Curioso isso, até pouco tempo era bem comum o primeiro ano ser sempre com a loja e a marca só intervia caso a loja falhasse no processo. Já agora quando comprei uma Asus 3060 em uma loja local de Goiânia o proprietário me informou exatamente isso, que o RMA era direto com a Asus incluso o primeiro ano. Parece então que a marca está eliminando o intermediário nesse período e assumindo a responsa.Pessoal preciso usar a garantia de minha rx6900xt da Asus comprada na kabum, o site não estava aceitando as fotos e pedi pelo chat o suporte, eu comprei a vga no dia 23/04/2021 a atendente disse que a garantia não era mais com eles e sim diretamente com a Asus, no site da compra fala que a garantia vale até 23/04/2021 alguém sabe se o rma da asus é bom?
Sobre o RMA específico da Asus eu vou ficar devendo. Mas temos uma das fabricantes mais vendidas e dado que vemos poucas reclamações acredito que tenham um mínimo de qualidade nesse serviço. De qualquer forma se puder ir nos mantendo informados sobre o andamento do seu caso eu agradeço, como peguei uma VGA da marca tenho um bom interesse em saber como anda o serviço por lá.