[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Artista: King Diamond
Album: Abigail
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1990-1993
Label: Roadrunner Records ‎- RR 34 9622
País: USA
Matrix: W.O. 10767-1V RR349622 DISC MFG, INC. (H)


t6pbYU5.jpg


CH7kjpZ.jpg


XVJp7cC.jpg


xQjvlN9.jpg
 
Legal ver que vocês mantem os cds ainda...Cheguei a ter uma coleção considerável, de mais de 500 discos...

Muitos eu vendi...parte foi para um case (que eu usava qdo era DJ), guardei as mídias e estão arquivados....

Esses sãos os mais importantes, não só pelas musicas, mas por algum valor, tipo, por ter sido presente...

jTsCfOf.jpg

E na sequencia o disco que mais marcou minha adolescência, cheguei a ter inclusive o LP:

HELLOWEEN - Live in The UK, de 1989.

C3GvZ9v.jpg


87zdTE3.jpg


O9zblAq.jpg

Abraços!
 
Artista: R.E.M
Album: Automatic for The People
Ano de lançamento:
1992
Ano de lançamento da edição: 1994 +
Label: Warner Bros. 9362-45055 - 2
País: Germany
Matrix:

EDIÇÃO: Repress, provavelmente de 1994 pois só tem uma IFPI no Hub, parece ser algo bem do início do processo, CD praticamente novo! Padrão Alecast de CD, até a caixinha é original da Warner com pouquíssimas marcas! O adesivo promocional ainda foi mantido no lugar, e assim ficará agr por mais algumas décadas! 😄

O SOM DO CD: CD ainda dá pré Loudness War, como esperado uma qualidade sonora impecável! Grave macio, com muita clareza de detalhes, um palco sonoro muito bem distribuído a voz do Michael foi mixado de uma forma incrível nesse álbum! Enfim, CD pra ninguém botar defeito.

O ALBUM: Esse álbum é especial pra mim, criei um apego a ele de uma forma bem peculiar, já o considero um dos álbuns essenciais pra fugir para um abrindo anti nuclear 😄. O álbum em si marca uma virada sonora do R. E. M aqui temos um álbum mais lento, mais melodioso e cheio de sentimentos que vão ao momento musical dos anos 90 com a faixa Drive dando uma cutucada no cenário Grunge ou Try not to Breathe que literalmente fala sobre eutanásia ou o envelhecimento e a morte, ainda temos a faixa Ignoreland que é uma crítica aos 12 anos anteriores a 92 com Repúblicanos no poder dos USA, sem comentar sobre o hino do álbum que é Everybody Hurts que tem uma das letras mais 'auto-ajuda' do mundo ou do clássico Man On the Moon que basicamente fala de Fake news que tanto nos prejudica hoje em dia, enfim é um álbum que é perfeito do começo ao fim com muita faixa pra sentar e prestar atenção.

FOTOS:
20210514-172532.jpg
20210514-172638.jpg
20210514-172705.jpg
20210514-172717.jpg
20210514-172729.jpg
20210514-172820.jpg
20210514-172910.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui é quase impossível dizer uma faixa, vou postar uma que eu gosto muito que é voz e piano chamada Nightswimming e pra mim só ela já vale ter o CD.

 
Continuando...


Artista: King Diamond
Album: The Spider's Lullabye
Ano de lançamento: 1995
Ano de lançamento da edição: 1995
Label: Metal Blade Records ‎- P2 53965
País: USA
Matrix: 53965-2 04 95 1 I 1-1-2 EMI JAX IFPI I639



24NFmui.jpg


dROS9Nz.jpg


QuRxGkE.jpg


kzW6aOY.jpg
 
Artista: Nação Zumbi
Album: Fome de Tudo
Ano de lançamento:
2007
Ano de lançamento da edição: 2007 +
Label: Deckdisc 33032-2
País: Brasil
Matrix:

EDIÇÃO
: CD lacrado de fábrica, impecável! Não consegui datar ao certo a prensagem, mas deve ser algum lote da época que estava guardado, ou talvez alguns anos dps!

O SOM DO CD
: Mesmo com a compressão dinâmica nossa de cada dia, o som desse CD é muito bom, nada está fora do lugar ou exagerado, os graves são bem precisos e macios, o palco sonoro bem amplo, voz muito bem mixada e o brilho é bem suave! Tem muito detalhe inclusive que é de fácil percepção, é um CD de som muito nítido e transparente.

FOTOS:
20210518-164811.jpg
20210518-164826.jpg
20210518-164847.jpg
20210518-164859.jpg
20210518-164916.jpg


MÚSICA FAVORITA: Aqui acho que ficaria entre Inferno, Toda surdez será castigada e No Olimpo! São as 3 faixas que eu mais gosto, o álbum inteiro é incrível, mas essas 3 faixas merecem na minha opinião um destaque.




AGRADECIMENTO: QURO AGRADECER O PRESENTE DO MEU AMIGO @JucierMozzy MANDOU O CD SEM EU MESMO SABER, VALEU JUCIER! TAMO JUNTO! :cool:
 
Continuando...


Artista: King Diamond
Album: Fatal Portrait
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1988-1989
Label: RoadRacer - RRD 9721
País: USA
Matrix: W.O. 10766-1 RR349721 MADE BY DISCTRONICS (H)


kDE2wLU.jpg


xa03cvb.jpg


D43WxWn.jpg


2T4Gd2m.jpg
 
Continuando...


Artista: Mercyful Fate
Album: Don't Break The Oath
Ano de lançamento: 1984
Ano de lançamento da edição: 1990-1993
Label: Roadrunner Records ‎- RR 9835-2
País: USA
Matrix: W.O. 11247-3 RCD9835 DISC MFG, INC. (H)


zScRa7Q.jpg


DeQP67O.jpg


b8fe6SF.jpg
 
Continuando...


Artista: Ozzy Osbourne
Album: Diary of a Madman
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: 1985
Label: Jet Records ‎- CDJET 237
País: Japan-for-Europe
Matrix: DIDP-10665 11A2


OBS: CD oriundo de negociação com nosso colega @Luandumonza . Obrigado Luan!!!!



E84CMGr.jpg


D1h4mfa.jpg


kvXhDGX.jpg


xqQEAFv.jpg
 
Continuando...


Artista: Alice Cooper
Album: Billion Dollar Babies
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1990
Label: Warner Bros. Records ‎- 2685-2
País: USA
Matrix: 2685-2 SRC-01


codwRKF.jpg


UeEjkwM.jpg


ULkksdb.jpg


wZGi4Kb.jpg
 
Edição Especial


Artista: Tony Martin
Album: Back Where I Belong
Ano de lançamento: 1992
Ano de lançamento da edição: 1992
Label: POLYDOR - 513 518-2
País: Germany
Matrix: 513 518-2 01 MADE IN GERMANY


História: É com muito prazer que finalmente consigo apresentar-lhes este CD de um dos artistas que mais admiro, Tony Martin. Só vim conhecer esse maravilhoso álbum na década de 2000 através do Youtube, ele nunca foi lançado em Vinil, e também não está disponível em Streaming (Spotify), apenas em CD (parece haver uma versão ultra-rara em cassete), e desde então venho tentando encontrar essa edição específica.

Lutei muito para encontrar em boas condições, porque existem várias edições russas aos montes e vendedores picaretas que não colocam fotos, dificultando ainda mais o processo.


Sobre o álbum: Esse é o 1º trabalho solo do Tony Martin, aonde ele nos presenteou com ótimas músicas (Hard Rock), com ótimos temas e letras. Nesse álbum há algumas participações especiais, de como:

Brian May (QUEEN)
Geoff Nicholls (Black Sabbath)
Neil Murray (Whitesnake)
Zak Starkey (Filho de Ringo Star, fez trabalhos no OASIS & THE WHO)
Nigel Glockler (Saxon)


O disco possui ótimas faixas, mas darei destaque aqui à três:

"If It Ain't Worth Fighting For"
"The Last Living Tree"
"Back Where I Belong"

Ele termina o disco uma versão cover da música lançada originalmente no álbum TYR (Black Sabbath), chamada Jerusalem, que trata-se de uma das músicas que mais curto da era Martin.


Fotos:


5Np7WOd.jpg


tyYmZgN.jpg


WoLsRq7.jpg


VnqFlDI.jpg


G2V3kra.jpg




Obrigado!
 
Bom dia!

Vídeo de hoje do Ricardo, falando à respeito das famosas edições RUSSAS:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria também de realçar um trecho de comentário no vídeo, do qual não vou comentar o nome do colega, mas foi dito o seguinte:


"Não vejo os cds argentinos e russos como piratas, somente são prenssados em seu país. Na questão qualidade mídia, encarte e sonoridade são prefeitos."


Diante desse comentário, eu gostaria de deixar minha humilde opinião dizendo o seguinte: O problema desse tipo de mentalidade é que o sujeito NÃO está pensando em ninguém, se não nele mesmo, e de forma rudimentar (não clara). Ora veja, digamos que o original da banda que ele quer custe R$ 200 reais, mas a versão russa custe R$ 40. O que CUSTA o cara esperar 5 meses para ter o item original? muitos desses caras compram mais de um CD, será que não dá para esperar e pagar apenas por UM, mas ter em sua posse um item original, do qual ele vai dar valor ao próprio trabalho, tempo e custo que ele teve ao se dedicar em adquiri-lo?

Talvez eu seja um ignorante em muitos aspectos, porque sinceramente eu não consigo entender esse tipo de Mindset à respeito da compra de QUALQUER item falso, sendo possível adquirir o original, apenas colocando um pouco mais de esforço. Eu levei mais de 3 DÉCADAS para conseguir algumas edições que eu queria. No começo eu só tinha em maioria edições nacionais, pouquíssimas importadas, que por sinal muitas ainda estão comigo até hoje.

Um outro argumento utilizado é que o item original é caro, e que se você mora no Brasil, e diante da situação da pandemia, você pode adquirir a edição RUSSA. Mais uma vez minha percepção me diz que se você vai gastar R$ 40 em uma falsa, É melhor juntar por sei lá quantos meses forem necessários, para adquirir sua original.

Por isso eu fico PUTO com esses caras que vendem essas edições no ML, porque muitos SEQUER sabem notar as diferenças e acabam dando dinheiro à pilantras.

Qual a saída nesse caso? como em muitas coisas na vida, a resposta é uma só: CONHECIMENTO.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"
 
Última edição:
Bom dia!

Vídeo de hoje do Ricardo, falando à respeito das famosas edições RUSSAS:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria também de realçar um trecho de comentário no vídeo, do qual não vou comentar o nome do colega, mas foi dito o seguinte:


"Não vejo os cds argentinos e russos como piratas, somente são prenssados em seu país. Na questão qualidade mídia, encarte e sonoridade são prefeitos."


Diante desse comentário, eu gostaria de deixar minha humilde opinião dizendo o seguinte: O problema desse tipo de mentalidade é que o sujeito NÃO está pensando em ninguém, se não nele mesmo, e de forma rudimentar (não clara). Ora veja, digamos que o original da banda que ele quer custe R$ 200 reais, mas a versão russa custe R$ 40. O que CUSTA o cara esperar 5 meses para ter o item original? muitos desses caras compram mais de um CD, será que não dá para esperar e pagar apenas por UM, mas ter em sua posse um item original, do qual ele vai dar valor ao próprio trabalho, tempo e custo que ele teve ao se dedicar em adquiri-lo?

Talvez eu seja um ignorante em muitos aspectos, porque sinceramente eu não consigo entender esse tipo de Mindset à respeito da compra de QUALQUER item falso, sendo possível adquirir o original, apenas colocando um pouco mais de esforço. Eu levei mais de 3 DÉCADAS para conseguir algumas edições que eu queria. No começo eu só tinha em maioria edições nacionais, pouquíssimas importadas, que por sinal muitas ainda estão comigo até hoje.

Um outro argumento utilizado é que o item original é caro, e que se você mora no Brasil, e diante da situação da pandemia, você pode adquirir a edição RUSSA. Mais uma vez minha percepção me diz que se você vai gastar R$ 40 em uma falsa, É melhor juntar por sei lá quantos meses forem necessários, para adquirir sua original.

Por isso eu fico PUTO com esses caras que vendem essas edições no ML, porque muitos SEQUER sabem notar as diferenças e acabam dando dinheiro à pilantras.

Qual a saída nesse caso? como em muitas coisas na vida, a resposta é uma só: CONHECIMENTO.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"


Assisti um pedaço do vídeo, ainda não o vi completo, mas a sensação que me deu foi de relativização da mídia falsa.

Mas enfim, na minha opinião hoje em dia ninguém precisa de mídias para ouvir música, a música de um modo geral está aí, ela é mais popular hoje de uma forma extremamente rápida e acessível, mas quando você se dispõe a construir uma coleção, comprar itens e ter uma ligação diferente com a música ou o item, ao meu ver, não faz o menor sentido buscar itens que não sejam originais, toda coleção, de todo e qlqr item que se preze deve ser de itens ORIGINAIS .

Concordo com você, Mestre! Se o item não cabe no seu bolso hoje, espere o momento, junte, economize, um dia ele irá parar na sua estante e isso lhe trará orgulho! Comprar mídia falsa com o pretexto de ser barata, é o mesmo que tomar um banho e vestir uma roupa suja, você esta jogando seu tempo fora e nesse caso o dinheiro tbm, 40 reais numa mídia falsa é extremamente caro e desonesto com você mesmo.

Entre comprar a mídia falsa e ouvir a música no streaming eu sempre vou preferir o streaming, como o exemplo do Tool que ele usa no vídeo, não tenho dinheiro pra comprar o CD oficial, mas comprar uma mídia falsa é rasgar o dinheiro, escuto no streaming e sigo a vida! Um dia eu compro esse CD mas a edição original.
 
Continuando...


Artista: Alice Cooper
Album: Goes to Hell
Ano de lançamento: 1976
Ano de lançamento da edição: 1990~1993
Label: Warner Bros. Records ‎- 2896-2
País: USA
Matrix: 1 2896-2 SRC+04 M2S11



tdbsV0a.jpg


ksng0qZ.jpg


XXOZbgL.jpg


nUpyOwg.jpg
 
Bom dia!

Vídeo de hoje do Ricardo, falando à respeito das famosas edições RUSSAS:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria também de realçar um trecho de comentário no vídeo, do qual não vou comentar o nome do colega, mas foi dito o seguinte:


"Não vejo os cds argentinos e russos como piratas, somente são prenssados em seu país. Na questão qualidade mídia, encarte e sonoridade são prefeitos."


Diante desse comentário, eu gostaria de deixar minha humilde opinião dizendo o seguinte: O problema desse tipo de mentalidade é que o sujeito NÃO está pensando em ninguém, se não nele mesmo, e de forma rudimentar (não clara). Ora veja, digamos que o original da banda que ele quer custe R$ 200 reais, mas a versão russa custe R$ 40. O que CUSTA o cara esperar 5 meses para ter o item original? muitos desses caras compram mais de um CD, será que não dá para esperar e pagar apenas por UM, mas ter em sua posse um item original, do qual ele vai dar valor ao próprio trabalho, tempo e custo que ele teve ao se dedicar em adquiri-lo?

Talvez eu seja um ignorante em muitos aspectos, porque sinceramente eu não consigo entender esse tipo de Mindset à respeito da compra de QUALQUER item falso, sendo possível adquirir o original, apenas colocando um pouco mais de esforço. Eu levei mais de 3 DÉCADAS para conseguir algumas edições que eu queria. No começo eu só tinha em maioria edições nacionais, pouquíssimas importadas, que por sinal muitas ainda estão comigo até hoje.

Um outro argumento utilizado é que o item original é caro, e que se você mora no Brasil, e diante da situação da pandemia, você pode adquirir a edição RUSSA. Mais uma vez minha percepção me diz que se você vai gastar R$ 40 em uma falsa, É melhor juntar por sei lá quantos meses forem necessários, para adquirir sua original.

Por isso eu fico PUTO com esses caras que vendem essas edições no ML, porque muitos SEQUER sabem notar as diferenças e acabam dando dinheiro à pilantras.

Qual a saída nesse caso? como em muitas coisas na vida, a resposta é uma só: CONHECIMENTO.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"

Bem, citando o que o locutor da reportagem disse, ele informa que tem edições russas, que o material é muito bom, material grafico e que é dificil ver a diferença entre o original e falso. Ledo engano, partindo do principio que voce ja esteja escolado nas forjas falsas, pois é notorio o material do CD, a tinta, o anel de gravaçao, o acabamento mesmo. Se no passado eu poderia ser enganado e comprado muitos russos, hoje eu não cometo mais essa falha. É provavel que ainda tenha algum falso pois antes do Fórum, eu ja tinha comprado os famigerados japoneses minilps E NÃO SABIA DAS FALCATRUAS dos vendedores. Não vou culpar apenas os fabricantes mal intencionados mas sim, os vendedores piratas que querem mesmo é se dar bem nesse país de onde tudo que pode ser explorado, é. Mas deixando esses facínoras de lado, eu vejo que ta ficando dificil comprar CDs no ML pois, ou superestimam os valores, ou mentem na hora das respostas dizendo que estao impecaveis! ou voce se contenta com alguma ediçao nacional (que esta sendo meu caso) para ter algo de procedencia. Definitivamente, vou parar um pouco e repensar muito essa questao de edições, falo por mim, importadas, pois a avidez de vendedor tá absurda. E não apenas por causa da pandemia; é porque o vendedor quer mesmo é se dar bem sobre quaisquer aspectos. Consegui, recentemente, algumas edições nacionais de albuns que queria muito e contente fiquei com os encartes; algo melhor do que esperava e melhor do que alguns usados desses oportunistas. Ressalvo que comprei 4 importados do Julio que, minha nossa! de tão novos, os novos que comprei sao iguais, de tão bem cuidados. E é assim que poderei continuar nessa busca que, pra mim, ta chegando num finalmente porque tenho comprado e nao tenho ouvido. Mas é sempre bom contar com o Fórum, com nosso mestre e com os membros, que, com suas experiências, reforça essa demanda e esse nosso mundo que é o de colecionar midias. Abraço.
 
Artista: Ozzy Osbourne
Album: Diary of a Madman
Ano de lançamento:
1981
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: Jet Records - ZK 37492
País: USA
Matrix: 1A ZK37492 16 C2

EDIÇÃO: Edição original de 1987, pela matrix é a segunda variante disponível! Encarte tem folha bem grossa e uma impressão muito boa!

O SOM DO CD: Esse CD tem bastante brilho, isso beneficia a guitarra do Randy, ela é forte presente os solos são grandes e potentes! É um CD com som bem vibrante e forte, gostei bastante de como soa! Ele tem uma 'vida' a mais que o Blizzard que soa mais relaxado. E sobre a obra em si, nem preciso dizer nada! Um clássico absoluto!

FOTOS:
20210602-214308.jpg

20210602-214333.jpg

20210602-214451.jpg

20210602-214505.jpg

20210602-214434.jpg


FAIXA FAVORITA: Eu gosto muito, mais muito mesmo de Believer, acho essa música extremamente redonda, baixo, guitarra, bateria a métrica do Ozzy cantando os solos do Randy, pra mim é uma das músicas mais bem feitas da carreira do Ozzy, sem falar da letra que é ótima tbm.


E como o @yestaken já postou antes, eu que agradeço por tudo! Sempre! Já são anos e que venham mais vários anos de amizade e muita música.

th
 
Luan, boa noite, tudo bem? Me inscrevi no site do club.com mas, francamente, creio não ser participativo pois o nível dos usuarios é hi-end e esse não é o meu foco de participação. Uso CDs nacionais, USA, europeu e uns parcos japan e não ha como falar com eles pois usam, alem de mídias "acima da média", possuem equipamentos hi-end, o que corroboram com suas mídias e daí, não a o que dizer. Agradeço seu convite, sei que voce é um cara democrático e quer união de todos pelo bem comum mas minha existência esta entre os "normais" porque o que tenho de equipamento e midia é semelhante ao de voces e creio que meu nicho é aqui mesmo. Abraço a todos e não quero ofender ninguem com meu posicionamento. Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia Pessoal!

Excelente vídeo do Leonardo, dando um tapa com uma luva de seda em alguns sites aí publicando KAKA sobre áudio e fones de ouvido:


Sobre o tópico dos fones, ele me lembra as calamidades ditas no extinto HTForum, nas revistas CAVI. Cada barbaridade que dá pêlo em ovo. Me recordo de 2 casos claros e se quiserem, tentarei digitalizar a pagina da revista que tenho; o avaliador estava avaliando 2 estantes da AIRON e ele conseguiu "ver" que em uma delas, o grave soou melhor que na outra, que o palco sonoro....e daí foi. Acreditem! O que uma estante pode dizer sobre isso? Outro caso absurdo foi uma avaliaçao de CD-Rs para equipamento de mesa, esses gravadores que tinhamos no passado para gravar cds. Cara! é cada coisa que eles ouvem que, putz! voce joga fora tudo o que tem e vai correndo empenhar sua alma ao diabo para garantir uma grana espantosa como no filme o Advogado do Diabo ou coisa parecido. E é isso, voce não consegue ver essa diferença dramática que os reporteres escreveram e onde o Leonardo comentou. Francamente, cada coisa que somente se voce for audiota para crer com essa fala. Parabéns a ele!
 
Última edição:
Artista: Judas Priest
Album: Priest...Live
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: CBS 450639 2
País: CD - Austria / encartes - Holanda
Matrix: CDCBS-450639 12 C1 MANUFACTURED BY DADC AUSTRIA

UWBBjiZ.jpg

r2EBppb.jpg

g9zANRp.jpg

KdeQ00l.jpg



se minha memória não me trai, esta primeira edição européia tem uma OUTRA FONTE de áudio comparando com o original americano(equivalente ao brasileiro). O que evidencia isso é que no fim da ultima música não tem os barulhos de fogos que tem no CD americano na hora da catarse do show. Povavelmente foi tirado do áudio do vídeo oficial do show(que foi gravado em outro dia ).

uma comparação entre eles está a caminho.
 
Artista: Judas Priest
Album: Priest...Live
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: CBS 450639 2
País: CD - Austria / encartes - Holanda
Matrix: CDCBS-450639 12 C1 MANUFACTURED BY DADC AUSTRIA

UWBBjiZ.jpg

r2EBppb.jpg

g9zANRp.jpg

KdeQ00l.jpg



se minha memória não me trai, esta primeira edição européia tem uma OUTRA FONTE de áudio comparando com o original americano(equivalente ao brasileiro). O que evidencia isso é que no fim da ultima música não tem os barulhos de fogos que tem no CD americano na hora da catarse do show. Povavelmente foi tirado do áudio do vídeo oficial do show(que foi gravado em outro dia ).

uma comparação entre eles está a caminho.

É sempre bom ver um CDCBS Made in Austria ou Japan!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo