Na caixa todas as GPUS da Asus vem 3 anos, porem a garantia é de 3 anos aqui no Brasil tem varias ressalvas, inclusive explicito no documento informado:
1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais.
Sendo os distribuidores oficiais para GPUs apenas a AllNations e a InfoCWB (http://distribuidores.asusbr.com/)
2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil. Estes possuem a identificação da Razão Social ou CNPJ etiquetados na embalagem do produto.
3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma, não tem garantia coberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido.
Existem diversos importadores não oficiais, inclusive que trazem para diversas lojas grandes, e-commerces, alguns ate fazem a troca ate 3 anos, por acordos firmados entre o revendedor, outros nao, por fim a garantia legal é apenas de 1 ano... se tem 2-3 anos a mais e o revendedor/loja tem que deixar explicito conforme os anuncios (alem da nota fiscal). Distribuidor nao oficial é bom tambem para o mercado, pois é uma das formas que as empresas hoje fazem para fugir um pouco do monopolio das distribuidores, alem dos modelos especificos que as mesmas resolvem nao trazer, como por exemplo os proprios produtos da ROG.
Os proprios modelos que eu citei tem anuncios em diversos sites, alguns como 1 ano e outros como 3 anos. Ou seja se atente ao anuncio do revendedor, a Kabum por exemplo, as placas que citei, as brancas sao apenas 1 ano, as pretas 3 anos, a tuf 3 anos... se for pegar por exemplo do Tera e da Pichau esta explicito a garantia apenas de 1 ano nestes mesmo modelos citados.
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
www.kabum.com.br
www.kabum.com.br
www.kabum.com.br
Por fim, posso estar enganado, se tiver ou se tiver ressalvas, me informem por gentiliza, o que estou passando foi o que eu entendi e isso aprendido tambem conversando com logistas, inclusive que revende a marca.
Sobre garantia de 3 anos, eu nao ficaria muito nesta pilha, minha experiencia em +30 anos com hardware, é, se a GPU apresentar problema vai ser logo no primeiro ano, se apresentou nos demais, provalvamente o conjunto que estava sendo usado tinha algo que nao estava legal, como por exemplo o gabinete estava muito quente, faltava ventilacao suficiente, a fonte estava impropria, as ventoinhas da GPU em tempo de vida estava no final, etc... E com a mineracao ai, vai ser cada vez mais dificil conseguir manter estes 3 anos (o bom é que as marcas vao ter que rebolar pra fazer hardwares cada vez mais resistentes).