• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Vou ter que comprar um PC novo se quiser rodar o Windows 11.

A Verificação de integridade do PC afirmou que meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421 com Core i7-3537U, GeForce GT 730M, 8GB DDR3 e SanDisk SSD PLUS de 1TB) não pode executar o Windows 11. :(

De qualquer forma já estava querendo comprar um PC novo também, pois quero rodar jogos como The Medium e o Avatar: Frontiers of Pandora, que será lançado em 2022 e vai usar ray tracing.
Brother, calma. Não tem nada definido ainda. É muito provável que seu computador funcione normalmente com o novo Windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados Colegas.

O teste que fiz meu desktop também informou que não era possível a instalação do W11. Observei no BIOS que existem duas opções no TPM Device Selection: a) Discrete TPM e b) Firmware. Atualmente está a opção a). Devo alterar para a opção b) Firmware?

Parece que sua placa-mãe já tem o TPM no próprio chip mas também um slot caso vc queira adicionar o módulo a parte. A opção 'a' é para usar o módulo a parte e a opção 'b' é para usar a implementação já embarcada na placa.
 
Estou vendo em fóruns gringos uma enxurrada de reclamações a respeito da suposta exigência do TPM 2.0. Não sei, é só uma especulação, mas acredito que pela demanda, a M$ pode repensar essa exigência, pq pelo oq estou vendo lá fora, o sistema pode "flopar"... Diferente do W10.

Isso é o que eu venho falando há algum tempo. Ou a Microsoft dá uma relaxa esse requisitos ou esse Windows 11 terá uma adesão minúscula. Certamente baterá o recorde negativo do Vista se isso se manter.

Pô, Fico vendo o pessoal metendo a lenha no Windows Vista... Eu fui um dos que usei perfeitamente o sistema na época (tinha comprado um recém C2D E4600 + 2Gb Ram + 500Gb HDD)
O sistema rodava liso liso. Uma pena na época não ter tantos softwares compatíveis com ele e rapidamente a Microsoft lançou o 7. Usei também o 8 e 8.1 que achei o desempenho UM POUCO melhor, porém passava raiva sem o menu iniciar (mas acabei me adaptando aquela tela de apps gigante kkkk).
Até que em 2015 foi lançado o Windows 10 que uso desde então... Espero que o Windows 11 seja realmente tudo o que a Microsoft falou, porque sinceramente? Essa interface do Windows 10 chega dar desânimo de usar.

O Windows Vista não era um sistema ruim. Ele foi uma revolução do Windows e muitos de seus aspectos até hoje estão presentes no Windows 10. O problema é que ele ficou com a fama de lento e bugado porque muita gente não tinha um PC decente para rodá-lo liso, e o Vista acabou levando toda a culpa pelos travamentos. Pelo tempo que demorou pro pessoal comprar um PC decente, a Microsoft já tinha lançado o Windows 7.
 
Última edição:
Eu gostava do Vista, mas pelo menos p mim, dava mto pau de BSOD e tinha problema com drivers as vezes, coisa que no W7 e com o mesmo hardware, não ocorria.
 
Pô, Fico vendo o pessoal metendo a lenha no Windows Vista... Eu fui um dos que usei perfeitamente o sistema na época (tinha comprado um recém C2D E4600 + 2Gb Ram + 500Gb HDD)
O sistema rodava liso liso. Uma pena na época não ter tantos softwares compatíveis com ele e rapidamente a Microsoft lançou o 7. Usei também o 8 e 8.1 que achei o desempenho UM POUCO melhor, porém passava raiva sem o menu iniciar (mas acabei me adaptando aquela tela de apps gigante kkkk).
Até que em 2015 foi lançado o Windows 10 que uso desde então... Espero que o Windows 11 seja realmente tudo o que a Microsoft falou, porque sinceramente? Essa interface do Windows 10 chega dar desânimo de usar.
Tenho esse mesmo sentimento pelo Vista, na época gostei muito, depois que usei não consegui voltar mais para o XP. No começo tinha um Celeron de um núcleo e 512mb de ram, era bem ruim o desempenho, mas logo depois troquei para um Athlon X2 e 2GB de memória e uma 7900GT, aí ficou redondo, e com o SP1 corrigiram muita coisa e na minha opinião ficou muito bom. Mas é aquela coisa, é lugar comum descer a lenha no Vista, muitas vezes a pessoa nem usou o sistema e sai por aí repetindo essas coisas.
Minha unica ressalva fica por conta do infame selo do Vista Capable, computadores ruins, vendidos como se fossem apropriados para o Vista, isso foi uma grande cagada da MS e das fabricantes, para mim foi o que em grande parte queimou o sistema com muita gente.
 
i7 8700, z390m gaming, 16 gb ddr4, rtx 2070super e "este computador não pode executar o windows 11". Oi?
 
i7 8700, z390m gaming, 16 gb ddr4, rtx 2070super e "este computador não pode executar o windows 11". Oi?
é vai ter q faze upgrade pega i9 11900k rtx 3090 e por mais memoria ram 32gb minimo huahuaa
 
Se a Microsoft não voltar atrás com essa exigência, acho que podemos afirmar que o Windows 10 será o novo XP.
 
sera q mudou muito da versao dev vazada?
A build divulgada pros Insiders é a 22000.51. A vazada é a 21996.1. Vou dar uma olhada nas mudanças.

Quem já usava a build vazada, está recebendo a atualização pra essa build.
 
Última edição:
Imagens novas, ta bem diferente da vazada

22000.1 + KB5004564 = 22000.51

Pra quem quiser gerar a ISO Pt-Br por UPP enquanto não sai pela microsoft, ja informo que é a mesma coisa.


Como ja falaram, tbm esta atualizando pela vazada.
 
baixando...
11.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

apos conversão, a .iso, hospedo para o pessoal...
 
Enquanto a isso, a Microsoft divulgou uma atualização acerca dos requisitos mínimos pro Windows 11 em seu blog. Tradução abaixo

Por que os novos requisitos mínimos de sistema do Windows 11?

O Windows 11 foi projetado e construído como um conjunto completo de experiências, liberando todo o poder do PC no qual nossos clientes confiam, incluindo em áreas como segurança, confiabilidade, compatibilidade, videoconferência, multitarefa, reprodução, criação, construção, aprendizagem e mais. Precisamos de um requisito mínimo de sistema que nos permite adaptar software e hardware para acompanhar as expectativas, necessidades das pessoas e aproveitar o verdadeiro valor e poder do PC para fornecer as melhores experiências, agora e no futuro. Para isso, fomos guiados pelos seguintes princípios:

1 - O Windows 11 eleva o padrão de segurança ao exigir hardware que pode habilitar proteções como Windows Hello, Criptografia de dispositivo, segurança baseada em virtualização (VBS), integridade de código protegido por hipervisor (HVCI) e inicialização segura. A combinação desses recursos demonstrou reduzir o malware em 60% nos dispositivos testados. Para atender ao princípio, todas as CPUs com suporte do Windows 11 têm um TPM integrado, oferecem suporte a inicialização segura e suporte VBS e recursos VBS específicos.

2 - Os dispositivos atualizados para o Windows 11 estarão em um estado compatível e confiável. Escolhendo CPUs que adotaram o novo modelo de driver do Windows e são suportados por nossos parceiros OEM e de silício que estão alcançando uma experiência de 99,8% livre de falhas.

3- Compatibilidade. O Windows 11 foi projetado para ser compatível com os aplicativos que você usa. Ele tem os fundamentos de> 1 GHz, processadores de 2 núcleos, 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento, alinhado com nossos requisitos mínimos de sistema para Office e Microsoft Teams.

Usando os princípios acima, estamos confiantes de que os dispositivos rodando em processadores Intel 8ª geração e AMD Zen 2, bem como Qualcomm 7 e 8 Series atenderão aos nossos princípios de segurança e confiabilidade e requisitos mínimos de sistema para Windows 11. Conforme lançamos para Windows Insiders e em parceria com nossos OEMs, faremos testes para identificar dispositivos rodando em Intel 7ª geração e AMD Zen 1 que possam atender aos nossos princípios. Temos o compromisso de compartilhar atualizações com você sobre os resultados de nossos testes ao longo do tempo, bem como compartilhar blogs técnicos adicionais.

 
Está disponível pra qualquer insider ou só pra modalidade mais dev?

Aparentemente só pro canal Dev

Enquanto a isso, a Microsoft divulgou uma atualização acerca dos requisitos mínimos pro Windows 11 em seu blog. Tradução abaixo

Por que os novos requisitos mínimos de sistema do Windows 11?

O Windows 11 foi projetado e construído como um conjunto completo de experiências, liberando todo o poder do PC no qual nossos clientes confiam, incluindo em áreas como segurança, confiabilidade, compatibilidade, videoconferência, multitarefa, reprodução, criação, construção, aprendizagem e mais. Precisamos de um requisito mínimo de sistema que nos permite adaptar software e hardware para acompanhar as expectativas, necessidades das pessoas e aproveitar o verdadeiro valor e poder do PC para fornecer as melhores experiências, agora e no futuro. Para isso, fomos guiados pelos seguintes princípios:

1 - O Windows 11 eleva o padrão de segurança ao exigir hardware que pode habilitar proteções como Windows Hello, Criptografia de dispositivo, segurança baseada em virtualização (VBS), integridade de código protegido por hipervisor (HVCI) e inicialização segura. A combinação desses recursos demonstrou reduzir o malware em 60% nos dispositivos testados. Para atender ao princípio, todas as CPUs com suporte do Windows 11 têm um TPM integrado, oferecem suporte a inicialização segura e suporte VBS e recursos VBS específicos.

2 - Os dispositivos atualizados para o Windows 11 estarão em um estado compatível e confiável. Escolhendo CPUs que adotaram o novo modelo de driver do Windows e são suportados por nossos parceiros OEM e de silício que estão alcançando uma experiência de 99,8% livre de falhas.

3- Compatibilidade. O Windows 11 foi projetado para ser compatível com os aplicativos que você usa. Ele tem os fundamentos de> 1 GHz, processadores de 2 núcleos, 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento, alinhado com nossos requisitos mínimos de sistema para Office e Microsoft Teams.

Usando os princípios acima, estamos confiantes de que os dispositivos rodando em processadores Intel 8ª geração e AMD Zen 2, bem como Qualcomm 7 e 8 Series atenderão aos nossos princípios de segurança e confiabilidade e requisitos mínimos de sistema para Windows 11. Conforme lançamos para Windows Insiders e em parceria com nossos OEMs, faremos testes para identificar dispositivos rodando em Intel 7ª geração e AMD Zen 1 que possam atender aos nossos princípios. Temos o compromisso de compartilhar atualizações com você sobre os resultados de nossos testes ao longo do tempo, bem como compartilhar blogs técnicos adicionais.


Blá-blá-blá sobre segurança como eu previa. Pelo menos estão considerando incluir Ryzen 1ª geração e 7ª geração do Intel Core na lista de suportados, mas pelo visto a lista não deve se estender mais do que isso.
 
Dúvida cruel se deixo como principal, ta bonito
 
tem algum esquema pra rodar em VM sem o tpm2.0?

pra "emular" o tpm 2.0 em VM é um saco
 
O modo escuro dele tá infinitamente superior ao do W10. Não vejo a hora :yeah:

rlvhohl600871.png


xom5adl600871.png


tffdlal600871.png


3m2m2gl600871.png
 
tem algum esquema pra rodar em VM sem o tpm2.0?

pra "emular" o tpm 2.0 em VM é um saco
A versão vazada instalei no VMware Player sem problemas.
 
O hack da Solawinds foi tão fudido que deve ter forçado a Microsoft a tomar uma atitude assim. Eles devem ter levado uma comida de rabo do governo americano.

Li um pouco a respeito, mas não tem mais haver com o próprio software da empresa em questão do que com o windows?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O modo escuro dele tá infinitamente superior ao do W10. Não vejo a hora :yeah:

rlvhohl600871.png


xom5adl600871.png


tffdlal600871.png


3m2m2gl600871.png

Bela de uma repaginada, só falta aceitarem meu 1600AE :pepe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo