• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Zoom, Canva e OBS Studio já estão disponíveis na Store. Espero que o número só aumente.

E5EiNN9XoAcPOHD
Quando instala por essa nova MS Store tem como alterar a pasta e tudo mais, estilo pelos .exe de sempre? Se sim, vai dominar no futuro.
 
Instalei aqui por cima do 10 via update. A barra de tarefas permaneceu como no W10, tem como mudar pro padrão do W11 pra testar?
 
Sinceramente eu achei que a migração da interface antiga para a nova interface estaria bem mais evoluída. Vários elementos ainda continuam com a interface antiga.
No Windows 10 isso é até aceitável porque não difere tanto do resto do sistema, mas no Windows 11 fica muito esquisito quando alguma janela antiga está aberta. Espero que até o lançamento pelo menos 90% da interface já tenha sido evoluída.
Outra coisa que achei estranho foi só algumas coisas estarem com as bordas arredondadas, achei que todas as janelas já estariam assim, mas pelo jeito não.
Até o explorador de arquivos continua com as bordas retas.
 
O problema de instalar aplicativos win32 ao invés de UWP é que os programas realizam várias alterações nos registros do Windows, que a longo prazo impacta no desempenho do sistema.
 
Só pra deixar o relato aqui, Windows 11 instalado desde ontem através do Insider pelo Windows 10 e rodando lisinho sem nenhum problema. Imaginei que teria mais problemas por ser uma build DEV. Todos os games e programas rodando normalmente e o sistema está bem estável no pc da assinatura por enquanto.

o1Cr4XK.jpeg
 
Alguém que tenha migrado direto do W10 ficou preso na barra de tarefas antiga?
 
Notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX, com um i5 7200u e com HDD 5400rpm formatado e instalado do zero o W11, build 22000.51 ...

Ficou melhor que com o W10 Home ... boot MUITO rápido e sistema respondendo melhor! Como eu disse, W11 é um W10 enxuto, com uma skin nova....
 
Voltando pro W10 via recuperação... Simplesmente não consigo usar a barra de tarefas, pesquisar, etc... Fiquei travado nisso aí. Pode ter sido por instalar em cima do sistema antigo
 
quando deixa o mouse em cima dos botões da janela por uns sec
qDmd1qw.png


Sobre os requisitos, acredito que estão bugados/não foram implementados e só estão sendo reconhecidos na hora da instalação
aqui meu note é 100% compatível e mesmo assim aparece isso no win defender
XZpKLaP.png


no mais ainda falta muita coisa, varias opções estão indisponíveis nos impossibilitando de configurar o sistema
no uso de cpu achei ele melhor que o w10
H2ZZA38.png


problemas/bugs que encontrei:
1 - Após atualizar do w10 pro w11 via insider eu tentei fazer uma instalação limpa, restaurando o sistema mas mantendo os arquivos pessoais, nisso fiquei sem o navegador Edge(?), como o iexplorer foi removido de vez nessa versão fiquei sem navegador algum. O problema foi corrigido ao fazer uma restauração limpa selecionando a opção de baixar a imagem de restauração.
2 - Novos menus do explorer parecem estarem bugados, tipo, quando você clica parece que o explorer abre as janelas duas vezes
Zhu1wfx.gif

e as vezes esses menus não abrem, fazendo o explorer disparar o uso de CPU. Para corrigir só reiniciando o explorer.
3 - ícone do método de entrada não some aqui meso tendo somente um layout de teclado e também não encontrei onde desativa ele da barra de tarefas.
4 - bateria não marca o tempo restante e pra mudar de plano só vi painel de controle antigo.
5 - alguns ícones não aparecem no iniciar, só aparecem depois que pesquisar e abrir
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando pro W10 via recuperação... Simplesmente não consigo usar a barra de tarefas, pesquisar, etc... Fiquei travado nisso aí. Pode ter sido por instalar em cima do sistema antigo
pra corrigir só com instalação limpa
 
Voltando pro W10 via recuperação... Simplesmente não consigo usar a barra de tarefas, pesquisar, etc... Fiquei travado nisso aí. Pode ter sido por instalar em cima do sistema antigo
estava com o mesmo problema, não consegui resolver, a barra ficou como no win10 e o explorer antigo também
eu fiquei sem entender, as outras coisas mudaram, mas a barra não, e o menu iniciar não funcionava, clicava e nada
 
estava com o mesmo problema, não consegui resolver, a barra ficou como no win10 e o explorer antigo também
eu fiquei sem entender, as outras coisas mudaram, mas a barra não, e o menu iniciar não funcionava, clicava e nada
Você usou o arquivo que subiram no reddit? Aquele que põe na pasta WindowsBT?
 
Acredito que quem está com esses bugs, seja por não terem feito a instalação do zero, via pendrive ...

No meu desktop da assinatura, e no notebook, o sistema não apresentou nenhum bug relatado.
 
Converti do MRB para o GPT rápido pelo CMD sendo Admin
Obrigado @Marcos.Narcos

Para os curiosos, seguem os comandos:
mbr2gpt.exe /validate /allowfullos
mbr2gpt.exe /convert /allowfullos

Mas tive esse problema: "Falha ao atualizar ReAgent.xml, tente desativar e ativar manualmente o WinRE."

Nem o Windows queria reiniciar... reiniciei na marra, mudei para UEFI... porém o WhyNotWin11 nem reconhece o GPT




Infelizmente vou ter que fazer alguma mutreta para instalar, quero testar o Windows 11 com as ferramentas de edição.
 
Última edição:
bRigbDg.jpg


E38-X8-Gp-Xw-Ac-Yc0-F.jpg
 
Última edição:
200 anos depois, Windows 11 instalado no meu Dell Inspiron com i5 da 3° geração usando o método de alterar o registro.​
O método de alterar o registro em tese é o mais seguro, pois não envolve usar nenhuma ISO de procedência duvidosa. Mas em compensação é o mais demorado. Comecei a baixar pelo Windows Update por volta das 11 horas e só foi terminar a instalação às 15.​
WXMdqTo.png

Como fez aí?
Aqui eu segui um esquema mas mesmo assim continuou dizendo que não tinha como instalar no meu sistema.
 
Instalei aqui pelo Insider no pc da assinatura. Se pudesse voltar atrás eu voltava, está gastando muito mais RAM com as mesmas coisas abertas, fica dando lag.
Ainda estou experimentando, mas esse win11 é um win10 mascarado, até o painel de controle está igual, só mudaram um pouco a letra e o layout, é um win10 com tema novo
 
Instalei aqui pelo Insider no pc da assinatura. Se pudesse voltar atrás eu voltava, está gastando muito mais RAM com as mesmas coisas abertas, fica dando lag.
Ainda estou experimentando, mas esse win11 é um win10 mascarado, até o painel de controle está igual, só mudaram um pouco a letra e o layout, é um win10 com tema novo
Lag é o minimo a se esperar de um sistema ainda em fase DEV. Essa versão liberada é bem antes da versão Beta que ainda costuma ter muitos bugs.

Aqui no meu sistema está consumindo menos memoria, mas eventualmente as animações dão uma garrada. Mas normal mesmo, quando participei do DEV e beta do win 10 foi a mesma coisa... cheio de pontas soltas e erros que foram corrigidos conforme ia saindo atualização.
 
Instalei aqui pelo Insider no pc da assinatura. Se pudesse voltar atrás eu voltava, está gastando muito mais RAM com as mesmas coisas abertas, fica dando lag.
Ainda estou experimentando, mas esse win11 é um win10 mascarado, até o painel de controle está igual, só mudaram um pouco a letra e o layout, é um win10 com tema novo
Achei que só eu tava vendo essas coisas, em games perdi alguns Fps tbm, não rola confiar nos testes de youtube 100%, porque pra mim a realidade foi outra infelizmente, mas quanto ao sistema em si achei bem bonito e fluído. Testei benchmark em vários jogos antes e depois e teve alguns que não mudou nada, assim como outros tive perda de 10 fps. Sem contar na instabilidade que senti jogando ontem, infelizmente vai ser voltar pro Win 10 pelo menos por enquanto;

Obs: Instalei via Insider.
 
Instalei via Update no notebook que tenho, até o momento sem nenhum problema, me surpreendi até com a estabilidade para uma build DEV.

Dos problemas citados pelos colegas acima, acho que não tive nenhum, funcionando 100% com os programas que uso (VS, ETC).
 
Instalei via Update no notebook que tenho, até o momento sem nenhum problema, me surpreendi até com a estabilidade para uma build DEV.

Dos problemas citados pelos colegas acima, acho que não tive nenhum, funcionando 100% com os programas que uso (VS, ETC).
A barra de tarefas tá funcionando de boa aí? Aqui, via windows update, fica inutilizável.

Vou esperar algumas builds pra arriscar de novo
 
Estranhamente aqui não está dando nenhum desses problemas, e pelo contrário, está consumindo até menos ram kkk..
versão inside tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo