[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

O processo de enviar a placa, esperar pela analise/testes é bem rapido, vc é notificado a cada etapa pelo email.

Uma caracteristica positiva foi de que o envio da placa foi feito pela DHL, que buscou na minha residencia, mas de acordo com eles devido ao alto valor, ou seja, eu nao sei se todos os modelos $$$ aconteceria isso mas acredito que sim... no envio é pedido que voce tire fotos do produto, do estado que esta, minha placa tinha uma leve marca por conta do suporte de gpu, tirei foto deixando claro a marquinha, nao solicitaram a caixa original, apenas a nota fiscal da venda, mesmo assim eu enviei com a caixa original e a placa dentro da embalagem antiestatica... por fora embalei no plastico bolha para evitar qualquer dano a embalagem.

O problema da placa eu ja tinha constatado logo no inicio, tinha defeito de fabricacao, simplesmente dava tela preta durante o processamento do video, sei que o problema era especificamente nesta gpu pois tinha outro setup pronto e funcionando, inclusive com a mesmo modelo de gpu adquirida alguns meses antes mas antes disso tinha lido log, visto dump da memoria, etc... mas simplesmente apos ter certeza que nao era nada relacionada a software ou algum conflito de hardware, instalei a gpu problematica pela a que estava funcionando no outro setup e testei o que ficou por conclusivo o defeito na gpu. Ao abrir o log deixei bem especificado e explicado sobre todo procedimento que eu fiz.

Logo apos o recebimento, tempo de analise e apresentacao dos resultados pela Asus, em torno de 9 dias, me comunicaram que a placa tinha realmente um defeito de fabricacao e que poderiam me resarcir com o valor da nota ou solicitar uma nova gpu dentro do periodo maximo de ate 30 dias (o que vai com a lei do CDC)... De inicio neguei e tentei negociar/argumentar, pois esta placa era pra ser usada em um dos meus setups de trabalho (nem todo mundo compra gpu pra jogar ou minerar) e na propria loja aonde havia adquirido, na Kabum, estava vendendo o mesmo modelo, mas se recebe-se o dinheiro da nota pago, iria ter que arcar com R$ 2.000,00 a mais pra recomprar, devido ao aumento que teve em 1 mes, nesta situacao negaram minha resposta, ou era o valor da nota ou esperar por outra gpu ja que nao tinham com eles alguma a pronta entrega, como nao tinha muito o que fazer no momento e realmente precisava do hardware e por ate dar um voto do "ATE 30 DIAS", optei pela importacao na nova gpu, infelizmente chegando proximo da data e proximo dos 30 dias, solicitei via email um posicionamento, quando tenho de resposta que teria que aguardar mais 17 dias pra receber... bom nesta resposta fui bem enfatico, mostrando todo o historico e por fim deixando bem claro os meus direitos no CDC, neste ultimo email nao tive resposta, mas 2 dias depois me respondem como magica passando o codigo de rastreio da nova placa.

Nesta situacao, como um todo, minha experiencia foi de que me senti totalmente lesado, me descapitalizei pra comprar o produto a vista devido ao desconto para fins de trabalho, recebo uma caixa de papelao e com a desculpa de que ate 30 dias (fora o tempo de analise e envio da minha parte) teria o "verdadeiro" bem que havia adquirido... Sinceramente, o minimo que eu esperava desta situacao: aonde um consumidor adquire uma placa nova, zero, tira da caixa, de um fabricante de nome e ja apresenta um problema, era de que este fabricante me ressarcir-se o valor de mercado de uma nova, assim em questao de dias teria uma nova placa e fim da historia e nao que eu tive-se que esperar por tudo isso e proximo do final ainda tenho que mostrar os meus direitos por lei.
Você compra um produto novo e CARO, pois se espera que tenha alguma segurança com a garantia, mas no fim ainda fica com o c#$ na mão...

Eu fui obrigado a parar com meu hobby, não tenho mais condições de lidar com isso.
VGA, só 1 low-end (e outra de step que comprei há mais de 2 anos) pra rodar algum rpg, por enquanto, qq coisa acima disso, esquece, é muita grana e muita dor de cabeça.
 
Entendi. Situação complicada mesmo. Estou com medo tbm pq minha placa começou a apresentar defeito e está na garantia, mas o preço de mercado dela triplicou desde que a comprei =/
Sua placa ainda se encontra a venda nas lojas?

O que eu faria hoje, baseado no que eu passei:

01) Filmaria todo o erro apresentado (fiz);
02) Documentaria quanto as anuncios nos revendedores oficiais especialmente com o preco praticado (fiz);
03) Entraria em contato com o RMA (fiz);
04) No envio da placa, tiraria o maximo possivel de fotos, inclusive com os detalhes de parafusos, indicando que a placa nunca foi aberta ou teve algum selo retirado (fiz);
05) Passaria para um advogado/escritorio todo o tramite de negociacao (nao fiz mas posteriormente com a enrolacao e canseira que tive fui consultar um);
06) Se ver que vai enrolar o processo, acima dos 30 dias conforme o CDC, e com possibilidade pra um caminho juridico, compraria outra gpu e incluiria na conta de um futuro processo (fiz);
07) Ou resolvem ou a justica resolve mas apartir do momento que verem que vc esta com um apoio legal ou que entende os seus direitos o caminho é outro.

Você compra um produto novo e CARO, pois se espera que tenha alguma segurança com a garantia, mas no fim ainda fica com o c#$ na mão...

Eu fui obrigado a parar com meu hobby, não tenho mais condições de lidar com isso.
VGA, só 1 low-end (e outra de step que comprei há mais de 2 anos) pra rodar algum rpg, por enquanto, qq coisa acima disso, esquece, é muita grana e muita dor de cabeça.
Sim, acabei pagando mais caro, justamente pelos 3 anos e por acreditar que teria um pos-venda bom de uma marca que esta desde os anos 90 aqui, mas sanar o meu problema de uma placa zero em 32 dias não é aceitavel do meu ponto de vista como consumidor.

Eu concordo com vc, hoje acabou se tornando um hobby caro, mesmo que hoje possamos ter a mineracao deixando o bem passivo como ativo, nao é todo mundo que pode e quer lidar com isso e tambem nem todo mundo que trabalha profissionalmente com uma placa tendo um retorno em cima do mesmo.
 
Última edição:
Saudações!!
Sapphire: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).


Engraçado, diz que a Saphire tem RMA de 2 anos, 1 ano com a loja e o outro ano com a Fabricante enviando para o exterior.
Entretanto, no site da própria Sapphire, eles dizem o seguinte:

No momento, a SAPPHIRE não fornece diretamente nenhuma extensão de garantia. Quaisquer extensões de garantia adquiridas serão de responsabilidade exclusiva do revendedor ou distribuidor que forneceu a extensão. Quaisquer extensões fornecidas pelo revendedor são independentes e não são de responsabilidade da SAPPHIRE.

3.
At this time SAPPHIRE does not directly provide any warranty extensions. Any warranty extensions purchased will be the sole responsibility of the reseller or distributor that has provided the extension. Any extensions provided by the reseller are independent and not the responsibility of SAPPHIRE.
Fonte: https://www.sapphiretech.com/en/cs_consumer

Logo, pelo que entendi, é somente 1 ano e pronto.
 
Engraçado, diz que a Saphire tem RMA de 2 anos, 1 ano com a loja e o outro ano com a Fabricante enviando para o exterior.
Entretanto, no site da própria Sapphire, eles dizem o seguinte:

No momento, a SAPPHIRE não fornece diretamente nenhuma extensão de garantia. Quaisquer extensões de garantia adquiridas serão de responsabilidade exclusiva do revendedor ou distribuidor que forneceu a extensão. Quaisquer extensões fornecidas pelo revendedor são independentes e não são de responsabilidade da SAPPHIRE.


Fonte: https://www.sapphiretech.com/en/cs_consumer

Logo, pelo que entendi, é somente 1 ano e pronto.
Texto ajustado. Quando fiz o tópico a Sapphire oferecia 2 anos, até as lojas anunciavam assim. Acredito que tenha mudado com esse novo cenário, embora seja um motivo objetivo para não se recomendar a marca.
 
Texto ajustado. Quando fiz o tópico a Sapphire oferecia 2 anos, até as lojas anunciavam assim. Acredito que tenha mudado com esse novo cenário, embora seja um motivo objetivo para não se recomendar a marca.
Então, comentei sobre isso e um outro usuário disse que esse Artigo 3 que mandei é referente a extensão de garantia.
Me mandou tbm esse link mostrando que são 2 Anos. Agora resta a dúvida se continua valendo 2 Anos, ou depois do dia 1 de Abril de 2021 eles diminuiram para 1 Ano.

 
Então, comentei sobre isso e um outro usuário disse que esse Artigo 3 que mandei é referente a extensão de garantia.
Me mandou tbm esse link mostrando que são 2 Anos. Agora resta a dúvida se continua valendo 2 Anos, ou depois do dia 1 de Abril de 2021 eles diminuiram para 1 Ano.

Ficou confuso mesmo. Acredito que sejam dois anos, sendo o primeiro com a loja e o segundo com o RMA internacional pq essa já é uma política comum entre as concorrentes e o link não faz nenhuma distinção regional. Mas apesar disso vou manter o texto com apenas 1 ano por hora, afinal se alteraram os termos em 2021 teremos retorno disso apenas em 2022, quando alguém precisar acionar a garantia após o primeiro ano com o lojista e for negado.
 
Eles não devem ter a 1660TI mesmo, mas 2060 com certeza tem. No mínimo a 3060. E é isso que eles provavelmente vão te enviar, pq devolver o dinheiro corrigido é impossível pra eles. Fica mais caro e o processo interno é mto pior.
Cara, terminou mesmo eu aceitando o valor corrigido que deu R$ 2200, infelizmente não tinha tempo e nem paciência para uma briga longa, acabei aceitando isso e agora é tristeza e evitar Galax
 
Alguém aqui já utilizou a garantia da Gigabyte? Fazem 15 dias que a placa chegou neles e até agora não deram sinal de vida
 
Alguém tem alguma ideia de como faz pra registrar um produto Aorus? Aqui vou no lugar certo, preencho tudo que precisa preencher, mas não segue. Volta pra página pra preencher. To tentando há vários dias. Mais alguém?

Vou procurar um email deles e oficializar meu registro por lá, avisando que não consegui pelo caminho que enviaram e que a página de suporte é impossível de ser utilizada também, afinal pede dados que não tenho condições ou conhecimento para adquirir (no caso preguiça mesmo, patético ficar pedindo BIOS de placa ou driver) e que aquele será meu aviso formal e oficial de registro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua placa ainda se encontra a venda nas lojas?

O que eu faria hoje, baseado no que eu passei:

01) Filmaria todo o erro apresentado (fiz);
02) Documentaria quanto as anuncios nos revendedores oficiais especialmente com o preco praticado (fiz);
03) Entraria em contato com o RMA (fiz);
04) No envio da placa, tiraria o maximo possivel de fotos, inclusive com os detalhes de parafusos, indicando que a placa nunca foi aberta ou teve algum selo retirado (fiz);
05) Passaria para um advogado/escritorio todo o tramite de negociacao (nao fiz mas posteriormente com a enrolacao e canseira que tive fui consultar um);
06) Se ver que vai enrolar o processo, acima dos 30 dias conforme o CDC, e com possibilidade pra um caminho juridico, compraria outra gpu e incluiria na conta de um futuro processo (fiz);
07) Ou resolvem ou a justica resolve mas apartir do momento que verem que vc esta com um apoio legal ou que entende os seus direitos o caminho é outro.


Sim, acabei pagando mais caro, justamente pelos 3 anos e por acreditar que teria um pos-venda bom de uma marca que esta desde os anos 90 aqui, mas sanar o meu problema de uma placa zero em 32 dias não é aceitavel do meu ponto de vista como consumidor.

Eu concordo com vc, hoje acabou se tornando um hobby caro, mesmo que hoje possamos ter a mineracao deixando o bem passivo como ativo, nao é todo mundo que pode e quer lidar com isso e tambem nem todo mundo que trabalha profissionalmente com uma placa tendo um retorno em cima do mesmo.
A lei fala em 30 dias, 32 dias é super razoável. Problemas acontecem.
 
Alguém sabe se é possível acionar RMA sem nota fiscal, apenas registrando o produto no site oficial? (no caso seria da MSI)
 
Alguém sabe se é possível acionar RMA sem nota fiscal, apenas registrando o produto no site oficial? (no caso seria da MSI)
Acredito que não já que ao registrar a placa em um site oficial é pedido para fazer upload do invoice ou nota.
 
Alguém sabe se é possível acionar RMA sem nota fiscal, apenas registrando o produto no site oficial? (no caso seria da MSI)

MSI só com nota fiscal e tem que ser nacional.
Não sei como funciona morando em outro país.
 
@neo666

Olá amigo, teria o modelo de doação que vc preencheu da ASUS ?

se for levar por esse lado então nenhuma placa de video que seja presente tem garantia, já que a garantia esta vinculado a nota fiscal

minha ideia era dizer que foi presente , engraçado que o cara que me vendeu tem o mesmo sobrenome que o meu tipo , supondo que meu nome seja:
gabriel fonseca oliveira,

o cara que me vendeu se chama:
eduardo silva fonseca


achava que com esse sobrenome igual eles poderiam facilitar o processo
 
@neo666

Olá amigo, teria o modelo de doação que vc preencheu da ASUS ?

se for levar por esse lado então nenhuma placa de video que seja presente tem garantia, já que a garantia esta vinculado a nota fiscal

minha ideia era dizer que foi presente , engraçado que o cara que me vendeu tem o mesmo sobrenome que o meu tipo , supondo que meu nome seja:
gabriel fonseca oliveira,

o cara que me vendeu se chama:
eduardo silva fonseca


achava que com esse sobrenome igual eles poderiam facilitar o processo
Tá na mão, vou deixar em spoiler:
doacao_asus.PNG



Declaração de Doação do Produto

Eu, NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, declaro que adquiri o produto NOME EXATO DO MODELO ETIQUETADO EM CAIXA OU PRODUTO, número de série XXXXXXXXXXXX, presente na Nota Fiscal de Compra NÚMERO DA NF, no valor de R$ VALOR UNITÁRIO DO PRODUTO (SUBTRAIR DESCONTO QUANDO HOUVER E SEM ADICIONAR FRETE, PRESENTES EM NF), junto ao revendedor NOME DA RAZÃO SOCIAL DO REVENDEDOR de CNPJ NÚMERO DO CNPJ DO REVENDEDOR PRESENTE EM NF, declaro que doei este produto ao novo proprietário, NOME COMPLETO DO NOVO PROPRIETÁRIO, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, sendo este o novo detentor atual para quaisquer fins de direito. Desta forma, eu não poderei mais reivindicar qualquer direito legal sobre o mesmo, seja de garantia (troca ou reparo) ou reembolso de valores do mesmo (por extravio ou impossibilidade de reparo em garantia), junto ao fabricante ASUS. A validade desta declaração é somente mediante à firma reconhecida em cartório do comprador presente na Nota Fiscal de Compra do produto, junto com a apresentação do comprovante de compra original com dados aqui citados. Sem mais, assino e dou fé.

LOCALIDADE DO COMPRADOR (CIDADE), DIA/MÊS/ANO


_________________________________________

NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF
CPF XXX.XXX.XXX-XX

Esse lance de dizer que foi presente deve dar certo, mas provavelmente vai se incomodar ou terá que ir pra esfera jurídica pois a garantia deveria ser do produto e não da pessoa, aí entra aquele lance da obrigatoriedade da existência do SN da Placa na Nota fiscal que salvo engano a Galax já exigia, mas muitas lojas não fazem isso.

Na época eu criei um tópico sobre a Asus aqui no Fórum (link), só tem que ver se serve na Galax, talvez seja melhor entrar em contato com o suporte pra tirar a dúvida.
 
Guys, abrir uma placa da msi pra trocar pasta termica perde a garantia?
 
Guys, abrir uma placa da msi pra trocar pasta termica perde a garantia?
Com certeza. Não só a MSI mas todas as marcas invalidam a garantia em caso de rompimento do lacre de segurança.
 
Tá na mão, vou deixar em spoiler:
doacao_asus.PNG



Declaração de Doação do Produto

Eu, NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, declaro que adquiri o produto NOME EXATO DO MODELO ETIQUETADO EM CAIXA OU PRODUTO, número de série XXXXXXXXXXXX, presente na Nota Fiscal de Compra NÚMERO DA NF, no valor de R$ VALOR UNITÁRIO DO PRODUTO (SUBTRAIR DESCONTO QUANDO HOUVER E SEM ADICIONAR FRETE, PRESENTES EM NF), junto ao revendedor NOME DA RAZÃO SOCIAL DO REVENDEDOR de CNPJ NÚMERO DO CNPJ DO REVENDEDOR PRESENTE EM NF, declaro que doei este produto ao novo proprietário, NOME COMPLETO DO NOVO PROPRIETÁRIO, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, sendo este o novo detentor atual para quaisquer fins de direito. Desta forma, eu não poderei mais reivindicar qualquer direito legal sobre o mesmo, seja de garantia (troca ou reparo) ou reembolso de valores do mesmo (por extravio ou impossibilidade de reparo em garantia), junto ao fabricante ASUS. A validade desta declaração é somente mediante à firma reconhecida em cartório do comprador presente na Nota Fiscal de Compra do produto, junto com a apresentação do comprovante de compra original com dados aqui citados. Sem mais, assino e dou fé.

LOCALIDADE DO COMPRADOR (CIDADE), DIA/MÊS/ANO


_________________________________________

NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF
CPF XXX.XXX.XXX-XX

Esse lance de dizer que foi presente deve dar certo, mas provavelmente vai se incomodar ou terá que ir pra esfera jurídica pois a garantia deveria ser do produto e não da pessoa, aí entra aquele lance da obrigatoriedade da existência do SN da Placa na Nota fiscal que salvo engano a Galax já exigia, mas muitas lojas não fazem isso.

Na época eu criei um tópico sobre a Asus aqui no Fórum (link), só tem que ver se serve na Galax, talvez seja melhor entrar em contato com o suporte pra tirar a dúvida.

falei com eles pelo reclame aqui , consegue dar uma olhada na resposta deles e ver o qeu vc acha

para mim fica bem claro que eles não foram firmes nas palavras e no final vai depender bem mais da boa vontade deles para que eu consiga a garantia, a sorte que paguei barato por essa placa.
 
falei com eles pelo reclame aqui , consegue dar uma olhada na resposta deles e ver o qeu vc acha

para mim fica bem claro que eles não foram firmes nas palavras e no final vai depender bem mais da boa vontade deles para que eu consiga a garantia, a sorte que paguei barato por essa placa.
Esquece esse lance de falar que recebeu de presente de amigo/familiar, é importante lidar com os fatos de maneira realística e se 'calçar' da melhor forma possível, em seu lugar eu guardaria print de tudo que vc tem relacionado à negociação da placa (Pix, transferências, etc. e não apenas o bate papo via WhatsApp como mencionou).

Não sou advogado e felizmente nunca precisei pleitear esse tipo de coisa juridicamente, no meu entendimento (leigo) o fato de ter uma NF com as informações da placa (modelo, serial, etc.) já deveria servir pois a garantia é do produto e não da pessoa, mas talvez seja interessante consultar alguém mais entendido pra ver como isso funciona e se há outras opções para te resguardar.

Vc não tem contato com o comprador original, né? O Termo de doação foi uma baita mão na roda pra mim na Asus, na ocasião eles reembolsaram o valor na minha conta por não terem placas para reposição. No seu caso acho que poderia ser um termo de compra e venda, mas com firma reconhecida pra te dar uma segurança adicional, especialmente se o negócio azedar e tiver que ir para a esfera judicial.

Eu tive bastante dor de cabeça com isso na época, consegui o valor da NF + correção que foi praticamente o dobro do que paguei na placa usada, no fim das contas valeu a pena mas serviu de lição para nunca mais comprar esse tipo de hardware usado, a menos que o valor esteja muito bom.
 
Esquece esse lance de falar que recebeu de presente de amigo/familiar, é importante lidar com os fatos de maneira realística e se 'calçar' da melhor forma possível, em seu lugar eu guardaria print de tudo que vc tem relacionado à negociação da placa (Pix, transferências, etc. e não apenas o bate papo via WhatsApp como mencionou).

Não sou advogado e felizmente nunca precisei pleitear esse tipo de coisa juridicamente, no meu entendimento (leigo) o fato de ter uma NF com as informações da placa (modelo, serial, etc.) já deveria servir pois a garantia é do produto e não da pessoa, mas talvez seja interessante consultar alguém mais entendido pra ver como isso funciona e se há outras opções para te resguardar.

Vc não tem contato com o comprador original, né? O Termo de doação foi uma baita mão na roda pra mim na Asus, na ocasião eles reembolsaram o valor na minha conta por não terem placas para reposição. No seu caso acho que poderia ser um termo de compra e venda, mas com firma reconhecida pra te dar uma segurança adicional, especialmente se o negócio azedar e tiver que ir para a esfera judicial.

Eu tive bastante dor de cabeça com isso na época, consegui o valor da NF + correção que foi praticamente o dobro do que paguei na placa usada, no fim das contas valeu a pena mas serviu de lição para nunca mais comprar esse tipo de hardware usado, a menos que o valor esteja muito bom.
Então, se um advogado se manifestasse a respeito poderíamos tirar essa dúvida rs

Ocorre que a garantia legal sobre o produto é de apenas 90 dias e essa sim não depende de titularidade. O prazo restante é uma garantia contratual e por ser um contrato entre duas partes (Fabricante e cliente final) teoricamente poderia ser recusado caso acionado por um terceiro que não conste no contrato. Mas essa é uma interpretação minha baseado no que li dos termos de garantia de várias fabricantes, várias delas são bem enfáticas quanto a isso inclusive.
 
Então, se um advogado se manifestasse a respeito poderíamos tirar essa dúvida rs

Ocorre que a garantia legal sobre o produto é de apenas 90 dias e essa sim não depende de titularidade. O prazo restante é uma garantia contratual e por ser um contrato entre duas partes (Fabricante e cliente final) teoricamente poderia ser recusado caso acionado por um terceiro que não conste no contrato. Mas essa é uma interpretação minha baseado no que li dos termos de garantia de várias fabricantes, várias delas são bem enfáticas quanto a isso inclusive.
Um adendo: Pesquisei aqui e aparentemente no meio automotivo a garantia incide sobre o veículo (Pelo menos a Honda é clara quanto a isso), logo enquanto durar a garantia de fábrica o carro está coberto independente de quantos donos o mesmo tiver. Não sei se isso serviria como jurisprudência para outros setores, mas fica a curiosidade.



Só evga que deixa então ne kkk
EVGA é um caso curioso, no mesmo termo de garantia que supostamente permitia a abertura da placa sem a perca da garantia havia uma cláusula que determinava o rompimento do lacre como um critério passivo de perda da garantia. Mas olhando aqui parece que atualizaram os termos e no termo da garantia para o Brasil não achei mais informação sobre isso.

Acredito que essa confusão com a EVGA tenha ocorrido devido a um problema que uma série de placas da marca apresentaram a um tempo, devido a falta de termal-pads as memórias estavam apresentando sobreaquecimento e danificando as placas. A EVGA então fez um recall dessas placas e para aqueles que não quiseram enviar as placas de voltam eles mandaram os pads , mantendo a garantia de quem optasse por fazer a própria aplicação.
 
Então, se um advogado se manifestasse a respeito poderíamos tirar essa dúvida rs
Normalmente eles cobram pela informação :bem:

Ocorre que a garantia legal sobre o produto é de apenas 90 dias e essa sim não depende de titularidade. O prazo restante é uma garantia contratual e por ser um contrato entre duas partes (Fabricante e cliente final) teoricamente poderia ser recusado caso acionado por um terceiro que não conste no contrato. Mas essa é uma interpretação minha baseado no que li dos termos de garantia de várias fabricantes, várias delas são bem enfáticas quanto a isso inclusive.
Um adendo: Pesquisei aqui e aparentemente no meio automotivo a garantia incide sobre o veículo, logo enquanto durar a garantia de fábrica o carro está coberto independente de quantos donos o mesmo tiver. Não sei se isso serviria como jurisprudência para outros setores, mas fica a curiosidade.

Pois é, eu ia falar sobre isso, no caso de um carro o que mantem a garantia 'viva' são os carimbos/assinaturas no livreto de manutenção, mesmo que esteja com o 2º ou 3º dono.

Mas de modo geral gostei da abertura que eles deram no atendimento ao colega acima, achei que viria uma resposta mais "se fod* ae irmão", que foi basicamente a que eu recebi no primeiro contato que tive com a Asus na época (e com a loja também, essa se eximiu rapidamente porque já havia passado do 1º ano), eles quase me ganharam pelo cansaço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo