• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Acho sem nexo o povo comparando esse lançamento com o Vista, quando o problema do Vista foi totalmente o oposto: hardware fraco demais sendo autorizado pela MS a rodar o Vista. Os requisitos mínimos do XP pro Vista são um salto IMENSO.

Nesse caso é hardware perfeitamente capaz sendo proibido de rodar. Ou alguém aqui acredita de verdade que um i7 7700K não aguenta o Windows?

Exatamente isso que eu quis dizer....


As vezes me surpreendo com o que o adrenaline se tornou. Um dos maiores forums de tecnologia virou um antro de símios.
olha o nivel dessa postagem ta maluco.
As pessoas perderam a razoabilidade tão regredindo.

Espalhar teoria da conspiração não é um debate. É como fake news tem que apontar o dedo na cara e chamar de burro.

O cara não tem o menor conhecimento de como um sistema operacional moderno funciona e fica espalhando essa sandice.
Qualquer sistema operacional moderno roda mal em hd. principalmente pq ta cheio de note com hd de 4200/5400 rpm e em varios casos os hd ja com algum problema.

Reportado a moderação, por ofensas pessoais sem motivo algum ... não te conheço, e não faço questão de te conhecer! "Block" para você meu camarada! (camarada???) ...

Acompanho a "evolução" da tecnologia desde 1994 ... sou formado em T.I. e, além disso, em Direito ... fui advogado na área de Direito Criminal Virtual, etc etc etc.... então se coloque em seu lugar antes de ofender alguém gratuitamente!

Expressei minha opinião! E sim, tá na cara que o que falei vem ocorrendo! É só observar que até a build do W10 1809 o sistema funcionava fluído em qualquer HDD (7400rpm ou 5400rpm) e, após isso, qualquer HDD virou uma carroça! W11 não está sendo diferente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem contar que arrepio os cabelos ao ver o pessoal dizer que desabilitou as atualizações automáticas porque elas trazem problemas. :mdr2:

Tive que bloquear temporariamente as atualizações automáticas do W10 de maio/2021, pq simplesmente "bugou" o ms-settings ... não foi só comigo, ocorreu com várias pessoas ... fiz a restauração do sistema e "desabilitei" as atualizações de maneira momentânea ... as vezes a M$ solta algum update bugado, isso é fato _CP_, você sabe, não é novidade para ninguém!

Mas algumas semanas depois a M$ corrigiu o problema, e eu habilitei novamente as atualizações ... fez a atualização de maio/2021 + patch pelo Windows Update e tudo funcionou normal ...

Nunca tinha desabilitado, primeira vez, pq bugou mesmo! kkkk
 
Última edição:
Exatamente isso que eu quis dizer....






Reportado a moderação, por ofensas pessoais sem motivo algum ... não te conheço, e não faço questão de te conhecer! "Block" para você meu camarada! (camarada???) ...

Acompanho a "evolução" da tecnologia desde 1994 ... sou formado em T.I. e, além disso, em Direito ... fui advogado na área de Direito Criminal Virtual, etc etc etc.... então se coloque em seu lugar antes de ofender alguém gratuitamente!

Expressei minha opinião! E sim, tá na cara que o que falei vem ocorrendo! É só observar que até a build do W10 1809 o sistema funcionava fluído em qualquer HDD (7400rpm ou 5400rpm) e, após isso, qualquer HDD virou uma carroça! W11 não está sendo diferente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tive que bloquear temporariamente as atualizações automáticas do W10 de maio/2021, pq simplesmente "bugou" o ms-settings ... não foi só comigo, ocorreu com várias pessoas ... fiz a restauração do sistema e "desabilitei" as atualizações de maneira momentânea ... as vezes a M$ solta algum update bugado, isso é fato _CP_, você sabe, não é novidade para ninguém!

Mas algumas semanas depois a M$ corrigiu o problema, e eu habilitei novamente as atualizações ... fez a atualização de maio/2021 + patch pelo Windows Update e tudo funcionou normal ...

Nunca tinha desabilitado, primeira vez, pq bugou mesmo! kkkk
Como disseram, atualizações do windows 10 colocava o ssd/hd a 100% igual a windows 8, mas desde que usei o 10 no primeiro dia, não vi nenhuma vez o armzenamento a 100%, diferente do 8 que via acontecer sempre...
 
Acho sem nexo o povo comparando esse lançamento com o Vista, quando o problema do Vista foi totalmente o oposto: hardware fraco demais sendo autorizado pela MS a rodar o Vista. Os requisitos mínimos do XP pro Vista são um salto IMENSO.

Nesse caso é hardware perfeitamente capaz sendo proibido de rodar. Ou alguém aqui acredita de verdade que um i7 7700K não aguenta o Windows?

Quando eu comparo com o Vista, eu quero dizer especificamente em adesão. Os requisitos do Vista eram justificáveis por ser um sistema bem mais pesado que o XP e muita gente ainda usava PC's da década de 90. Ainda acho que os requisitos deveriam ser ainda maiores. Usar o Vista num computador com 512 MB de RAM é uma experiência que eu não desejo nem pro meu pior inimigo.

O pessoal que não tinha PC decente ficou no XP e quando finalmente arrumaram grana para comprar um que fosse, a Microsoft já tinha lançado o Windows 7 e muitos migraram do XP direto pro 7. O Vista foi uma grande revolução do Windows e uma pena que ficou marcado como ''bugado'' porque o pessoal na época não tinha PC decente para usá-lo.

Agora no Windows 11, é óbvio que a justificativa para seus requisitos (se houver uma plausível) NÃO é performance. Vários processadores não suportados superam em muito em peformance alguns que são suportados. E se depender da versão vazada, o Windows 11 roda da mesma forma que o 10. Alguns dizem que roda até melhor;.

Se a Microsoft for mesmo manter esse requisitos, o Windows 11 terá adesão muito lenta e basicamente vai flopar como o Vista, talvez até pior. Se a Microsft repetir o que ela faz com sistemas que ''flopam'', ou ela vai estender a vida útil do Windows 10 ou vai lançar o Windows 12 daqui a 3 anos ou ainda vai fazer as duas coisas.

Eu poderia até comparar com o Windows 8, mas não acho que ele foi um grande fracasso. O Windows 7 era um sistema muito bom e convencer esse pessoal a migrar pro 8 com aquele Metro UI que quase ninguém gostava foi uma tarefa muito árdua pra Microsoft, principalmente quando alguns usuários ainda estavam com ''trauma'' do Vista e não queria sair tão cedo de um sistema estável.
 
Exatamente isso que eu quis dizer....






Reportado a moderação, por ofensas pessoais sem motivo algum ... não te conheço, e não faço questão de te conhecer! "Block" para você meu camarada! (camarada???) ...

Acompanho a "evolução" da tecnologia desde 1994 ... sou formado em T.I. e, além disso, em Direito ... fui advogado na área de Direito Criminal Virtual, etc etc etc.... então se coloque em seu lugar antes de ofender alguém gratuitamente!

Expressei minha opinião! E sim, tá na cara que o que falei vem ocorrendo! É só observar que até a build do W10 1809 o sistema funcionava fluído em qualquer HDD (7400rpm ou 5400rpm) e, após isso, qualquer HDD virou uma carroça! W11 não está sendo diferente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tive que bloquear temporariamente as atualizações automáticas do W10 de maio/2021, pq simplesmente "bugou" o ms-settings ... não foi só comigo, ocorreu com várias pessoas ... fiz a restauração do sistema e "desabilitei" as atualizações de maneira momentânea ... as vezes a M$ solta algum update bugado, isso é fato _CP_, você sabe, não é novidade para ninguém!

Mas algumas semanas depois a M$ corrigiu o problema, e eu habilitei novamente as atualizações ... fez a atualização de maio/2021 + patch pelo Windows Update e tudo funcionou normal ...

Nunca tinha desabilitado, primeira vez, pq bugou mesmo! kkkk

Um breve off-topic: ter formação na área não garante expertise. Conheci e interagi (e interajo até hoje) com muita gente da academia sem o pensamento "crítico" para enxergar essas questões além da superficialidade.

Todos podem expor opinião, mas é inegável que a maioria delas não possuem embasamento algum e tentar lutar contra isso é uma guerra perdida antes do início.

@W11, não acho que alguns requisitos levantados tenham (necessariamente) a ver com um processador/mobo de 2 anos atrás não serem capaz de rodar o sistema. Não é sobre ser capaz. Penso que com o tempo essas questões fiquem melhores esclarecidas, e/ou, adaptadas.
 
Sem contar que arrepio os cabelos ao ver o pessoal dizer que desabilitou as atualizações automáticas porque elas trazem problemas. :mdr2:
Elas trazem problemas sim e não são poucos.

Arquivos sumindo, SSD's se desfragmentando sem parar, falhas no boot, queda de fps sem motivo, só para citar os que lembro de cabeça.

Quem faz a opção de desativar as atualizações automáticas ou todas de uma vez está trocando vários problemas que COM CERTEZA ocorrerão, porque decidiram fazer todos os clientes de beta tester, pelo risco de algo ainda mais grave ocorrer como malwares e ransomwares, vai de cada um decidir como administrar os riscos mas o Windows Update tem feito por merecer todo o ódio que recebe.
 
Um breve off-topic: ter formação na área não garante expertise. Conheci e interagi (e interajo até hoje) com muita gente da academia sem o pensamento "crítico" para enxergar essas questões além da superficialidade.

Todos podem expor opinião, mas é inegável que a maioria delas não possuem embasamento algum e tentar lutar contra isso é uma guerra perdida antes do início.

@W11, não acho que alguns requisitos levantados tenham (necessariamente) a ver com um processador/mobo de 2 anos atrás não serem capaz de rodar o sistema. Não é sobre ser capaz. Penso que com o tempo essas questões fiquem melhores esclarecidas, e/ou, adaptadas.
A questão foram as ofensas pessoais do ignorante, chamando de burro e babuíno ... nunca disse que tenho "expertise"... a minha resposta foi e continua sendo direcionada ao ignorante que me ofendeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito me espanta a defesa e a falta de empatia nessa questão, que ocorreu aqui no fórum, dos outros participantes! Inclusive a defesa velada do ofensor!
 
Um breve off-topic: ter formação na área não garante expertise. Conheci e interagi (e interajo até hoje) com muita gente da academia sem o pensamento "crítico" para enxergar essas questões além da superficialidade.

Todos podem expor opinião, mas é inegável que a maioria delas não possuem embasamento algum e tentar lutar contra isso é uma guerra perdida antes do início.

@W11, não acho que alguns requisitos levantados tenham (necessariamente) a ver com um processador/mobo de 2 anos atrás não serem capaz de rodar o sistema. Não é sobre ser capaz. Penso que com o tempo essas questões fiquem melhores esclarecidas, e/ou, adaptadas.
Realmente não é questão do o hardware rodar o windows 11 ou não e sim as falhas de segurança que nunca foram corrigidas que e que afetam esses processadores mais antigos como 7 geração para baixo. A microsoft simplesmente quer um sistema mais seguro e menos legado.
 
Última edição:
Elas trazem problemas sim e não são poucos.

Arquivos sumindo, SSD's se desfragmentando sem parar, falhas no boot, queda de fps sem motivo, só para citar os que lembro de cabeça.

Quem faz a opção de desativar as atualizações automáticas ou todas de uma vez está trocando vários problemas que COM CERTEZA ocorrerão, porque decidiram fazer todos os clientes de beta tester, pelo risco de algo ainda mais grave ocorrer como malwares e ransomwares, vai de cada um decidir como administrar os riscos mas o Windows Update tem feito por merecer todo o ódio que recebe.
Nunca tive esse problema, só apago a parte do windows update que tem na opção de apagar o disco e tal, saca?
 
Reportado a moderação, por ofensas pessoais sem motivo algum ... não te conheço, e não faço questão de te conhecer! "Block" para você meu camarada! (camarada???) ...

Acompanho a "evolução" da tecnologia desde 1994 ... sou formado em T.I. e, além disso, em Direito ... fui advogado na área de Direito Criminal Virtual, etc etc etc.... então se coloque em seu lugar antes de ofender alguém gratuitamente!

Expressei minha opinião! E sim, tá na cara que o que falei vem ocorrendo! É só observar que até a build do W10 1809 o sistema funcionava fluído em qualquer HDD (7400rpm ou 5400rpm) e, após isso, qualquer HDD virou uma carroça! W11 não está sendo diferente!

Tão ruim quanto chamar de burro e ignorante por causa de uma comentário é já vim querer dar ''carteirada'' na tentativa de embasar sua opinião.

Como amigo slK já disse, ter formação na área não garante expertise. O grande problema quando se tem uma formação dessas é de não querer ser humilde e não querer escutar a opinião de outros por acharam que elas não sabem de nada e achar que somente a sua opinião que vale. Eu mesmo conheço gerente de T.I. de uma grande empresa, trabalhando há uns 15 anos no ramo, que até o dia 24 não sabia o que era TPM. Acho que nem o desenvolvedor sênior da Microsoft ou algo assim deve conhecer todos os códigos do Windows, pois afinal ninguém sabe de tudo.

Sobre acreditar que Microsoft está agindo em coluio com fabricantes para vender novos hardwares, isso é uma teoria da conspiração. Sem mais. Isso se chama evolução. Como você quer que a Microsoft ofereça novos recursos do Windows e ao mesmo tempo mantenha otimização para hardware de 10 anos ou mais ad infinitum? Isso não existe. É o mesmo que querer uma desenvolverdora de jogos faça um jogo realista mas mantenha otimização para placas de vídeo antigas. E com isso ficariamos presos com jogos com gráficos do inicio dos anos 2000.

Eu acredito que os requisitos mínimos do Windows 11 são sim exagerados, mas ao mesmo tempo, eles não deveriam se preocupar em manter otimização para hardwares antigos. Usa hardware antigo? Então, use o Windows antigo. Insistir em instalar Windows 10 num HDD em pleno 2021 é um pensamento que não deveria ser difundido por ninguém e isso não é aceitar a obsolecência programa, e sim aceitar a evolução natural de hardware.

Sobre sua reclamação de que você possui PC com Intel da 10ª geração e a ferramenta da Microsoft diz que seu PC não é compatível, eu tenho 99% de certeza que é, já que esse processador é compatível. Provavelmente você se esqueceu de ativar o TPM na BIOS do seu PC. Baixe essa ferramente e verifique se é isso mesmo https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11/releases. Só acho que uma pessoa formada em T.I. deveria saber disso mais do que eu.
 
Realmente não é questão do o hardware rodar o windows 11 ou não e sim as falhas de segurança que nunca foram corrigidas que e que afetam esses processadores mais antigos como 7 geração para baixo. A microsoft simplesmente quer um sistema mais seguro e menos legado.
E a Microsoft pode colocar um aviso na hora da instalação dizendo que: computadores sem TPM 2.0 não estão protegidos contra ameaças. "Deseja instalar mesmo assim? Usuários que aceitarem estes termos não estão cobertos pela proteção do sistema operacional."

Essa situação de segregação da base instalada só irá incentivar o uso de softwares piratas, o que causará um problema de segurança ainda maior pro usuário.

Quantos aqui tiveram algum problema com as falhas de segurança do Windows 10? Acredito que seja uma parcela ínfima.
 
E a Microsoft pode colocar um aviso na hora da instalação dizendo que: computadores sem TPM 2.0 não estão protegidos contra ameaças. "Deseja instalar mesmo assim? Usuários que aceitarem estes termos não estão cobertos pela proteção do sistema operacional."

Eu acho (e espero) que seja isso mesmo. Instale por sua conta em risco, mas não venha reclamar de bugs ou colocar a culpa no Windows por problemas.
 
E a Microsoft pode colocar um aviso na hora da instalação dizendo que: computadores sem TPM 2.0 não estão protegidos contra ameaças. "Deseja instalar mesmo assim? Usuários que aceitarem estes termos não estão cobertos pela proteção do sistema operacional."

Essa situação de segregação da base instalada só irá incentivar o uso de softwares piratas, o que causará um problema de segurança ainda maior pro usuário.

Quantos aqui tiveram algum problema com as falhas de segurança do Windows 10? Acredito que seja uma parcela ínfima.
Sim, o problema é que não é só sobre ter TPM 2.0 ou não, meu 7700k suporta TPM 2.0, porém, ainda sim não é suportado pelo windows 11... Porque? Chuto que é devido as falhas de segurança que assolam a arquitetura skylake para baixo e que nunca foram corrigidas fora questões de chipset que foram comentadas pelas Microsoft também.

Realmente, eles querem um sistema mais seguro e menos legado.
 
pra quem tem CPU mais antiga compensa muito mais ficar na versão do windows antes dos patchs meltdown e spectre
 
Tão ruim quanto chamar de burro e ignorante por causa de uma comentário é já vim querer dar ''carteirada'' na tentativa de embasar sua opinião.

Como amigo slK já disse, ter formação na área não garante expertise. O grande problema quando se tem uma formação dessas é de não querer ser humilde e não querer escutar a opinião de outros por acharam que elas não sabem de nada e achar que somente a sua opinião que vale. Eu mesmo conheço gerente de T.I. de uma grande empresa, trabalhando há uns 15 anos no ramo, que até o dia 24 não sabia o que era TPM. Acho que nem o desenvolvedor sênior da Microsoft ou algo assim deve conhecer todos os códigos do Windows, pois afinal ninguém sabe de tudo.

Sobre acreditar que Microsoft está agindo em coluio com fabricantes para vender novos hardwares, isso é uma teoria da conspiração. Sem mais. Isso se chama evolução. Como você quer que a Microsoft ofereça novos recursos do Windows e ao mesmo tempo mantenha otimização para hardware de 10 anos ou mais ad infinitum? Isso não existe. É o mesmo que querer uma desenvolverdora de jogos faça um jogo realista mas mantenha otimização para placas de vídeo antigas. E com isso ficariamos presos com jogos com gráficos do inicio dos anos 2000.

Eu acredito que os requisitos mínimos do Windows 11 são sim exagerados, mas ao mesmo tempo, eles não deveriam se preocupar em manter otimização para hardwares antigos. Usa hardware antigo? Então, use o Windows antigo. Insistir em instalar Windows 10 num HDD em pleno 2021 é um pensamento que não deveria ser difundido por ninguém e isso não é aceitar a obsolecência programa, e sim aceitar a evolução natural de hardware.

Sobre sua reclamação de que você possui PC com Intel da 10ª geração e a ferramenta da Microsoft diz que seu PC não é compatível, eu tenho 99% de certeza que é, já que esse processador é compatível. Provavelmente você se esqueceu de ativar o TPM na BIOS do seu PC. Baixe essa ferramente e verifique se é isso mesmo https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11/releases. Só acho que uma pessoa formada em T.I. deveria saber disso mais do que eu.
Executei essa ferramenta aqui, e aqui deu:
Boot method = Legacy (Acredito que preciso mudar para UEFI)
Disk Partition Type = GPT Not Detect (não entendi isso)
Secure Boot = (Disable / Not Detect)

O resto foi de boa, inclusive o TPM..
 
Boot method = Legacy (Acredito que preciso mudar para UEFI)
Disk Partition Type = GPT Not Detect (não entendi isso)
Secure Boot = (Disable / Not Detect)

Mudar pra de Legacy pra UEFI, de MBR pra GPT e Secure Boot ativado tudo se faz numa tacada só. Infelizmente GPT e Secure Boot exigem UEFI, que por sua vez exige reinstalar o Windows no modo certo.
 
Mudar pra de Legacy pra UEFI, de MBR pra GPT e Secure Boot ativado tudo se faz numa tacada só. Infelizmente GPT e Secure Boot exigem UEFI, que por sua vez exige reinstalar o Windows no modo certo.

Fiz tudo aqui sem precisar reinstalar nada, nenhum arquivo perdido, com um simples comando pelo cmd em modo admin: mbr2gpt.exe /convert /allowfullos

Antes tava legacy e as partições em MBR. Maaaaaas, o W11 não vai suportar meu 1600 :mil:
 
Elas trazem problemas sim e não são poucos.

Arquivos sumindo, SSD's se desfragmentando sem parar, falhas no boot, queda de fps sem motivo, só para citar os que lembro de cabeça.

Quem faz a opção de desativar as atualizações automáticas ou todas de uma vez está trocando vários problemas que COM CERTEZA ocorrerão, porque decidiram fazer todos os clientes de beta tester, pelo risco de algo ainda mais grave ocorrer como malwares e ransomwares, vai de cada um decidir como administrar os riscos mas o Windows Update tem feito por merecer todo o ódio que recebe.
Rapaz, nem me fale, estava com problemas de boot ultra lento (3-4 minutos com bios em b1 code - lendo memória), atualizei o W10 do 20H2 pro 21H1 e problema resolvido, já tinha feito de tudo antes pra resolver e já estava praticamente desistindo.

Dos arquivos sumindo eu lembro também de um update que fazia isso na pasta documentos, enfim...cada update uma surpresa.

Outra coisa, façam backups regulares da imagem do SO se este está 100%, isso me salva sempre.
 
Tão ruim quanto chamar de burro e ignorante por causa de uma comentário é já vim querer dar ''carteirada'' na tentativa de embasar sua opinião.

Como amigo slK já disse, ter formação na área não garante expertise. O grande problema quando se tem uma formação dessas é de não querer ser humilde e não querer escutar a opinião de outros por acharam que elas não sabem de nada e achar que somente a sua opinião que vale. Eu mesmo conheço gerente de T.I. de uma grande empresa, trabalhando há uns 15 anos no ramo, que até o dia 24 não sabia o que era TPM. Acho que nem o desenvolvedor sênior da Microsoft ou algo assim deve conhecer todos os códigos do Windows, pois afinal ninguém sabe de tudo.

Sobre acreditar que Microsoft está agindo em coluio com fabricantes para vender novos hardwares, isso é uma teoria da conspiração. Sem mais. Isso se chama evolução. Como você quer que a Microsoft ofereça novos recursos do Windows e ao mesmo tempo mantenha otimização para hardware de 10 anos ou mais ad infinitum? Isso não existe. É o mesmo que querer uma desenvolverdora de jogos faça um jogo realista mas mantenha otimização para placas de vídeo antigas. E com isso ficariamos presos com jogos com gráficos do inicio dos anos 2000.

Eu acredito que os requisitos mínimos do Windows 11 são sim exagerados, mas ao mesmo tempo, eles não deveriam se preocupar em manter otimização para hardwares antigos. Usa hardware antigo? Então, use o Windows antigo. Insistir em instalar Windows 10 num HDD em pleno 2021 é um pensamento que não deveria ser difundido por ninguém e isso não é aceitar a obsolecência programa, e sim aceitar a evolução natural de hardware.

Sobre sua reclamação de que você possui PC com Intel da 10ª geração e a ferramenta da Microsoft diz que seu PC não é compatível, eu tenho 99% de certeza que é, já que esse processador é compatível. Provavelmente você se esqueceu de ativar o TPM na BIOS do seu PC. Baixe essa ferramente e verifique se é isso mesmo https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11/releases. Só acho que uma pessoa formada em T.I. deveria saber disso mais do que eu.

Se doendo pelo seu amigo mal educado que ofendeu e XINGOU no tópico??? Já disse e repito, o que falei aqui foi EXCLUSIVAMENTE para o rapaz que me ofendeu gratuitamente, e o que mais me impressiona, é ver usuários defendendo um acéfalo que para, defender o ponto de vista dele, ofende os outros de forma pessoal, por eu ter simplesmente falado o que eu penso!

Sei muito bem o que é TPM (além da TPM da mulher, kkk), mas na BIOS do ACER que eu tenho aqui, não encontrei nada relativo a isso, Intel PTT, etc... é uma BIOS capada de notebook! Revirei ela ... e a BIOS da ASUS B85M também, mas acredito que ela não tem, já dei uma boa pesquisada nas notes dela na internet...

Não é todo mundo que tem $$$$ para estar atualizando hardwares, ainda mais com essa crise! Testei o W11 vazado em uma máquina virtual no meu Desktop, e rodou maravilhosamente bem... mas penso no usuário leigo, que não vai saber "burlar" o que a M$ está fazendo ... concordo com a "evolução", mas não concordo com os preços dos hardwares, principalmente no Brasil ...

Assim, acredito que o W11 vai vir "flopado" para grande maioria do público, sendo que, pelo menos inicialmente, somente os "entusiastas" e quem tem $$$$ para hardware sobrando, vão usar... diferente do W10, que todos instalaram no lançamento ... vai ser bem diferente! Acredito que o W10 vai ser "dominante" nas máquinas mundiais por muitos anos ... inclusive após o "vencimento" dele, em 2025!

ISSO É MINHA OPINIÃO! E estou aqui para conversar e debater, não por ser XINGANDO DE BABUÍNO OU BURRO!



Vontade de sumir daqui, pois defender um cara que chega tentando humilhar, ofendendo pessoalmente alguém por suas opiniões, é no mínimo ridículo! ALÔOOO MODERAÇÃO? Não tem aqui?
 
Última edição:
Se doendo pelo seu amigo mal educado que ofendeu e XINGOU no tópico??? Já disse e repito, o que falei aqui foi EXCLUSIVAMENTE para o rapaz que me ofendeu gratuitamente, e o que mais me impressiona, é ver usuários defendendo um acéfalo que para, defender o ponto de vista dele, ofende os outros de forma pessoal, por eu ter simplesmente falado o que eu penso!

Sei muito bem o que é TPM (além da TPM da mulher, kkk), mas na BIOS do ACER que eu tenho aqui, não encontrei nada relativo a isso, Intel PTT, etc... é uma BIOS capada de notebook! Revirei ela ... e a BIOS da ASUS B85M também, mas acredito que ela não tem, já dei uma boa pesquisada nas notes dela na internet...

Não é todo mundo que tem $$$$ para estar atualizando hardwares, ainda mais com essa crise! Testei o W11 vazado em uma máquina virtual no meu Desktop, e rodou maravilhosamente bem... mas penso no usuário leigo, que não vai saber "burlar" o que a M$ está fazendo ... concordo com a "evolução", mas não concordo com os preços dos hardwares, principalmente no Brasil ...

Assim, acredito que o W11 vai vir "flopado" para grande maioria do público, sendo que, pelo menos inicialmente, somente os "entusiastas" e quem tem $$$$ para hardware sobrando, vão usar... diferente do W10, que todos instalaram no lançamento ... vai ser bem diferente! Acredito que o W10 vai ser "dominante" nas máquinas mundiais por muitos anos ... inclusive após o "vencimento" dele, em 2025!

ISSO É MINHA OPINIÃO! E estou aqui para conversar e debater, não por ser XINGANDO DE CHIMPANZÉ OU BURRO!

E esse fórum vejo que não tem moderação, e só tem, na grande maioria, RICOS e mimados ...

Vontade de sumir daqui, pois defender um cara que chega tentando humilhar, ofendendo pessoalmente alguém por suas opiniões, é no mínimo ridículo! ALÔOOO MODERAÇÃO? Não tem aqui?

Se você leu todo o meu comentário e entendeu que estava DEFENDENDO ou PASSANDO PANO para a atitude do usuário que lhe chamou de burro e sem conhecimento, creio que você precise de aulas de interpretação de texto.

Enfim, opiniões todos nós temos. Você tem toda a liberdade de divulgá-las aqui, assim como nós tempos o direito de julgar a sua opinião e colocar a nossa em cima da sua, desde que tudo esteja dentro das regras de civilidade do fórum. E é assim que funciona as discussões aqui no fórum.

Caso não tenha percebido, eu literalmente disse que a atitude desrespeitosa do usuário que lhe chamou de burro é errada. Apenas aproveitei o gancho para fazer uma crítica a sua atitude em afirmar: ''Sou técnico de T.I., advogado, etc''. Eu entendi que você estava querendo dar uma ''carteirada'' na tentativa de realçar a sua opinião por ela ter vindo de alguém que suspostamente deve ter um bom conhecimento do assunto e coloquei a minha opinião em cima da sua. Só isso. E já vou fazer outra crítica a seu recente comentário em querer generalizar os usuários daqui do fórum, chamando-os de ricos e mimados.

Enfim, não vou mais fazer observações quanto ao comportamento de usuários. Isso é trabalho da moderação. Esse tópico é para discutir sobre o Windows 11 e é o que vou continuar fazendo. Se você ou qualquer pessoa aqui for ofendida, reporte a moderação e vida que segue. Não responda na mesma moeda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo