• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD - Porquê deixei a plataforma!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
HZD 1080p tudo LOW (predifinição priorizar desempenho) com escala de resolução em 50%

mjkr2LO.png


TD2 predefinição BAIXA em 1080p

7cCdP4W.png


AC Valhalla predefinição BAIXO em 720p com 50% de escala de resolução (ainda ficou GPU bound total, desconsiderar)

fiZLA8g.png


E SOTTR tudo LOW 1080p (esse eu sei que Intel perde feio):

Zs2Q4CN.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc tá com 5900x SMT OFF por isso 4.9Ghz, tá explicado, esse clock é impossível com SMT ON
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vendo seu video de COD tem hora que vc pegou 330+ FPS, mas no geral não achei mta diferença do meu fps, ainda pode ver no meu vídeo que eu fico GPU bound algumas partes mesmo em 1080p tudo no LOW, talvez tenha que por 720p aqui.
Impossível 4.9 smt on? Realmente vc não conhece mesmo à plataforma... Se baseasou no seu 9900ks gold e um ryzen 5800x ruim.... 🤣🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como já testamos tanto 9900ks 10900k 5600x 5800x 5900x 5950x 11900k 3900x 3700x 3600x 10700k10850k etc... No low se ligar o PBO vai aumentar mais a diferença... Agora se ligar ultra 720p 50% aonde vai pesar para a cpu o 9900ks começa a sumir de vez por falta de IPC.... @ViTosS1 estamos fazendo esses testes a uns 3 anos acredite desde que o 9900ks era o rei das cpu...
 
Última edição:
SAM habilitado ou não? Se sim, o 9900ks não dispõe de resizable bar. O SAM aumenta em média 30% o desempenho no Valhalla, em qualquer resolução.

Faça um teste em FHD Ultra, por favor, poste aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Informe-se.


Novamente, seu resultado se deu por conta da GPU, não do CPU.
SAM HABILITADO
Nossa a 3080 e do mesmo nivel da 6800xt as duas brigam juntas em performance preco.
A minha gargalou se vc ver no video , crtz que se fosse mais forte faria mais e cpu iria empurrar mais ainda fps.
Esse jogo realmente as placas radeon vai melhor mas nao ao ponto de fazer 123fps a mais , e so ver comparativos das placas em stock nesse jogo.
 
De novo isso velho, transformaram o tópico em benchmark de 720p low e ainda falam besteira.

K0mBpCN.png

11900K 5ghz 6900XT, 269 fps.

p6pCS5p.png


11900K 5ghz, memória tunada, RTX 3080, apenas 90 fps de diferença. Se for fazer bench direito, tem que ser com placas iguais, AMD tem vantagem em highframerate em low resolution.
 
De novo isso velho, transformaram o tópico em benchmark de 720p low e ainda falam besteira.

K0mBpCN.png

11900K 5ghz 6900XT, 269 fps.

p6pCS5p.png


11900K 5ghz, memória tunada, RTX 3080, apenas 90 fps de diferença. Se for fazer bench direito, tem que ser com placas iguais, AMD tem vantagem em highframerate em low resolution.
Obrigado. Eu realmente me incomodo quando uma desinformação é propagada sem freio.
 
De novo isso velho, transformaram o tópico em benchmark de 720p low e ainda falam besteira.

K0mBpCN.png

11900K 5ghz 6900XT, 269 fps.

p6pCS5p.png


11900K 5ghz, memória tunada, RTX 3080, apenas 90 fps de diferença. Se for fazer bench direito, tem que ser com placas iguais, AMD tem vantagem em highframerate em low resolution.
Eu avisei ele que vga amd iria dar desvantagem mas acho que ele. Não acreditava no poder da vga da Amd tmb... 🙈
 
De novo isso velho, transformaram o tópico em benchmark de 720p low e ainda falam besteira.

K0mBpCN.png

11900K 5ghz 6900XT, 269 fps.

p6pCS5p.png


11900K 5ghz, memória tunada, RTX 3080, apenas 90 fps de diferença. Se for fazer bench direito, tem que ser com placas iguais, AMD tem vantagem em highframerate em low resolution.
Opa mesmo o 11900k nao bateu meu resultado de 290fps.
O rapaz estava reclamando que meu teste e por causa da placa amd e vc fez um grande favor de me mostrar o teste com um intel foda e com uma placa da AMD mais forte que a minha!!!
E mesmo assim perdeu , vamo ver oque vai inventar agora 🤣😅
Esta comprovado que o cpu amd fez mais fps que o intel certo?
 
290FPS, 179FPS, nego reclamando que não bateu 300FPS. Ai eu pergunto, o caboclo que reclama disso por acaso tem monitor de 300hz pra usufruir de todo esse FPS? Nada adianta 200FPS+ sendo que tem um monitor que só pode fornecer 60hz, 120hz ou no máximo 144hz. Esse tóco ficou canceroso, típico de grupos do Face.
 
tem monitores...
60
120
144
175
240
360
então dá sim pra usufluir sim dos 300 fps hahahahaha
 
290FPS, 179FPS, nego reclamando que não bateu 300FPS. Ai eu pergunto, o caboclo que reclama disso por acaso tem monitor de 300hz pra usufruir de todo esse FPS? Nada adianta 200FPS+ sendo que tem um monitor que só pode fornecer 60hz, 120hz ou no máximo 144hz. Esse tóco ficou canceroso, típico de grupos do Face.
E obvio que eu nao jogo em 720p isso foi pra tirar o gargalo da vga e testar o maximo de frames que o cpu empurra.
E o objetivo e testar o cpu nao a vga
E sim eu tenho um monitor 240hz
 
tem monitores...
60
120
144
175
240
360
então dá sim pra usufluir sim dos 300 fps hahahahaha
Ter monitores é uma coisa, agora o cara ter esses monitores com essas taxas altas é outra coisa. Não estou desmerecendo seu comentário pq eu sei que existe, mas certamente no Brasil o cara tem um setup fodido pra no final o monitor ser de 60hz.
E obvio que eu nao jogo em 720p isso foi pra tirar o gargalo da vga e testar o maximo de frames que o cpu empurra.
E o objetivo e testar o cpu nao a vga
Então se diverte cara. Pra quê cair em pilha e ficar fazendo teste em 720P? 720P???

Ngm liga mais pra teste nessa resolução independentemente de tirar gargalo ou não. Não estamos em 2008 pra rodar jogos nessa resolução. Só acho perda de tempo ficar se importando com bench, bench, bench e não aproveitar a máquina. A menos que alguém daqui viva de over fazendo pontos no hwbot não tem importância nenhuma essa birrinha de CPU "x" pontuando mais que CPU "y".
E sim eu tenho um monitor 240hz
Se vc tem essa paranoia de querer que os jogos sejam obrigados a rodar nessa taxa de atualização então que compre uma máquina pra isso, simples. Mas não muda o fato de que jogos com 200FPS+ não muda em praticamente nada sua experiência. Se vc não tem olho de tandera isso é irrelevante.
 
Ter monitores é uma coisa, agora o cara ter esses monitores com essas taxas altas é outra coisa. Não estou desmerecendo seu comentário pq eu sei que existe, mas certamente no Brasil o cara tem um setup fodido pra no final o monitor ser de 60hz.

Então se diverte cara. Pra quê cair em pilha e ficar fazendo teste em 720P? 720P???

Ngm liga mais pra teste nessa resolução independentemente de tirar gargalo ou não. Não estamos em 2008 pra rodar jogos nessa resolução. Só acho perda de tempo ficar se importando com bench, bench, bench e não aproveitar a máquina. A menos que alguém daqui viva de over fazendo pontos no hwbot não tem importância nenhuma essa birrinha de CPU "x" pontuando mais que CPU "y".

Se vc tem essa paranoia de querer que os jogos sejam obrigados a rodar nessa taxa de atualização então que compre uma máquina pra isso, simples. Mas não muda o fato de que jogos com 200FPS+ não muda em praticamente nada sua experiência. Se vc não tem olho de tandera isso é irrelevante.
Mas eu nao estou na pilha ta doido? kkk
O proprio autor do topico que foi que fez primeiro o teste nesse jogo em 720p low amigo , eu so fiz igual pra comparar ... briga com ele tb 😁😅
E o proposito do topico e comparar os cpus , se faz necessario abaixar a resolucao para a vga nao seja o gargalo.
E estou me divertindo muito com meu computador obrigado
Tenho paranoia nenhuma nao amigo , depois que acostumei com 240hz nao volto pra taxa de atualizacao inferior e uma preferencia minha , e percebo diferenca sim pq ja tive monitor 60hz , 144hz e agora estou com os 240hz
Espero que tenha compreendido
 
Ter monitores é uma coisa, agora o cara ter esses monitores com essas taxas altas é outra coisa. Não estou desmerecendo seu comentário pq eu sei que existe, mas certamente no Brasil o cara tem um setup fodido pra no final o monitor ser de 60hz.

Então se diverte cara. Pra quê cair em pilha e ficar fazendo teste em 720P? 720P???

Ngm liga mais pra teste nessa resolução independentemente de tirar gargalo ou não. Não estamos em 2008 pra rodar jogos nessa resolução. Só acho perda de tempo ficar se importando com bench, bench, bench e não aproveitar a máquina. A menos que alguém daqui viva de over fazendo pontos no hwbot não tem importância nenhuma essa birrinha de CPU "x" pontuando mais que CPU "y".

Se vc tem essa paranoia de querer que os jogos sejam obrigados a rodar nessa taxa de atualização então que compre uma máquina pra isso, simples. Mas não muda o fato de que jogos com 200FPS+ não muda em praticamente nada sua experiência. Se vc não tem olho de tandera isso é irrelevante.
Discordo totalmente sobre não fazer diferença jogar acima dos 240hz fps etc... Tudo vai depender da sua habilidade se vc tem pra isso vai usufruir muito bem dos benefícios agora senão tem fica nos 60hz mesmo... Tudo depende do usuário cada 1 tem um objetivo... Hj jogo somente para me divertir mas no passado quanto mais alto os hz melhor era minha experiência...
 
290FPS, 179FPS, nego reclamando que não bateu 300FPS. Ai eu pergunto, o caboclo que reclama disso por acaso tem monitor de 300hz pra usufruir de todo esse FPS? Nada adianta 200FPS+ sendo que tem um monitor que só pode fornecer 60hz, 120hz ou no máximo 144hz. Esse tóco ficou canceroso, típico de grupos do Face.
Aqui virou uma disputa pra ver quem tem o maior e-penis. Além disso, a maioria do conteúdo deste tópico é bastante enviesada.
 
Aqui virou uma disputa pra ver quem tem o maior e-penis. Além disso, a maioria do conteúdo deste tópico é bastante enviesada.
Não vi disputa alguma Man... Apenas mostrando os fatos... Querendo ou não isso ajuda muita gente que tem a dúvida de qual plataforma hj é a melhor entre ''...
 
Opa mesmo o 11900k nao bateu meu resultado de 290fps.
O rapaz estava reclamando que meu teste e por causa da placa amd e vc fez um grande favor de me mostrar o teste com um intel foda e com uma placa da AMD mais forte que a minha!!!
E mesmo assim perdeu , vamo ver oque vai inventar agora 🤣😅
Esta comprovado que o cpu amd fez mais fps que o intel certo?
Tanto faz se o AMD ou Intel ganhou cara, o que não pode é ficar espalhando mentiras como você fez, mostrou uma diferença de 123 fps como se fosse verdade, quando na real é 21 fps, isso com um 11900K, provavelmente com um 10900K faz um pouco mais. Se você quer fazer benchmark, faz direito, pare de espalhar mentiras.
 
entao vamos la, meu pc de captura que esta na assinatura so funciona com quicksync da intel, 1080p 60 roda lindo...

obs. o programa da elgato pra 4k e uma titica heim
 
fanboy eh algo engraçado demais, podem renomear o tópico para "amd vs intel wars"
 
Não vi disputa alguma Man... Apenas mostrando os fatos... Querendo ou não isso ajuda muita gente que tem a dúvida de qual plataforma hj é a melhor entre ''...
Até agora só vi que ambas pegam 100fps+, então é literalmente tanto faz e ir na mais barata
 
Até agora só vi que ambas pegam 100fps+, então é literalmente tanto faz e ir na mais barata
Concordo em 100% ir na mais barata 3 na que te proporciona um upgrade... Mas cada um tem o direito de ter Intel ou amd isso é um fato...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daqui a pouco é "Então faz o bench no Cyberpunk com RT..."

:bwahaha:
Uai sem problema algum... Nvidia é extremamente melhor nisso.... Para quem se importa com Ray tem que ir de nvidia não tem outra forma... Eu jogo 1440p 240hz... Então no meu caso amd é bem melhor de usar não tenho porque ir de nvidia no momento....
 
Concordo em 100% ir na mais barata 3 na que te proporciona um upgrade... Mas cada um tem o direito de ter Intel ou amd isso é um fato...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uai sem problema algum... Nvidia é extremamente melhor nisso.... Para quem se importa com Ray tem que ir de nvidia não tem outra forma... Eu jogo 1440p 240hz... Então no meu caso amd é bem melhor de usar não tenho porque ir de nvidia no momento....
Não foi esse o sentido do meu comentário, poderia ter dito qualquer coisa.
É para dizer que isso não tem fim, essa guerrinha de fanboys.

Compra o que quer e fod@-se o que o resto pensa.

Eu tenho 2 PCs, um Intel 11400F onde jogo e um Thredripper 2990WX que uso para trabalho.
 
Discordo totalmente sobre não fazer diferença jogar acima dos 240hz fps etc... Tudo vai depender da sua habilidade se vc tem pra isso vai usufruir muito bem dos benefícios agora senão tem fica nos 60hz mesmo... Tudo depende do usuário cada 1 tem um objetivo... Hj jogo somente para me divertir mas no passado quanto mais alto os hz melhor era minha experiência...

Eu acho que não dá mais para associar monitores de alta frequência apenas com performance competitiva ou afins. Pega um Hades da vida, que não é multiplayer, competitivo, etc e que fica absurdamente mais "gostoso" de jogar em 240hz, pq o jogo é muito frenético e tem animações muito bonitas. A gente vai adequando a nossa percepção dos movimentos e vai se acostumando com o jogo sendo mais fluído. Foi assim dos 60 para 120, para os 240 e provavelmente para 360 e futuros.... quando comprei o primeiro monitor de 240hz, me senti um idiota pq não percebia diferença e hoje, quando tenho um game que roda a 110-120fps, já sinto um certo incomodo e acredito que se trocar por um de 360hz, em algum momento no futuro jogos em 200fps vão me incomodar.
Claro que precisa de hardware para empurrar isso e em algum momento tu vai ter que sacrificar fps em nome da qualidade em alguns jogos, por mais que esteja jogando com 3080ti/6900xt.

No mais falando do tópico, nem entendi pq desviou para "meu pa..... processador é melhor que o seu pq faz 15 fps a mais em 720p", ainda mais quando a gente olha o perfil da galera (conta lá de 2006,2008) e que já devem ter passado faz tempo dos 30 se comportando como criança, sendo que o tópico era sobre as dificuldades/instabilidades da plataforma que foram relatados no primeiro post.

10900k/5800x/5950x para jogos são a mesma merda com qualquer placa de vídeo já lançada, uma hora vai pendurar para um lado, uma hora para o outro. Qualquer um que tente justificar vantagem para um lado ou para outro (normalmente é pro mesmo lado do processador da assinatura) com uso EXCLUSIVO EM JOGOS está sendo fanboy/cego.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo