pra registro do produto, e só um lugar específico que você tem que pesquisar a respeito dizendo do prazo de 30 dias.