[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Se vier Starfield ou TESVI pro PS5 algum dia, podem esperar algo parecido, propositalmente inferior ao Xbox. Não querendo dizer que a Microsoft esteja errada, estão vendendo o console deles, a Sony faria o mesmo.
A sony nem lança.
 
Se vier Starfield ou TESVI pro PS5 algum dia, podem esperar algo parecido, propositalmente inferior ao Xbox. Não querendo dizer que a Microsoft esteja errada, estão vendendo o console deles, a Sony faria o mesmo.

É por essas e outras que eu abomino a ideia de exclusividade. Embora o lançamento seja multi, a ideia por trás da versão piorada no console da Sony é parecida com ideia de exclusividade. Exclusividade não no sendido de acesso ao título, mas à melhor versão desse mesmo título. Isso é exclusivo deles. Esse é outro assunto espinhoso que eu também vou evitar de tratar aqui por razões óbvias, mas fica aí a minha consideração acerca de exclusividade, independentemente da plataforma.
 
Rumor da Plus dia 23, acho muito improvável que TH venha na Plus, jogos da Activision normalmente são bem raros.

E9eid6vXEAIpi47





Provavelmente antes da compra tinham acordo já com a Sony de lançar o jogo, se não fosse isso seria exclusivo do Xbox. Só que lançar dessa forma é melhor nem lançar kkkkkkkkkk.

 
Então eu vou comprar mesmo, que era o plano inicial. Aí fica a questão: que jogo de PS5 vão colocar na Plus de setembro?

Engraçado que nos meses merda os rumores sempre se confirmam. Quando é algo bom, a pedrada na nuca (quotando nosso poeta @Maníaco Jogador) vem no instante seguinte.

Ta muito longe ainda para rumor, quando vem muitos dias antes é certo de estar errado kkkkkkkkkk.
 


l218e0t.jpg





Xbox One: 1080p / 30FPS
Xbox One X: 2160p / 30FPS
Xbox Series S: 1620p / 60FPS ou 1080p / 120FPS
Xbox Series X: 2160p / 60FPS ou 1440p / 120FPS
Playstation 4: 1080p / 30FPS
Playstation 4 Pro: 1440p / 30FPS
Playstation 5: 1440p / 60FPS

- Os resultados das resoluções nas áreas testadas deram os mesmos resultados oficiais oferecidos pela Double Fine, mas não descarto que possa haver resolução dinâmica.
- Não existe uma versão nativa para PS5. Ele roda a versão PS4 Pro com a taxa de quadros desbloqueada a 60FPS.
- O VRR é exclusivo para Xbox Series S / X e PC.
- HDR é exclusivo do Xbox Series S / X.
- Os tempos de carregamento são melhor otimizados nos consoles Xbox de ambas as gerações.
- As configurações gráficas são muito semelhantes em todas as plataformas. No PC, destaca-se uma melhor filtragem anisotrópica e a distância de desenho na oclusão do ambiente e algumas sombras.
- Xbox One X e PS4 Pro deveriam ter oferecido um modo 60FPS, embora seja um jogo perfeitamente agradável a 30FPS.
- Há quedas de FPS mais frequentes no PS4 / PS4 Pro ao mudar de zona. Durante as cenas, todas as versões antigas sofrem algumas quedas.

Já é um joguin bem marromeno, ainda me lança sem HDR e rodando na retro. É pra fingir que não existe e bola pra frente. Se é pra lançar assim, melhor deixar exclusivo.
:haha:
 
Ta muito longe ainda para rumor, quando vem muitos dias antes é certo de estar errado kkkkkkkkkk.

Uns 2 meses atrás soltaram um rumor com quase 10 dias de antecedência e se provou verdadeiro. Detalhe: tudo merda. Os jogos da Plus do mês que vem serão anunciados depois de amanhã, e se não tem nenhum rumor, ou estão segurando uma informação legal ou vão bater na gente de novo.
 
Não entendi, qual o problema?

É apenas uma revisão, não uma versão nova.

PS5-Screws.jpg


vc chama isso de revisão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro mês fraco. Tony Hawk era para ser a versão PS5 para compensar o meses medíocres.

Você ofertar um mês com jogos que estão no gamepass (Haven e The Medium) é foda.

Medium, não tá bom?
 
Para quem comprou ai o GOT no atacadojogos o meu foi enviado ontem para o correios.
 
Já é um joguin bem marromeno, ainda me lança sem HDR e rodando na retro. É pra fingir que não existe e bola pra frente. Se é pra lançar assim, melhor deixar exclusivo.
:haha:

O jogo parece interessante.

87 de nota no Metacritic: https://www.metacritic.com/game/xbox-series-x/psychonauts-2?ref=hp
88 de nota no OpenCritic: https://opencritic.com/game/7404/psychonauts-2

O Studio do jogo (Double Fine Studio) foi comprado pela Microsoft em 2019. Acho que já tinham um contrato obrigando a lançar o jogo para PS4 antes da Microsoft comprar o jogo.

Então a Microsoft apenas cumpriu o contrato e lançou apenas uma versão para PS4 e PS4 PRO.

Porque se não for isso, seria uma baita desonestidade, deliberadamente, capar a versão do concorrente.
 
O jogo parece interessante.

87 de nota no Metacritic: https://www.metacritic.com/game/xbox-series-x/psychonauts-2?ref=hp
88 de nota no OpenCritic: https://opencritic.com/game/7404/psychonauts-2

O Studio do jogo (Double Fine Studio) foi comprado pela Microsoft em 2019. Acho que já tinham um contrato obrigando a lançar o jogo para PS4 antes da Microsoft comprar o jogo.

Então a Microsoft apenas cumpriu o contrato e lançou apenas uma versão para PS4 e PS4 PRO.

Porque se não for isso, seria uma baita desonestidade, deliberadamente, capar a versão do concorrente.
É, se for contrato só obrigando, até "entendo", embora não veja porque capar tanto a ponto de nem HDR implementar. No fim das contas, o consumidor está investindo no jogo. Mas, paciência.
 
Vai por mim, quarentão ainda tá caro pra The Medium.

Pelo que joguei acho que quarentinha até vale, o jogo é o estilo que eu gosto embora não tenha nenhum combate. O foda mesmo era o desempenho, é simplesmente tosco o jogo rodando no X.
 
É, se for contrato só obrigando, até "entendo", embora não veja porque capar tanto a ponto de nem HDR implementar. No fim das contas, o consumidor está investindo no jogo. Mas, paciência.

PS4 tem suporte a HDR, inclusive o PS4 Fat tem, não coloca HDR no jogo é simplesmente bizarro.
 
O conteúdo da Iki Island é muito bom. Joguei umas 5 horas seguidas. As missões adicionais são melhores do que eu imaginei. No mesmo nível que o jogo principal, e as missões principais usaram alguns elementos que eu até achei melhores.

Apesar de muita gente não aguentar mais isso, porque foi usado exaustivamente por inúmeros games, as partes de ilusões achei bem interessantes. Um jeito legal de ilustrar pontos da história, sem ser por flashbacks (e esse recurso, sim, que eu acho bem manjado e chato).

Gosto de como essa ferramenta narrativa permite a utilização de elementos mais livres e vibrantes, mesmo em jogos sem tanta ênfase em questões sobrenaturais, apesar de ter um pouco.

Me impressionou o design dos cenários também. Bem bonitos, principalmente aquela parte da floresta com umas flores roxas. Este jogo já é vibrante naturalmente, tem um visual que parece uma fábula. Dá pra notar claramente que esses aspectos são criados para serem bonitos, pois o excesso de vegetação "bonita" é até um exagero. Mas é um exagero bom. Fica muito lindo com o HDR e com a resolução alta.

O meu Jin já estava todo upado, mas os inimigos da ilha dão um pouco de trabalho. Nada demais, mas pelo menos mantém vivo o desafio, sem precisar torar a dificuldade no talo.

Se eu joguei 5 horas e não cheguei nem na metade da história principal, aquela estimativa de 15 horas para fazer 100% parece ser correta. Ignorando a parte de cobrar pelo upgrade, que é a polêmica de sempre, mas o preço do DLC da ilha, 104 reais, achei justo. Estou excluindo os 55 reais do upgrade do PS5, porque este, por mais que seja legal (muito impressionante o uso do feedback tátil, e até gostei dos gatilhos adaptativos, pois são úteis nos arcos), cobrar esse tanto por tecnologias do console é embaçado.

Espero que o Death Stranding tenha um conteúdo extra legal. Tão longo eu acho que não, porque é bem mais barato por sinal, mas umas 2 ou 3 horas de conteúdo com cutscenes, dublados e encenados, por 10 dólares está de bom tamanho. O resto pode ser preenchido com side-quest, se forem de boa qualidade - como são no GoT.

Sobre a duração do GoT Iki, vc deve ser do estilo "completista", vide o seu próprio nome :tuntun:


Por isso as 5hs sem ainda chegar até a metade da principal. Por vários reviews que li, jogando "normalmente", sem os extras, a principal termina em no máx. 10h. Somando os extras, etc, em torno de umas 15hs. Claro que isso varia da cadência de jogo de cada um. Eu mesmo me considero bem lento, fico passeando, admiro a paisagem, paro ali, etc. Enfim, acredito que este jogo atinge, no máximo, o tempo de MM, que por sinal eu levei mais de 20hs. Sendo assim, um preço "justo" nele seria o q paguei no MM em promoção, na casa das 150/170 pratas.


Abaixo do meu post: mimimimii, ah mas jogo não é só tempo, é qualidade, mimimimimimi :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo