• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

O modo escuro dele tá infinitamente superior ao do W10. Não vejo a hora :yeah:

rlvhohl600871.png


xom5adl600871.png


tffdlal600871.png


3m2m2gl600871.png
sim finalmente, agora só falta ajustarem a porra todo dos programas legados win32 pra se ajustarem ao modo escuro :haha:
 
saiu uma noticia falando que vai ter uma versão do windows sem TPM
pessoal que se afobou e comprou o modulo tomou na jabiraca :haha3:
É que na China e Rússia eles n aceitam TPM, aí tem q ter uma versão pra eles hehuehuehu
 
outro bug tb dentro do windows defender/central de segurança, essa opção SEMPRE volta como inativa quando o windows é desligado/reiniciado:
image.png
 
Tem que seguir esse tutorial. A cereja do bolo é trocar o appraiserres.dll para não dá erro de compatibilidade.


Obrigado manooo....

Sou mais um User rodando em um PC antigo. Por incrível que pareça, já notei alguns aplicativos abrindo um pouco mais rápidos e o consumo de RAM está 1 GB mais baixo e olha que o que n falta é RAM aqui.
 
Estou com o Teams aberto, tanto no PC da empresa, quanto no PC Pessoal.
Mesmos programas instalados, estou notando o consumo de 1gb a menos, no windows 11
 
Estou com o Teams aberto, tanto no PC da empresa, quanto no PC Pessoal.
Mesmos programas instalados, estou notando o consumo de 1gb a menos, no windows 11
qual milagre sera do win11 será que aprimoraram aquela ferramenta que comprime o conteudo da ram memory compress?
 
Estou com o Teams aberto, tanto no PC da empresa, quanto no PC Pessoal.
Mesmos programas instalados, estou notando o consumo de 1gb a menos, no windows 11

Meu filho usa o Teams para as aulas online ... no W10 o programa "lagava" todo o sistema ... já no W11 e história é outra, o Teams está "bem leve", e meu filho consegue assistir as aulas e fazer as pesquisas para estudos, videos no youtube, etc, com o Teams aberto normalmente, sem "lagar" ou travar o sistema ... já vou passar o feedback do W11 build 22000.51 no notebook do meu filho (um Acer Aspire 5 A515-51-51UX, com i5 7200u, 8GB de RAM e HDD de 1TB de 5400rpm).
 
Instalei aqui e sem sucesso, foi tela verde atrás de tela verde... :feelbad::feelbad::feelbad:
 
Bem, vamos lá ...

Instalei o W11 build 22000.51 em dois computadores, no da assinatura e no notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX (com i5 7200U, 8GB de RAM e HDD de 1TB de 5400rpm). Não instalei no terceiro notebook que tenho aqui, pois é da minha esposa, e ela usa para trabalho (um Vaio com i7 da 10ª geração, 12gb de ram e SSD de 256gb), e o W10 atende bem ela... e tem AutoCAD, etc instalado, daí eu quis evitar dores de cabeça futuras, pq vai saber se não dá pau no AutoCAD, e ele perde a "ativação"?! kkkk

Bem, vamos lá .... no meu PC dá assinatura o sistema está bem redondo, não percebi nenhum bug "crítico", estou usando normalmente no dia a dia, e para jogar está normal, como era no W10 ... não mudou praticamente nada, somente o carregamento (loadings) estão um pouco mais rápidos ... mas no geral, está ok! Imagem ficou um pouco melhor no SW BFII que eu jogo muito (dá para ver pelo meu avatar kkk), deve ser pelo "auto hdr", talvez? Mas no geral, está ok, e recomendo o uso diário ... está ok o sistema!

Agora, a surpresa foi no Notebook Acer ... antes, com o W10, o notebook era muito lento ... já reclamei por diversas vezes no tópico oficial do W10, pois a uns 2 anos atrás, o sistema rodava redondo no notebook... o boot era rápido, e o sistema era fluído ... depois veio atualizações, e o W10 virou uma carroça! Não adiantava eu formatar do zero o notebook, mesmo após a instalação, só com coisas básicas, o W10 tinha virado uma carroça! ... Tanto que falavam para mim no tópico oficial para "migrar" o HDD dele para um SSD ... essa era uma das minhas reclamações, eu queria saber o que a M$ tinha feito no W10, para "boicotar" os HDDs mecânicos...

Pois bem, o W11 ficou uma MARAVILHA no notebook, o boot está MUITO rápido, não teve em nenhum momento o "famoso e irritante bug" do W10 de HDD em 100% ... o sistema está bem fluído ... meu filho consegue normalmente usar o Teams, abrir várias páginas no Egde e jogar os joguinhos dele, como Roblox e Minecraft com os amigos, compartilhando a tela no Teams, sem travamentos ... no W10 ele fazia isso, mas era sofrivel e eu vivia com dó dele ... daí liberei meu desktop para ele fazer isso! Já no W11 ele está conseguindo fazer isso normalmente!

O sistema está muito fluído no notebook, rápido... não sei oq a M$ fez, mas ficou show... tanto que vou deixar ele como sistema principal, tanto no meu desktop, como no notebook do meu filho!

Mas, como eu já falei algumas vezes aqui ... o W11 nada mais é que um W10 melhorado, mais enxuto, sem frescuras rodando em segundo plano (W10 é cheio disso) e com uma skin nova! Só isso...

Único "bug" que reparei, foi aquela função de deixar o mouse em cima do "maximizar" e não aparecer como vc quer organizar as janelas ... mas parece que é geral isso...

Impressionante como o W11 ficou "redondo" em, teoricamente, "computadores fora dos requisitos mínimos do sistema" kkkkkkkkkkkk... não "arredo" meu pé da "teoria das conspiração" que esses requisitos são só para vender mais hardwares para quem não entende! rs
 
Fez por qual processo ?
primeiro dei upgrade pelo windows insider, na segunda tentativa fiz uma instalação limpa via pendrive, ambas sem sucesso, engraçado que começaram as telas verdes quando entrei no Windows update pra ver se tinha alguma att disponível.... :pepe:
 
Bem, vamos lá ...

Instalei o W11 build 22000.51 em dois computadores, no da assinatura e no notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX (com i5 7200U, 8GB de RAM e HDD de 1TB de 5400rpm). Não instalei no terceiro notebook que tenho aqui, pois é da minha esposa, e ela usa para trabalho (um Vaio com i7 da 10ª geração, 12gb de ram e SSD de 256gb), e o W10 atende bem ela... e tem AutoCAD, etc instalado, daí eu quis evitar dores de cabeça futuras, pq vai saber se não dá pau no AutoCAD, e ele perde a "ativação"?! kkkk

Bem, vamos lá .... no meu PC dá assinatura o sistema está bem redondo, não percebi nenhum bug "crítico", estou usando normalmente no dia a dia, e para jogar está normal, como era no W10 ... não mudou praticamente nada, somente o carregamento (loadings) estão um pouco mais rápidos ... mas no geral, está ok! Imagem ficou um pouco melhor no SW BFII que eu jogo muito (dá para ver pelo meu avatar kkk), deve ser pelo "auto hdr", talvez? Mas no geral, está ok, e recomendo o uso diário ... está ok o sistema!

Agora, a surpresa foi no Notebook Acer ... antes, com o W10, o notebook era muito lento ... já reclamei por diversas vezes no tópico oficial do W10, pois a uns 2 anos atrás, o sistema rodava redondo no notebook... o boot era rápido, e o sistema era fluído ... depois veio atualizações, e o W10 virou uma carroça! Não adiantava eu formatar do zero o notebook, mesmo após a instalação, só com coisas básicas, o W10 tinha virado uma carroça! ... Tanto que falavam para mim no tópico oficial para "migrar" o HDD dele para um SSD ... essa era uma das minhas reclamações, eu queria saber o que a M$ tinha feito no W10, para "boicotar" os HDDs mecânicos...

Pois bem, o W11 ficou uma MARAVILHA no notebook, o boot está MUITO rápido, não teve em nenhum momento o "famoso e irritante bug" do W10 de HDD em 100% ... o sistema está bem fluído ... meu filho consegue normalmente usar o Teams, abrir várias páginas no Egde e jogar os joguinhos dele, como Roblox e Minecraft com os amigos, compartilhando a tela no Teams, sem travamentos ... no W10 ele fazia isso, mas era sofrivel e eu vivia com dó dele ... daí liberei meu desktop para ele fazer isso! Já no W11 ele está conseguindo fazer isso normalmente!

O sistema está muito fluído no notebook, rápido... não sei oq a M$ fez, mas ficou show... tanto que vou deixar ele como sistema principal, tanto no meu desktop, como no notebook do meu filho!

Mas, como eu já falei algumas vezes aqui ... o W11 nada mais é que um W10 melhorado, mais enxuto, sem frescuras rodando em segundo plano (W10 é cheio disso) e com uma skin nova! Só isso...

Único "bug" que reparei, foi aquela função de deixar o mouse em cima do "maximizar" e não aparecer como vc quer organizar as janelas ... mas parece que é geral isso...

Impressionante como o W11 ficou "redondo" em, teoricamente, "computadores fora dos requisitos mínimos do sistema" kkkkkkkkkkkk... não "arredo" meu pé da "teoria das conspiração" que esses requisitos são só para vender mais hardwares para quem não entende! rs
Mano só recomendo que desative a atualização do Windows, vai que vem alguma é caga o sistema. Estou bobo aqui, meu pc da assinatura está rodando o W11 redondo.

O Affinity Designer que utilizo para trabalhar, ainda trava como no Windows 10, porém fica travado por menos tempo... Enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

primeiro dei upgrade pelo windows insider, na segunda tentativa fiz uma instalação limpa via pendrive, ambas sem sucesso, engraçado que começaram as telas verdes quando entrei no Windows update pra ver se tinha alguma att disponível....

Pô que estranho. Seu Hardware suporta em teoria.

Tenta instalar novamente através do Windows 10...
 
image.png


6 anos pra mais de windows insider carai hahahaha
 
Mano só recomendo que desative a atualização do Windows, vai que vem alguma é caga o sistema. Estou bobo aqui, meu pc da assinatura está rodando o W11 redondo.

O Affinity Designer que utilizo para trabalhar, ainda trava como no Windows 10, porém fica travado por menos tempo... Enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pô que estranho. Seu Hardware suporta em teoria.

Tenta instalar novamente através do Windows 10...
a primeira tentativa foi atraves do windows 10, baixei direto do windows update.
 
depois que vcs ativaram o insider demora pra aparecer a atualização?
edit: foi só mandar msg apareceu
 
Bom, instalei aqui no meu 4790k "sem suporte".

Excelente a performance. Funciona tudo sem problemas, pelo menos o que eu testei. Nenhum bug, excelente velocidade, usa menos cpu e memória, muito melhor que o windows 10 nesse sentido, que, mesmo recem formatado, parece meio "lentão", "travadão", o que não acontece com o windows 11.

Muito bom. O mais interessante é que um sistema "sem suporte" funciona melhor no meu pc do que o sistema "oficialmente suportado".

Explica essa, microsoft :p

Claro que isso pode mudar na versão final, mas, até agora, muito bom o desempenho desse windows.
 
Bom, instalei aqui no meu 4790k "sem suporte".

Excelente a performance. Funciona tudo sem problemas, pelo menos o que eu testei. Nenhum bug, excelente velocidade, usa menos cpu e memória, muito melhor que o windows 10 nesse sentido, que, mesmo recem formatado, parece meio "lentão", "travadão", o que não acontece com o windows 11.

Muito bom. O mais interessante é que um sistema "sem suporte" funciona melhor no meu pc do que o sistema "oficialmente suportado".

Explica essa, microsoft :p

Claro que isso pode mudar na versão final, mas, até agora, muito bom o desempenho desse windows.
Pior que a 4a geração n é suportada nem no W10 hehuehuehue:

 
É, mas a minha placa mae diz claramente na caixinha "Windows 10 Ready". Tenho aqui a caixinha, inclusive, to vendo ela ali na minha estante.

Então meio que dane-se o que a microsoft diz nesse caso, hahaha
 
a primeira tentativa foi atraves do windows 10, baixei direto do windows update.
Sim eu lembro de vc ter falado isso, mas faz novamente.

Outra seu proc tem video onboard ? Tente remover o máximo de periféricos e a placa de vídeo. Se tiver overclock ou algum tipo de turbo boost, desative.

Enfim, no tempo do Windows 7 passava com uns bugs loucos com alguns clientes, de não conseguir instalar o sistema e só conseguia removendo alguns hardwares (placa de som/vídeo/placa de rede) e periféricos. Já tive problema até com caixinha de som USB, que dava tela azul no Windows....

Era uns bagulhos doidos que peguei antigamente, mas eram fáceis de contornar.

Outra, por não se tratar de uma versão final isso pode ocorrer. EU mesmo fiz o processo sabendo que poderia perder umas horas de trabalho, formatando o PC, instalando os aplicativos importantes.
Bom, instalei aqui no meu 4790k "sem suporte".

Excelente a performance. Funciona tudo sem problemas, pelo menos o que eu testei. Nenhum bug, excelente velocidade, usa menos cpu e memória, muito melhor que o windows 10 nesse sentido, que, mesmo recem formatado, parece meio "lentão", "travadão", o que não acontece com o windows 11.

Muito bom. O mais interessante é que um sistema "sem suporte" funciona melhor no meu pc do que o sistema "oficialmente suportado".

Explica essa, microsoft :p

Claro que isso pode mudar na versão final, mas, até agora, muito bom o desempenho desse windows.
Igual o Windows XP, Windows 7 e Windows 8.1... Vc instala de primeira e fica de boas, depois aplica os Services Packs, aplica uma série de atualizações de segurança e pronto... o que era liso fica uma merda...

Não sei se a cada atualização o sistema vai virando um frankenstein...
 
Só sei de uma coisa, estou usando o Teams aqui, agora, no notebook do meu filho, pois vai iniciar uma reunião de "pais e mestres" da escola dele ... e eu to impressionado!!! HDD de 5400rpm bombando aqui, super rápido! Boot voando! Muito rápido!
 
Só sei de uma coisa, estou usando o Teams aqui, agora, no notebook do meu filho, pois vai iniciar uma reunião de "pais e mestres" da escola dele ... e eu to impressionado!!! HDD de 5400rpm bombando aqui, super rápido! Boot voando! Muito rápido!

O boot desse sistema é muito rapido mesmo.

Eu uso num ssd e é praticamente instantaneo o boot. É ligar o pc e praticamente na hora estar no desktop. Bem melhor que o windows 10.

Isso que o meu ssd é "apenas" um "velho" sata.
 
O boot desse sistema é muito rapido mesmo.

Eu uso num ssd e é praticamente instantaneo o boot. É ligar o pc e praticamente na hora estar no desktop. Bem melhor que o windows 10.

Isso que o meu ssd é "apenas" um "velho" sata.
Provavelmente está com fastboot ligado. É nada mais que não desligar de verdade o Pc.
 
O boot desse sistema é muito rapido mesmo.

Eu uso num ssd e é praticamente instantaneo o boot. É ligar o pc e praticamente na hora estar no desktop. Bem melhor que o windows 10.

Isso que o meu ssd é "apenas" um "velho" sata.

Sim, no meu desktop também, o SSD dele é um "velho sata 3" ... é ligar o PC e em 10s estou com um jogo aberto ou navegando na internet!

Fiquei impressionado com a velocidade dele em um "relés HDD de 1TB de 5400rpm" ... W10 o boot demorava às vezes mais de 1 minuto para o sistema estar "usável" (no notebook), lembrando do bug do HDD em 100% ...
 
Provavelmente está com fastboot ligado. É nada mais que não desligar de verdade o Pc.

Não. Fast boot é literalmente aparecer no desktop do nada pq o sistema ja ta na memoria.

O boot é rapido, mas não é tanto assim. Eu sei a diferença pro fast boot. Não está ligado.

E eu instalei o windows 10 antes e é mais lento o boot.
 
É, mas a minha placa mae diz claramente na caixinha "Windows 10 Ready". Tenho aqui a caixinha, inclusive, to vendo ela ali na minha estante.

Então meio que dane-se o que a microsoft diz nesse caso, hahaha
É que as primeiras versões do 10 eram, a última pelo menos não tem suporte. O povo fica mto obcecado com isso no 11, no 10 ngm ligava...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo