• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O jogo parece interessante.

87 de nota no Metacritic: https://www.metacritic.com/game/xbox-series-x/psychonauts-2?ref=hp
88 de nota no OpenCritic: https://opencritic.com/game/7404/psychonauts-2

O Studio do jogo (Double Fine Studio) foi comprado pela Microsoft em 2019. Acho que já tinham um contrato obrigando a lançar o jogo para PS4 antes da Microsoft comprar o jogo.

Então a Microsoft apenas cumpriu o contrato e lançou apenas uma versão para PS4 e PS4 PRO.

Porque se não for isso, seria uma baita desonestidade, deliberadamente, capar a versão do concorrente.

Esse jogo começou via financiamento coletivo, já tinha definido onde sairia. Inclusive depois da compra da MS, tiveram mais grana pra encorpar mais o jogo.

É, se for contrato só obrigando, até "entendo", embora não veja porque capar tanto a ponto de nem HDR implementar. No fim das contas, o consumidor está investindo no jogo. Mas, paciência.



PS4 tem suporte a HDR, inclusive o PS4 Fat tem, não coloca HDR no jogo é simplesmente bizarro.

Ele também não tem HDR no Xone S e Xone X.. No Series, acredito que se aproveitaram do AutoHDR pra dar suporte.
 
Problema de Ghost of Tsuahima foi cobrar R$55,00 pelas features do PS5. R$104,90 para um DLC com 10 a 15 horas de conteúdo novo tá ótimo. Tem jogo preço cheio que não chega a isso.
Nem todo DLC vai ser igual aos do The Witcher 3, eu acho o valor de R$104,90 totalmente aceitável. Agora os R$55 foi foda. Esse papo de 7 horas é a mesma turma que rusha para pegar troféu, os mesmos que falaram que Ratchet e Clank durava 6 horas kkkkkkkkkkk.

A ilha está absurda, o haptic feedback do dualsense é muito foda. Sem falar que esse DLC os inimigos estão bem mais difíceis, to jogando na ultima dificuldade e apanhando bastante kkkkkkkkkk. Ainda joguei pouco, não deu para jogar nada esse FDS, vou ver se consigo jogar durante a semana.

Uma pena que as SS não passam como jogo é bonito vendo pessoalmente.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg


E o loading? Negócio é muito rápido. :banderas:

 
Problema de Ghost of Tsuahima foi cobrar R$55,00 pelas features do PS5. R$104,90 para um DLC com 10 a 15 horas de conteúdo novo tá ótimo. Tem jogo preço cheio que não chega a isso.
Nem todo DLC vai ser igual aos do The Witcher 3, eu acho o valor de R$104,90 totalmente aceitável. Agora os R$55 foi foda. Esse papo de 7 horas é a mesma turma que rusha para pegar troféu, os mesmos que falaram que Ratchet e Clank durava 6 horas kkkkkkkkkkk.

A ilha está absurda, o haptic feedback do dualsense é muito foda. Sem falar que esse DLC os inimigos estão bem mais difíceis, to jogando na ultima dificuldade e apanhando bastante kkkkkkkkkk. Ainda joguei pouco, não deu para jogar nada esse FDS, vou ver se consigo jogar durante a semana.

Uma pena que as SS não passam como jogo é bonito vendo pessoalmente.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg


E o loading? Negócio é muito rápido. :banderas:



Esse jogo é lindo demais. Tá doido.
 
Problema de Ghost of Tsuahima foi cobrar R$55,00 pelas features do PS5. R$104,90 para um DLC com 10 a 15 horas de conteúdo novo tá ótimo. Tem jogo preço cheio que não chega a isso.
Nem todo DLC vai ser igual aos do The Witcher 3, eu acho o valor de R$104,90 totalmente aceitável. Agora os R$55 foi foda. Esse papo de 7 horas é a mesma turma que rusha para pegar troféu, os mesmos que falaram que Ratchet e Clank durava 6 horas kkkkkkkkkkk.

A ilha está absurda, o haptic feedback do dualsense é muito foda. Sem falar que esse DLC os inimigos estão bem mais difíceis, to jogando na ultima dificuldade e apanhando bastante kkkkkkkkkk. Ainda joguei pouco, não deu para jogar nada esse FDS, vou ver se consigo jogar durante a semana.

Uma pena que as SS não passam como jogo é bonito vendo pessoalmente.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg


E o loading? Negócio é muito rápido. :banderas:


Cara eu concordo aqui com todo mundo que fala isso, só não comprei a DLC ainda porque não quero pagar o upgrade.
 
Sobre a duração do GoT Iki, vc deve ser do estilo "completista", vide o seu próprio nome :tuntun:


Por isso as 5hs sem ainda chegar até a metade da principal. Por vários reviews que li, jogando "normalmente", sem os extras, a principal termina em no máx. 10h. Somando os extras, etc, em torno de umas 15hs. Claro que isso varia da cadência de jogo de cada um. Eu mesmo me considero bem lento, fico passeando, admiro a paisagem, paro ali, etc. Enfim, acredito que este jogo atinge, no máximo, o tempo de MM, que por sinal eu levei mais de 20hs. Sendo assim, um preço "justo" nele seria o q paguei no MM em promoção, na casa das 150/170 pratas.


Abaixo do meu post: mimimimii, ah mas jogo não é só tempo, é qualidade, mimimimimimi :bem:
E o Jogo(DLC) custa 159 para ps5 e 104 para PS4
6

Nada errado até aí segundo sua lógica.

A versão do Diretor que custa 299( mas aí a bendita da DLC vem no Disco, ainda melhor que MM e o infame código pro remaster do 1.

Sobre a duração, vou discordar levemente, estou jogando a expansão, e o único jeito de se chegar a uma duração menor do que 10 horas, é usar fast travel em tudo, mesmo jogando só o principal, se vc não usar FT a coisa passa de 10 horas.




Obs os minigames da DlC são muito melhores que o da campanha principal.
 
Problema de Ghost of Tsuahima foi cobrar R$55,00 pelas features do PS5. R$104,90 para um DLC com 10 a 15 horas de conteúdo novo tá ótimo. Tem jogo preço cheio que não chega a isso.
Nem todo DLC vai ser igual aos do The Witcher 3, eu acho o valor de R$104,90 totalmente aceitável. Agora os R$55 foi foda. Esse papo de 7 horas é a mesma turma que rusha para pegar troféu, os mesmos que falaram que Ratchet e Clank durava 6 horas kkkkkkkkkkk.

A ilha está absurda, o haptic feedback do dualsense é muito foda. Sem falar que esse DLC os inimigos estão bem mais difíceis, to jogando na ultima dificuldade e apanhando bastante kkkkkkkkkk. Ainda joguei pouco, não deu para jogar nada esse FDS, vou ver se consigo jogar durante a semana.

Uma pena que as SS não passam como jogo é bonito vendo pessoalmente.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg


E o loading? Negócio é muito rápido. :banderas:


Sentiu muita diferença na resolução 4k no PS5?
E o Jogo(DLC) custa 159 para ps5 e 104 para PS4


Nada errado até aí segundo sua lógica.

A versão do Diretor que custa 299( mas aí a bendita da DLC vem no Disco, ainda melhor que MM e o infame código pro remaster do 1.
Aí q tá a "pegadinha".

Para o meu caso, não raro, que comprou o jogo, zerou e vendeu, se "fodeu".

Pq? Pq vou ter q comprar a versão "full" do PS5 que tá, hj, no lugar mais barato, 260 pratas, mais o frete. Esse valor para uma DLC beira ao ridículo, mesmo sabendo que o jogo é excelente, pois eu o zerei.
 
Ja tinha muita vontade jogar GOT, a direção de arte desse jogo é fantástica.
Vou esperar esse preço descer, não compactuo com essa proposta da Sony.
 
É, se for contrato só obrigando, até "entendo", embora não veja porque capar tanto a ponto de nem HDR implementar. No fim das contas, o consumidor está investindo no jogo. Mas, paciência.

O Brother @BOPC esclareceu a questão!

O jogo começou com "financiamento coletivo". Então o estúdio se comprometeu em lançar versões de XBox One e de PS4.

Em 2019, a Microsoft comprou o estúdio, mas o estúdio já tinha se comprometido antes com a plataforma PS4 em razão do dinheiro que recebeu do "financiamento coletivo".

O jogo não tem HDR nas versões do XBox One e de PS4. O que ocorre é que o console da Microsoft tem uma tecnologia muito interessante de "AutoHDR", que aplica automaticamente HDR mesmo em jogos sem suporte nativo, então o XBox Series X/S acaba tendo suporte.
 
Vou comprar minha copia PS5 no Atacado Games. Esse Ghost Of Tshushima é perfeito.
 
Esse jogo começou via financiamento coletivo, já tinha definido onde sairia. Inclusive depois da compra da MS, tiveram mais grana pra encorpar mais o jogo.







Ele também não tem HDR no Xone S e Xone X.. No Series, acredito que se aproveitaram do AutoHDR pra dar suporte.
Ahh sim, agora faz mais sentido.

Tá explicado entonces.
 
Sentiu muita diferença na resolução 4k no PS5?

Aí q tá a "pegadinha".

Para o meu caso, não raro, que comprou o jogo, zerou e vendeu, se "fodeu".

Pq? Pq vou ter q comprar a versão "full" do PS5 que tá, hj, no lugar mais barato, 260 pratas, mais o frete. Esse valor para uma DLC beira ao ridículo, mesmo sabendo que o jogo é excelente, pois eu o zerei.
Entendo seu ponto, mesmo assim não consigo abominar a versão em disco do jogo, justamente pela DLC vir no disco, pois a revenda dele fica intacta, a única diferença que tenho pra vc é que não vendi a de PS4, por isso paguei apenas o Upgrade.

Me sinto muito lesado por isso tbm, já que minha versão tá com valor de revenda comprometido devido a isso.
 
Esse jogo começou via financiamento coletivo, já tinha definido onde sairia. Inclusive depois da compra da MS, tiveram mais grana pra encorpar mais o jogo.







Ele também não tem HDR no Xone S e Xone X.. No Series, acredito que se aproveitaram do AutoHDR pra dar suporte.
O dinheiro da Microsoft ta começando a falar kkkk

Senua's Saga: Hellblade II - Sem versão PS5 - Check
Psychonauts 2 - Sem versão PS5 - Check

:bwahaha:
 
O dinheiro da Microsoft ta começando a falar kkkk

Senua's Saga: Hellblade II - Sem versão PS5 - Check
Psychonauts 2 - Sem versão PS5 - Check

:bwahaha:

como assim? Psychonauts 2 - Sem versão PS5???


Aliás, a Sony cobrando R$319,90 por esse jogo, definitivamente pra mim não vale.
 
como assim? Psychonauts 2 - Sem versão PS5???


Aliás, a Sony cobrando R$319,90 por esse jogo, definitivamente pra mim não vale.
PS5 roda a versão do PS4 PRO via retro.
 
O dinheiro da Microsoft ta começando a falar kkkk

Senua's Saga: Hellblade II - Sem versão PS5 - Check
Psychonauts 2 - Sem versão PS5 - Check

:bwahaha:
Nossa... Isso deve tirar o sono dos sonystas, provavelmente haverá uma migração em massa para o xsx pra jogar essas obras primas.
 
Rumor da Plus dia 23, acho muito improvável que TH venha na Plus, jogos da Activision normalmente são bem raros.

E9eid6vXEAIpi47





Provavelmente antes da compra tinham acordo já com a Sony de lançar o jogo, se não fosse isso seria exclusivo do Xbox. Só que lançar dessa forma é melhor nem lançar kkkkkkkkkk.
Quem tem PS5+ Series X/S deve tá puto da vida com esse rumor kkkkkkkkkk

TH teve até videos dele aparecendo com bug de gratis pra assinantes da Plus então acredito q venha msm

Infelizmente nenhum dos 3 me interessa
 
Nossa... Isso deve tirar o sono dos sonystas, provavelmente haverá uma migração em massa para o xsx pra jogar essas obras primas.
Olha, eu gostei do Senua e estou aguardando a continuação que será exclusiva do XSX. Achei a ambientação fantástica e o jogo tem enorme potencial de evolução no gameplay. Foi feito por uma equipe pequena, mas a equipe cresceu e pode ser um exclusivo de peso para o Xbox.

Psychonauts 2 é um jogo com a pegada indie, de um estúdio reconhecido, a Double Fine e está com ótimas notas. Vou conferir.
 
Se vier Starfield ou TESVI pro PS5 algum dia, podem esperar algo parecido, propositalmente inferior ao Xbox. Não querendo dizer que a Microsoft esteja errada, estão vendendo o console deles, a Sony faria o mesmo.
Talvez houvesse uma brecha onde o game sairia para PS4 sem menções ao PS5. Pronto, só lança a de PS4 com o Ps5 rodando em retro.

Ainda acho que possa vir uma versão otimizada para o console.

Não curti o primeiro mas as notas repetem a mesma coisa que ocorreu com o primeiro, apreço da mídia. Mas foi um jogo deveras impopular... tentei mas não deu.. só curto plataforma 2d.

Mas vamos testar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jogo parece interessante.

87 de nota no Metacritic: https://www.metacritic.com/game/xbox-series-x/psychonauts-2?ref=hp
88 de nota no OpenCritic: https://opencritic.com/game/7404/psychonauts-2

O Studio do jogo (Double Fine Studio) foi comprado pela Microsoft em 2019. Acho que já tinham um contrato obrigando a lançar o jogo para PS4 antes da Microsoft comprar o jogo.

Então a Microsoft apenas cumpriu o contrato e lançou apenas uma versão para PS4 e PS4 PRO.

Porque se não for isso, seria uma baita desonestidade, deliberadamente, capar a versão do concorrente.
Não havia lido.

Penso a mesma coisa.
 
como assim? Psychonauts 2 - Sem versão PS5???


Aliás, a Sony cobrando R$319,90 por esse jogo, definitivamente pra mim não vale.

Só lembrando quem define o preço é o studio e a publisher.
 


l218e0t.jpg





Xbox One: 1080p / 30FPS
Xbox One X: 2160p / 30FPS
Xbox Series S: 1620p / 60FPS ou 1080p / 120FPS
Xbox Series X: 2160p / 60FPS ou 1440p / 120FPS
Playstation 4: 1080p / 30FPS
Playstation 4 Pro: 1440p / 30FPS
Playstation 5: 1440p / 60FPS

- Os resultados das resoluções nas áreas testadas deram os mesmos resultados oficiais oferecidos pela Double Fine, mas não descarto que possa haver resolução dinâmica.
- Não existe uma versão nativa para PS5. Ele roda a versão PS4 Pro com a taxa de quadros desbloqueada a 60FPS.
- O VRR é exclusivo para Xbox Series S / X e PC.
- HDR é exclusivo do Xbox Series S / X.
- Os tempos de carregamento são melhor otimizados nos consoles Xbox de ambas as gerações.
- As configurações gráficas são muito semelhantes em todas as plataformas. No PC, destaca-se uma melhor filtragem anisotrópica e a distância de desenho na oclusão do ambiente e algumas sombras.
- Xbox One X e PS4 Pro deveriam ter oferecido um modo 60FPS, embora seja um jogo perfeitamente agradável a 30FPS.
- Há quedas de FPS mais frequentes no PS4 / PS4 Pro ao mudar de zona. Durante as cenas, todas as versões antigas sofrem algumas quedas.

se fosse no brasil nosso querido procon não ia deixar isso barato :coolface:
 
Não curti o primeiro mas as notas repetem a mesma coisa que ocorreu com o primeiro, apreço da mídia. Mas foi um jogo deveras impopular... tentei mas não deu.. só curto plataforma 2d.
Na verdade diria que isso é algo recorrente da Double Fine, jogos bons que nunca venderam bem e por isso os caras viviam na pindaíba. Normalmente são jogos que vão vão muito bem na critica, alguns viram cult e financeiramente não trazem retorno.

Para o modelo de negócio atual da MS é ótimo.
 
Olha, eu gostei do Senua e estou aguardando a continuação que será exclusiva do XSX. Achei a ambientação fantástica e o jogo tem enorme potencial de evolução no gameplay. Foi feito por uma equipe pequena, mas a equipe cresceu e pode ser um exclusivo de peso para o Xbox.

Psychonauts 2 é um jogo com a pegada indie, de um estúdio reconhecido, a Double Fine e está com ótimas notas. Vou conferir.

Também achei "Hellblade: Senua's Sacrifice" muito bom!

Excelentes gráficos, um dos melhores audios 3D da indústria, história muito interessante, etc...

Inacreditável um estúdio tão pequeno ter conseguido fazer um jogo desse porte e qualidade. E agora com a injeção de grana da Microsoft, corrigindo as falhas do primeiro, o potencial do segundo jogo é muito grande.

"Hellblade: Senua's Sacrifice" foi lançado inicialmente para PS4 + PC. Se você for no tópico do PS4 aqui do fórum na época, verá que o jogo recebeu grandes elogios da maioria dos usuários no tópico de PS4 na época.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo