• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

esse bug tb rolou aqui no monitor secundário.
e da ate pra ativar a barra de tarefas no segundo monitor, só que ela é inútil pq não exibe nada, nem um ícone nem data e hora.
melhor deixar o monitor secundário com a barra de tarefas desativada do que perder uns px de tela atoa sem uso nem um.

agora colocar a barra te tarefas em outro lugar que não na parte de baixo não tem como ate o momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e um bug que encontrei nessa versão dev, o windows defender que mostra la se o sistema tem tpm,secure boot ativado e o isolamento de núcleo simplesmente não esta funcionando.
image.png



o isolamento de núcleo mesmo se tiver que ativar ou desativar ele só via regedit e reboot do sistema.
Eu acho que vou tentar voltar a barra de tarefas do windows 10 nese W11, pois não usar na esquerda está complicado, monitor ultrawide fica estranho.
E não curti também o menu no meio, é uma adaptação que não pretendo ter. Tentei, mas depois de dois dias desisti.
Pesquisar e ver o que encontro.
 
É que as primeiras versões do 10 eram, a última pelo menos não tem suporte. O povo fica mto obcecado com isso no 11, no 10 ngm ligava...

O que também não faz sentido, ja que quando eu vou no site da placa mae la estao os drivers pra windows 10 recentes, homologados pra ultima versão de maio.

Ou seja, é como eu disse, é irrelevante o que a microsoft diz nesse caso se o proprio "fabricante do pc" (da placa mae no caso, mas enfim) literalmente fornece os drivers do negócio.
 
Sim eu lembro de vc ter falado isso, mas faz novamente.

Outra seu proc tem video onboard ? Tente remover o máximo de periféricos e a placa de vídeo. Se tiver overclock ou algum tipo de turbo boost, desative.

Enfim, no tempo do Windows 7 passava com uns bugs loucos com alguns clientes, de não conseguir instalar o sistema e só conseguia removendo alguns hardwares (placa de som/vídeo/placa de rede) e periféricos. Já tive problema até com caixinha de som USB, que dava tela azul no Windows....

Era uns bagulhos doidos que peguei antigamente, mas eram fáceis de contornar.

Outra, por não se tratar de uma versão final isso pode ocorrer. EU mesmo fiz o processo sabendo que poderia perder umas horas de trabalho, formatando o PC, instalando os aplicativos importantes.
Não tenho vídeo onboard. Agora overclock tenho na cpu e na ram tb, e também tenho uma Soundblaster Z, mas vou esperar a build final mesmo, até lá ja deva ter drivers apropriados pro Win11 tb.
 
Pessoal, meu windows e ativado com aquelas chaves baratinhas :coolface:,instalando o win11 do 0, ou seja, formatando, sera que vai ficar ativado?
 
Deixar o menu no modelo do Windows 10


Figure3-2-1280x960.png


Eu nunca gostei desse Menu do Windows 10 ... tanto que eu deixava ele "mais limpo", preferindo o menu do W10 LTSC ...

Agora do W11 me agradou ...
 
Estranho o pessoal reclamar dos ícones no centro em monitores ultra wide já que tecnicamente era pra ficar melhor nesses formatos
outra coisa que o pessoal ainda faz é abrir o iniciar clicando com o mouse, muito mais prático é pelo botão Windows. Na vdd quem se acostuma a abrir o iniciar via atalho acha o menu no centro melhor por conta da maioria das vezes o ponteiro do mouse já se encontrar nessa região.

o que mais sinto falta no w11 é click direito na barra de tarefas > gerenciador de tarefas
os videos do YouTube parecem estarem bugados no edge as vezes, travadas e video todo cheio de artefato aconteceu várias vezes aqui. Não cheguei testar sem aceleração de hardware
 
=
Estranho o pessoal reclamar dos ícones no centro em monitores ultra wide já que tecnicamente era pra ficar melhor nesses formatos
outra coisa que o pessoal ainda faz é abrir o iniciar clicando com o mouse, muito mais prático é pelo botão Windows. Na vdd quem se acostuma a abrir o iniciar via atalho acha o menu no centro melhor por conta da maioria das vezes o ponteiro do mouse já se encontrar nessa região.

o que mais sinto falta no w11 é click direito na barra de tarefas > gerenciador de tarefas
os videos do YouTube parecem estarem bugados no edge as vezes, travadas e video todo cheio de artefato aconteceu várias vezes aqui. Não cheguei testar sem aceleração de hardware

Sobre o gerenciador de tarefas ta fazendo muita falta mesmo e já existe vários feedbacks informando isso.

Como dar uma contornada, clicando com o botão direito no menu iniciar.
 
Deixar o menu no modelo do Windows 10


Figure3-2-1280x960.png
iniciar do w10 é complicado, mas ate deixarem o do w11 mais personalizável acredito que seja a melhor alternativa

acho que add a opção de poder remover aquela divisão de "recomendados" e poder arrastar os cantos pra deixar do tamanho que seja melhor p nós, cabendo mais ícones e tal, já vai ficar 100%.
talvez até uma opção de permita o iniciar maximizado (like mac os)
 
Mais alguém que instalou pelo Windows Update e teve problemas com a barra de tarefas?
 
A Microsoft disse que o Windows 11 será lançado de graça no final de 2021, sem dar uma data específica, mas a empresa vem dando vários indícios de que o novo sistema operacional chegará em outubro. No entanto, ela deixou claro que a atualização para PCs atualmente rodando Windows 10 virá só ao longo de 2022 – pelo visto, a ideia é estimular a venda de novos computadores.

"Teoria da conspiração" ou fato???? kkkkk
 
Mais alguém que instalou pelo Windows Update e teve problemas com a barra de tarefas?
achei esse fix, eu acabei fixando esse problema instalando a versão leakada e depois fiz a parada do dll pra instalar a dev
aí depois que achei isso aqui

 
Mais alguém que instalou pelo Windows Update e teve problemas com a barra de tarefas?
Tive zero problemas.
Inclusive, essa versão super beta ainda ta rodando melhor que o windows 10 kkkkk eu to de boca aberta com isso.
Odeio criar expectativas, pq eles sempre cagam tudo.

A unica coisa que eu fiz antes que vir para o 11 foi formatar o windows 10.

hardware: I5 9300h, gtx 1650, ssd 120 gb + hdd 1tb. (notebook)
 
Tive zero problemas.
Inclusive, essa versão super beta ainda ta rodando melhor que o windows 10 kkkkk eu to de boca aberta com isso.
Odeio criar expectativas, pq eles sempre cagam tudo.

A unica coisa que eu fiz antes que vir para o 11 foi formatar o windows 10.

hardware: I5 9300h, gtx 1650, ssd 120 gb + hdd 1tb. (notebook)

É aquela coisa, menos é mais.

Na versão final devem implementar um monte de coisa que alguns usuários específicos usam e cagam ou não agregam nada aos demais.
 
Vcs perceberam que é possível retirar todos os ícones da área de trabalho, clicando com o botão direito?
 
Tentei fazer aqui o update 2 vezes pelo windows update mas quando ele ta instalando depois que reinicia ficou travado e 48% deixei as duas vezes uns 40 min e nada.

Demora mesmo ?
 
Já estava usando a versão DEV vazada sem problema algum.
Baixei a ISO 22000.51 no site UUP adguard.
Gravei em um PenDrive usando Rufus não modifiquei e nem alterei nada na ISO.
Fiz a instalação limpa "shift+f10, diskpart, list disk, select disk 0, clean"
Ocorreu tudo normalmente em todas a etapas e o Windows está ativado com a licença digital.
Notebook E6430. i5 ivy bridge + 8GB ram + SSD.
UEFI + Boot secure ativado + TPM 1.2
 
Estranho o pessoal reclamar dos ícones no centro em monitores ultra wide já que tecnicamente era pra ficar melhor nesses formatos
outra coisa que o pessoal ainda faz é abrir o iniciar clicando com o mouse, muito mais prático é pelo botão Windows. Na vdd quem se acostuma a abrir o iniciar via atalho acha o menu no centro melhor por conta da maioria das vezes o ponteiro do mouse já se encontrar nessa região.

o que mais sinto falta no w11 é click direito na barra de tarefas > gerenciador de tarefas
os videos do YouTube parecem estarem bugados no edge as vezes, travadas e video todo cheio de artefato aconteceu várias vezes aqui. Não cheguei testar sem aceleração de hardware
Bom que tu fala que basta clicar no teclado pra abrir o menu, mas basta apertar ctrl shift esc pra abrir o gerenciador de tarefas. Quando é a função que vc usa ai vale reclamar.
O problema que não tem barra no segundo monitor, ai pra eu vir no monitor primário, eu tenho que sair de um monitor e andar 23 metros até o meio do ultrawide pra clicar em um novo programa ou menu. Quando o meu costume é usar a barra de tarefas na lateral esquerda do monitor, tornando tudo mto rápido.
 
esse bug tb rolou aqui no monitor secundário.
e da ate pra ativar a barra de tarefas no segundo monitor, só que ela é inútil pq não exibe nada, nem um ícone nem data e hora.
melhor deixar o monitor secundário com a barra de tarefas desativada do que perder uns px de tela atoa sem uso nem um.

agora colocar a barra te tarefas em outro lugar que não na parte de baixo não tem como ate o momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e um bug que encontrei nessa versão dev, o windows defender que mostra la se o sistema tem tpm,secure boot ativado e o isolamento de núcleo simplesmente não esta funcionando.
image.png



o isolamento de núcleo mesmo se tiver que ativar ou desativar ele só via regedit e reboot do sistema.
Impressao minha, mas os icones a esquerda, iguais aos meus aqui, e de outros users sao coloridos... confere? E por que?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo