[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Os dois lançamentos que chegaram na última quinta. Ambos lindos, o da Sonopress com sua já costumeira qualidade de impressão e de mídia, o da Kyrios mantendo o padrão dos slipcases, lindíssimo esse do Blaze.

Gostei muito de ambos, o do Helloween tem algumas que já podem virar clássicos instantâneos, e alguns que considero "fillers", mas mesmo essas, com o Kiske e Hansen participando já chama muita atenção.

O do Blaze ouvi 3 vezes seguidas, muitas letras de nível pessoal e que passam mensagens aos fãs. Melodias excelentes. Ele passou por muitos sufocos na vida. Hoje o Blaze aparenta estar muito bem e superado as dificuldades e fico feliz por isso. Eu olho para trás e fico triste como o critiquei duramente na época do Maiden e o ignorando por anos após ter saído, até descobrir a fundo a carreira solo dele, que é excelente e o respeito muito pela superação dele!!


VVBdtKa.jpg

Pw823kS.jpg

qaMdLsf.jpg




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

achados no Centro ontem, boas edições a preços baixos. Mídias em conservação exemplar.

Artista: AC / DC
Album: Back in Black
Ano de lançamento: 1980
Ano de lançamento da edição: 1988
Label: Atlantic
País: Brasil
Matrix: 3 16018-2 SRC=08

FJqQICn.jpg

ObeA9HJ.jpg

ubcv22q.jpg
x2EG8BN.jpg

k0loe5V.jpg



Artista: Black Sabbath
Album: Vol 4
Ano de lançamento: 1972
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Castle
País: França
Matrix: CLACD 199 MPO 03 @
a2cn9Q1.jpg

w8RadIG.jpg

gvvDGaj.jpg

O95MEHD.jpg



Bom dia Pedro!

Pelas suas palavras você demonstra ter um grande respeito pelo Blaze! a maioria (como eu) nem conhece o trabalho solo dele.

Agora esse do Helloween está show demais! a capa está cheia de referências com o passado deles, e só estou lendo boas críticas dele! O CD em sí parece ter feito com esmero, ou seja, no mínimo está em pé de igualdade com os fabricados nos EUA, isso é muito bom! essa Artwork que eles escolheram está demais também.

Encontrar esse AC/DC Microservice é basicamente achar a coleção de DVDs de moisés em um sebo. O Vol.4 não só é original, como também é um MPO de 86. Eu tenho a exata edição, mas em condições G ~ VG, esse seu pela foto está VG+ fácil.


Muito bom!
 
Os dois lançamentos que chegaram na última quinta. Ambos lindos, o da Sonopress com sua já costumeira qualidade de impressão e de mídia, o da Kyrios mantendo o padrão dos slipcases, lindíssimo esse do Blaze.

Gostei muito de ambos, o do Helloween tem algumas que já podem virar clássicos instantâneos, e alguns que considero "fillers", mas mesmo essas, com o Kiske e Hansen participando já chama muita atenção.

O do Blaze ouvi 3 vezes seguidas, muitas letras de nível pessoal e que passam mensagens aos fãs. Melodias excelentes. Ele passou por muitos sufocos na vida. Hoje o Blaze aparenta estar muito bem e superado as dificuldades e fico feliz por isso. Eu olho para trás e fico triste como o critiquei duramente na época do Maiden e o ignorando por anos após ter saído, até descobrir a fundo a carreira solo dele, que é excelente e o respeito muito pela superação dele!!


VVBdtKa.jpg

Pw823kS.jpg

qaMdLsf.jpg




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

achados no Centro ontem, boas edições a preços baixos. Mídias em conservação exemplar.

Artista: AC / DC
Album: Back in Black
Ano de lançamento: 1980
Ano de lançamento da edição: 1988
Label: Atlantic
País: Brasil
Matrix: 3 16018-2 SRC=08

FJqQICn.jpg

ObeA9HJ.jpg

ubcv22q.jpg
x2EG8BN.jpg

k0loe5V.jpg



Artista: Black Sabbath
Album: Vol 4
Ano de lançamento: 1972
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Castle
País: França
Matrix: CLACD 199 MPO 03 @
a2cn9Q1.jpg

w8RadIG.jpg

gvvDGaj.jpg

O95MEHD.jpg

Ótimas aquisições Pedro! Como tinha comentado a chance desse do ACDC ser a Master do Barry é grande, pra tirar a dúvida é só tirar o DR.

Vale ressaltar que conforme informações do próprio Barry Diament no SHF essa Master do CD foi feita da fita 100% original gravada pela banda, não foi fita pré equalizada pra vinil (que ele diz que Atlantic adorava usar elas) e nem copia, foi puramente a fita original de estúdio.

Sobre o Blaze to com o Yestaken, não conheço praticamente nada, já escutei uma coisa ou outra, mas não a fundo. E esse CD do Helloween tá lindao!
 
Artista: Mötley Crüe
Album: Theatre of Pain
Ano de lançamento: 1985
Ano de lançamento da edição: 1988-1990
Label: Elektra - 7559-60418-2
País: Germany
Matrix: 960 418-2 SRC-01 (WARNER LOGO) 22


UyCUFaW.jpg


OArjTn0.jpg


ULOffIP.jpg
 
Ótimas aquisições Pedro! Como tinha comentado a chance desse do ACDC ser a Master do Barry é grande, pra tirar a dúvida é só tirar o DR.

Vale ressaltar que conforme informações do próprio Barry Diament no SHF essa Master do CD foi feita da fita 100% original gravada pela banda, não foi fita pré equalizada pra vinil (que ele diz que Atlantic adorava usar elas) e nem copia, foi puramente a fita original de estúdio.

Sobre o Blaze to com o Yestaken, não conheço praticamente nada, já escutei uma coisa ou outra, mas não a fundo. E esse CD do Helloween tá lindao!
Luan, eu ouvi no FDS este AC DC no som num volume generoso e ontem no fone tb num volume generoso.

Só resta tirar o DR para sacramentar, ser a master que vc suspeita. Porque o som é incrivelmente equilibrado. Bateria no lugar, guitarras no lugar, vocais no lugar, o som implora pra ser aumentado. Não cansa a audição. Como uma boa EQ faz diferença! (e claro, compressão baixa)

Som da caixa bem orgânico , sem os artifícios da compressão.


Esses CDs EUA com o label da ATCO ja são remasterizados tb? O Back in Black mais "antigo" que tinha visto a venda numa loja (antes desse primeiro da Sonopress) era um desses com o Label da Atco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corrigindo - *primeiro da Microsservice
 
Luan, eu ouvi no FDS este AC DC no som num volume generoso e ontem no fone tb num volume generoso.

Só resta tirar o DR para sacramentar, ser a master que vc suspeita. Porque o som é incrivelmente equilibrado. Bateria no lugar, guitarras no lugar, vocais no lugar, o som implora pra ser aumentado. Não cansa a audição. Como uma boa EQ faz diferença! (e claro, compressão baixa)

Som da caixa bem orgânico , sem os artifícios da compressão.


Esses CDs EUA com o label da ATCO ja são remasterizados tb? O Back in Black mais "antigo" que tinha visto a venda nun loja (antes desse primeiro da Sonopress) era um desses com o Label da Atco.

Sim, se for o label tricolor da ATCO ele é remaster, os com Master antigo são os Label padrão da Atlantic com círculo vermelho e preto e a mídia prata.

Pela matrix desse seu BR ele na vdd parece ser um US for Brasil, feito na Specialty! O Mestre pode confirma.

Tbm acho bem equilibrado, e muito espacial essa Master, você nota os sinos em Hells Bells, é muito realista!
 
Sim, se for o label tricolor da ATCO ele é remaster, os com Master antigo são os Label padrão da Atlantic com círculo vermelho e preto e a mídia prata.

Pela matrix desse seu BR ele na vdd parece ser um US for Brasil, feito na Specialty! O Mestre pode confirma.

Tbm acho bem equilibrado, e muito espacial essa Master, você nota os sinos em Hells Bells, é muito realista!
Notei esse padrao do SR= na matrix. Mas não tenho certeza... Se precisar de uma img melhor dela eu providencio.
 
Pela matrix desse seu BR ele na vdd parece ser um US for Brasil, feito na Specialty! O Mestre pode confirma.

Notei esse padrao do SR= na matrix. Mas não tenho certeza... Se precisar de uma img melhor dela eu providencio.


Confirmado com certeza! master da Specialty USA

Pedro, você podia confirmar se existe a informação da Stamper também, para vermos de qual leva seria, na foto não da para ver direito.
 
Confirmado com certeza! master da Specialty USA

Pedro, você podia confirmar se existe a informação da Stamper também, para vermos de qual leva seria, na foto não da para ver direito.
Então é a Master do Barry sim! E tem uma qualidade sonora muito boa, na vdd são a referência dos CDs do ACDC, eu não sou um grande fã e tals, mas pra quem curte muito, são os CDs com o som mais bacana.
 
Então é a Master do Barry sim! E tem uma qualidade sonora muito boa, na vdd são a referência dos CDs do ACDC, eu não sou um grande fã e tals, mas pra quem curte muito, são os CDs com o som mais bacana.

Também não sou um grande Fãaaaaaaa assim do AC/DC, mas o Back in Black é um clássico inegável!

Me lembro da primeira vez que ouvi a música "You Shook Me All Night Long".... foi uma sensação muito boa pois ficou na minha cabeça por meses!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É parecido com o que aconteceu quando ouvi a música Dream On do Aerosmith, nunca tinha ouvido nada como aquilo e a música parecia muito à frente do que tinha na época, uma coisa bem diferente mesmo.
 
Também não sou um grande Fãaaaaaaa assim do AC/DC, mas o Back in Black é um clássico inegável!

Me lembro da primeira vez que ouvi a música "You Shook Me All Night Long".... foi uma sensação muito boa pois ficou na minha cabeça por meses!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É parecido com o que aconteceu quando ouvi a música Dream On do Aerosmith, nunca tinha ouvido nada como aquilo e a música parecia muito à frente do que tinha na época, uma coisa bem diferente mesmo.

Acho o Back in Black realmente o topo, sei que muitos não gostam e são mais puristas, Bon Scott e tals, mas o Back in Black é meu favorito e Shook Me All Night Long é minha faixa favorita desse álbum junto talvez com Let Me Put My Love.

Dream On já vi a galera dos EUA dizendo que mudou totalmente o cenário americano na época, eles encaravam o Aerosmith como um gladiador Norte americano contra o Led e todas as bandas inglesas grandes da época.
 
Última edição:
Confirmado com certeza! master da Specialty USA

Pedro, você podia confirmar se existe a informação da Stamper também, para vermos de qual leva seria, na foto não da para ver direito.
Desculpe a ignorância Mestre, mas o que seria Stamper?

Segue a matrix completa
3 16018-2 SRC=08
Não possui ifpi em nenhuma forma (matriz/ aro)

A noite vou ver se consigo um macete pra ter uma boa imagem dela. O ideal é de dia mesmo.

Valeu!
 
Desculpe a ignorância Mestre, mas o que seria Stamper?

Segue a matrix completa
3 16018-2 SRC=08
Não possui ifpi em nenhuma forma (matriz/ aro)

A noite vou ver se consigo um macete pra ter uma boa imagem dela. O ideal é de dia mesmo.

Valeu!

Fala Pedro!

Seria a continuação da informação da Matrix que você mencionou, M + número, S + número, como nessa imagem:

5ab5ce1c07b8a40027a0cb40.jpg


Em alguns casos pode estar bem apagado a ponto de só conseguir ver com a luz sobre, mas pode não haver também.
 
Fala Pedro!

Seria a continuação da informação da Matrix que você mencionou, M + número, S + número, como nessa imagem:

5ab5ce1c07b8a40027a0cb40.jpg


Em alguns casos pode estar bem apagado a ponto de só conseguir ver com a luz sobre, mas pode não haver também.
Ah sim!!!
Não tem não, certeza. Mas mesmo assim vou analisar na luz pra ver se deixei passar.:joia:
 
Apenas confirmando. Essa Microservice é de fato um espelho da Master do BD.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\AC-DC\Back In Black\
----------------------------------------------------------------------------------------------
DR Peak RMS Filename
----------------------------------------------------------------------------------------------

DR12 -1.20 dB -14.84 dB 01 Hells Bells.wav
DR13 -1.20 dB -15.62 dB 02 Shoot To Thrill.wav
DR13 -1.20 dB -15.06 dB 03 What Do You Do For Money Honey.wav
DR13 -1.20 dB -15.25 dB 04 Given The Dog A Bone.wav
DR13 -1.20 dB -15.65 dB 05 Let Me Put My Love Into You.wav
DR13 -1.20 dB -15.93 dB 06 Back In Black.wav
DR12 -1.00 dB -14.45 dB 07 You Shook Me All Night Long.wav
DR12 -1.20 dB -14.13 dB 08 Have A Drink On Me.wav
DR12 -1.20 dB -13.75 dB 09 Shake A Leg.wav
DR12 -1.20 dB -14.81 dB 10 Rock And Roll Ain't Noise Pollution.wav
----------------------------------------------------------------------------------------------

Number of files: 10
Official DR value: DR12

==============================================================================================

a9PXgHO.jpg



que ironia, lá no sebo , atrás do digipack do mesmo album , que inclusive estava até mais caro que esse :p

Confirmando, não possui Stamper.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Black Sabbath
Album: Sabbath Bloody Sabbath
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Castle
País: França
Matrix: CLACD 201 MPO 01 @@


tenho grande estima por esse álbum, é o meu favorito do Sabbath com o Ozzy , e acho a melhor performance vocal dele. Apesar de achar o mais importante o Paranoid e amar ele também, óbvio.

Analisei a textura do encarte, o estilo da matriz comparando com o Vol4 de sexta passada , e não tenho dúvidas se tratar de 100% original e muito bem conservado.
Vou continuar com meu Castle 96 UK também, pois sou apegado, foi um dos meus primeiros CDs, da mesma época dos Castle 95 duplos do Maiden e dos Metallica 94. O Heaven and Hell por exemplo peguei beeeem depois e foi nacional, botei pra venda depois de pegar outras edições.

y1sUWgF.jpg

lllKBeO.jpg

Q7cVaLF.jpg

E349Pf0.jpg

gNqKqF4.jpg
 
Última edição:
hbOwmlP.jpg

Aproveitei que estou com a mão na massa e vi o DR do meu Paranoid antigo velho de guerra da Eldorado e não bate nem com a Castle nem com a Warner.... Subi a War Pigs , que sempre notei uma significativa variação de volume nela. Por isso perguntava pra vc Luan se seu Castle é assim... SÓ se for baseado naquele selo americano, CREATIVE...



----------------------------------------------------------------------------------------------
Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\Black Sabbath\Paranoid\
----------------------------------------------------------------------------------------------
DR Peak RMS Filename
----------------------------------------------------------------------------------------------

DR14 -0.20 dB -17.69 dB 01 War Pigs.wav
DR13 -0.37 dB -14.68 dB 02 Paranoid.wav
DR14 -4.67 dB -23.32 dB 03 Planet Caravan.wav
DR12 -0.27 dB -15.16 dB 04 Iron Man.wav
DR12 -2.16 dB -16.72 dB 05 Electric Funeral.wav
DR13 -0.97 dB -17.81 dB 06 Hand Of Doom.wav
DR13 -1.75 dB -17.99 dB 07 Rat Salad.wav
DR14 -0.20 dB -16.28 dB 08 Fairies Wear Boots.wav
----------------------------------------------------------------------------------------------

Number of files: 8
Official DR value: DR13

==============================================================================================
 
Apenas confirmando. Essa Microservice é de fato um espelho da Master do BD.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\AC-DC\Back In Black\
----------------------------------------------------------------------------------------------
DR Peak RMS Filename
----------------------------------------------------------------------------------------------

DR12 -1.20 dB -14.84 dB 01 Hells Bells.wav
DR13 -1.20 dB -15.62 dB 02 Shoot To Thrill.wav
DR13 -1.20 dB -15.06 dB 03 What Do You Do For Money Honey.wav
DR13 -1.20 dB -15.25 dB 04 Given The Dog A Bone.wav
DR13 -1.20 dB -15.65 dB 05 Let Me Put My Love Into You.wav
DR13 -1.20 dB -15.93 dB 06 Back In Black.wav
DR12 -1.00 dB -14.45 dB 07 You Shook Me All Night Long.wav
DR12 -1.20 dB -14.13 dB 08 Have A Drink On Me.wav
DR12 -1.20 dB -13.75 dB 09 Shake A Leg.wav
DR12 -1.20 dB -14.81 dB 10 Rock And Roll Ain't Noise Pollution.wav
----------------------------------------------------------------------------------------------

Number of files: 10
Official DR value: DR12

==============================================================================================

a9PXgHO.jpg



que ironia, lá no sebo , atrás do digipack do mesmo album , que inclusive estava até mais caro que esse :p

Confirmando, não possui Stamper.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Black Sabbath
Album: Sabbath Bloody Sabbath
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Castle
País: França
Matrix: CLACD 201 MPO 01 @@


tenho grande estima por esse álbum, é o meu favorito do Sabbath com o Ozzy , e acho a melhor performance vocal dele. Apesar de achar o mais importante o Paranoid e amar ele também, óbvio.

Analisei a textura do encarte, o estilo da matriz comparando com o Vol4 de sexta passada , e não tenho dúvidas se tratar de 100% original e muito bem conservado.
Vou continuar com meu Castle 96 UK também, pois sou apegado, foi um dos meus primeiros CDs, da mesma época dos Castle 95 duplos do Maiden e dos Metallica 94. O Heaven and Hell por exemplo peguei beeeem depois e foi nacional, botei pra venda depois de pegar outras edições.

y1sUWgF.jpg

lllKBeO.jpg

Q7cVaLF.jpg

E349Pf0.jpg

gNqKqF4.jpg

Bom dia Pessoal!

Bem bacana mesmo, você acertou no Back In Black, agr se for ver outros álbuns deles é só ficar ligado se acha mais CDs antigos assim baratinho, todos eles valem a pena.

O Sabbath bloody Sabbath foi o último álbum deles que eu curti, demorou um pouco pra entender, ele é mais experimental que os outros álbuns do Sabbath, assim como o Sabotage foi posteriormente mas ele já tinha um peso e um som mais fácil de pegar.

Já disse antes, gosto muito de A National Acrobat, muito mesmo! Inclusive vou separar o SBS pra ouvir hoje a noite tbm! 😄
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hbOwmlP.jpg

Aproveitei que estou com a mão na massa e vi o DR do meu Paranoid antigo velho de guerra da Eldorado e não bate nem com a Castle nem com a Warner.... Subi a War Pigs , que sempre notei uma significativa variação de volume nela. Por isso perguntava pra vc Luan se seu Castle é assim... SÓ se for baseado naquele selo americano, CREATIVE...



----------------------------------------------------------------------------------------------
Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\Black Sabbath\Paranoid\
----------------------------------------------------------------------------------------------
DR Peak RMS Filename
----------------------------------------------------------------------------------------------

DR14 -0.20 dB -17.69 dB 01 War Pigs.wav
DR13 -0.37 dB -14.68 dB 02 Paranoid.wav
DR14 -4.67 dB -23.32 dB 03 Planet Caravan.wav
DR12 -0.27 dB -15.16 dB 04 Iron Man.wav
DR12 -2.16 dB -16.72 dB 05 Electric Funeral.wav
DR13 -0.97 dB -17.81 dB 06 Hand Of Doom.wav
DR13 -1.75 dB -17.99 dB 07 Rat Salad.wav
DR14 -0.20 dB -16.28 dB 08 Fairies Wear Boots.wav
----------------------------------------------------------------------------------------------

Number of files: 8
Official DR value: DR13

==============================================================================================



Legal, ouvindo aqui no fone achei tonalmente bem parecido com o Castle, vou baixar nesse link e jogar no PC e comparar direto, pra fazer isso tenho que aplicar o De-emph no CD da Castle e eu faço isso no Foobar via software.

Acho que se todas as versões que escutei via download do Paranoid a minha favorita em CD foi o CD japonês, mas na real todos eles são bem semelhantes.

Agora a matrix desse seu Paranoid nacional, parece muito uma matrix de DADC austríaca, mesmo sem a identificação, ela tem um esmero e brilho que não parecem da DADC Brasil.
 
Última edição:
Luan, falando em Sabbath experimental, engraçado que acho o Vol 4 o detentor desse título. Acho muito diferente em relação aos outros. Ele deve ser o que menos ouvi do Sabbath. Vou tentar corrigir isso. Rs
No fds fiz um A/B rápido com o Castle remaster que eu ja tinha e a diferença é absurda ... Castle numa maciez show e o outro áspero e EQ Smiley face. Mas noto variação de volume em ambos no decorrer das faixas.
 
Luan, falando em Sabbath experimental, engraçado que acho o Vol 4 o detentor desse título. Acho muito diferente em relação aos outros. Ele deve ser o que menos ouvi do Sabbath. Vou tentar corrigir isso. Rs
No fds fiz um A/B rápido com o Castle remaster que eu ja tinha e a diferença é absurda ... Castle numa maciez show e o outro áspero e EQ Smiley face. Mas noto variação de volume em ambos no decorrer das faixas.

O Vol 4 é meu favorito, gosto muito dele! Mas obviamente o Paranoid é o álbum mais completo e o melhor de uma foram geral.

Então, eu tenho o Castle 96 tbm, comparado ao Castle original, ele soa mais alto e com um boost de graves, não é uma edição ruim, mas o Castle original soa mais equilibrado pra mim.

Sobre a variação de volume, eu preciso ouvir novamente, mas acredito que tenha tbm, não é algo tão forte, mas receio que todas as edições tem essa variação, ou pelo menos as edições oriundas da fita que a Castle usou para fazer seus CDs e consequentemente outros selos usaram variações dessa mesma Master.
 
O Vol 4 é meu favorito, gosto muito dele! Mas obviamente o Paranoid é o álbum mais completo e o melhor de uma foram geral.

Então, eu tenho o Castle 96 tbm, comparado ao Castle original, ele soa mais alto e com um boost de graves, não é uma edição ruim, mas o Castle original soa mais equilibrado pra mim.

Sobre a variação de volume, eu preciso ouvir novamente, mas acredito que tenha tbm, não é algo tão forte, mas receio que todas as edições tem essa variação, ou pelo menos as edições oriundas da fita que a Castle usou para fazer seus CDs e consequentemente outros selos usaram variações dessa mesma Master.
Essa é a tendencia dos Castle 96 mesmo. Mais altos e com muitos graves. Norlamente não são estridentes (o Born Again é e eu achei o VOL4 tb) Talvez esse seja outro remaster, esse meu é um 2004, ou apenas um reissue, não sei agora. acho que só mudou mesmo em 2009/2010 para as master mais "glorificadas" do Pierce).

Essas novas de 2020/2021 parece que deu a louca no tio Pierce, muitas reclamações de mudanças na tonalidade, eu até falei aqui sopre o Mob Rules 2021, que eu pessoalmente gostei ,mas isso é bem polêmico e não serve como opção principal do álbum.

meu projeto é me livrar de todos os Castle 96 (ficar apenas com o SBS) E ficar com os Castle e os deluxes Duplos na coleção. A audição do SBS Castle foi bem semelhante ao redescobrimento do Heaven and Hell na edição Spectrum, som mais equilibrado , sem aquele "boomy" dos Castle 96, portanto o som das guitarras sendo beneficiado enormemente.


Quando puder confirma sobre o War Pigs;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo