Você compra um produto novo e CARO, pois se espera que tenha alguma segurança com a garantia, mas no fim ainda fica com o c#$ na mão...O processo de enviar a placa, esperar pela analise/testes é bem rapido, vc é notificado a cada etapa pelo email.
Uma caracteristica positiva foi de que o envio da placa foi feito pela DHL, que buscou na minha residencia, mas de acordo com eles devido ao alto valor, ou seja, eu nao sei se todos os modelos $$$ aconteceria isso mas acredito que sim... no envio é pedido que voce tire fotos do produto, do estado que esta, minha placa tinha uma leve marca por conta do suporte de gpu, tirei foto deixando claro a marquinha, nao solicitaram a caixa original, apenas a nota fiscal da venda, mesmo assim eu enviei com a caixa original e a placa dentro da embalagem antiestatica... por fora embalei no plastico bolha para evitar qualquer dano a embalagem.
O problema da placa eu ja tinha constatado logo no inicio, tinha defeito de fabricacao, simplesmente dava tela preta durante o processamento do video, sei que o problema era especificamente nesta gpu pois tinha outro setup pronto e funcionando, inclusive com a mesmo modelo de gpu adquirida alguns meses antes mas antes disso tinha lido log, visto dump da memoria, etc... mas simplesmente apos ter certeza que nao era nada relacionada a software ou algum conflito de hardware, instalei a gpu problematica pela a que estava funcionando no outro setup e testei o que ficou por conclusivo o defeito na gpu. Ao abrir o log deixei bem especificado e explicado sobre todo procedimento que eu fiz.
Logo apos o recebimento, tempo de analise e apresentacao dos resultados pela Asus, em torno de 9 dias, me comunicaram que a placa tinha realmente um defeito de fabricacao e que poderiam me resarcir com o valor da nota ou solicitar uma nova gpu dentro do periodo maximo de ate 30 dias (o que vai com a lei do CDC)... De inicio neguei e tentei negociar/argumentar, pois esta placa era pra ser usada em um dos meus setups de trabalho (nem todo mundo compra gpu pra jogar ou minerar) e na propria loja aonde havia adquirido, na Kabum, estava vendendo o mesmo modelo, mas se recebe-se o dinheiro da nota pago, iria ter que arcar com R$ 2.000,00 a mais pra recomprar, devido ao aumento que teve em 1 mes, nesta situacao negaram minha resposta, ou era o valor da nota ou esperar por outra gpu ja que nao tinham com eles alguma a pronta entrega, como nao tinha muito o que fazer no momento e realmente precisava do hardware e por ate dar um voto do "ATE 30 DIAS", optei pela importacao na nova gpu, infelizmente chegando proximo da data e proximo dos 30 dias, solicitei via email um posicionamento, quando tenho de resposta que teria que aguardar mais 17 dias pra receber... bom nesta resposta fui bem enfatico, mostrando todo o historico e por fim deixando bem claro os meus direitos no CDC, neste ultimo email nao tive resposta, mas 2 dias depois me respondem como magica passando o codigo de rastreio da nova placa.
Nesta situacao, como um todo, minha experiencia foi de que me senti totalmente lesado, me descapitalizei pra comprar o produto a vista devido ao desconto para fins de trabalho, recebo uma caixa de papelao e com a desculpa de que ate 30 dias (fora o tempo de analise e envio da minha parte) teria o "verdadeiro" bem que havia adquirido... Sinceramente, o minimo que eu esperava desta situacao: aonde um consumidor adquire uma placa nova, zero, tira da caixa, de um fabricante de nome e ja apresenta um problema, era de que este fabricante me ressarcir-se o valor de mercado de uma nova, assim em questao de dias teria uma nova placa e fim da historia e nao que eu tive-se que esperar por tudo isso e proximo do final ainda tenho que mostrar os meus direitos por lei.
Eu fui obrigado a parar com meu hobby, não tenho mais condições de lidar com isso.
VGA, só 1 low-end (e outra de step que comprei há mais de 2 anos) pra rodar algum rpg, por enquanto, qq coisa acima disso, esquece, é muita grana e muita dor de cabeça.