[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Oled 48 saindo 5040 na kabum com cupom oled10 para quem se interessar. Vale para as oled tambem como 55 por exemplo

Aqui ja estou com a minha usando como monitor principal e adorando.
Uma mesa de 80cm já fica bom para uma tela de 48 polegadas? Como é a sua experiência de uso com uma tela grande desse jeito?
 
Uma mesa de 80cm já fica bom para uma tela de 48 polegadas? Como é a sua experiência de uso com uma tela grande desse jeito?

A minha tem 75cm, ta ''colado'' na parede a tv, para jogar é muito bom, to jogando battlefield numa boa, para uso pc (navegador) não é a melhor opção, monitor claramente ganha. Mas para uso geral , incluindo jogos gostei da oled 48, como peguei um super preço nao me arrependi. Troquei um monitor de 34 com 3 anos de uso por essa oled gastando apenas 400 no upgrade.
 
Uma mesa de 80cm já fica bom para uma tela de 48 polegadas? Como é a sua experiência de uso com uma tela grande desse jeito?
Eu tenho a CX de 55" qual seria a altura de rack/estante/mesa ideal pra uma tv de 55"? no setup atual acho que tem 70cm a que to usando mas queria mudar...
 
Fala galera, acham justo dar 4860 numa c1 48" ou em novembro consegue mais barato?
Eu já comprei a minha, como o brasil é um pais que vive em instabilidade constante não vale a pena esperar e quebrar a cara depois.
 
Última edição:
galera dei uma lida no tópico mas nao encontrei respostas para certas duvidas se alguem puder ajudar...

comprei uma cx65 e uso na sala para assistir e tbm conectei ao pc via HDMI, porem nao é 2.1 pois minha placa ainda é a gtx 1080. se nao for HDMI 2.1 nao consigo ativar o gsync correto?

outra duvida para quem usa OLED no PC. quando estou na netflix e deixo pausado, a TV entra em um modo de espera, acredito que para evitar burni-in, mas isto nao ocorre no PC. é seguro eu deixar a tela estatica quando estou usando o PC? sempre que vou dar uma pausa no game eu mudo a saida para televisao como medo de deixar la parado porque nao ativa esse "modo de espera"
 
galera dei uma lida no tópico mas nao encontrei respostas para certas duvidas se alguem puder ajudar...

comprei uma cx65 e uso na sala para assistir e tbm conectei ao pc via HDMI, porem nao é 2.1 pois minha placa ainda é a gtx 1080. se nao for HDMI 2.1 nao consigo ativar o gsync correto?

outra duvida para quem usa OLED no PC. quando estou na netflix e deixo pausado, a TV entra em um modo de espera, acredito que para evitar burni-in, mas isto nao ocorre no PC. é seguro eu deixar a tela estatica quando estou usando o PC? sempre que vou dar uma pausa no game eu mudo a saida para televisao como medo de deixar la parado porque nao ativa esse "modo de espera"

G-Sync não precisa de HDMI 2.1 para habilitar. Se não me engano, no caso das TVs OLED da LG, G-Sync só funciona da linha RTX 2xxx para cima, não funcionando nas GTX 10x0.

Não me mantive atualizado, mas quando lançaram a linha 2019 (LG B9 e C9) precisava ser RTX para habilitar o G-Sync. Acho que chegou a funcionar nas GTX 16xx porque foram lançadas depois. Pesquise a respeito para ver se acharam uma forma de driblar isso e ativar na sua 1080.

E os apps nativos da TV que têm esse modo de espera, se usar Netflix em um videogame ou no computador não vai ter, pois não foram programados tendo prevenção de burn in em mente igual a LG programou os apps da TV. Não tem problema deixar pausado por um tempo.
 
galera dei uma lida no tópico mas nao encontrei respostas para certas duvidas se alguem puder ajudar...

comprei uma cx65 e uso na sala para assistir e tbm conectei ao pc via HDMI, porem nao é 2.1 pois minha placa ainda é a gtx 1080. se nao for HDMI 2.1 nao consigo ativar o gsync correto?

outra duvida para quem usa OLED no PC. quando estou na netflix e deixo pausado, a TV entra em um modo de espera, acredito que para evitar burni-in, mas isto nao ocorre no PC. é seguro eu deixar a tela estatica quando estou usando o PC? sempre que vou dar uma pausa no game eu mudo a saida para televisao como medo de deixar la parado porque nao ativa esse "modo de espera"
Gsync por hdmi só nas rtx.

Eu tirei o papel de parede, escondi os atalhos, ocultei a barra e ainda instalei um App pra deixar ela toda transparente. Quando preciso pausar um jogo eu uso o modo tela desligada, só desliga a tela mas a tv continua ligada, depois só apertar qualquer botão que a imagem volta.
 
Gsync por hdmi só nas rtx.

Eu tirei o papel de parede, escondi os atalhos, ocultei a barra e ainda instalei um App pra deixar ela toda transparente. Quando preciso pausar um jogo eu uso o modo tela desligada, só desliga a tela mas a tv continua ligada, depois só apertar qualquer botão que a imagem volta.
tem um botao no controle que faz isso direto da tela desligada? onde fica isso?

vlw a ajuda ae galera!
 
tem um botao no controle que faz isso direto da tela desligada? onde fica isso?

vlw a ajuda ae galera!
Infelizmente não tem botão direto. Fica no menu, lá no botão de engrenagem, mas tem como mover pra cima no menu.
 
Boas noites
Na Americanas no APP, com cupom FESTA10:
55 está por 5400
48 por 4950
Frete grátis.
Com Meliuz parece que consegue 5% de cashback, mas não sei dizer como faz isso funcionar no APP da Americanas (48 sairia por 4700 se funcionar o cashback)
 
Boas noites
Na Americanas no APP, com cupom FESTA10:
55 está por 5400
48 por 4950
Frete grátis.
Com Meliuz parece que consegue 5% de cashback, mas não sei dizer como faz isso funcionar no APP da Americanas (48 sairia por 4700 se funcionar o cashback)
É um bom valor? Qual o ideal?
 
Boas noites
Na Americanas no APP, com cupom FESTA10:
55 está por 5400
48 por 4950
Frete grátis.
Com Meliuz parece que consegue 5% de cashback, mas não sei dizer como faz isso funcionar no APP da Americanas (48 sairia por 4700 se funcionar o cashback)

Creio que não tem como redirecionar Méliuz no aplicativo, e mesmo que consiga, ainda tem a possibilidade de o cupom anular o cashback. A princípio só os cupons divulgados pelo próprio Méliuz garantem o cashback.

Deve ter mais chance fazendo pelo banco Inter, caso direcione para o aplicativo da Americanas em vez do site.

Mas... em ambas as opiniões aí, achismo puro.
 
Boas noites
Na Americanas no APP, com cupom FESTA10:
55 está por 5400
48 por 4950
Frete grátis.
Com Meliuz parece que consegue 5% de cashback, mas não sei dizer como faz isso funcionar no APP da Americanas (48 sairia por 4700 se funcionar o cashback)

achei um artigo dizendo que precisa abrir no app do Méiuz e acessar o app das Americanas por lá... tentei fazer aqui, o problema é que não tem nenhuma confirmação de que deu certo


Creio que não tem como redirecionar Méliuz no aplicativo, e mesmo que consiga, ainda tem a possibilidade de o cupom anular o cashback. A princípio só os cupons divulgados pelo próprio Méliuz garantem o cashback.

Deve ter mais chance fazendo pelo banco Inter, caso direcione para o aplicativo da Americanas em vez do site.

Mas... em ambas as opiniões aí, achismo puro.

esse cupom está aparecendo no Méliuz, então acho que não seria problema


boletei a de 55 aqui abrindo pelo app do Méliuz (que daí redireciona pro das Americanas), amanhã vou decidir se finalizo a compra
 
Fala rapaziada. Minha C1 tá chegando, queria saber o que vocês recomendam para evitar o burn in?
 
Fala rapaziada. Minha C1 tá chegando, queria saber o que vocês recomendam para evitar o burn in?
Evitar o uso :limo:

Evitar conteúdo estático por infinitas horas.
 
Eu já tô com quase 500hs em um mesmo jogo desde que peguei a CX ano passado, tem mais elementos estáticos que Fifa, pelo menos até agora nem indícios de qualquer burn in.
 
Eu já tô com quase 500hs em um mesmo jogo desde que peguei a CX ano passado, tem mais elementos estáticos que Fifa, pelo menos até agora nem indícios de qualquer burn in.
A cada 2-3h com coisa estatica é ideal você deixar passando conteúdos diferentes na tela por uns minutos
 
Resumindo, cabo de 5 metros 2.1 não funciona com a CX oled 55. '' comprei o melhor no mercado''
Como teve noob ai afirmando que funciona apenas pela especificação, tinha que ter comprado pra devolver, pois não teve nada especifico que achei na net.
Testei todas as configurações possíveis e simplesmente não aceita.
Comprando um de 3 metros agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A OLED C1 (2021) é uma versão atualizada e "ligeiramente" melhor que a CX (2020).

A Q80A (2021) é uma versão "atualizada" da Q80T (2020), que na prática é pior que a sua antecessora.

Se compararmos ambas 2020, a CX já se sai bem melor que a Q80T, então imagine a C1 vs Q80A... Eu tenho as duas (Q80T 65 e CX 55) e te confirmo, as diferenças são bem notáveis até pra quem não entende muito. A única coisa que ainda considero superior na Q80T em relação à CX é o som, a Q80T consegue um punch nos graves que não tem na CX, é como se tivesse uma Soundbar de boa qualidade.


A tela da cx e a mesma da c1, diferença marginal, só tem o soft novo, e calibração diferente, poder ver no YT lado a lado das 2 é ridiculamente igual.
 
Resumindo, cabo de 5 metros 2.1 não funciona com a CX oled 55. '' comprei o melhor no mercado''
Como teve noob ai afirmando que funciona apenas pela especificação, tinha que ter comprado pra devolver, pois não teve nada especifico que achei na net.
Testei todas as configurações possíveis e simplesmente não aceita.
Comprando um de 3 metros agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




A tela da cx e a mesma da c1, diferença marginal, só tem o soft novo, e calibração diferente, poder ver no YT lado a lado das 2 é ridiculamente igual.
E eu perguntei a LG sobre atualização para a versão 6.0 e a mesma falou que não vai ser atualizada porque ela já bem de fábrica com a versão 5
 
pessoal vcs utilizaram aquele teste de dead pixel do YouTube.

pqp minha tv tava perfeita ( não vi nada de anormal ) , rodei o teste e verifiquei que ele tá com 3 dead pixel ( fundo azul , verde e branco ) , acionei a garantia , mas a assistência informou que tem que retirar a tv.

Só fiz o teste pq uma galera galera tava falando que algumas C1 de 55” tava com dead pixel.
Não deu outra : a minha tbm ta.

LG C1 55”
 
pessoal vcs utilizaram aquele teste de dead pixel do YouTube.

pqp minha tv tava perfeita ( não vi nada de anormal ) , rodei o teste e verifiquei que ele tá com 3 dead pixel ( fundo azul , verde e branco ) , acionei a garantia , mas a assistência informou que tem que retirar a tv.

Só fiz o teste pq uma galera galera tava falando que algumas C1 de 55” tava com dead pixel.
Não deu outra : a minha tbm ta.

LG C1 55”
Na época que eu estava com a nanocell o suporte pedir para colocar no modo loja e desligar a tv por 2 horas e depois ligar e colocar no modo casa de novo pra ver se sai
 
Na época que eu estava com a nanocell o suporte pedir para colocar no modo loja e desligar a tv por 2 horas e depois ligar e colocar no modo casa de novo pra ver se sai
Já fiz um monte de limpeza de pixel e nao sai. O que me intriga é ter que levar a tv embora , sendo que a maioria das pessoas falam que eles fazem o reparo na casa do cliente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo