[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5



- Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5: 70,4 GB. Xbox Series S | X: 64,7 GB. - A versão para PC roda a 2160p usando DLSS no modo de qualidade com um RTX 3080. - SeriesX e PS5 rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas SeriesX mantém uma resolução média mais alta. O SeriesS funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p. - Os tempos de carregamento são mais rápidos na série X / S. - As 3 versões de console mantêm uma boa taxa de 60FPS. A série S | X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis.

- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.

Quando disseram na propaganda que teriam tempos de loadings reduzidos pensei que estavam falando de 10 segundos no máximo... 40 segundos pra carregar é muito...
 
Sendo sincero. É um milagre um jogo full Ray Tracing nesses consoles, mas sem um DLSS bom, essas versões ficam muito inferiores do que poderiam.
 
Desde o início esse jogo teve uma otimização bizarra.

Cheio de contrassenso.

Os loadings e o arquivo maior são situações que definitivamente não fazem sentido.

Claro que o resultado final deve ser bem impressionante, suporte até que bem relevante ao dualsense, visto que é um multi.


Mesmo assim, é incoerente.


Foram eles que levantaram o rebuliço sobre não conseguir utilizar o FSR devido ao uso deles.

Ali já levantei a pulga atrás da orelha.

A sensação que fica é que ele foi concebido pra rodar em plenitude apenas nas RTX .

Posso estar sendo injusto, mas tem muita coisa que me parece um desperdício e mau uso dos recursos.

Não é só o resultado que importa, precisa existir uma coerência dentro do próprio mercado tbm. Sei lá.
 
Putz. Mesmo se funcionasse, o cara tem que sacrificar componentes de uma placa mãe da versão com disco. Que coisa insana.
Ele falou que a placa não prestava.
Inclusive ele colocou o disco de cabeça pra baixo por isso não estava girando.. ele comentou que colocou certo e começou a girar, porém o PS não reconheceu do mesmo jeito. O firmware deve ter um controle bem restrito do que está ativado no pcb
 
Ele falou que a placa não prestava.
Inclusive ele colocou o disco de cabeça pra baixo por isso não estava girando.. ele comentou que colocou certo e começou a girar, porém o PS não reconheceu do mesmo jeito. O firmware deve ter um controle bem restrito do que está ativado no pcb
Geralmente o leitor de disco é a porta de entrada para pirataria.

Deve ter uma chave de acesso encriptada vinculada ao hardware.

Legal ele ter testado de toda forma.
 
fa1m0sl_d.webp


Amazon já enviando para algumas pessoas.

O revoltante é que esse pedido foi feito depois do meu e já foi enviado.
Porra! Imagino que você tenha feito o pedido no dia 13/05 também, haha. Mas vai ver o lote do console digital chegou primeiro.
 
Lindão! Comprou onde? O meu da Amazon continua com data pra semana que vem. :( To muito ansioso com essas paradas, hahaha
Comprou onde? O meu comprado na Americanas nem liberou a nota ainda.

Acabei de ser informado pelo porteiro que o meu chegou. Comprei no Submarino. A data prevista quando comprei era entre 23 e 25/06, se não me engano.
 
Porra! Imagino que você tenha feito o pedido no dia 13/05 também, haha. Mas vai ver o lote do console digital chegou primeiro.
Na verdade fiz no dia 17.

Mas você observou bem. Esse aí enviado é versão digital. Não tinha reparado. Pode ser isso mesmo a diferença.

Pior que meu PS5 nem chegou ainda e já tô com o PS4 Pro com a venda prometida xD
 
Comprei para um amigo meu na ShopB com o meu cartão no dia 05. Está agendado para entregar no dia 07 e ainda está "em produção". Ele me passou o dinheiro, mas eu joguei no meu cartão, porque ele não tinha limite.

A compra teve que ser no meu nome, senão não passava o cartão, mas mandei entregar no endereço dele. Espero que não furem. Já está tudo pago certinho, e hoje vi uns relatos de atraso com a galera da Amazon.
 
Se eu não estou enganado, é porque provavelmente a entrada 2.0 não tem largura de banda suficiente pra 120hz +hdr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, no ps5 a sony não ofereceu suporte aos 120hz confere, é na UI apenas ou nos jogos também? No caso liberaram o warzone a 120 fps, mas como fica na TV?
Só não tem a opção de exibir 120Hz o tempo todo (vulgo forçar os 120Hz). Mas nos jogos funciona normalmente.
 
Se eu não estou enganado, é porque provavelmente a entrada 2.0 não tem largura de banda suficiente pra 120hz +hdr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, no ps5 a sony não ofereceu suporte aos 120hz confere, é na UI apenas ou nos jogos também? No caso liberaram o warzone a 120 fps, mas como fica na TV?
É isso mesmo. Quando excede 18Gbps, ele começa a capar as coisas.

A porta HDMI 2.1 do PS5 ainda está limitada, por software, a 32Gbps acho. O limite do 2.1 Full é de 48Gbps. Além do VRR, precisar liberar isso ASAP. O VRR, esse fator do HDMI (que devem estar vinculados) e os armazenamentos NVME .
 
Última edição:

Metro Exodus Enhanced Edition: como o PS5 se compara ao Xbox Series X?

Resolução mais alta vs. 60fps mais consistentes.




Já discutimos o trabalho maravilhoso da 4A Games no Metro Exodus Enhanced Edition nos consoles PC e Xbox Series , mas hoje podemos completar o conjunto ao olharmos para a versão PlayStation 5 - e é um verdadeiro deleite. Assim como todas as outras versões do jogo, está usando a versão mais recente do 4A Engine, reconstruída do zero para suportar traçado de raio acelerado por hardware, que é usado para fornecer iluminação global fenomenalmente realista. E semelhante a seus irmãos de console, 60 frames por segundo é o alvo. Ah, e embora seja novo para o PlayStation 5, os proprietários da versão PS4 recebem uma atualização gratuita.

Então vamos direto ao assunto - qual é a diferença entre as versões do jogo para PS5 e Xbox Series X? A primeira coisa que notei é que as cores são mais escuras e ricas no PlayStation 5, quando comparadas com as outras versões do jogo - e isso é curioso, pois não tenho certeza se está correto, mas em um nível superficial, acho que prefiro no nível de Moscou, mas achou a apresentação do Xbox mais apropriada no palco do Cáspio. Ao usar o menu de calibração inicial, parece claro que os detalhes mais escuros parecem estar 'esmagados' e não são visíveis - e estranhamente, é comparável à versão para PC com a opção de inicialização 'deependark' ativa. Tivemos alguns problemas com a saída de gama do PS5 sendo distorcida, mas isso se aplica apenas a vídeo SDR - com Metro, isso parece se aplicar a SDR e HDR. Isto' um pouco estranho no geral, mas estamos observando isso mais para explicar a mudança no tom que você pode notar no vídeo incorporado diretamente abaixo. Isso não afetará sua diversão com o jogo.

Além disso, o recurso visual da Enhanced Edition definido no PlayStation 5 é totalmente consistente com o que vimos no Xbox Series X. Ele tem o mesmo nível de detalhe, o mesmo conjunto de efeitos de traçado de raio e as mesmas trocas com a versão para PC. Mesmo o suporte de sombreamento de taxa variável limitada (usado apenas em elementos de apresentação direta) é idêntico - embora a implementação dele em consoles não exija necessariamente suporte de hardware. Semelhante ao VRS usado em Call of Duty: Warzone, o que estamos vendo aqui pode ser alcançado através da exploração do hardware anti-aliasing de várias amostras dentro da GPU. E é uma pena que a implementação completa do Tier Two VRS não seja usada em nenhuma versão do jogo, nem mesmo no PC. O upscaling temporal também é usado para fornecer uma apresentação 4K de aparência decente:

Até agora, estamos vendo uma paridade próxima entre os dois consoles, mas existem algumas variações interessantes. Tudo começa com o escalonamento da resolução dinâmica do jogo. As demandas de traçado de raio acelerado por hardware são numerosas, então a gama de resoluções internas que você verá é ampla, embora mitigada pelo aumento temporal. No Xbox Series X, os mínimos raros estavam na região de 1080p - o PlayStation 5 cairá mais nos pontos de maior estresse. Em termos de resoluções típicas no mundo aberto, a máquina Sony opera entre 1296p e 1512p, enquanto a Série X funciona em cenários semelhantes de 1512p a 1728p. Em essência, o PlayStation 5 é geralmente um pouco mais suave, com cerca de 80 por cento da taxa de transferência do Xbox Series X. Eu gastei cerca de seis horas no jogo para conseguir esses resultados.

Uma vantagem direta do Xbox Series X é atenuada um pouco quando se trata de questão de desempenho, onde geralmente achei que o PlayStation 5 tem uma vantagem significativa no travamento a 60 quadros por segundo. O novo console da Sony oferece uma experiência Metro Exodus que é super suave em combate e igualmente robusta em atravessar o mundo aberto. Semelhante ao Xbox Series X, pode haver a queda de um quadro ímpar, mas onde eu achei o PS5 mais suave foi em áreas onde percebi alguma falha significativa na máquina da Microsoft. Muito por que a versão Xbox tem esta questão não está claro imediatamente, mas eu espero para ver este dirigida pelo desenvolvedor como há pouca evidência de que ele é diretamente causado pela carga GPU.

Ambas as versões de console também têm vantagens significativas de tempo de carregamento sobre seus equivalentes de última geração, mas não parecem aproveitar as novas APIs de armazenamento - descobri que o Xbox carrega apenas um pouco mais rápido do que seu equivalente da Sony. Por sua vez, o 4A faz bom uso dos haptics do DualSense, no entanto, com resistência palpável ao bombeamento da arma e da bateria, junto com indicações de quando você está perto o suficiente de um inimigo para iniciar um ataque furtivo. Não sou exatamente um grande fã de algumas das implementações do DualSense, mas também há resistência ao puxar o gatilho para disparar uma arma - e o nível de resistência varia de acordo com a arma que você está disparando.

No final das contas, Metro Exodus Enhanced Edition é um jogo simplesmente deslumbrante - e é surpreendente ver um desenvolvedor dobrar no traçado de raios tão cedo na geração. Do meu ponto de vista, porém, a aposta vale a pena. Lado a lado com a versão de última geração, há uma melhoria noturna e diurna na qualidade dos visuais enquanto absolutamente ninguém pode reclamar de um shooter de 30fps passando para 60fps enquanto entrega essa grande melhoria na qualidade geral. Este é um lançamento sensacional da 4A Games e nem é preciso dizer que o recomendo em todos os sistemas.
 
Última edição:
Comprei para um amigo meu na ShopB com o meu cartão no dia 05. Está agendado para entregar no dia 07 e ainda está "em produção". Ele me passou o dinheiro, mas eu joguei no meu cartão, porque ele não tinha limite.

A compra teve que ser no meu nome, senão não passava o cartão, mas mandei entregar no endereço dele. Espero que não furem. Já está tudo pago certinho, e hoje vi uns relatos de atraso com a galera da Amazon.

Tá tendo relatos de atraso na Amazon? 😕
Como tá sendo isso?
 
Tá tendo relatos de atraso na Amazon? 😕
Como tá sendo isso?
Amazon mandou e-mail avisando que deu bosta com o carregamento. Kabum jogou o pepino na Sony. É mais ou menos o que aconteceu em novembro.
 
Última edição:
Tá tendo relatos de atraso na Amazon? 😕
Como tá sendo isso?
A Amazon disse que chega dia 7 de julho e os compradores querem que chegue antes porque outras lojas enviaram antes e outros lotes também foram entregues antes, é chato esperar mas atrasado é apenas quando passa do prazo previsto.
 
Se eu comprar aquela versão do Metro Exodus que tá em promoção na PSN, terei acesso ao update pra PS5, certo?
 
A Amazon disse que chega dia 7 de julho e os compradores querem que chegue antes porque outras lojas enviaram antes e outros lotes também foram entregues antes, é chato esperar mas atrasado é apenas quando passa do prazo previsto.
Não é só isso não. Amazon e a Kabum mandaram uns e-mails informando atraso para algumas pessoas. Outras não receberam, então não vale para todos.
 
É isso mesmo. Quando excede 18Gbps, ele começa a capar as coisas.

A porta HDMI 2.1 do PS5 ainda está limitada, por software, a 32Gbps acho. O limite do 2.1 Full é de 48Gbps. Além do VRR, precisar liberar isso ASAP. O VRR, esse fator do HDMI (que devem estar vinculados) e os armazenamentos NVME .
To achando que essas funçoes vão aparecer no novo grande update da sony prometido para os proximos meses. Ja pros 48Gb/s, acho que o limite vai ser 40, igual o series X.

32Gb/s ja roda a 120hz 4k HDR em 4.2.2, onde a grande maioria dos jogos vem configurados, nem sei se vão mexer nisso.
 
To achando que essas funçoes vão aparecer no novo grande update da sony prometido para os proximos meses. Ja pros 48Gb/s, acho que o limite vai ser 40, igual o series X.

32Gb/s ja roda a 120hz 4k HDR em 4.2.2, onde a grande maioria dos jogos vem configurados, nem sei se vão mexer nisso.
O xbox está limitado também? Achei que fosse Full. Não tenho uma TV HDMI 2.1 para testar, então só li teoria.

Saberia me dizer por que a Sony bloqueou em 32Gbps e a MS fez isso, mas com um pouco mais de banda? Tem algum motivo prático, ou é só para dar tempo de lapidarem total o software e o hardware?
 
Não é só isso não. Amazon e a Kabum mandaram uns e-mails informando atraso para algumas pessoas. Outras não receberam, então não vale para todos.

Essa história da Amazon tá fazendo pouco sentido. Aqui mesmo teve gente que recebeu e-mail adiantando a entrega.

Ou deu problema com o lote e atrasa para todo mundo ou chegou antes e adiantam a entrega. As duas coisas ao mesmo tempo é no mínimo estranho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo