• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Continuando...


Artista: Black Sabbath
Album: Heaven and Hell
Ano de lançamento: 1980
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Spectrum Music/Vertigo/Phonogram/Karussell - 550 0592
País: Germany
Matrix: 830 171-2 02 / MADE IN GERMANY BY PMDC (ZB)


tOsSghs.jpg


DwyLAnx.jpg


gzVBQLP.jpg


bVbqsaS.jpg
 
Continuando...


Artista: Black Sabbath
Album: Never Say Die
Ano de lançamento: 1978
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Spectrum Music/Vertigo/Karussell 550 131-2
País: Germany
Matrix: 550 131-2 01 / MADE IN GERMANY BY PMDC (D)


b3jzFx4.jpg




yosTWKb.jpg


byuo8qy.jpg
Isso é mesmo coisa de mestre! Vejam que maravilha nosso ilustre mestre posta! Ele é como os tibetanos do alto da colina: com paciencia e paciencia, vou comprando minhas pérolas!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sumi não Celsão!! Tô sempre na área kkkk só sem tempo de organizar esses posts mirabolantes pra mostrar o que chega. to cheio de fotos no celular pra editar e postar aqui dos CDs novos.

vai uma foto ilustrativa enquanto isso , já que to sem nada novo aqui no Imgur
jPAPNcE.jpg


e cês parem de falar mal de mim em ow :bwahaha:

abraços
Temos que falar "docê", Pedro, pois é o cara que mais compra Cd,mais mostra, e que fiquei sabendo que vai chamar o clube todo para entrar na herança quando voce tiver de saco cheio de ver tanto CD! Tamo aqui te aguardando. Outra coisa, eu comprei 4 cds do Julio, o camarada que comentei aqui no site. Ele tem muita coisa pra venda. Depois dê uma chamada no whats dele e veja se tem algo que voce tem interesse. Ele tem cerca de 1 mil cds, ou melhor, tinha, pois agora sao 996 porque vai chegar aqui 4. Acho que seria uma boa e tambem fugir do ML onde tem camaradas que parecem ter saído da Suiça onde os preços sao "suiços" tambem. Abração.
 
Última edição:
Isso é mesmo coisa de mestre! Vejam que maravilha nosso ilustre mestre posta! Ele é como os tibetanos do alto da colina: com paciencia e paciencia, vou comprando minhas pérolas!!!!

Grande Celso!

Realmente, paciência e disciplina sempre levam a alcançar aquilo que se deseja, no caso dessas edições levou anos para encontrar as específicas que eu queria.

O importante é buscar por aquilo que realmente se quer!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Black Sabbath
Album: Headless Cross
Ano de lançamento: 1989
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: I.R.S. Metal ‎- X2 0777 7 13002 2 6
País: USA
Matrix: 13002-2 MO L2A10G Y 1-1-1 CAPITOL JAX



mlOgRBl.jpg


cFgoBVg.jpg


dLTSFAE.jpg


xsFlxD0.jpg
 
Artista: Legião Urbana
Album: Legião Urbana
Ano de lançamento:
1985
Ano de lançamento da edição: 1988
Label: EMI 346 748209 2
País: Brasil
Matrix:

EDIÇÃO: Edição original, provavelmente uma das primeiras levas de CDs lançados pela Microservice no Brasil! CD em ótimo estado e encarte tbm ótimo. Curiosamente no CD vem como 1984 ano de sua gravação, mas seu lançamento foi feito dia 2 de janeiro de 1985.

O SOM DO CD: segue o mesmo padrão do meu Dois de 1988, é nítido que fizeram uma transfer da fita sem qlqr manipulação, é um som muito equilibrado e cheio de detalhes, vale a pena ter a experiência de ouvir essa edição.

FOTOS:
20210429-175800.jpg
20210429-175814.jpg
20210429-175830.jpg
20210429-175903.jpg
20210429-175920.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza Baader-Meinhof Blues, uma das melhores letras da Legião pra mim.

th


AGRADECIMENTO: Ele não está aqui no fórum, mas mesmo assim deixo registrado que ganhei de presente de um amigo do grupo de WhatsApp do clube do CD, presente esse inesperado pois acabou me enviando sem me avisar. Valeu Leonardo.
 
Artista: Ozzy Osbourne
Album: The Ultimate Sin
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: CBS - ZK 40026
País: USA
Matrix: DIDP 20234 71A2 - DIGITAL AUDIO DISC CORP - MADE IN USA

EDIÇÃO: CD original de 1986, uma raridade por aqui e as vezes até lá fora, ele tem algumas características interessantes como não trazer o logo da CBS na mídia como outras edições posteriormente feitas nos EUA, além do Digital Audio Disc Corp no Hub do CD que dá mais um charme a essa edição. CD em muito bom estado e encarte pôster praticamente novo! É tão bom comprar um CD tão antigo e ele soar como se estivéssemos em 1986, sem sofrer desgaste com o uso! ;)

O SOM DO CD: Esse CD foi muito bem masterizado, nada soa errado, tá tudo no lugar, graves, médios e agudos! Inclusive tem um brilho muito legal nos extremos, o bumbu da bateria é muito presente a distribuição é ótima e a voz do Ozzy tem muito destaque! Como já disse anteriormente, o Ultimate Sin nunca precisou ser remasterizado, ele original soa perfeito.

FOTOS:
20210501-180945.jpg
20210501-180628.jpg
20210501-180746.jpg
20210501-180729.jpg
20210501-180900.jpg
20210501-184834.jpg
20210501-184721.jpg
20210501-184755.jpg
20210501-184907.jpg


FAIXA FAVORITA: Bom, o álbum inteiro é ótimo, seria mais fácil apontar a faixa que eu menos gosto que seria a Fool Like You, talvez seja a faixa que eu menos gosto, mas mesmo assim é uma ótima faixa.

Agr a preferida é difícil dizer, acho que ficaria entre Ultimate Sin, Killer of Giants e Shot in the Dark, com toda certeza são minhas 3 faixas favoritas!

Deixarei Killer of Giants pq gosto muito dela e acho que ela traz o solo de guitarra mais bonito do álbum todo! 😄


th
 
Última edição:
Artista: Ozzy Osbourne
Album: The Ultimate Sin
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: CBS - ZK 40026
País: USA
Matrix: DIDP 20234 71A2 - DIGITAL AUDIO DISC CORP - MADE IN USA

EDIÇÃO: CD original de 1986, uma raridade por aqui e as vezes até lá fora, ele tem algumas características interessantes como não trazer o logo da CBS na mídia como outras edições posteriormente feitas nos EUA, além do Digital Audio Disc Corp no Hub do CD que dá mais um charme a essa edição. CD em muito bom estado e encarte pôster praticamente novo! É tão bom comprar um CD tão antigo e ele soar como se estivéssemos em 1986, sem sofrer desgaste com o uso! ;)

O SOM DO CD: Esse CD foi muito bem masterizado, nada soa errado, tá tudo no lugar, graves, médios e agudos! Inclusive tem um brilho muito legal nos extremos, o bumbu da bateria é muito presente a distribuição é ótima e a voz do Ozzy tem muito destaque! Como já disse anteriormente, o Ultimate Sin nunca precisou ser remasterizado, ele original soa perfeito.

FOTOS:
20210501-180945.jpg
20210501-180628.jpg
20210501-180746.jpg
20210501-180729.jpg
20210501-180900.jpg
20210501-184834.jpg
20210501-184721.jpg
20210501-184755.jpg
20210501-184907.jpg


FAIXA FAVORITA: Bom, o álbum inteiro é ótimo, seria mais fácil apontar a faixa que eu menos gosto que seria a Fool Like You, talvez seja a faixa que eu menos gosto, mas mesmo assim é uma ótima faixa.

Agr a preferida é difícil dizer, acho que ficaria entre Ultimate Sin, Killer of Giants e Shout in the Dark, com toda certeza são minhas 3 faixas favoritas!

Deixarei Killer of Giants pq gosto muito dela e acho que ela traz o solo de guitarra mais bonito do álbum todo! 😄


th



Muito bom Luan! um legítimo DIDP clássico!

Também gosto muito do The Ultimate Sin, e fico com a Shot in The Dark como a melhor do disco. Mas quero mencionar a música "Lightning Striking" como uma das melhores músicas do disco com um espírito 100% rock n' roll !!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Black Sabbath
Album: Technical Ecstasy
Ano de lançamento: 1976
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: Vertigo - 838 224-2
País: Germany
Matrix: 838 224-2 01 # MADE IN W.GERMANY BY PDO



oWVDapR.jpg


wvmk2VL.jpg


QUUlkwN.jpg


zf4yR6D.jpg
 
Artista: Europe
Album: Wings of Tomorrow
Ano de lançamento:
1984
Ano de lançamento da edição: 1984
Label: Victor - VDP - 29
País: Japan
Matrix: V D P - 2 9 - 1 - S 4 C 1 1

EDIÇÃO: Uma edição muito legal desse álbum maravilhoso, acredito que dê data seja hoje o mais antigo que tenho na coleção, o belíssimo OBI amarelo da um charme para a edição! O CD está impecável e os encartes tbm, uma edição definitiva para se guardar para sempre.

O SOM DO CD
: Uma Master muito boa tbm, muita clareza e muito detalhe na faixa média, gostei muito de como soa essa masterização, existe um brilho nos extremos bem interessante tbm, não é uma Master sem punch, ela é presente.

FOTOS:
20210503-175545.jpg
20210503-175615.jpg
20210503-175658.jpg
20210503-175803.jpg
20210503-175822.jpg
20210503-180146.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui eu ficaria entre duas, Open Your Heart que é um clássico e a Theated Bad Again que é a mais pesada e tem uma pegada que eu particularmente curto muito! Mas o álbum todo é impecável.
 
Artista: Europe
Album: Wings of Tomorrow
Ano de lançamento:
1984
Ano de lançamento da edição: 1984
Label: Victor - VDP - 29
País: Japan
Matrix: V D P - 2 9 - 1 - S 4 C 1 1

EDIÇÃO: Uma edição muito legal desse álbum maravilhoso, acredito que dê data seja hoje o mais antigo que tenho na coleção, o belíssimo OBI amarelo da um charme para a edição! O CD está impecável e os encartes tbm, uma edição definitiva para se guardar para sempre.

O SOM DO CD: Uma Master muito boa tbm, muita clareza e muito detalhe na faixa média, gostei muito de como soa essa masterização, existe um brilho nos extremos bem interessante tbm, não é uma Master sem punch, ela é presente.

FOTOS:
20210503-175545.jpg
20210503-175615.jpg
20210503-175658.jpg
20210503-175803.jpg
20210503-175822.jpg
20210503-180146.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui eu ficaria entre duas, Open Your Heart que é um clássico e a Theated Bad Again que é a mais pesada e tem uma pegada que eu particularmente curto muito! Mas o álbum todo é impecável.


Bom dia Pessoal!


Meus parabéns Luan! edição realmente excelenteeee de um disco igualmente maravilhoso.

Tem tantas faixas que eu adoro nesse disco, como você falou a Open Your Heart é um clássico, ótima faixa para se ouvir, mas no meu caso eu conheci esse disco por causa da faixa "Lyin' Eyes", que é um hard rock com presença, som da guitarra alta e uma das melhores letras do disco.

Muito bom!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Lembrando que essa edição tem pre-emphasis também.
 
Última edição:
Continuando...


Artista: Bathory
Album: Blood On Ice
Ano de lançamento: 1996
Ano de lançamento da edição: 1996
Label: Black Mark Production ‎- BMCD 666-12
País: Germany
Matrix: BOD BMP BMCD 666-12 IFPI L357 5227




dRuTzeh.jpg


3uwt0uQ.jpg


N1fwPLZ.jpg


c0z9FRH.jpg
 
Continuando...


Artista: Bathory
Album: Twilight of The Gods
Ano de lançamento: 1991
Ano de lançamento da edição: 1991
Label: Black Mark Production ‎- BMCD 666-6
País: Germany
Matrix: CDT-BERLIN BMP BMCD 666-6 01



WnjusJP.jpg


XcFgZdX.jpg


hWw1oNc.jpg


ASgYqVU.jpg
 
Essa mídia é linda, hein!

Essa banda é de Black Metal? Tem uma cara de banda de Black metal!

Sim!

Um dos pais do gênero, e considerado pai do gênero "Viking Metal". Um dos melhores artistas do qual já tive conhecimento, Thomas Forsberg Quorthon.

Grandes álbuns esses citados!
 
Continuando...


Artista: King Diamond
Album: Conspiracy
Ano de lançamento: 1989
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Roadracer Records ‎- RRD 9461
País: USA
Matrix: W.O. 12676-1 RRD9461 MADE BY DISCTRONICS (H)



ifETQCY.jpg


ZZpNClK.jpg


LLdjXi1.jpg


l7tBF1F.jpg
 
Artista: King Diamond
Album: Them
Ano de lançamento: 1988
Ano de lançamento da edição: 1990-1993
Label: Roadrunner Records ‎- RR 9550 2
País: USA
Matrix: W.O. 10291-7V RRD9550 DISC MFG, INC. (H5)


2WNGamM.jpg


x6liYSZ.jpg


HwxF6z2.jpg
 
Gostei dessa matéria! Essas variações do rock eu não conheço porque ouço mesmo são as bandas clássicas do rock da década de 70; coisas de 80/90 eu não conheço. E fico resistente por isso. Mas talvez eu agrade de algo mais "novo" se chegar a ouvir. Valeu mestre, pelo video.
Grande Celso!

Tem muito Hard Rock legal, e a década de ouro do estilo com certeza foi nos anos 80.

Não é um estilo que agrada a todos porque os assuntos são mais "rasos" por assim dizer, mais comuns, como : relacionamento com mulheres, poder do dinheiro, problemas com familiares e amigos etc.

Eu sigo a premissa de que você pode tirar aprendizado de tudo, incluindo músicas. Algumas dessas bandas deixaram boas letras para se refletir sobre, porque mesmo aquilo que é comum, não se pode deixar de lado o ato de reflexão.

Sigamos o exemplo da postagem do Luan, do Europe "Wings of Tomorrow" e vejamos a letra oficial:


Days filled with joy
Days filled with sorrow
I don't know just what to do
Am I happy today?
Am I lonely tomorrow?
Everything depends on you
And I've been waiting
For the angels to knock on my door
I've been hopin'
Everything could be like before, oh
(Sing it)

Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind

Open your heart
Tell me what's wrong
Why can't you talk
Like you used to do before?
I don't know if I'm weak
I don't know if I'm strong
Hey girl, I can't cope anymore
Yes, I've been waiting
For the angels to knock on my door
I've been hopin'
Everything could be like before, oh
Come on

Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind
Oh Johnny boy, oh Johnny boy
Yeah

Open your heart
Make up your mind
Open your heart
Make up your mind
(Come on, sing it)
Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind
Oh girl, before I fall



A música é simples, basicamente um texto sobre relacionamento. Mas nas entrelinhas, você consegue perceber algumas coisas oriundas do pensamento do autor no que diz respeito à relações:

- Fica claro que, ao ver do autor, ele deixa transparecer um homem romântico, que infelizmente cometeu o erro de se apegar de corpo e alma à uma pessoa, que obviamente não pôde entregar o que ele queria: reciprocidade.
- Observa-se também a frase "Open Your Heart", que literalmente traduzindo de forma significativa, representa o seguinte pensamento: "Abra-se suas emoções, e conte-as à mim." Um pensamento bonito, mas pouco praticável por qualquer que seja a pessoa.

Resumindo: Uma letra simples, mas com significado.



Abraços!
 
Grande Celso!

Tem muito Hard Rock legal, e a década de ouro do estilo com certeza foi nos anos 80.

Não é um estilo que agrada a todos porque os assuntos são mais "rasos" por assim dizer, mais comuns, como : relacionamento com mulheres, poder do dinheiro, problemas com familiares e amigos etc.

Eu sigo a premissa de que você pode tirar aprendizado de tudo, incluindo músicas. Algumas dessas bandas deixaram boas letras para se refletir sobre, porque mesmo aquilo que é comum, não se pode deixar de lado o ato de reflexão.

Sigamos o exemplo da postagem do Luan, do Europe "Wings of Tomorrow" e vejamos a letra oficial:


Days filled with joy
Days filled with sorrow
I don't know just what to do
Am I happy today?
Am I lonely tomorrow?
Everything depends on you
And I've been waiting
For the angels to knock on my door
I've been hopin'
Everything could be like before, oh
(Sing it)

Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind

Open your heart
Tell me what's wrong
Why can't you talk
Like you used to do before?
I don't know if I'm weak
I don't know if I'm strong
Hey girl, I can't cope anymore
Yes, I've been waiting
For the angels to knock on my door
I've been hopin'
Everything could be like before, oh
Come on

Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind
Oh Johnny boy, oh Johnny boy
Yeah

Open your heart
Make up your mind
Open your heart
Make up your mind
(Come on, sing it)
Open your heart
Let me hear you
Make up your mind
I wanna hear you call
Open your heart
Want to come near you
Make up your mind
Oh girl, before I fall



A música é simples, basicamente um texto sobre relacionamento. Mas nas entrelinhas, você consegue perceber algumas coisas oriundas do pensamento do autor no que diz respeito à relações:

- Fica claro que, ao ver do autor, ele deixa transparecer um homem romântico, que infelizmente cometeu o erro de se apegar de corpo e alma à uma pessoa, que obviamente não pôde entregar o que ele queria: reciprocidade.
- Observa-se também a frase "Open Your Heart", que literalmente traduzindo de forma significativa, representa o seguinte pensamento: "Abra-se suas emoções, e conte-as à mim." Um pensamento bonito, mas pouco praticável por qualquer que seja a pessoa.

Resumindo: Uma letra simples, mas com significado.



Abraços!
Bom dia, mestre! Obrigado pela resposta completa e primorosa que voce teve o trabalho e atenção em descrever! De fato, nada conheço e vou procurar ouvir algo dessa época sim. Houve uma grande lacuna entre eu e a música depois de 1990 pois tive um relacionamento conturbado exatamente neste ano que perdurou ate junho de 95 onde fiquei sem ouvir ou mesmo ter interesse por música, só me religando após esse periodo mas continuando no que deixei pra trás. Cheguei a ouvir na casa de amigos o Def Leppard, Eloy, acredito que o Europe, dentre outras coisas mas não me lembro de nada disso pois não foi nada que eu prestasse bem a atençao a naõ ser ouvir, conversar e beber uma cerveja. Eis meu histórico pregresso de ouvinte. De 2000 então eu nem sei se o rock "existiu" porque continuei nos mesmos e algo de MPB, bossa nova e, de uns 5 anos pra ca, comprando as "velharias setentistas" que não tinha para compor meu pequeno acervo. Mas agradeço muito sua contribuição mais uma vez porque sem um mentor que nos guie ou mesmo informações como do Régis, fico sem um rumo, por mais que nossos confrades exponham seus CDs! Um excelente dia pra voce e aos demais colegas desse primoroso e informativo fórum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo