Guia de mineração

Atualizando o comparativo entre ethermine e flexpool.

Dia 10 (Primeiro pós EIP 1559)
Ethermine 0.003530 ETH
Flexpool 0.004061 ETH

Dia 11
Ethermine 0.003630 ETH
Flexpool 0.004246 ETH

Dia 12
Ethermine 0.003740 ETH
Flexpool 0.004170 ETH

Levando apenas em conta pós EIP 1559, Flexpool com média de 0.04159, 12,5% maior que a ethermine com média de 0.003633.

ZZBeSwz.png

Dia 10
kihhwBk.png

e0z0Y10.png

Dia 11
bDpadsF.png

qwajn2b.png

Dia 12
lMRrCT5.png


w4vhM3M.png
 
Vc é novo no fórum ou tópico ?

A maioria do pessoal aqui já estão com as rigs quitadas e não botam fé q entre POS antes do final de 2022, sem contar q como estão com a rigs quitadas vale o risco em pegar algumas placas pra testar outra criptos

Eu sei disso mano, falei claramente ''COMEÇAR a minerar AGORA''... Só queria ajudar de coração quem pensa em COMEÇAR AGORA.

Algum gamer que tava feliz com a queda das placas e agora desesperou. A turma do tópico nao tem culpa das moedas estarem subindo de novo.

Amigo, eu to aqui no tópico desde fevereiro... E no fórum desde 2015, apenas não postava nada. Tenho uma ''rig cansada'' com uma RX 6800 XT, RX 6800, RX 6700 e uma 3060 no PC.

A matemática é bem simples:

O dinheiro é meu e eu faço o que eu quiser :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Deve estar a uns meses querendo comprar uma plaquinha pra jogar e não quer pagar o preço :fire:

Falei ''A ESCOLHA É PESSOAL''. Apenas tive a intenção de fazer algo pra auxiliar.

Só queria ajudar os perdidos que estão pingando no tópico, não falar a real para esses iniciantes é muita falta de empatia, só estou fazendo minha parte.

Falo mais nada pra ajudar ninguém , credo.

Sério que ficou tão difícil de entender que eu me referi a quem está começando?
Desculpa :crycat: #chateado
 
Pessoal, quais são os coolers que vocês recomendam pra Rig ? Qual especificação tenho tenho que olhar no cooler pra ver se ele é bom ou não?
Agradeço desde já.
 
Estou com essa configuração no hiveos. No windows testei ergo, porém não ficou estável nos 100 mhs. hiveos está 100%.




Na 3060:

Ergo 108w e temperatura de 50 graus em media
RVN 129W e temperatura de 56 graus em media

RVN exigi mais da GPU e menos das memorias...

Eu consegui estabilizar no Windows 110 mhs 99w temp 56° mas acredito que é porque por enquanto está em gabinete se colocar a tampa vai lá pra 60/62°.
 
Pessoal, quais são os coolers que vocês recomendam pra Rig ? Qual especificação tenho tenho que olhar no cooler pra ver se ele é bom ou não?
Agradeço desde já.

Qual sua RTX 3080 TI mesmo? Aminha no RVN chegou a bater 102º C na memoria (Tive que baixar), mas, infelizmente só amanhã chega meu riser para separar as placas de video estão como que em SLI ai já viu, mesmo com 2 fan de 120mm em cima não baixa...

A minha RTX 3080 TI Gigabyte Gaming OC é bem fria, mas, quando RTX 2080 esquentou junto a ela no RVN não teve jeito, coloquei os coolers no máximo e baixei a potência, só amanhã chega o riser...
 
Eu sei disso mano, falei claramente ''COMEÇAR a minerar AGORA''... Só queria ajudar de coração quem pensa em COMEÇAR AGORA.



Amigo, eu to aqui no tópico desde fevereiro... E no fórum desde 2015, apenas não postava nada. Tenho uma ''rig cansada'' com uma RX 6800 XT, RX 6800, RX 6700 e uma 3060 no PC.



Falei ''A ESCOLHA É PESSOAL''. Apenas tive a intenção de fazer algo pra auxiliar.

Só queria ajudar os perdidos que estão pingando no tópico, não falar a real para esses iniciantes é muita falta de empatia, só estou fazendo minha parte.

Falo mais nada pra ajudar ninguém , credo.

Sério que ficou tão difícil de entender que eu me referi a quem está começando?
Desculpa :crycat: #chateado
Ajudar o cara é falar que é melhor ele jogar na roleta pra ganhar em um minuto que começar a minerar agora ??
Se quer ajudar, mostra os sites que calculam rentabilidade, mostra como chegar no ROI, mostra os preços históricos das placas, a evolução das dificuldades, as opções de moedas. Aí cada um toma a melhor decisão pra sua realidade.
Isso sim é ajudar.
 
Qual sua RTX 3080 TI mesmo? Aminha no RVN chegou a bater 102º C na memoria (Tive que baixar), mas, infelizmente só amanhã chega meu riser para separar as placas de video estão como que em SLI ai já viu, mesmo com 2 fan de 120mm em cima não baixa...

A minha RTX 3080 TI Gigabyte Gaming OC é bem fria, mas, quando RTX 2080 esquentou junto a ela no RVN não teve jeito, coloquei os coolers no máximo e baixei a potência, só amanhã chega o riser...

Então a minha é da MSI Trio X.. tá no gabinete tb.. vai chegar a RIG e os Riser só amanha.. To procurando cooler pra por na RIG tb..

Achei esses daqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-flex-120-rgb-120mm-1800-rpm-su1225fd12hr-rn

Alguem sabe falar se é bom? Pelo que pesquisei tem que levar em consideração o fluxo de ar né?
 
Ajudar o cara é falar que é melhor ele jogar na roleta pra ganhar em um minuto que começar a minerar agora ??
Se quer ajudar, mostra os sites que calculam rentabilidade, mostra como chegar no ROI, mostra os preços históricos das placas, a evolução das dificuldades, as opções de moedas. Aí cada um toma a melhor decisão pra sua realidade.
Isso sim é ajudar.

Só para completar, HOJE com a situação do covid não existe nenhum investimento sem riscos. Para muitos aqui a mineração está sendo de longe a melhor maneira de ganha uma renda extra.

Mesmo se a mineração de ETH não seja rentável daqui alguns meses... tem outras moedas que "podem" ser lucrativas.

Prefiro 1000x investir em placas do que monta um comercio e lida com empregados, licença, aluguel, fornecedor...
 
Atualizando o comparativo entre ethermine e flexpool.

Dia 10 (Primeiro pós EIP 1559)
Ethermine 0.003530 ETH
Flexpool 0.004061 ETH

Dia 11
Ethermine 0.003630 ETH
Flexpool 0.004246 ETH

Dia 12
Ethermine 0.003740 ETH
Flexpool 0.004170 ETH

Levando apenas em conta pós EIP 1559, Flexpool com média de 0.04159, 12,5% maior que a ethermine com média de 0.003633.

ZZBeSwz.png

Dia 10
kihhwBk.png

e0z0Y10.png

Dia 11
bDpadsF.png

qwajn2b.png

Dia 12
lMRrCT5.png


w4vhM3M.png
Ethermine tah estranha, a maior pool e vai olhar os blocos encontrados no etherscan e os blocos que a ethermine encontra nao parece ser proporcional ao hash dela..

Alias obrigado pelo trabalho de comparacao que esta fazendo!!!
 
Alguém recomenda um nobrek bom de para segurar uma rig de 1000w por pelos menos uns 30min durante uma queda de energia ?

Chegou a época das vacas gordas, hahahahaha, assim que eu ETH chegar em US$4k vou puxar R$20k para dar uma melhorada na rig com mais VGA e uma nobreak.

Ethermine tah estranha, a maior pool e vai olhar os blocos encontrados no etherscan e os blocos que a ethermine encontra nao parece ser proporcional ao hash dela..

Alias obrigado pelo trabalho de comparacao que esta fazendo!!!

Sim, Ethermine esta bizarra, postei algumas paginas atrás que o rendimento dela esta absurdamente baixo, puxei o pagamento que tinha na Ethermine pagando 26gwei e voltei para Sparkpool, mas o trabalho do @guudah esta sensacional, estou até com vontade de dar uma nova chance para o Flexpool.
 
Atualizando o comparativo entre ethermine e flexpool.

Dia 10 (Primeiro pós EIP 1559)
Ethermine 0.003530 ETH
Flexpool 0.004061 ETH

Dia 11
Ethermine 0.003630 ETH
Flexpool 0.004246 ETH

Dia 12
Ethermine 0.003740 ETH
Flexpool 0.004170 ETH

Levando apenas em conta pós EIP 1559, Flexpool com média de 0.04159, 12,5% maior que a ethermine com média de 0.003633.

ZZBeSwz.png

Dia 10
kihhwBk.png

e0z0Y10.png

Dia 11
bDpadsF.png

qwajn2b.png

Dia 12
lMRrCT5.png


w4vhM3M.png
como funciona o pagamento da flexpool?
 
Hoje fecham 7 dias que peguei minha 2060 na kabum, mas ela veio com memoria Hynix, estava olhando se tinha aparecido coisa melhor, mas os preços aumentaram bastante, então vi um kit com fonte 600W bronze + cooler + 2060 evga por 3500, são 299 a mais do que paguei na zotac, talvez essa EVGA venha com memoria samsung e tem a fonte para revender, vale o trabalho?

Edit: Quanto a esse comparativo ethermine vs flexpool, a ethermine não tinha ganho no round anterior? Acho que no fim fica elas por elas então.
 
Última edição:
Alguém recomenda um nobrek bom de para segurar uma rig de 1000w por pelos menos uns 30min durante uma queda de energia ?

Chegou a época das vacas gordas, hahahahaha, assim que eu ETH chegar em US$4k vou puxar R$20k para dar uma melhorada na rig com mais VGA e uma nobreak.
Eu pesquisei sobre nobreaks um tempo atrás e um nobreak senoidal que aguente 1000w por uns 10 minutos precisa ter pelo menos 3000VA
 
como funciona o pagamento da flexpool?

Igual a maioria das pools pós EIP-1559, seleciona um gas price lá e espera chegar no valor selecionado, o pagamento é 1x a cada hora e o mínimo é 0.01 ETH (Só não recomendo setar 0.01 ETH).
 
Igual a maioria das pools pós EIP-1559, seleciona um gas price lá e espera chegar no valor selecionado, o pagamento é 1x a cada hora e o mínimo é 0.01 ETH (Só não recomendo setar 0.01 ETH).
qual uma valor de gás bom que vocês usam?
 
Atualizando o comparativo entre ethermine e flexpool.

Dia 10 (Primeiro pós EIP 1559)
Ethermine 0.003530 ETH
Flexpool 0.004061 ETH

Dia 11
Ethermine 0.003630 ETH
Flexpool 0.004246 ETH

Dia 12
Ethermine 0.003740 ETH
Flexpool 0.004170 ETH

Levando apenas em conta pós EIP 1559, Flexpool com média de 0.04159, 12,5% maior que a ethermine com média de 0.003633.

ZZBeSwz.png

Dia 10
kihhwBk.png

e0z0Y10.png

Dia 11
bDpadsF.png

qwajn2b.png

Dia 12
lMRrCT5.png


w4vhM3M.png

Caramba , primeiramente obrigado pelo trabalho que teve para fazer isso .


vc me colocou em uma sinuca de bico...


por um lado estou gostando da ethermine devido esta trabalhando com a poligon e eu poder sacar a cada 0,005eth ,E POR OUTRO LADO , vc mostrou que estou perdendo grana e a cada vez que o ETH SOBE perco mais ainda.


para os que estão usando a rede poligon é uma decisão muito difícil ainda mais no meu caso que tenho pouco poder de mineração .

E o pior ainda é saber que ela esta roubando os seus usuários MESMO SENDO A MAIOR AGORA.
 
Caramba , primeiramente obrigado pelo trabalho que teve para fazer isso .


vc me colocou em uma sinuca de bico...


por um lado estou gostando da ethermine devido esta trabalhando com a poligon e eu poder sacar a cada 0,005eth ,E POR OUTRO LADO , vc mostrou que estou perdendo grana e a cada vez que o ETH SOBE perco mais ainda.


para os que estão usando a rede poligon é uma decisão muito difícil ainda mais no meu caso que tenho pouco poder de mineração .

E o pior ainda é saber que ela esta roubando os seus usuários MESMO SENDO A MAIOR AGORA.
Eu uso a ethermine desde que comecei a minerar, meus outros 790 MHs estão minerando nela agora por exemplo, porém eu não sei até onde essa vantagem da Flexpool vai se manter.

A rede do ethereum está bem "congestionada" e fora do normal devido a EIP 1559.

Vou estender o comparativo até o dia 12/10 (que ai completam 7 dias pós EIP) para assim decidir se mudo aqui ou não.
 
Eu pesquisei sobre nobreaks um tempo atrás e um nobreak senoidal que aguente 1000w por uns 10 minutos precisa ter pelo menos 3000VA

Puts, complicado, o que mais se encaixa no meu orçamento seria este ai:


Hoje a minha rig puxa 700W, mas como vou aumentar ela já estaria mirando 1000w, mas pelo menos iria proteger a rig de um pico de energia, é tenso quando vem o pico de energia, a rig fica ligada em um protetor da Upsai, então tem uma chave de proteção, mas desliga tudo e até a internet conectar gasta uns 10min, aquele power box do vivo fibra é um lerdeza para conectar, neste caso com o nobreak mesmo com pouca potencia iria resolver isso e quando desse um apagão rápido nem a rig e nem a internet iria desligar.
 
Alguém recomenda um nobrek bom de para segurar uma rig de 1000w por pelos menos uns 30min durante uma queda de energia ?

Chegou a época das vacas gordas, hahahahaha, assim que eu ETH chegar em US$4k vou puxar R$20k para dar uma melhorada na rig com mais VGA e uma nobreak.



Sim, Ethermine esta bizarra, postei algumas paginas atrás que o rendimento dela esta absurdamente baixo, puxei o pagamento que tinha na Ethermine pagando 26gwei e voltei para Sparkpool, mas o trabalho do @guudah esta sensacional, estou até com vontade de dar uma nova chance para o Flexpool.
Eu lhe recomendo nobreaks da marca Delta.
Tenho um de 2KVa aqui ele tem autonomia de cerca de 20 minutos com uma carga de 520W. No seu caso teria de ser um de 3KVa ou um de 2KVa com uma bateria auxiliar.
 
Puts, complicado, o que mais se encaixa no meu orçamento seria este ai:


Hoje a minha rig puxa 700W, mas como vou aumentar ela já estaria mirando 1000w, mas pelo menos iria proteger a rig de um pico de energia, é tenso quando vem o pico de energia, a rig fica ligada em um protetor da Upsai, então tem uma chave de proteção, mas desliga tudo e até a internet conectar gasta uns 10min, aquele power box do vivo fibra é um lerdeza para conectar, neste caso com o nobreak mesmo com pouca potencia iria resolver isso e quando desse um apagão rápido nem a rig e nem a internet iria desligar.
Eu usava um desse aqui nas minhas rigs antigamente.


Porém tive um surto de energia aqui em casa e o coitado foi pro saco (salvou tudo que tava nele)

Mais ele segurava tranquilamente 2 3080 1 3070 e 1660 Super (o consumo no gminer ta de 864W) - Esse tranquilamente durava uns 20 minutos *Edit*

Creio que ele segure + 1 placa de boa ( se eu colocasse outro PC ligado (este era só de chia) ele começava a ficar oscilando entre alimentacao da bateria/tomada.
 
Só queria ajudar os perdidos que estão pingando no tópico, não falar a real para esses iniciantes é muita falta de empatia, só estou fazendo minha parte.
Caridade é melhor vc fazer na cruz vermelha cara...tem muita gente na África precisando de voluntário..lá realmente vc ajuda quem precisa. Quem quer começar a minerar agora tem no mínimo uma graninha sobrando (pelo menos era pra ter).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tem um amigo que ta com uma placa dando erro 43 "windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)".
Alguém sabe o que pode ser?
 
Puts, complicado, o que mais se encaixa no meu orçamento seria este ai:


Hoje a minha rig puxa 700W, mas como vou aumentar ela já estaria mirando 1000w, mas pelo menos iria proteger a rig de um pico de energia, é tenso quando vem o pico de energia, a rig fica ligada em um protetor da Upsai, então tem uma chave de proteção, mas desliga tudo e até a internet conectar gasta uns 10min, aquele power box do vivo fibra é um lerdeza para conectar, neste caso com o nobreak mesmo com pouca potencia iria resolver isso e quando desse um apagão rápido nem a rig e nem a internet iria desligar.
Como seu orçamento é da ordem de 2K, os nobreaks da Delta não vão servir.
 
jesus como as gpu aumentaram de preço de uma hora pra outra. Nova modalidade de preços das gpu agora é moldada pelo preço do BTC? kkkkkkk que fase...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo