[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Que exagero kkkkk. Ainda não joguei mas tá claro que é nível Zelda de snes.

Tô ansioso pra jogar essa demo
Sei não hein...

Até aqueles atalhos para voltar para a fogueira o joguinho tem...

Testa lá a demo e depois diga o que achou...
 
Vou discordar de voce para mi 4K para 1080 p e muito pouca dferença, tenho as duas experiencias aqui e quase nao se nota diferença
Mas você testou ambos em uma TV4k? Pq a diferença é bem grande sim... Ja em 1440p pra cima de fato se torna muito dificil de notar, eu jogo quase tudo aqui no Series X no modo performance, mas caiu pra 1080 eu já desisto pq perde muita nitidez, Fallout 76 mesmo com e sem FPS boost ligado a diferença é enorme na qualidade da imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Playground Games confirma que o Forza Horizon 5 tem um modo de desempenho de 4K a 60fps no Xbox Series X.

Também haverá um modo de desempenho 1080p a 60fps no Xbox Series S
Show de bola, ai sim! Só não entendo então pq não colocou essa informação no FAQ, teria evitado toda a confusão sobre os modos gráficos do jogo.
 
Sei não hein...

Até aqueles atalhos para voltar para a fogueira o joguinho tem...

Testa lá a demo e depois diga o que achou...
Vi gente jogando a demo pelo PC a um tempo atrás e não achei tão inspirado em dark souls. Achei mais parecido com hyper light drifter e Zelda do snes. Não parece fácil, mas difícil e injusto como dark souls é também não.

Mas sim, vou jogar mais tarde, não vejo a hora! Na mesma pegada vai ter death's door que tá foda, pombo souls kkkkk
 
O trailler do ano passado foi horrível, mas não foi por causa de target de resolução e framerate, e sim por conta de falta cuidado com o jogo e problemas internos.

O que eles mostraram nessa semana do multiplayer está completamente aceitável não ? E vou chutar que não diminuíram o framerate nem resolução( talvez uma res dinâmica).



O problema maior do series s na minha opinião é que ainda estamos em uma fase de jogos crossgen( o tempo para de dedicação do dev/artista/design é divido entre 9 SKUs, fora PC), e por conta disso não rola usar novas técnicas de render que existe para os consoles. Eu acredito que quando os consoles antigos ficarem de lado, as coisas devem melhorar bastante para os 3 consoles.

Ratchet é um puta exemplo né, 60fps, texturas de alta qualidade e ray tracing, não é 4k mas quem liga?

Um vídeo super interessante foi um hands-on que o DF fez no UE5, ele comparou a quantidade de pixels gow 2018 (1440p checkerboard) com o último demo que a epic(4k com temporal super resolution da epic em 1080p) lançou e... o Gow tem 2 milhões de pixels a mais, mas a demo é muito mais impressionante que o jogo da Sony( questões óbvias né). Da uma olhada quando puder:




Detalhe, a Unreal engine 5 foi feita para rodar em um monte de hardware, isso quer dizer que nem ela deve suportar todas as features da nova geração.


Brother, não consigo ser tão otimista que essas novas tecnologias irão revolucionar tanto. Já foi demonstrado que o AMD FidelityFX Super Resolution e o Ray Tracing das RDNA 2 não chegam nem perto da DLSS e do Ray Trancing das placas Nvidia.

O fato é que independentemente das resoluções utilizadas os jogos ficarão mais pesados! Toda geração foi assim! Não acho que nessa geração será diferente.

E seu exemplo do demo da "Unreal Engine 5" foi muito bom. Essa demo utilizou uma técnica TOP de reconstrução de imagem. O "jogo" roda nativamente em 1080p, mas a imagem é belíssima, próximo a um 4k nativo.

Mas isso significa que essa demonstração ficou leve? De forma nenhuma!

Para conseguir rodar essa demonstração em 1080p nativo (com técnicas de reconstrução para 4k) e 60fps (caindo para baixo ainda) foi necessário nada menos do que uma RTX 3080 e uma RX 6800XT, placas superiores em aproximadamente 100% ao PS5 e XSX.

As técnicas de reconstrução de imagem vieram para ficar. A resolução nativa será cada vez menos relevante. Mas isso não significa que os jogos ficarão mais leves! :true:

Maneiro ter gente aqui dizendo: "Que bobagem esse desespero por FPS, o importante é a qualidade do game e a experiência"

Manos e manas, ceis já jogaram Forza Horizon 4 em 4K 30FPS???? A experiência é HORRÍVEL! É JOGO DE CORRIDA, 60 FPS é OBRIGATÓRIO! Todo mundo deveria estar put@ com essa situação. 4K 30FPS no Series X não é aceitável galera.... Forza Horizon 4 no Series X faz 4K 60 FPS, como é que vamos dar um passo para trás?

Ah, não vou jogar por isso? Claro que vou, mas continuo achando inaceitável! Pô, a comunidade gamer é MUITO BUNDA MOLE.... é tipo a partir de 2022 as TVs aumentam o preço e dizem que não conseguem mais entregar painéis 4K, apenas 1440p.... esse tipo de downgrade em tecnologia não deve ser aceito.

Brother, esqueça o PS5 e o XSX rodando em 4k60fps em jogos next gen pesados! Será 1440p60fps nativo na melhor da hipóteses!

Até em jogos cross gen como "Assassin's Creed Valhalla" em 60fps o PS5/XSX está utilizando uma resolução de 1440p dinâmica. Já o XBox series S só consegue rodar esse jogo em 60fps na resolução de 720p-800p.

E se o Forza novo roda em 4k30fps no XSX, com certeza ele também consegue rodar em 1440p60fps com a mesma qualidade de imagem com folga.

1440p é uma excelente resolução para TV's 4k!

Eu acho um absurdo reclamarem de resolução. Reclamem que um jogo tá bonito ou feio, mas não de resolução. O que importa não é resolução, o que importa é o quão bonito um jogo é. Considerando que a potência do hardware não é infinita, na maioria esmagadora das vezes é melhor rodar a 1400p com outros efeitos habilitados do que rodar a 4K com tudo desligado.

Novamente: o que importa é o visual final, o objetivo é ter um jogo bonito e não um jogo em alta resolução.

Como eu gostaria que fosse impossível de saber a resolução em que um jogo está rodando, dessa forma os usuários iriam avaliar se o jogo está bonito ou não, e não ficar com essa neura de pixel.

Esse negócio de resolução é tipo você chegar numa vendedora de carros e falar assim: "meu deus do céu como que vocês ousam vender esse carro com motor 1.0??? Eu exijo que seja pelo menos 1.4!!!". Afinal, o que importa, o tamanho do motor ou sua potência?

Perfeita colocação! Essa neura por "especificações" é bobagem. O que importa é a beleza do jogo. Sempre disse isso!

Um bom exemplo é Returnal que é renderizado nativamente em 1080p e depois usa técnicas de reconstrução de imagem para chegar em 1440p e depois upscaling para 4k.

O negócio ficou tão perfeito que toda a mídia especializada acreditou que o jogo era renderizado nativamente em 1440p, só a Digital Foundry conseguiu descobrir que o jogo era renderizado nativamente na verdade em 1080p.

E na prática, Returnal está mais bonito do que a grande maioria de jogos rodando em 4k nativos.
 
Última edição:
A Playground Games confirma que o Forza Horizon 5 tem um modo de desempenho de 4K a 60fps no Xbox Series X.

Também haverá um modo de desempenho 1080p a 60fps no Xbox Series S


O choro vai continuar porque 4k60fps tem piores gráficos e piores efeitos. Nego nunca está satisfeito, pode anotar!
 
Pessoal ainda continua com essa neura de 4K60 e que resolução é o mesmo e/ou essencial para qualidade visual?

O que importa é o jogo estar bonito e fluído, a técnica (checkerboarding, upscaling, native, resolução dinâmica, temporal injection) não é relevante para o gamer.

Sinceramente quem tem essa neura aí de resolução nativa, taxa de frames perfeita tem que investir em PC monstro, pois caso contrário vai ser decepção em cima de decepção, ainda mais quando os jogos ficarem mais "pesados" e os consoles mais obsoletos frente aos PCs.
 
A Playground Games confirma que o Forza Horizon 5 tem um modo de desempenho de 4K a 60fps no Xbox Series X.

Também haverá um modo de desempenho 1080p a 60fps no Xbox Series S


Agora matou 80% das brigas 😂
Pelo que vi no facebook nos console é só míseros 96Gb de espaço... To com medo do Flight Simulator kkkkkkkkk
 
Agora vem a chuva de "cagar regra" pra geral, não se pode mais opinar, fazer uma critica ou algo do tipo que é "choro", confundem um comentário sobre um cenário ou jogo especifico como se os usuários estivessem reclamando de tudo sobre a plataforma... O termo fórum aqui não faz sentido, se sua opinião vai contra a de outro já é o bastente para julgamentos e cagação de regra... Bora postar noticia, pq comentar sobre algo não tem como (a não ser que você vá elogiar tudo ou concordar com a opinião dos caga regra)...

 
Pelo que vi no facebook nos console é só míseros 96Gb de espaço... To com medo do Flight Simulator kkkkkkkkk
No PC é uns 80 e poucos GB, mas agradeça, pq até a última atualização 15 dias atrás, o FS tava comendo só 170GB aqui
 
 
Agora vem a chuva de "cagar regra" pra geral, não se pode mais opinar, fazer uma critica ou algo do tipo que é "choro", confundem um comentário sobre um cenário ou jogo especifico como se os usuários estivessem reclamando de tudo sobre a plataforma... O termo fórum aqui não faz sentido, se sua opinião vai contra a de outro já é o bastente para julgamentos e cagação de regra... Bora postar noticia, pq comentar sobre algo não tem como (a não ser que você vá elogiar tudo ou concordar com a opinião dos caga regra)...



Ah eu ia manter a civilidade, mas agora não dá mais não, você é o usuário mais intolerante desse tópico de longe, totalmente incapaz de aceitar a opinião alheia ou ter um debate sem ter que fazer um post sem quote pra dar piti, pagar de vítima ou fazer um ataque pessoal.

Chega a ser irônico você reclamar de "cagar regra" se o que você posta nesse fórum é basicamente isso, além de achismos é claro.
 
Forza Horizon 5, que fez o efeito Ryse no xbox one em 2013.

"Entramos na next gen"

Enquanto isso, mesmo eu demorando pra visitar o adrena, quando entro percebo que ainda tem gente chorando com galo na cabeça depois da pedrada da microsoft! Até em outros tópicos oficiais. :limo:
 
Ah eu ia manter a civilidade, mas agora não dá mais não, você é o usuário mais intolerante desse tópico de longe, totalmente incapaz de aceitar a opinião alheia ou ter um debate sem ter que fazer um post sem quote pra dar piti, pagar de vítima ou fazer um ataque pessoal.

Chega a ser irônico você reclamar de "cagar regra" se o que você posta nesse fórum é basicamente isso, além de achismos é claro.
O botão pra ignorar esta ao lado amigo, faça como eu e seja feliz! Se pra você postar minha opinião é algo que te incomoda, não perca tempo. Eu aceito opinião alheia sem problemas, o que não aceito é nego vir querer cagar regra em cima da minha opinião pessoal sobre um assunto, simples assim. E detalhe, geralmente posto sem citar ninguem, apenas coloco minha opinião, ai vem fiscal de comentário dar quote e cagar regra :limo:
 
Alguém aqui já precisou mandar algum Xbox Series para a garantia? Foi rápido para corrigir o problema? O meu Series S tá com um ruído estranho ao ligar ou desligar, mas só isso.


Cara, o antigo Xbox One do meu cunhado teve exatamente o MESMO problema, mas ele usou por 1 dia e o barulho desapareceu, parecia falta de lubrificação ou algo do tipo, mas qualquer coisa abra chamado com a MS, geralmente o suporte deles é muito eficiente e o estoque do SS está bem tranquilo no Brasil pelo que tenho visto.
 
Alguém aqui já precisou mandar algum Xbox Series para a garantia? Foi rápido para corrigir o problema? O meu Series S tá com um ruído estranho ao ligar ou desligar, mas só isso.


Credo , parece que pisou no rabo do gato 😅
Eu já acionaria a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Playground Games confirma que o Forza Horizon 5 tem um modo de desempenho de 4K a 60fps no Xbox Series X.

Também haverá um modo de desempenho 1080p a 60fps no Xbox Series S


Quer dizer que 3 páginas de chôrôrô pelo fps foi atoa ?

:crycat:
 
Credo , parece que pisou no rabo do gato 😅
Eu já acionaria a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quer dizer que 3 páginas de chôrôrô pelo fps foi atoa ?

:crycat:

Muita exaltação pra nada! :vish:

pIpMFkHBZIhyO8-AxlYjt48r3h-gar90cMBznCWgt-E-buJiXZLrbvsDeWi7fkgmLhZEsneFoFR-w2gW8UzyuD26MKslBivcmhaWBVjba8a8zHLuht6cspUDtrgjXI7DdO9MJHWr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo