o @neo666 fez um RMA da asus. Que eu me lembre, precisa do seu nome na Nota fiscal ou uma declaração de doação do comprador original em caso de compra de terceiros. De resto creio que seja tudo ok no RMA.Galera, ninguém aqui comentou alguma experiência de garantia com a ASUS, ninguém tem registros de procedimentos já feitos por usuários do fórum?
Será que o cara perdeu mesmo a nota? pq não seria simples ele entrar em contato com a loja e pedir uma segunda via(sem contar que muitos sites hj enviam a NF-e).Pessoal, alguém sabe como é a garantia da Galax e se as placas dela tem muito histórico de problemas?
Nunca comprei VGA usada, mas acho um desaforo pagar esse absurdo que estão cobrando. Achei uma RTX 2060 da Galax usada e estou pensando em pagar no máximo R$ 2 mil nela. O cara ainda não me respondeu se aceita (tá pedindo R$ 2300), mas já falou que a placa está na garantia, porém ele perdeu a nota fiscal.
Então se eu desse azar e precisasse da garantia, não teria a nota fiscal.
A pergunta vale para uma placa nova também porque achei uma RTX 2060 nova da Galax por R$ 2500.
Será que o cara perdeu mesmo a nota? pq não seria simples ele entrar em contato com a loja e pedir uma segunda via(sem contar que muitos sites hj enviam a NF-e).
Pessoal, alguém sabe como é a garantia da Galax e se as placas dela tem muito histórico de problemas?
Nunca comprei VGA usada, mas acho um desaforo pagar esse absurdo que estão cobrando. Achei uma RTX 2060 da Galax usada e estou pensando em pagar no máximo R$ 2 mil nela. O cara ainda não me respondeu se aceita (tá pedindo R$ 2300), mas já falou que a placa está na garantia, porém ele perdeu a nota fiscal.
Então se eu desse azar e precisasse da garantia, não teria a nota fiscal.
A pergunta vale para uma placa nova também porque achei uma RTX 2060 nova da Galax por R$ 2500.
Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.
Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.
Não é aquelas windofrce esquentadinha, não?Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.
Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.
Esse papo de perder NF é migué, se realmente comprou, seja de e-commerce(basta imprimir 2 via no site) e se foi de alguma loja física, só ligar e solicitar.Pois é... No mínimo ele comprou na época que a RTX 2060 já tava aparecendo na faixa dos R$ 1900 rs. Mas é impossível eu dar mais de R$ 2 mil nessa placa usada.
Não é aquelas windofrce esquentadinha, não?
Esse papo de perder NF é migué, se realmente comprou, seja de e-commerce(basta imprimir 2 via no site) e se foi de alguma loja física, só ligar e solicitar.
Sempre vendi e entreguei a NF pra pessoa...inclusive já vendi um monitor pelo mesmo preço que paguei em 2018, pois atualmente estava custando o dobro. E nem por isso o comprador reclamou.
Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.
To num processo de garantia da Gainward RTX 3060ti.
Comecou dia 05/01/2021, vou postando aqui as resoluções.
Caraca tu fez um dossiê das marcas antes da compra, parabéns. Se todo mundo fosse tão criterioso assim com certeza teríamos mais respeito por parte das marcas que adoram fazer BR de trouxa.Pessoal, estou na saga de comprar uma RTX 3090. Não posso arriscar ter dor de cabeça num investimento tão alto.
Inicialmente eu ia comprar uma Gigabyte por ser a mais em conta, fiz uma extensa pesquisa e descobri o seguinte:
- Todas as placas de vídeo da Gigabyte, sendo Aorus ou não, possuem 3 anos de garantia após registro (incluíndo a linha Eagle).
- Até 31-07-2018 a Gigabyte teve empresa aberta no Brasil constituída por 3 sócios chineses, a empresa foi encerrada nesta data.
- Desde então o suporte no Brasil foi terceirizado, a empresa que presta o suporte é a Gbsc Serviços e Importação de Componentes Eletronicos LTDA.
- No ReclameAqui existem 61 reclamações sobre a marca Gigabyte sendo que somente 10 foram respondidas pela Gbsc.
- A Gbsc responde atualmente a 5 processos na justiça, alguns relacionados a garantia em produtos da Gigabyte.
A Galax, Asus e PcYes também possuem garantia no Brasil através de empresas terceirizadas.
Na hora de comprar é fácil entrarmos no site das fabricantes e encontrarmos garantia anunciada de 3 e até 4 anos. O que me preocupa é que a qualquer momento uma dessas marcas pode optar por deixar de prestar a garantia aqui no Brasil (conforme está escrito na própria garantia que eles podem mudar), ou então uma das empresas terceirizadas pode fazer o mesmo ou até mesmo fechar e ficarmos sem garantia física no Brasil. Isso já aconteceu com as fontes da Seasonic por exemplo.
Nesse caso os consumidores teriam que recorrer á justiça internacionalmente e acionar a fabricante no exterior, possivelmente não compensando os custos.
Pode ser que isso nunca aconteça e os fabricantes continuem investido em terceirizadas no Brasil, mas em 3 anos de garantia muita coisa pode acontecer. Basta o mercado brasileiro deixar de comprar por muitos motivos (crise econômica por exemplo).
Então optei pela EVGA, mesmo o RMA tendo que ser internacional ele sempre "vai estar lá". Além disso tem vários relatos aqui que tanto o envio quanto o recebimento correram bem sem taxação.
.
Outro ponto a ser considerado é a loja onde irá comprar, pois ela também um mediador para fins de RMA.Pessoal, estou na saga de comprar uma RTX 3090. Não posso arriscar ter dor de cabeça num investimento tão alto.
Inicialmente eu ia comprar uma Gigabyte por ser a mais em conta, fiz uma extensa pesquisa e descobri o seguinte:
- Todas as placas de vídeo da Gigabyte, sendo Aorus ou não, possuem 3 anos de garantia após registro (incluíndo a linha Eagle).
- Até 31-07-2018 a Gigabyte teve empresa aberta no Brasil constituída por 3 sócios chineses, a empresa foi encerrada nesta data.
- Desde então o suporte no Brasil foi terceirizado, a empresa que presta o suporte é a Gbsc Serviços e Importação de Componentes Eletronicos LTDA.
- No ReclameAqui existem 61 reclamações sobre a marca Gigabyte sendo que somente 10 foram respondidas pela Gbsc.
- A Gbsc responde atualmente a 5 processos na justiça, alguns relacionados a garantia em produtos da Gigabyte.
A Galax, Asus e PcYes também possuem garantia no Brasil através de empresas terceirizadas.
Na hora de comprar é fácil entrarmos no site das fabricantes e encontrarmos garantia anunciada de 3 e até 4 anos. O que me preocupa é que a qualquer momento uma dessas marcas pode optar por deixar de prestar a garantia aqui no Brasil (conforme está escrito na própria garantia que eles podem mudar), ou então uma das empresas terceirizadas pode fazer o mesmo ou até mesmo fechar e ficarmos sem garantia física no Brasil. Isso já aconteceu com as fontes da Seasonic por exemplo.
Nesse caso os consumidores teriam que recorrer á justiça internacionalmente e acionar a fabricante no exterior, possivelmente não compensando os custos.
Pode ser que isso nunca aconteça e os fabricantes continuem investido em terceirizadas no Brasil, mas em 3 anos de garantia muita coisa pode acontecer. Basta o mercado brasileiro deixar de comprar por muitos motivos (crise econômica por exemplo).
Então optei pela EVGA, mesmo o RMA tendo que ser internacional ele sempre "vai estar lá". Além disso tem vários relatos aqui que tanto o envio quanto o recebimento correram bem sem taxação.
.
Desculpa a demora, comprei de um cara na OLX aqui perto de casa, ele pegou na RESBGames.Vc esta tratando com o lojista ou com a fabricante? Se for lojista, qual loja?
Só uma correção que vejo o pessoal falando a toda hora e eu não consigo entender
Gigabyte não obriga a ter registro para ter os 3 anos de garantia, regras aqui:
.Placas de Vídeo | Suporte - GIGABYTE Brazil
www.gigabyte.com
Galax não obriga mais a registrar para ter 3 anos de garantia, entrei ontem, e simulei um registro e avisa que não precisa mais
Gigabyte não tem 4 anos de garantia padrão, só algumas placas específicas, sendo a grande maioria da linha Aorus, vejo muita gente falando sobre as modelo OC, mas na maioria dos casos não tem 4 anos
Garantia da Sapphire era aqui no Brasil, porém eu sempre tentei entrar em contato com eles e nunca consegui resposta satisfatória, agora recentemente descobri no facebook deles que é só 1 ano no Brasil, ponto bem negativo
Alguém ?Quem comprou Rx 5700 XT da Shapphire na Terabyte em fevereiro do ano passado, como faz pra ter acesso ao 2 anos de garantia nacional ?
Salvo engano o primeiro ano é diretamente com a loja, já entrou em contato com eles?Quem comprou Rx 5700 XT da Shapphire na Terabyte em fevereiro do ano passado, como faz pra ter acesso ao 2 anos de garantia nacional ?
Eu n to precisando, acionar garantia , é que como botie minha rx 5700 xt pra vender, um interessado me perguntou se eram 1 ou 2 anos de garantia .. E parece que pra ter 2, tem que fazer o registro dela, e eu n sei onde faz até pq a vga tem nem 10 meses de usoSalvo engano o primeiro ano é diretamente com a loja, já entrou em contato com eles?