• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Galera, baixei o programa para saber se o PC rodaria o Windows 11 e deu que não suporta.
Fui na placa mãe e ativei a opção de TPM e mesmo assim não suporta, seria por conta do processador?

Config é
i5 - 6500
8Gb ram ddr4
Placa mãe - Asus hk110m-K
 
Deve ser sim por causa do processador. No momento, só 8ª geração para cima é suportado.
Bah que abalo.
Vou ficar com o 10 por um bom tempo, nem tanto pelo pc, mas pelo note que tem um i3 mais velho ainda.
 
Segundo rumores, a prévia do Windows 11 deve ser divulgada amanhã pra quem está no canal Dev do Windows Insider. Vamos ver...
 
Meu computador está em modo herdado e MBR. Vi que tem opções mais atualizadas, para colocar em uefi tenho que alterar qual opção abaixo? Na bios, só encontrei opção de uefi nessas 3 abaixo.
Qhgyf4L.jpg
 
Meu computador está em modo herdado e MBR. Vi que tem opções mais atualizadas, para colocar em uefi tenho que alterar qual opção abaixo? Na bios, só encontrei opção de uefi nessas 3 abaixo.
Qhgyf4L.jpg

Desabilitar o CSM depois de rodar o comando para converter o disco de MBR para GPT, vai atualizar a opção de boot quando você converter para GPT e desabilitar o CSM.
 
Desabilitar o CSM depois de rodar o comando para converter o disco de MBR para GPT, vai atualizar a opção de boot quando você converter para GPT e desabilitar o CSM.
Eu converto mbr para gpt, depois reinício o computador, entro na BIOS e desabilito o csm. E a parte de ativar o uefi.
 
Eu converto mbr para gpt, depois reinício o computador, entro na BIOS e desabilito o csm. E a parte de ativar o uefi.

Quando vc desabilitar o CSM, deve ir automaticamente para UEFI, mas se quiser manter habilitado, vc muda ali em armazenar OPROM. Só que com CSM habilitado, você não consegue o secure boot, que também é necessário para W11, desabilita CSM, reinicia já voltando na BIOS e lá você consegue ativar o secure boot.

No caso da minha gigabyte, assim que converti para GPT, a bios setou UEFI automaticamente.
 
Prezados Colegas.

O teste que fiz meu desktop também informou que não era possível a instalação do W11. Observei no BIOS que existem duas opções no TPM Device Selection: a) Discrete TPM e b) Firmware. Atualmente está a opção a). Devo alterar para a opção b) Firmware?
 
Prezados Colegas.

O teste que fiz meu desktop também informou que não era possível a instalação do W11. Observei no BIOS que existem duas opções no TPM Device Selection: a) Discrete TPM e b) Firmware. Atualmente está a opção a). Devo alterar para a opção b) Firmware?

Acho que vale o teste, se nada mudar, volte para a opção a.
 
Vou ter que comprar um PC novo se quiser rodar o Windows 11.

A Verificação de integridade do PC afirmou que meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421 com Core i7-3537U, GeForce GT 730M, 8GB DDR3 e SanDisk SSD PLUS de 1TB) não pode executar o Windows 11. :(

De qualquer forma já estava querendo comprar um PC novo também, pois quero rodar jogos como o Avatar: Frontiers of Pandora, que será lançado em 2022 e vai usar ray tracing.
 
Última edição:
Quando vc desabilitar o CSM, deve ir automaticamente para UEFI, mas se quiser manter habilitado, vc muda ali em armazenar OPROM. Só que com CSM habilitado, você não consegue o secure boot, que também é necessário para W11, desabilita CSM, reinicia já voltando na BIOS e lá você consegue ativar o secure boot.

No caso da minha gigabyte, assim que converti para GPT, a bios setou UEFI automaticamente.
Eu estou achando que esse lance de converter o boot do Windows de CSM/Legacy para UEFI pode não funcionar caso o HD tenha somente uma partição para o sistema.. O UEFI exige pelo menos duas partições( A principal e a outra que é a reservada para o sistema ) .. Eu pelo menos nunca consegui instalar o Windows em somente 1 partição usando o UEFI . No bios antigo ou no Legacy da certo instalar o Windows em uma única partição, eliminado antes essa que é reservada para o sistema.

Em todo caso , pra galera que está tentando fazer isso, façam um backup de tudo antes, porque se não der certo, ai o jeito é partir para a velha e boa instalação do sistema do zero, com HD convertido e tudo mais..
 
Eu estou achando que esse lance de converter o boot do Windows de CSM/Legacy para UEFI pode não funcionar caso o HD tenha somente uma partição para o sistema.. O UEFI exige pelo menos duas partições( A principal e a outra que é a reservada para o sistema ) .. Eu pelo menos nunca consegui instalar o Windows em somente 1 partição usando o UEFI . No bios antigo ou no Legacy da certo instalar o Windows em uma única partição, eliminado antes essa que é reservada para o sistema.

Em todo caso , pra galera que está tentando fazer isso, façam um backup de tudo antes, porque se não der certo, ai o jeito é partir para a velha e boa instalação do sistema do zero, com HD convertido e tudo mais..
Eu instalo do zero sem problema.
A minha outra dúvida é vou mudar o meu SSD para gpt, nele só fica o sistema mesmo normal. Mas em um HD tenho meus documentos, programas e ele vai ficar em mbr.
Depois de mudar o SSD para gpt e instalar o Windows, vou ainda ter acesso aos meus arquivos e programa no HD em mbr?
 
Eu instalo do zero sem problema.
A minha outra dúvida é vou mudar o meu SSD para gpt, nele só fica o sistema mesmo normal. Mas em um HD tenho meus documentos, programas e ele vai ficar em mbr.
Depois de mudar o SSD para gpt e instalar o Windows, vou ainda ter acesso aos meus arquivos e programa no HD em mbr?
Vai normal.
 
Alguém conhece um site seguro para o download da ISO do W11?
 
 
Pô, Fico vendo o pessoal metendo a lenha no Windows Vista... Eu fui um dos que usei perfeitamente o sistema na época (tinha comprado um recém C2D E4600 + 2Gb Ram + 500Gb HDD)
O sistema rodava liso liso. Uma pena na época não ter tantos softwares compatíveis com ele e rapidamente a Microsoft lançou o 7. Usei também o 8 e 8.1 que achei o desempenho UM POUCO melhor, porém passava raiva sem o menu iniciar (mas acabei me adaptando aquela tela de apps gigante kkkk).
Até que em 2015 foi lançado o Windows 10 que uso desde então... Espero que o Windows 11 seja realmente tudo o que a Microsoft falou, porque sinceramente? Essa interface do Windows 10 chega dar desânimo de usar.
 
É como já falaram ai, se serão suportados processadores com no máximo 4 anos de lançados, R5 1600AE deveria estar na lista pois foi lançado em nov/2017 :bem:
 
Pô, Fico vendo o pessoal metendo a lenha no Windows Vista... Eu fui um dos que usei perfeitamente o sistema na época (tinha comprado um recém C2D E4600 + 2Gb Ram + 500Gb HDD)
O sistema rodava liso liso. Uma pena na época não ter tantos softwares compatíveis com ele e rapidamente a Microsoft lançou o 7. Usei também o 8 e 8.1 que achei o desempenho UM POUCO melhor, porém passava raiva sem o menu iniciar (mas acabei me adaptando aquela tela de apps gigante kkkk).
Até que em 2015 foi lançado o Windows 10 que uso desde então... Espero que o Windows 11 seja realmente tudo o que a Microsoft falou, porque sinceramente? Essa interface do Windows 10 chega dar desânimo de usar.
Mas o vista rodava lisinho com C2D
 
Alguém poderia me dar uma luz de onde está essa porra de fTPM que tenho que ativar na Bios ?


Vê se esse tutorial ajuda

 
Vê se esse tutorial ajuda


Obrigado tive que atualizar a bios pra aparecer isso e provavelmente perdi o suporte ao meu athlon 3000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cade a build vazada ?
 
Última edição:
Estou vendo em fóruns gringos uma enxurrada de reclamações a respeito da suposta exigência do TPM 2.0. Não sei, é só uma especulação, mas acredito que pela demanda, a M$ pode repensar essa exigência, pq pelo oq estou vendo lá fora, o sistema pode "flopar"... Diferente do W10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo