• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pessoal, estou com um boleto de uma asus 3070 TUF LHR para pagar aqui. Fiz um upgrade no PC (5600x, b550m tuf, core reactor 750w) e estou usando minha 970 velha de guerra esperando os preços abaixarem. Peguei essa 3070 TUF LHR por 6600 e estou pensando se pago ou não. Nem sabia desse negócio de mineração. Estava pensando em esperar até uma 3070 chegar na casa dos 4mil para pegar uma pra jogar. Agora, depois de ver o tópico, penso que posso pegar pra jogar e diminuir um pouco meu prejuízo minerando com ela. As dúvidas:
- Tem problema deixar a máquina minerando enquanto trabalho (navegador e word basicamente)? Eu vi que "dar vídeo" diminuirá o rendimento dela na mineração, mas tem problemas pra placa? O computador fica travando?
- Penso em desligar a mineração quando for jogar (2-3 horas por dia) e depois deixar minerando no resto do tempo. Esse "dar vídeo" diminui muito da performance de mineração? Deixando com o monitor desligado ela fica com a capacidade máxima dela?
- Mesmo sendo LHR vi por aí que está rendendo uns 20 reais líquidos por dia (sei que vou ganhar menos por conta de trabalhar e ser a única placa do PC) será que eu tiraria pelo menos uns 12-15 por dia nesse cenário aí (trabalho 6 horas minerando e umas 2-3horas jogando com mineração desligada, nem jogo todo dia)?
 
Pessoal, estou com um boleto de uma asus 3070 TUF LHR para pagar aqui. Fiz um upgrade no PC (5600x, b550m tuf, core reactor 750w) e estou usando minha 970 velha de guerra esperando os preços abaixarem. Peguei essa 3070 TUF LHR por 6600 e estou pensando se pago ou não. Nem sabia desse negócio de mineração. Estava pensando em esperar até uma 3070 chegar na casa dos 4mil para pegar uma pra jogar. Agora, depois de ver o tópico, penso que posso pegar pra jogar e diminuir um pouco meu prejuízo minerando com ela. As dúvidas:
- Tem problema deixar a máquina minerando enquanto trabalho (navegador e word basicamente)? Eu vi que "dar vídeo" diminuirá o rendimento dela na mineração, mas tem problemas pra placa? O computador fica travando?
- Penso em desligar a mineração quando for jogar (2-3 horas por dia) e depois deixar minerando no resto do tempo. Esse "dar vídeo" diminui muito da performance de mineração? Deixando com o monitor desligado ela fica com a capacidade máxima dela?
- Mesmo sendo LHR vi por aí que está rendendo uns 20 reais líquidos por dia (sei que vou ganhar menos por conta de trabalhar e ser a única placa do PC) será que eu tiraria pelo menos uns 12-15 por dia nesse cenário aí (trabalho 6 horas minerando e umas 2-3horas jogando com mineração desligada, nem jogo todo dia)?

- Tem problema deixar a máquina minerando enquanto trabalho (navegador e word basicamente)? Eu vi que "dar vídeo" diminuirá o rendimento dela na mineração, mas tem problemas pra placa? O computador fica travando?
Problema nenhum, faço isso com softwares de desenho aqui e não muda quase nada, só reduz um pouco o rendimento

- Penso em desligar a mineração quando for jogar (2-3 horas por dia) e depois deixar minerando no resto do tempo. Esse "dar vídeo" diminui muito da performance de mineração? Deixando com o monitor desligado ela fica com a capacidade máxima dela?
Vc vai receber pelo horário que minerar, se minerar 12h por dia vai receber metade do que se minerar 24h

- Mesmo sendo LHR vi por aí que está rendendo uns 20 reais líquidos por dia (sei que vou ganhar menos por conta de trabalhar e ser a única placa do PC) será que eu tiraria pelo menos uns 12-15 por dia nesse cenário aí (trabalho 6 horas minerando e umas 2-3horas jogando com mineração desligada, nem jogo todo dia)?
Depende do tempo que ela ficar minerando efetivamente, e hoje é uma coisa, mas não conta com o rendimento assim pra sempre, pode aumentar ou diminuir...
 
Pessoal, estou com um boleto de uma asus 3070 TUF LHR para pagar aqui. Fiz um upgrade no PC (5600x, b550m tuf, core reactor 750w) e estou usando minha 970 velha de guerra esperando os preços abaixarem. Peguei essa 3070 TUF LHR por 6600 e estou pensando se pago ou não. Nem sabia desse negócio de mineração. Estava pensando em esperar até uma 3070 chegar na casa dos 4mil para pegar uma pra jogar. Agora, depois de ver o tópico, penso que posso pegar pra jogar e diminuir um pouco meu prejuízo minerando com ela. As dúvidas:
- Tem problema deixar a máquina minerando enquanto trabalho (navegador e word basicamente)? Eu vi que "dar vídeo" diminuirá o rendimento dela na mineração, mas tem problemas pra placa? O computador fica travando?
- Penso em desligar a mineração quando for jogar (2-3 horas por dia) e depois deixar minerando no resto do tempo. Esse "dar vídeo" diminui muito da performance de mineração? Deixando com o monitor desligado ela fica com a capacidade máxima dela?
- Mesmo sendo LHR vi por aí que está rendendo uns 20 reais líquidos por dia (sei que vou ganhar menos por conta de trabalhar e ser a única placa do PC) será que eu tiraria pelo menos uns 12-15 por dia nesse cenário aí (trabalho 6 horas minerando e umas 2-3horas jogando com mineração desligada, nem jogo todo dia)?

Imagino que com a 3070 LHR a moeda mais rentável seja a Ravencoin. Ao usar a máquina e, portanto, exigir processamento, a rentabilidade cai sim. Dependendo da tarefa, é uma queda considerável. Aqui, o simples fato de ficar navegando na internet, acessando sites, já derruba a rentabilidade em cerca de 10%. Ao deixar a máquina parada e desligar o monitor, a rentabilidade sobe pouca coisa. Eu tb uso o PC pra minerar na maior parte do tempo, mas tb gosto de jogar um pouco, portanto, na minha opinião, dá pra conciliar perfeitamente.
 
Me recomendaram esse uns tempos atrás, eu achei interessante.

É o melhor que tem, melhor até que o finado speedfan que, apesar de ter tudo que se podia imaginar, era confuso pra um caraleo.
 
Deu certo. 3070 no pcie1 e a 5700xt no pcie2.
Agora só achar as config pra a 3070.
Tô usando o teamredminer e o t rex, há melhor pra nvidia?
Ta fazendo ~54 mh/s com 118w.
Power limit: 54%; CoreClock: -200; MemoryClock: 1189MHz; Fan 85% @ 64°C.

-------
Edit: ~60mh/s com 125w; E: 486 kH/w
 
Última edição:
Por hora estão conseguindo inflar o preço do ergo conforme a dif aumenta, vamos ver se isso vai ir se mantendo...
 
eu aqui com a ultima versão do trex e over bem configuração (não deixar core clock no minimo) hahsrate baixa coisa de 1-2 no maximo na 3060.
 
Quem daqui que pegou a 3080 vision branca pode informar se a placa é boa? Como são as temp dela?
 
Da para melhorar um pouco...

Tenho uma que aceitou o primeiro acerto e não vou mexer mais:
+-265Mh a 216W
a outra me bato bastante, mas ela esta super estável com baixa temperatura (medida a toque, rsss):
+- 246,9Mh a 209W
Eficiência das duas esta em torno de 1.193 e 1.181
faltou so a config de over!
 
Última edição:
Quem daqui que pegou a 3080 vision branca pode informar se a placa é boa? Como são as temp dela?

Dentro do gabinete fechado, as temps stock da minha sem UV ou Over ou qualquer configuração, em idle, estavam em 53 ºC / 60 ºC, e em full load 70 ºC / 98 ºC (GPU / VRAM).

Com a troca dos thermal pads e pasta térmica, em full load as temps caíram para 57.9 ºC / 70 ºC, também sem UV ou Over ou qualquer mudança nas configurações.

Estou gostando dela.... e a placa é mesmo linda demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faltou so a config de over!
Nem adianta muito falar, pois cada placa é diferente.... tem que ir testando as configs até acertar, mas com a dica consegui chegar nos 265 Mh/s

exuNH3N.png
 
Última edição:
Dentro do gabinete fechado, as temps stock da minha sem UV ou Over ou qualquer configuração, em idle, estavam em 53 ºC / 60 ºC, e em full load 70 ºC / 98 ºC (GPU / VRAM).

Com a troca dos thermal pads e pasta térmica, em full load as temps caíram para 57.9 ºC / 70 ºC, também sem UV ou Over ou qualquer mudança nas configurações.

Estou gostando dela.... e a placa é mesmo linda demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A placa é animal de bonita. Ainda vou comprar coragem pra fazer.
Tu usou uma cartela de 85x45 ou 120x120?
 
Imagino que com a 3070 LHR a moeda mais rentável seja a Ravencoin. Ao usar a máquina e, portanto, exigir processamento, a rentabilidade cai sim. Dependendo da tarefa, é uma queda considerável. Aqui, o simples fato de ficar navegando na internet, acessando sites, já derruba a rentabilidade em cerca de 10%. Ao deixar a máquina parada e desligar o monitor, a rentabilidade sobe pouca coisa. Eu tb uso o PC pra minerar na maior parte do tempo, mas tb gosto de jogar um pouco, portanto, na minha opinião, dá pra conciliar perfeitamente.
Valeu! Paguei o boleto. Se eu for esperar cair abaixo dos 4.500,00 vou ficar esperando muito tempo. Enquanto isso eu vou minerando com essa aí e diminuindo o prejuízo. Vi que tem muita coisa contribuindo para os preços das placas estarem subindo tanto nos últimos dias (btc, frete, dólar, novas variantes do vírus etc) melhor garantir logo pq minha 970 já está querendo abrir o bico.
- Tem problema deixar a máquina minerando enquanto trabalho (navegador e word basicamente)? Eu vi que "dar vídeo" diminuirá o rendimento dela na mineração, mas tem problemas pra placa? O computador fica travando?
Problema nenhum, faço isso com softwares de desenho aqui e não muda quase nada, só reduz um pouco o rendimento

- Penso em desligar a mineração quando for jogar (2-3 horas por dia) e depois deixar minerando no resto do tempo. Esse "dar vídeo" diminui muito da performance de mineração? Deixando com o monitor desligado ela fica com a capacidade máxima dela?
Vc vai receber pelo horário que minerar, se minerar 12h por dia vai receber metade do que se minerar 24h

- Mesmo sendo LHR vi por aí que está rendendo uns 20 reais líquidos por dia (sei que vou ganhar menos por conta de trabalhar e ser a única placa do PC) será que eu tiraria pelo menos uns 12-15 por dia nesse cenário aí (trabalho 6 horas minerando e umas 2-3horas jogando com mineração desligada, nem jogo todo dia)?
Depende do tempo que ela ficar minerando efetivamente, e hoje é uma coisa, mas não conta com o rendimento assim pra sempre, pode aumentar ou diminuir...
Valeu! Paguei. Mesmo na eventualidade do dólar e das moedas diminuírem ainda parece um bom negócio. Até pq minha intenção não é fazer renda nem nada, é só tentar retornar um pouco do "investimento". hehehehehe
 
Galera das twf3, qual melhor config usaram no ergo?
 
Dentro do gabinete fechado, as temps stock da minha sem UV ou Over ou qualquer configuração, em idle, estavam em 53 ºC / 60 ºC, e em full load 70 ºC / 98 ºC (GPU / VRAM).

Com a troca dos thermal pads e pasta térmica, em full load as temps caíram para 57.9 ºC / 70 ºC, também sem UV ou Over ou qualquer mudança nas configurações.

Estou gostando dela.... e a placa é mesmo linda demais.
Mas essa é a ti né? Será que muda alguma coisa pra sem ser TI? Perguntei pq as últimas gaming OC vieram boas já as vision n sei como estão.
Pra usar em RIG acha que precisa trocar os thermal? Vc usou thermais de qtos mm? Trocou nas vram e backplat?
 
Mas essa é a ti né? Será que muda alguma coisa pra sem ser TI? Perguntei pq as últimas gaming OC vieram boas já as vision n sei como estão.
Pra usar em RIG acha que precisa trocar os thermal? Vc usou thermais de qtos mm? Trocou nas vram e backplat?
Sim é a TI....

Eu tenho uma 3070 Gaming OC não LHR e tirando a diferença de conceito entre a Vision e a Gaming, elas são equivalentes em qualidade... não é pra ter diferença quanto a isso.

Dependendo do que você for mineirar, se o algorítmo não for daqueles que estressam muito o hardware, acho que em RIG com UV daria pra usar sem trocar os thermals sim.

Usei de 2.5mm.... não troquei as da backplate não.
 
Caros, depois de 2 dias minerando Ergo, acho que encontrei um ponto estável pra minha 3080Ti EVGA FTW3 ultra:
Minerador TREX
Sem usar o Afterburner
Parâmetros no TREX: --lock-cclock 1550 --mclock 1360 --fan 70
Resultado: ~261 MH/s e consumo de ~220w com eficiência de ~1.20 MH/w
Temperaturas: 57/76°C variando com o calor do dia até uns 82°C na memória.

Galera das twf3, qual melhor config usaram no ergo?
 
Estou estudando a possibilidade de trocar alguns componentes na minha máquina (Mobo, Gabinete, CPU e Fonte) e colocar uma 3080Ti de brinde pra minerar junto com a 3060Ti.

Para os donos de 3080Ti, quais são os modelos que vocês tem experiência, negativa ou positiva?

Pelo que vi até aqui a FTW3 é chata de configurar, a Vision joga bastante ar quente pro resto da máquina, e as outras não vi muito feedback até agora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vamos começar a fazer isso aqui com as placas de vídeo? kkkkk
LF0L7Rv.jpg
 
Galera meu amigo tem uma 3080 ti fez o over e olhando no gpuz no controlador de memoria, aquela barrinha que fica 35% as vezes fica um traçinho como se desse um gap mas o hash continua normal, será que está estabilizando?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo