• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Procede?


O texto, qualitativamente falando, não apresenta absolutamente nenhum resultado prático em relação aos supostos "-10% de desempenho a cada ano" :limo:, tampouco a PALIT (seria essa uma "notícia/matéria" patrocinada?).

Fato é que o hardware se desgasta com o tempo em decorrência de diversos fatores, e na prática vc consegue notar com bastante frequência o resfriamento se tornar menos eficaz.

Parte mais interessante da "notícia": "Palit admite que não possui ferramentas para determinar se o cartão foi usado para minerar criptomoedas ou não." :bem:
 
Exatamente, sabendo que o PIX sai mais em conta, dificilmente alguém vai pegar por boleto.
Tinha um site, que não lembro qual, que avisava que a falta de pagamento dos boletos repetidamente poderia acarretar em bloqueio temporário dessa opção para o usuário.

No meu caso recente, eu estava 100% disposto a pagar por boleto (3080 TI), mas a opção não apareceu e tive que selecionar entre cartão e PIX, cartão não tinha limite e o PIX bloqueou o valor no final de semana em 6000, na semana é 30000. Acabei não conseguindo pagar e queimei meu cupom de 10% na assinatura prime.
Estou brigando com eles para devolverem o cupom ou gerar um boleto no valor do pedido.
Kabum gerou um novo cupom para mim e consegui comprar com os 10%, vendi minha Giga 3080 Gaming OC por 8900 (troquei os thermal pads, então estava sem garantia) e comprei a Giga 3080 TI Gaming OC por 9100. Agora é aguardar chegar. Enquanto isso, RX 550 2GB.
 
Chegou a 3080ti, peguei a da EVGA mesmo porque com a diferença de 700 reais conseguirei fazer um UP no PC do meu moleque.

Foi foda acomodar a placa no meu mini-itx mas jogando uns 30 minutinhos de Control com tudo stock CPU e GPUs pegaram no máximo 71/81 graus respectivamente.
Depois vou dar uma fuçada pra otimizar essa budega mas fiquei satisfeito!

Infelizmente estava tão tenso pra fazer tudo caber que não tirei fotos da placa instalada mas olhando a 3060:
Ph1FgE2.jpg


E vendo como ela ficava instalada:
xkwn1G0.jpg


Dá pra ter uma idéia
 
Sair de uma gtx 1080 msi para uma rtx 3070 ti asus strix é um bom upgrade ?


relative-performance_1920-1080.png
relative-performance_2560-1440.png
relative-performance_3840-2160.png


Da pra ter uma ideia aí.
A 1080 tem desempenho quase igual a uma 2060 6GB então em 1440p uma 3070 TI é ~96% melhor que uma 1080.
Se considerar o DLSS que a 3070 TI pode usar da pra adicionar aí mais uns 30%~50% de desempenho.

A diferença vai ser enorme.

.
 
Kabum gerou um novo cupom para mim e consegui comprar com os 10%, vendi minha Giga 3080 Gaming OC por 8900 (troquei os thermal pads, então estava sem garantia) e comprei a Giga 3080 TI Gaming OC por 9100. Agora é aguardar chegar. Enquanto isso, RX 550 2GB.
Como conseguiu um cupom novo?
 
Eu sai de uma 1070 para a 3070ti. É bom demais. Pode arrancar o CPU fora do pc e usar só a gpu.
Nossa deve ter sido incrível, eu saí de uma RTX 3070 pra uma RTX 3080 Ti e me senti nas nuvens jogando em 4K ultra com Ryzen 9 e 32GB de RAM, imagino sair da 1070 pra 3070Ti... nada mal, parabéns!
 
Como conseguiu um cupom novo?
Reclamação no consumidor.gov.br
Mas mandei algumas evidências: E-mail do prime ofertando o cupom de 10% na assinatura, utilização do cupom no pedido, evidência da falta de opção de pagamento por boleto e evidência de tentativa de pagamento do PIX negada (sms do banco).
 
Reclamação no consumidor.gov.br
Mas mandei algumas evidências: E-mail do prime ofertando o cupom de 10% na assinatura, utilização do cupom no pedido, evidência da falta de opção de pagamento por boleto e evidência de tentativa de pagamento do PIX negada (sms do banco).

Aconteceu o mesmo comigo, mas era um cupão de aniversário
 
Galerinha do mal, eu comprei uma 3080 Ti FTW3 Ultra, deve chegar essa semana.

Já tive amigos dizendo para que eu instale a VGA e já faça um undervolt nela porque ela puxa energia demais. Por outro lado tenho amigos dizendo que a ideia da placa é exatamente aproveitar essa capacidade de consumo e explorar um OC boladão. Ou seja, opiniões completamente distintas.

Então queria mais opiniões... Undervolt, OC boladão ou deixa a parada em Stock pra acompanhar desempenho, temperatura, etc?
 
Galerinha do mal, eu comprei uma 3080 Ti FTW3 Ultra, deve chegar essa semana.

Já tive amigos dizendo para que eu instale a VGA e já faça um undervolt nela porque ela puxa energia demais. Por outro lado tenho amigos dizendo que a ideia da placa é exatamente aproveitar essa capacidade de consumo e explorar um OC boladão. Ou seja, opiniões completamente distintas.

Então queria mais opiniões... Undervolt, OC boladão ou deixa a parada em Stock pra acompanhar desempenho, temperatura, etc?
Eu tenho essa placa faz uns 10 dias, não mexi em clock, tensão, nada... uso stock, é um CANHÃO de placa, roda tudo em 4K ultra 60fps bem de boa. Só costumo fixar o fan nuns 60% pois as memórias GDDR6X costumam esquentar bastante, isso em qualquer marca. Fora isso é um tesão de placa, fizeste boa compra, não vai se arrepender, placa pra muitos anos no 4K.
 
Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC

R$ 10.099,90 à vista ou no cartão em até 12x s/ juros de R$ R$ 841,65.

Melhor oportunidade de pagamento que já vi até agora, nem todas VGAs na Kabum parcelado = à vista.

Se vc tiver cupom ainda...
acho que vou nessa 3080 ti ai mano, apesar que a evga apareceu mais cedo com desconto mas eu perdi pois estava no mercado e foi muito rápido, será que vou nessa da gigabyte ou espero mais um pouco ?
 
Galerinha do mal, eu comprei uma 3080 Ti FTW3 Ultra, deve chegar essa semana.

Já tive amigos dizendo para que eu instale a VGA e já faça um undervolt nela porque ela puxa energia demais. Por outro lado tenho amigos dizendo que a ideia da placa é exatamente aproveitar essa capacidade de consumo e explorar um OC boladão. Ou seja, opiniões completamente distintas.

Então queria mais opiniões... Undervolt, OC boladão ou deixa a parada em Stock pra acompanhar desempenho, temperatura, etc?
Deixa a placa trabalhar normal em stock que ela não esquenta tanto assim, uma placa dessa é até um pecado fazer Undervolt, a placa foi feita pra usar sem dó.
 
acho que vou nessa 3080 ti ai mano, apesar que a evga apareceu mais cedo com desconto mas eu perdi pois estava no mercado e foi muito rápido, será que vou nessa da gigabyte ou espero mais um pouco ?

Comprei essa final de semana, deve chegar amanhã, vi testes que a temperatura dela é muito boa.

Bios em Performance 65º/86º C. GPU/Memoria.
Bios em Silence 70º/92º C. GPU/Memoria.

Lembrando que a especificação da memoria é para até 105º C, mas, nunca devo chegar nem perto disso, por que temos que pensar na solda sofrendo também.
 
acho que vou nessa 3080 ti ai mano, apesar que a evga apareceu mais cedo com desconto mas eu perdi pois estava no mercado e foi muito rápido, será que vou nessa da gigabyte ou espero mais um pouco ?
Acho que a Gigabyte dá só 1 ano de garantia (Corrijam se eu estiver enganado). A EVGA dá 3 anos. Pagar 10k numa placa, acho que vale pagar uns 200, 500 a mais pelos 2 anos de tranquilidade...
 
Comprei essa final de semana, deve chegar amanhã, vi testes que a temperatura dela é muito boa.

Bios em Performance 65º/86º C. GPU/Memoria.
Bios em Silence 70º/92º C. GPU/Memoria.

Lembrando que a especificação da memoria é para até 105º C, mas, nunca devo chegar nem perto disso, por que temos que pensar na solda sofrendo também.
Onde viu esse review que cita a temperatura das memórias? Comprei essa e quero comparar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a Gigabyte dá só 1 ano de garantia (Corrijam se eu estiver enganado). A EVGA dá 3 anos. Pagar 10k numa placa, acho que vale pagar uns 200, 500 a mais pelos 2 anos de tranquilidade...
4 anos se registrada (3 anos sem registro). 4 anos para alguns modelos, no caso do modelo citado, 3080 ti gaming OC, tem direito aos 4 anos mediante registro.
 
Acho que a Gigabyte dá só 1 ano de garantia (Corrijam se eu estiver enganado). A EVGA dá 3 anos. Pagar 10k numa placa, acho que vale pagar uns 200, 500 a mais pelos 2 anos de tranquilidade...
A giga dá 3 ou 4 anos a depender do modelo.
 
acho que vou nessa 3080 ti ai mano, apesar que a evga apareceu mais cedo com desconto mas eu perdi pois estava no mercado e foi muito rápido, será que vou nessa da gigabyte ou espero mais um pouco ?
Qual foi o valor que a EVGA estava?
 
E com dá para saber se nessa são 3 ou 4 anos?

No kabum só diz 12 meses
Na própria caixa tem escrito que são 4 anos de garantia. Quando vc recebe, vc cadastra no site da gigabyte e ativa a garantia.
A minha 2060 Super ainda tem garantia até final de 2022.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo