No
site da EVGA temos o seguinte termo como algo não coberto por sua garantia:
"Produtos que são modificados fora das especificações de fábrica e/ou não em condição de fábrica."
E o site da
Galax diz o seguinte no tópico "Extinção da garantia contratual":
"- O produto, objeto de garantia, deve chegar em boas condições, sem modificações, completo, com todos os componentes originais, sem danos físicos, violações de selos de identificação ou quaisquer ocorrências que possam anular a execução da garantia."
Bem como
"Modificação da originalidade do produto, independentemente do modo (pintura, troca de sistema de refrigeração, alteração, inclusão ou remoção de componentes, falta ou danos no dissipador de calor e/ou sistema de ventilação/alimentação);"
Eu busco me apoiar no que é dito de forma explicita nos termos de cada fabricante. O fato é que mesmo que outro lugar haja a menção ao suporte para modificação, nos termos da garantia de quase todas as marcas há argumentos suficientes para invalidar a garantia no caso de modificação. Recomendo que acessem os respectivos links e confiram diretamente nos sites oficiais.
Obs.: Acredito que no caso da EVGA criou-se a ideia desse suporte após o caso das 1070/1080 defeituosas, que vieram para os consumidores finais sem os termal pads na área dos VRM's e por isso estavam queimando as placas. A marca ofereceu a manutenção da garantia para esses produtos no caso daqueles que optassem por fazer a aplicação própria ou vc podia acionar o RMA e aguardar o processo normal para tal. Fato é que não há nos termos da EVGA nada que dê a entender que tal política continua vigente para as séries atuais.