[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
depois que troquei de vga, a placa nao fica nos 99% de uso nem o processador, alguém sabe o que pode ser?
 
Teve 3070 por menos de 5k acho q hoje ou ontem. A 3060 é uma placa que foi lançada no preço errado, pois é equivalente a uma 2060 super.

Se o teu objetivo é jogar a melhor coisa q vc faz é vender ela e pegar uma 3070 ou 6800/xt
Teve da Zotac ....
tou com uma boletada....
 
depois que troquei de vga, a placa nao fica nos 99% de uso nem o processador, alguém sabe o que pode ser?
Gargalo de cpu + falta de otimização do jogo.
 
Teve 3070 por menos de 5k acho q hoje ou ontem. A 3060 é uma placa que foi lançada no preço errado, pois é equivalente a uma 2060 super.

Se o teu objetivo é jogar a melhor coisa q vc faz é vender ela e pegar uma 3070 ou 6800/xt

Até quanto vale pagar a diferença numa 3070 ?
 
Até quanto vale pagar a diferença numa 3070 ?
O preço ideal da 3070 é 5k pra baixo se for usar pra jogar.
e mesmo assim eu colocaria ela pra trabalhar nas horas vagas pra reduzir o custo da compra
 
O preço ideal da 3070 é 5k pra baixo se for usar pra jogar.
e mesmo assim eu colocaria ela pra trabalhar nas horas vagas pra reduzir o custo da compra

Onde eu vou conseguir uma 3070 por 5500, non existe
Na verdade existe a Zotac ... mas a garantia não tem ...
 
Onde eu vou conseguir uma 3070 por 5500, non existe
Na verdade existe a Zotac ... mas a garantia não tem ...
Se não me engano quem faz o rma de 2 anos é a loja atualmente. Ai vai da sua vontade. Eu trocaria sem pensar 2x uma 3060 por uma 3070, mesmo sendo zotac. Placa muito superior.
 
Se não me engano quem faz o rma de 2 anos é a loja atualmente. Ai vai da sua vontade. Eu trocaria sem pensar 2x uma 3060 por uma 3070, mesmo sendo zotac. Placa muito superior.

Uma 6700xt seria uma boa opção ?
 
Gargalo de cpu + falta de otimização do jogo.
como pode ser gargalo de cpu sendo que na rtx 3080 ficava sempre 99% de uso :haha:
em 1440p a diferença é 6% uma da outra
 
depois que troquei de vga, a placa nao fica nos 99% de uso nem o processador, alguém sabe o que pode ser?

Você tentou remover o driver de vídeo com o DDU e instalou novamente?
 
Você tentou remover o driver de vídeo com o DDU e instalou novamente?
quando tirei a rtx 3080 eu removi com o ddu e depois coloquei a placa nova, sei que nao é gargalo pq a cpu nao chega nunca ficar em 70% de uso
 
RTX 3080 Ti TUF por R$10.200

Dedo coçando :limo:

Alguém da loja do 1TB viu meu post aqui, não pode ser kkkkk


8eBXGtR.png
 
Se pintou a da Gigabyte vision por R$8.400 ha chances de outros modelos chegarem nessa mesma faixa
 
depois que troquei de vga, a placa nao fica nos 99% de uso nem o processador, alguém sabe o que pode ser?
desative o intel speed shift na bios
 
depois que troquei de vga, a placa nao fica nos 99% de uso nem o processador, alguém sabe o que pode ser?
Pode ser bug de leitura/visual desse overlay, visto que com o update o Warzone parou de aceitar o MSI AB, eu tbm queria ver como ia se comportar aqui no Warzone, eu jogo em 1440p e na 3080 ficava 96-99% full time tbm...
 
quando tirei a rtx 3080 eu removi com o ddu e depois coloquei a placa nova, sei que nao é gargalo pq a cpu nao chega nunca ficar em 70% de uso

Se a performance estiver abaixo do esperado, eu testava numa instalação diferente do Windows, caso tenha só um HD/SSD você pode criar uma partição nova no seu HD/SSD instalar o Windows nela e testar, depois só apagar a partição.
 
Última edição:
Pode ser bug de leitura/visual desse overlay, visto que com o update o Warzone parou de aceitar o MSI AB, eu tbm queria ver como ia se comportar aqui no Warzone, eu jogo em 1440p e na 3080 ficava 96-99% full time tbm...
No bf1 também começou apresentar isso, agora o fps fica em 130 e com a placa e processador em 50% de uso, isso só acontecia no bfv, mas agora começou apresentar nos outros games
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hmm... Se eu fosse você testava numa instalação diferente do Windows, caso tenha só um HD/SSD você pode criar uma partição nova no seu HD/SSD instalar o Windows nela e testar, depois só apagar a partição.
O game está em um ssd diferente do Windows
 
No bf1 também começou apresentar isso, agora o fps fica em 130 e com a placa e processador em 50% de uso, isso só acontecia no bfv, mas agora começou apresentar nos outros games
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O game está em um ssd diferente do Windows

Mas tipo, tenta executar num Windows diferente, vai ver tem algum processo/serviço rodando, comendo recurso e causando esse problema.

O power limit bate 100%?

Obs: Você tem virtualização ativada na CPU (AMD SVM ou Intel VT-D)? Já ouvi falar que isso capa um pouco a CPU para jogos.
 
quando tirei a rtx 3080 eu removi com o ddu e depois coloquei a placa nova, sei que nao é gargalo pq a cpu nao chega nunca ficar em 70% de uso
Nao sei o que está causando o baixo uso no seu jogo, mas saiba que gargalo de cpu não necessariamente quer dizer alto uso de cpu.
Meu 3700x gargala bastante a 3080 mesmo com 30% de uso acima de 100 fps
 
Consegui vender a minha RTX 3070 non-LHR na OLX por 7k....

Agora o caminho tá liberado pra poder pagar o boleto da RTX 3080 Ti de 8,4k que apareceu sexta-feira na Pichau.... :full:
 
Galera, avaliando aqui me apareceu duas propostas que me custaria R$500 para fazer o up de 3080 para 3080 Ti.
500 vale tranquilamente, mas por um modelo que tenha pelo menos 2 anos de garantia.
Enquanto não tem uma disponível para comprar por menos de 10k, vai segurando o preço da sua, se achar uma que vale a pena, ai boleta e ajusta o preço da sua para vender.
No caso do PIX eu só compraria depois de vender a sua, ou se aparecesse uma TI por 9500 ou menos.
 
500 vale tranquilamente, mas por um modelo que tenha pelo menos 2 anos de garantia.
Enquanto não tem uma disponível para comprar por menos de 10k, vai segurando o preço da sua, se achar uma que vale a pena, ai boleta e ajusta o preço da sua para vender.
No caso do PIX eu só compraria depois de vender a sua, ou se aparecesse uma TI por 9500 ou menos.

Boletei essa 3080 Ti TUF por 10.2k na Terabyte. To pensando se pego ou não.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se pintou a da Gigabyte vision por R$8.400 ha chances de outros modelos chegarem nessa mesma faixa

Isso foi hoje?

Eu não sei se vai abaixar, agora com a notícia de que a mineração nas LHR foi liberado até 68~70% acho que a procura pelas LHR pode aumentar.
 
Última edição:
Boletei essa 3080 Ti TUF por 10.2k na Terabyte. To pensando se pego ou não.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso foi hoje?

Eu não sei se vai abaixar, agora com a notícia de que a mineração nas LHR foi liberado até 68~70% acho que a procura pelas LHR pode aumentar.
Foi na sexta-feira a noite, na loja da Pichau. Inclusive teve 3080Ti da zotac por 7k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo