No meu caso, foi isso aqui o que responderam por e-mail:E tem uma galera aqui no fórum passando pano pra AMD com esse problema de stuttering, dentre outros.
Mas sobre a garantia, eles identificando o defeito a primeira opção que é direito deles é mandar outro exemplar igual. Não sendo possível aí você pode escolher entre pegar um produto similar que eles ofereçam ou algum outro a sua escolha, pagando a diferença caso exista. Ou também você pode optar pelo ressarcimento integral do valor pago.
Mas olha, vou torcer para a pichau ser compreensiva e te dar esse retorno. Esse problema da AMD tem sido discutido a exaustão e a princípio não se trata de um problema com origem no hardware, mas sim no software (driver) e é algo totalmente aleatório. Tem pessoas no fórum que não tiveram problema nenhum e estão bem satisfeitas com a AMD e tem outras relatando todo tipo de problema. Eu mesmo vendi recentemente uma 6600XT amargando um bom prejuízo no processo da troca pra uma 3060 pq essa bosta realmente não presta. Aqui além do stuttering tive uma caralhada de outros problemas.
"Chegando o produto para nós, podemos seguir de algumas formas:
-Enviamos outro produto igual (novo) ou similar (sem perda de desempenho)
-Deixamos o valor como crédito em site para uso ou posterior
Podendo haver durante os atendimentos outros desdobramentos, contudo os costumeiros sãos estes citados acima.
Assim que o senhor for notificado que o produto chegou poderá escolher de que maneira deseja que sigamos."
Por isso acredito que eles deixem eu escolher a opção que eu quiser dessas mencionadas. Mas minha dúvida mesmo é com a diferença de valor.
No meu caso também, a placa é open box, que provavelmente foi devolvida em menos de 1 semana pelo mesmo motivo, ou usada como mostruário, etc. Eu comprei a placa por R$3600, mas o valor real dela é R$4500. Por isso estou meio confuso com a resposta deles. Se eu escolhesse uma nova, sairia o mesmo valor de uma RTX 3060.