[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Fala pessoal, preciso que me tirem umas dúvidas;

1. é possível usar a CX com Game mode + Adaptive Sync + HDR ativados simultaneamente?
2. Quanto ao modo Black Frame Insertion (BFI) ele consegue ser usado simultaneamente ao Adaptive Sync? e quanto ao brilho; ele diminui muito ao usar esse modo?
3. A TV suporta a resolução 2560x1440p60hz em 16:9? preciso que seja especificamente nesses números pra usar em conjunto a um upscaller (mClassic)

Caso a C1 resolva alguma dessas pendencias citadas eu posso considerar o investimento, agradeço a ajuda.
 
Boa tarde colegas!



Atualizando a situação da minha OLED CX, que apresentou bolhas, na tela.

Hoje, a autorizada da LG em Porto Alegre, Akira Eletrônica, veio realizar a troca do painel da minha TV. Eles receberam um painel novo da LG, na caixa, desmontaram o painel antigo e substituíram pelo novo, na minha sala, na minha frente. Foi um processo relativamente simples, coisa de 20 minutos, visto que o painel consiste, basicamente, em uma TV nova. Eles apenas abrem a parte de trás do painel antigo, retiram umas placas, e as instalam no painel novo, que vem selado, frente e verso, como se fosse uma tv nova. A tampa traseira do antigo painel é reaproveitada.



Resumindo, o cara ganha uma TV nova. As placas que são movidas, de um painel para o outro, carregam as configurações que eu já havia realizado, portanto, nenhum ajuste novo foi necessário.



Nota 10 para a LG, que resolveu meu problema em questão de dias, de forma rápida e transparente.
 
Promoção 1, OLED comprada entre 5 de julho e 2 de agosto pode ter um ano extra de garantia: https://www.lg.com/br/tv/oled-em-dobro

Promoção 2, fazer um review e ganhar um cupom de R$ 250 na Netshoes: https://www.lg.com/br/tv/reviews-oled

Promoção 3, essa existe há muito tempo, ganhar suporte e instalação na parede da sua casa, válido para solicitar em até 60 dias após sua compra: https://www.lg.com/br/tv/lg-instala
Olá amigos, boa tarde.
Adquiri uma oled65cx na promo que teve da ponto Frio por 8k em 12x.
Tenho uma oled55B7 e não há qualidade melhor em minha opinião.

Gostaria de saber como usar a garantia de 1 ano comprando pelo VISA platinun. Alguem aqui já usou? Sabe como funciona? Pq ai teriamos 3 anos de garantia total.
 
Gostaria de saber como usar a garantia de 1 ano comprando pelo VISA platinun. Alguem aqui já usou? Sabe como funciona? Pq ai teriamos 3 anos de garantia total.

Teria que checar no regulamento e na apólice do seguro do VISA.
No Mastercard se eu não estiver enganado tem um limite máximo de 36 meses
 
Oled 48 saindo 5040 na kabum com cupom oled10 para quem se interessar. Vale para as oled tambem como 55 por exemplo

Aqui ja estou com a minha usando como monitor principal e adorando.
 
A cx n me impressionou o que esperava, só achei upgrade valido para filmes, pra jogos a ks7000 que queimou aqui, ja era boa o suficiente.
Mas pelo mesmo preço das rivais, com certeza vale mt mais a pena no geral, tirando o risco do burn in.
 
Oled 48 saindo 5040 na kabum com cupom oled10 para quem se interessar. Vale para as oled tambem como 55 por exemplo

Aqui ja estou com a minha usando como monitor principal e adorando.
Po agr fiquei na dúvida, recomendaram n comprar lá ;-;
 
Olá amigos, boa tarde.
Adquiri uma oled65cx na promo que teve da ponto Frio por 8k em 12x.
Tenho uma oled55B7 e não há qualidade melhor em minha opinião.

Gostaria de saber como usar a garantia de 1 ano comprando pelo VISA platinun. Alguem aqui já usou? Sabe como funciona? Pq ai teriamos 3 anos de garantia total.
Gostaria de saber tb, mas n sei se acumularia com essa da LG ficando 3 anos.
 
Fala pessoal, preciso que me tirem umas dúvidas;

1. é possível usar a CX com Game mode + Adaptive Sync + HDR ativados simultaneamente?
2. Quanto ao modo Black Frame Insertion (BFI) ele consegue ser usado simultaneamente ao Adaptive Sync? e quanto ao brilho; ele diminui muito ao usar esse modo?
3. A TV suporta a resolução 2560x1440p60hz em 16:9? preciso que seja especificamente nesses números pra usar em conjunto a um upscaller (mClassic)

Caso a C1 resolva alguma dessas pendencias citadas eu posso considerar o investimento, agradeço a ajuda.

Sim para tudo, tv aceita tudo, hdr eu achei muito bom ... jogo 2560x1440 120 hz, HDR e gsync e freesync tudo ligado, fica sensacional ...
 
Alguém sabe informar que esses cabos premium 2.1 de 5 metros funcionam direito, 4k 120hz ? Pois tem vários locais que estou lendo, que o máximo seria 3 metros, mas no meu caso teria de ser 5
 
tem esse no ML, só quero saber se consigo 4k 120hz mesmo nele com 5 metros, ou o maximo que vai é 3 metros, aonde li em alguns lugares.
Eles vendem cabos até 5m. Então a resposta é SIM.
 
Ja comprei mais de 100x na kabum, nunca tive problema, de 100 a 10k reais.
Provavelmente você deu sorte de não precisar de usar o pós-venda.
Há uns 10 anos a Kaboom era conhecida por entortar os pinos das placas para alegar mau uso do cliente e se negar a devolver o dinheiro. Hoje eles não fazem mais isso, mas o pós-venda ainda é bem tumultado. Eu já precisei de atendimento por um mísero produto de R$50 desviado e foi um parto para eles enviarem um novo ou devolverem o dinheiro... R$50! Imagina o que não fazem com produtos mais caros, como uma TV?
Depois desse episódio essa loja foi para a base da minha lista de prioridades.
 
Provavelmente você deu sorte de não precisar de usar o pós-venda.
Há uns 10 anos a Kaboom era conhecida por entortar os pinos das placas para alegar mau uso do cliente e se negar a devolver o dinheiro. Hoje eles não fazem mais isso, mas o pós-venda ainda é bem tumultado. Eu já precisei de atendimento por um mísero produto de R$50 desviado e foi um parto para eles enviarem um novo ou devolverem o dinheiro... R$50! Imagina o que não fazem com produtos mais caros, como uma TV?
Depois desse episódio essa loja foi para a base da minha lista de prioridades.


Já comprei uns 100mil em produtos la, e é a única loja que sempre veio tudo lacrado, entrega mais rápida, já me estornaram o valor de um monitor de 4mil reais sem problemas.
O pombo por outro lado nunca mais vê meu money, demora pra entregar, pra estornar, enviam produtos usados e abertos.
Vai ver tive sorte.
 
Alguém sabe informar que esses cabos premium 2.1 de 5 metros funcionam direito, 4k 120hz ? Pois tem vários locais que estou lendo, que o máximo seria 3 metros, mas no meu caso teria de ser 5
Cara eu li muito e nunca achei um 100% confiável pra usar com a 3080.
Aí mudei de apartamento e coloquei o Pc mais perto da Tv e peguei um cabo menor.
 
Cara eu li muito e nunca achei um 100% confiável pra usar com a 3080.
Aí mudei de apartamento e coloquei o Pc mais perto da Tv e peguei um cabo menor.


Pois eh, pelo que andei lendo, o limite seria 3metros, mesmo tendo de 5 sendo vendido, em vários comentários, mas arrisquei um de 5 metros, pq 3 não serviria, vamos ver.
 
Alguém sabe informar que esses cabos premium 2.1 de 5 metros funcionam direito, 4k 120hz ? Pois tem vários locais que estou lendo, que o máximo seria 3 metros, mas no meu caso teria de ser 5
Acho que você confundiu.
A nomenclatura premium é para cabos 2.0. A versão 2.1 é chamada de Ultra.
Meus cabos foram comprados na Amazon e valeu a pena. Barato e com frete grátis. Entrega de um dia para o outro.
Deus me livre, ficar esperando cabo chegar da China sendo que na Amazon está mais barato.
 
Aprovaram meu review e garantia estendida.

Vou receber o voucher da netshoes em até 15 dias.

Já sei até o que comprar. :isquero:
 
Oled 48 saindo 5040 na kabum com cupom oled10 para quem se interessar. Vale para as oled tambem como 55 por exemplo

Aqui ja estou com a minha usando como monitor principal e adorando.
Vc esta usando a de 48 como monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me dizer se ao mudar a resolução da Oled C1 ou Cx da nativa para 2.5k por ex., se fica um pouco embaçado igual LCD?
 
Pois eh, pelo que andei lendo, o limite seria 3metros, mesmo tendo de 5 sendo vendido, em vários comentários, mas arrisquei um de 5 metros, pq 3 não serviria, vamos ver.

Tô na mesma, PC longe da TV. Quem quer curtir 4K 120 4:4:4 tem bancar cobaia, comprar e testar porque só nós vamos ver o limite do cabo. Tava olhando uns cabos na Amazon, nos comentários 99% elogia mas sempre no meio tem um dono de RTX reclamando que não deu conta. Ia pegar um de 1.5m mas arrisquei de 3m da PIX, vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo