• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Opa, o site é https://www.gigabyte.com/br/Support/Warranty, pelo que eu li eles estão atendendo através do e-mail suporte@gbsc.com.br .

Qnd eu fiz, eu abri um chamado através do site acima, e me enviaram um e-mail de retorno pedindo para enviar a placa via correio. Como moro em SP e relativamente perto do escritório da GBSC, eu entreguei as placas em mão (Caso fizer isso, pede um comprovante de que vc entregou a placa), a parti dai mantive contato por e-mail e via skype. Vou te enviar via dm o contato do skype.

Por correios vou ficar devendo, mas é bom pegar todos os comprovantes possíveis para ter maior segurança que a placa vai chegar no destino.
Obrigado. Me cadastrei no site. Respondi o formulário, aguardando a resposta.
 
Corram da Galax, empresa safada, minha RTX 2060 Super apresentou problemas e enviei pra eles ainda na garantia. Comprei por 2600 reais antes da pandemia, quando deu problema estava custando 5000 reais uma nova. Me disseram que eu só podia optar por receber o valor que paguei corrigido (2900 reais), pois não era mais fabricada. Ora, então que enviassem uma placa nova equivalente, mas não, é uma empresa safada e mau caráter. É nesse tipo de situação que a gente vê o caráter de quem trabalha nas empresas. Fiquei no prejuízo e estou sem placa de vídeo até hoje. Meu conselho? Vai de EVGA, me parece ser decente, GALAX é lixo.
 
Corram da Galax, empresa safada, minha RTX 2060 Super apresentou problemas e enviei pra eles ainda na garantia. Comprei por 2600 reais antes da pandemia, quando deu problema estava custando 5000 reais uma nova. Me disseram que eu só podia optar por receber o valor que paguei corrigido (2900 reais), pois não era mais fabricada. Ora, então que enviassem uma placa nova equivalente, mas não, é uma empresa safada e mau caráter. É nesse tipo de situação que a gente vê o caráter de quem trabalha nas empresas. Fiquei no prejuízo e estou sem placa de vídeo até hoje. Meu conselho? Vai de EVGA, me parece ser decente, GALAX é lixo.
Nessa questão não é direito do cliente escolher?
 
Corram da Gigabyte.

Comprei, neste ano, uma Gigabyte 1660 Super. Após, 04 meses de uso, a placa simplesmente parou de funcionar.
Testei em outros computadores e nada.
Entrei em contato com eles e enviei a placa para análise.
Depois de uns dias devolveram a placa alegando que ela estava oxidada!!!

04 meses de uso, e estava oxidada?

Recebi a placa de volta, e a placa estava empoeirada por dentro. Fiz uma limpeza e não vi nenhuma oxidação.

A placa estava instalada no meu PC que tem uma placa-mãe/fonte/monitor/HD/SSD com mais de 05 anos de uso... tudo funcionando perfeitamente, e a placa DELES em 04 meses oxidou?

Se tiver alguma oxidação é microscópica, e por conta da baixa qualidade do material, pois os outros equipamentos estao, todos, funcionando no mesmo local, há anos.

Não tem lógica.

Obs.: também tive problema com uma 1660 super PNY, no mesmo dia que tive problema com essa Gigabyte. Entreguei a placa na loja que comprei, já que a garantia da PNY é direto como distribuidor, e em três semanas eles confirmaram o problema e pediram o número da minha conta para creditar o valor, já que não havia o produto semelhante disponível para entrega. Dinheiro na conta.
 
Última edição:
Corram da Gigabyte.

Comprei, neste ano, uma Gigabyte 1660 Super. Após, 04 meses de uso, a placa simplesmente parou de funcionar.
Testei em outros computadores e nada.
Entrei em contato com eles e enviei a placa para análise.
Depois de uns dias devolveram a placa alegando que ela estava oxidada!!!

04 meses de uso, e estava oxidada?

Recebi a placa de volta, e a placa estava empoeirada por dentro. Fiz uma limpeza e não vi nenhuma oxidação.

A placa estava instalada no meu PC que tem uma placa-mãe/fonte/monitor/HD/SSD com mais de 05 anos de uso... tudo funcionando perfeitamente, e a placa DELES em 04 meses oxidou?

Se tiver alguma oxidação é microscópica, e por conta da baixa qualidade do material, pois os outros equipamentos estao, todos, funcionando no mesmo local, há anos.

Não tem lógica.
A evga fez a mesma coisa com um user aqui do fórum.
 
A solução é PROCON e, caso não resolva, Juizado de Pequenas Causas.
Pois e mas e o tempo q leva pra resolver isso? Ideal é comprar de uma marca que não faça essas sacanagens

Eu fiz um processo de pequenas causas contra a Acer e levou apenas 2 anos.
 
Última edição:
Pessoal, Tô com uma 1080TI aqui da EVGA que morreu (GPU) 2 meses fora da garantia (resumindo, me FOD*).

Estou procurando alguma alternativa nesse mercado atual de preços absurdos, e uma das possibilidades que cogitei é comprar nos EUA e pedir para uma colega que mora lá mas vêm com frequência me trazer.

Vocês acham q vale a pena? Pelo o que vi a única que daria garantia aqui no Brasil comprando fora é a MSI correto (3 anos ainda). Se for isso mesmo parece compensar a comprar uma aqui.

vlw!
 
Pessoal, Tô com uma 1080TI aqui da EVGA que morreu (GPU) 2 meses fora da garantia (resumindo, me FOD*).

Estou procurando alguma alternativa nesse mercado atual de preços absurdos, e uma das possibilidades que cogitei é comprar nos EUA e pedir para uma colega que mora lá mas vêm com frequência me trazer.

Vocês acham q vale a pena? Pelo o que vi a única que daria garantia aqui no Brasil comprando fora é a MSI correto (3 anos ainda). Se for isso mesmo parece compensar a comprar uma aqui.

vlw!
EVGA tb dá garantia de fora com o invoice
But, cara... pesquisando direitinho vai encontrar preços quase iguais, pq la fora tá tão inflacionado quanto.
Um bom exemplo é a 3080ti vision que eu comprei aqui por 8400
la fora a mesma se encontra em media por $1.500,00 então dá pra ter uma base
 
EVGA tb dá garantia de fora com o invoice
But, cara... pesquisando direitinho vai encontrar preços quase iguais, pq la fora tá tão inflacionado quanto.
Um bom exemplo é a 3080ti vision que eu comprei aqui por 8400
la fora a mesma se encontra em media por $1.500,00 então dá pra ter uma base

Concordo com vc mano, vou acompanhar os preços nos próximos dias...

O problema é q já tô vendo um descolamento, essa tua placa vi agora por 15k na loja que explode... se eu visse ela hoje por 8400 o pix cantava na hora.... kkkkk

Inclusive fora é difícil de achar 3080 ti abaixo dos USD 2.000
 
Concordo com vc mano, vou acompanhar os preços nos próximos dias...

O problema é q já tô vendo um descolamento, essa tua placa vi agora por 15k na loja que explode... se eu visse ela hoje por 8400 o pix cantava na hora.... kkkkk

Inclusive fora é difícil de achar 3080 ti abaixo dos USD 2.000

Foi um lote da Pichau, que teve umas 100 unidades, assim como o modelo Gaming OC, que estava por R$ 9.000,00. Hoje os preços subiram demais e não se sabe quando vão cair (se é que vão).
 
Pois é... além do contexto de escassez de componentes e mineração, boa parte do preço é o dólar que só deus sabe como fica...

Mas dito isso. Então com MSI e EVGA tendo a invoice eu conseguiria executar a garantia no Brasil? Precisaria confirmar isso com eles de alguma forma se for proceder desta forma ? Pq não achei isso escrito no site deles.
 
Pois é... além do contexto de escassez de componentes e mineração, boa parte do preço é o dólar que só deus sabe como fica...

Mas dito isso. Então com MSI e EVGA tendo a invoice eu conseguiria executar a garantia no Brasil? Precisaria confirmar isso com eles de alguma forma se for proceder desta forma ? Pq não achei isso escrito no site deles.

MSI, não. EVGA parece que sim.
 
MSI, não. EVGA parece que sim.
Confirmei. Evga só uma invoice consegue acionar a garantia internacional aqui.
MSI garantia apenas nacional.

Aproveitando.
Tô sonhando uma placa da Aorus (Gigabyte) de segunda mão. Alguém sabe se segundo dono pode acionar a garantia?
Segundo o cara tem mais de 3 anos de garantia ainda e a placa já está cadastrada no site da gigabyte (no nome dele claro).
Eu consigo transferir a garantia para mim?

Vlw
 
Olá pessoal. Estou com um probleminha e preciso de opiniões do que fazer.

Eu tenho uma 1080 TI AORUS Xtreme Edition comprei ela em 2017 (data da nota 02/12/2017). Dia 28/09 agora ela morreu, tava de boa jogando meu Diablo 2 Resurrected e o Pc simplesmente desligou. Agora, se eu tenho ligar com a vga plugada na fonte o computador nem responde, mas se tirar liga normal, me dando a entender que o problema é na placa de vídeo.

Pois bem... Tirei a placa e estava guardando, quando olhei na caixa um selo escrito "4 anos de garantia, requer cadastro online". Fiquei feliz porque ainda está dentro. Fui na internet e pesquisei como usar essa garantia. Me deparei com um posto do Facebook do perfil oficial da AORUS, que começava com uma #garantiadacaixa. Nesse post eles diziam que a garantia de 4 anos seria cumprida para uma lista de produtos, a qual o meu estava incluído. No post, eles diziam que para ter direito a essa garantia, teria que entrar no link disponibilizado ali e registrar a placa, com anexo de nota fiscal, e também seguir umas instruções em um impresso que vem junto com a placa.

Peguei esse impresso e lá só dizia pra entrar no site e registrar o produto. Fiz isso, e ele mostra a garantia da placa indo até 02/12/2020, 3 anos. Em "letras miúdas" no FAQ de garantias fala que o registro precisa ser feito com até 30 dias após a compra.

De qualquer maneira, mandei e-mail para o suporte explicando o problema e solicitando o RMA pois está dentro dos 4 anos. Eu acredito que eles não vão aceitar porque não fiz o registro dentro dos 30 dias (mesmo que essa informação não esteja clara e de fácil acesso).

A pergunta é: se não aceitarem, acham que cabe entrar em PROCON e afins, alegando que a gente compra o que vem na caixa? Porque existem 3 lugares que falam de 4 anos de garantia e nada em relação a prazo pra registro do produto, e só um lugar específico que você tem que pesquisar a respeito dizendo do prazo de 30 dias.
 
Olá pessoal. Estou com um probleminha e preciso de opiniões do que fazer.

Eu tenho uma 1080 TI AORUS Xtreme Edition comprei ela em 2017 (data da nota 02/12/2017). Dia 28/09 agora ela morreu, tava de boa jogando meu Diablo 2 Resurrected e o Pc simplesmente desligou. Agora, se eu tenho ligar com a vga plugada na fonte o computador nem responde, mas se tirar liga normal, me dando a entender que o problema é na placa de vídeo.

Pois bem... Tirei a placa e estava guardando, quando olhei na caixa um selo escrito "4 anos de garantia, requer cadastro online". Fiquei feliz porque ainda está dentro. Fui na internet e pesquisei como usar essa garantia. Me deparei com um posto do Facebook do perfil oficial da AORUS, que começava com uma #garantiadacaixa. Nesse post eles diziam que a garantia de 4 anos seria cumprida para uma lista de produtos, a qual o meu estava incluído. No post, eles diziam que para ter direito a essa garantia, teria que entrar no link disponibilizado ali e registrar a placa, com anexo de nota fiscal, e também seguir umas instruções em um impresso que vem junto com a placa.

Peguei esse impresso e lá só dizia pra entrar no site e registrar o produto. Fiz isso, e ele mostra a garantia da placa indo até 02/12/2020, 3 anos. Em "letras miúdas" no FAQ de garantias fala que o registro precisa ser feito com até 30 dias após a compra.

De qualquer maneira, mandei e-mail para o suporte explicando o problema e solicitando o RMA pois está dentro dos 4 anos. Eu acredito que eles não vão aceitar porque não fiz o registro dentro dos 30 dias (mesmo que essa informação não esteja clara e de fácil acesso).

A pergunta é: se não aceitarem, acham que cabe entrar em PROCON e afins, alegando que a gente compra o que vem na caixa? Porque existem 3 lugares que falam de 4 anos de garantia e nada em relação a prazo pra registro do produto, e só um lugar específico que você tem que pesquisar a respeito dizendo do prazo de 30 dias.
Vale a pena tentar sim. Mas de qualquer forma o valor q vc pagou lá atrás não compra nada hj em dia
 
Vale a pena tentar sim. Mas de qualquer forma o valor q vc pagou lá atrás não compra nada hj em dia
Pois é rapaz, pensei isso também. E o pior é que na época essa placa tava 4200 mas usei um cupom de desconto da Terabyte e eu paguei só 3500. Mas né... Entre só perder a placa e pegar 3500, aí pelo menos eu uso essa grana pra comprar tipo uma 3060 ti que é equivalente ou um pouco melhor que uma 1080ti dessa que eu tenho. Só vou precisar desembolsar um pouco a mais.
 
Pois é rapaz, pensei isso também. E o pior é que na época essa placa tava 4200 mas usei um cupom de desconto da Terabyte e eu paguei só 3500. Mas né... Entre só perder a placa e pegar 3500, aí pelo menos eu uso essa grana pra comprar tipo uma 3060 ti que é equivalente ou um pouco melhor que uma 1080ti dessa que eu tenho. Só vou precisar desembolsar um pouco a mais.
Tendi. Pensei q tivesse pagado menos, vale a pena lutar sim pelo dinheiro
 
alguem sabe cm funciona rma da palit? se eh so com a loja ou tem representação? Pelo que vi algumas palits estao listadas com 2 anos de garantia
 
alguem sabe cm funciona rma da palit? se eh so com a loja ou tem representação? Pelo que vi algumas palits estao listadas com 2 anos de garantia
Palit/Gainward = Garantia direto com a loja, pois a loja que irá fazer o RMA com o Distribuidor dessas marcas.
 
Alguém sabe me dizer por que eu tenho que fazer o registro da minha placa de vídeo da Zotac nesse site?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: É para registrar o produto para garantia, mas será que é necessário? Parece que eu registrando são 2 anos, alguém já fez o mesmo?
 
Última edição:
Tenho uma 5700XT que vira e mexe reinicia quando tô jogando, mas nem sei se é culpa dela de fato. Já tá fora da garantia (NF é de 16/09/2019, já passou ambas as garantias, a de 1 ano com a Terabyte e a de 1 ano extra com a Sapphire nos EUA). Tô pensando em comprar uma nova, mas tô querendo fugir da AMD, drivers bugados, etc, mais o RTX+DLSS. Queria indicações de marcas pra placas NVidia, a menos pior em termos de garantia no BR. Alguém tem indicações?
 
Galera, para ativar a garantia da asus precisa registrar no site deles ou pode deixar so para quando precisa?
 
Alguém sabe me dizer por que eu tenho que fazer o registro da minha placa de vídeo da Zotac nesse site?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: É para registrar o produto para garantia, mas será que é necessário? Parece que eu registrando são 2 anos, alguém já fez o mesmo?

Zotac você só tem 1 ano de garantia com a loja, depois entra no topic de garantia sobre a zotac para da uma olhada.
 
Alguém pode confirmar se a MSI ainda da 3 anos de garantia para placas de vídeo vendidas no Brasil ? se trata de uma MSI 3060 Ti Gaming x LHR que comprei na pichau, estou até agora tentando descobrir a garantia total da placa com a msi, mas são muitas informações diferentes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo