Guia de mineração

Acho que está no limite do preço. Ainda tem o jogo que você pode vende para ajuda a bater o valor da placa.

Se o Ergo e o RVN derreter, ainda da para minerar ETH com 70% com o desbloqueio parcial do LHR.

Hoje não tem para onde correr, pega LHR ou radeon...
O jogo não é para placas e sim para desktops e notebooks vendidos com Rtx 3070 para cima , muitos leram só promoção da nvidia, mas ela restringe a usuários que compram pcs completos
Eu acompanho o preço desse modelo e sempre ficou na faixa dos 8k mesmo , eu que peguei barato porque a loja trocou e ficou na faixa dos 5,7 k por isso estou pensando em pagar o boleto .
 
Subi um fix pra isso já, tinha esquecido de chamar a função que padroniza o nome na hora de verificar os alertas.

Vi que as cores ali estão zoadas também, mas quem não usa Night Mode não merece ter experiência boa kkkkkkkk (Arrumarei em breve)

Bom dia Catani, só uma consideração, os links do GPU bipolar pra kabum tem uma espécie de código de afiliados, não tentou isso com a Kabum? Pode ser uma rendinha a mais pra ajudar a manter a página...

Os links depois do código de produto ficam assim:
placa-de-v-deo-asus-nvidia-geforce-rog-strix-rtx-3060-o12g-v2-gaming-oc-edition-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing?awc=17729_1629980010_615d0de58f3f5d8dca48db7a1c6fd8cb&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=semanagamer_agosto21&utm_content=17729_1629980010_615d0de58f3f5d8dca48db7a1c6fd8cb&utm_term=Ikarojs-+desenvolvimento+de+software
 
O PC travou no meio da noite, é sempre assim :rolleyes:
Alguém sabe se tem como eu descobrir o motivo ? Alguma log do windows que mostre ?
Overclock muito apertado em alguma das placas talvez?

Esses dias troquei cpu+mobo da minha rig (HiveOS) e aproveitei para espetar mais uma GPU, ajustei com algumas configurações que já tinha testado, rolou e segui o baile.

Após algumas horas o LA (load average da CPU da rig) começava a subir, subir, subir... até que uma hora toda a rig simplesmente parava de responder e travava, necessário reset via botão.

Como tinha acabado de trocar cpu+mobo achei que era isso, afinal de contas Load Average era da CPU e -teoricamente- não tinha nada a ver com GPU, dei reset na bios, reconfigura aqui e ali e nada.... após alguns minutos/poucas horas acontecia aquilo de novo.
Após muito vai e vem descobri que o problema eram 25Mhz além do limite da memória de uma placas que fazia a rig toda travar :bem:
 
Bom dia Catani, só uma consideração, os links do GPU bipolar pra kabum tem uma espécie de código de afiliados, não tentou isso com a Kabum? Pode ser uma rendinha a mais pra ajudar a manter a página...

Os links depois do código de produto ficam assim:
placa-de-v-deo-asus-nvidia-geforce-rog-strix-rtx-3060-o12g-v2-gaming-oc-edition-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing?awc=17729_1629980010_615d0de58f3f5d8dca48db7a1c6fd8cb&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=semanagamer_agosto21&utm_content=17729_1629980010_615d0de58f3f5d8dca48db7a1c6fd8cb&utm_term=Ikarojs-+desenvolvimento+de+software
A menos que tenha algum rolo recente com a Kabum, acabei de conferir novamente a página de afiliados via AWIN, e tem a seguinte atualização:
"* A partir de 10/06/2021 a venda das Placas de Vídeo VGA (todas) não será comissionado."

Então não me adianta muito kkkk


Edit: Se bem que, vi que o Cookie tem duração de um dia, se alguém acessar pelo meu link e comprar outro componente talvez eu receba comissão....

Vou dar uma olhada mais a fundo nisso, obrigado!
 
  • Curtir
Reações: RAE
Overclock muito apertado em alguma das placas talvez?

Esses dias troquei cpu+mobo da minha rig (HiveOS) e aproveitei para espetar mais uma GPU, ajustei com algumas configurações que já tinha testado, rolou e segui o baile.

Após algumas horas o LA (load average da CPU da rig) começava a subir, subir, subir... até que uma hora toda a rig simplesmente parava de responder e travava, necessário reset via botão.

Como tinha acabado de trocar cpu+mobo achei que era isso, afinal de contas Load Average era da CPU e -teoricamente- não tinha nada a ver com GPU, dei reset na bios, reconfigura aqui e ali e nada.... após alguns minutos/poucas horas acontecia aquilo de novo.
Após muito vai e vem descobri que o problema eram 25Mhz além do limite da memória de uma placas que fazia a rig toda travar :bem:
Tô tentando isso tb, já baixei bastante de todas, o problema é que em rig com 3080 Ti presente vc não tem muito espaço de manobra kk.
Mas a dica é boa tb. O problema é saber em qual placa que travou.
 
Então, mesmo com dias na mineração ficava nesse patamar, na época ela sofria mais porque ficava dentro do gabinete e com uma 3070 bem próxima.

Quando sair o BF2042 provavelmente ela voltará pra jogatina e aproveito para ver se rolou deterioração, ela já se pagou algumas vezes e tá merecendo uma folga/revisão.

Falando em deterioração, Linus fez um vídeo recentemente com 3 placas com ~1 ~2 e ~4 anos minerando... Não afetou nada a performance Hahha. Cuidando bem delas durante a mineração vão longe.

 
Falando em deterioração, Linus fez um vídeo recentemente com 3 placas com ~1 ~2 e ~4 anos minerando... Não afetou nada a performance Hahha. Cuidando bem delas durante a mineração vão longe.


É o que sempre falamos aqui. As placas aguentam minerar tranquilamente (afinal foram projetadas pra rodar jogos pesados por anos), desde que se cuide bem delas.
Aqui foi um alívio botar no ar condicionado, deixa tudo frio e sem poeira. O custo extra compensa a menor dor de cabeça.
 
Tô tentando isso tb, já baixei bastante de todas, o problema é que em rig com 3080 Ti presente vc não tem muito espaço de manobra kk.
Mas a dica é boa tb. O problema é saber em qual placa que travou.
Pois é, se aconteceu pela primeira vez acho que dá pra seguir o baile, se houve alguma modificação nos últimos dias é bom ter o registro do que foi mexido para tentar mitigar ou reverter.

Por aqui minha última cartada seria remover a placa que eu tinha acabado de espetar e provavelmente teria resolvido, mas seria algo paliativo pois eu sabia que ela estava 100%, afinal ela tinha ficado várias semanas no meu desktop e minerando normalmente enquanto eu não estava trabalhando ou jogando.

O que mais me deixou intrigado foi conseguir entender como que um ajuste na GPU poderia estar afetando a RIG toda daquele jeito, nós sempre temos a ideia de que um overclock mais agressivo causa reject/invalid mas nada disso acontecia, no tempo em que ela trabalhava tudo ficava redondinho neste aspecto.

Mas há males que vem para bem, no final das contas consegui chegar num ajuste que até melhorou o hashrate e a eficiência dela comparado ao que tinha antes no windows.
 
É o que sempre falamos aqui. As placas aguentam minerar tranquilamente (afinal foram projetadas pra rodar jogos pesados por anos), desde que se cuide bem delas.
Aqui foi um alívio botar no ar condicionado, deixa tudo frio e sem poeira. O custo extra compensa a menor dor de cabeça.

Vc já tem o custo de energia mensal aproximado? Quantas horas por dia ele fica ligado?
Aqui se não fosse as 3080/ti eu nem colocaria, mas como gosto de cuidar das minhas coisas, e apesar da garantia quero colocar um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, se aconteceu pela primeira vez acho que dá pra seguir o baile, se houve alguma modificação nos últimos dias é bom ter o registro do que foi mexido para tentar mitigar ou reverter.

Por aqui minha última cartada seria remover a placa que eu tinha acabado de espetar e provavelmente teria resolvido, mas seria algo paliativo pois eu sabia que ela estava 100%, afinal ela tinha ficado várias semanas no meu desktop e minerando normalmente enquanto eu não estava trabalhando ou jogando.

O que mais me deixou intrigado foi conseguir entender como que um ajuste na GPU poderia estar afetando a RIG toda daquele jeito, nós sempre temos a ideia de que um overclock mais agressivo causa reject/invalid mas nada disso acontecia, no tempo em que ela trabalhava tudo ficava redondinho neste aspecto.

Mas há males que vem para bem, no final das contas consegui chegar num ajuste que até melhorou o hashrate e a eficiência dela comparado ao que tinha antes no windows.

Pois é, já tive um problema desse com a minha 3060.. Se eu aumentar 25mhz ela trava a máquina inteira. Bem intrigante mesmo.
 
Vc já tem o custo de energia mensal aproximado? Quantas horas por dia ele fica ligado?
Aqui se não fosse as 3080/ti eu nem colocaria, mas como gosto de cuidar das minhas coisas, e apesar da garantia quero colocar um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, já tive um problema desse com a minha 3060.. Se eu aumentar 25mhz ela trava a máquina inteira. Bem intrigante mesmo.
Não faço idéia de quanto vai gastar, mas estimo em mais R$ 500/mês, pois vou deixar 24/7.
 

O último que sair, apague a luz.

Literalmente!
 

O último que sair, apague a luz.

Literalmente!
O descuido com as queimadas do ano passado vai sobrar pra nós, infelizmente.
 
O descuido com as queimadas do ano passado vai sobrar pra nós, infelizmente.
A burrice na gestão vai bem além disso. Mas não muda o fato que quem pagará somos nós. :damn:
 
Tô tentando isso tb, já baixei bastante de todas, o problema é que em rig com 3080 Ti presente vc não tem muito espaço de manobra kk.
Mas a dica é boa tb. O problema é saber em qual placa que travou.
Eu tinha uma Galax 1660super que era a placa problemática da minha rig. De vez em quando o Pc freezava e parava tudo. Depois que me desfiz dela, só alegria.
No seu caso o PC reinicia ? Se o PC freezar, vc não consegue ver no console do minerador se alguma placa em específico apresentou algum erro ?
 
Pois é, já tive um problema desse com a minha 3060.. Se eu aumentar 25mhz ela trava a máquina inteira. Bem intrigante mesmo.
Sim, aqui a meliante é uma 1660 Ti com memórias Hynix.

Mas isso só aconteceu no HiveOs, no Windows testei vários ajustes e nenhum travou o sistema, nada acontecia além de um drop no hashrate quando passava da conta nas memórias.

No final ela ficou basicamente com o mesmo ajuste de antes (core/mem), mas rendendo um pouquinho mais e com 2~3w a menos de PL.
 
Falando em deterioração, Linus fez um vídeo recentemente com 3 placas com ~1 ~2 e ~4 anos minerando... Não afetou nada a performance Hahha. Cuidando bem delas durante a mineração vão longe.


Eu tenho ainda uma rx 570 aqui de 2017 minerou direto , joguei a placa está minerando sem erro e queda , não mudou nada, e olha que é aquele cooler bomba de turbina
 
Eu tinha uma Galax 1660super que era a placa problemática da minha rig. De vez em quando o Pc freezava e parava tudo. Depois que me desfiz dela, só alegria.
No seu caso o PC reinicia ? Se o PC freezar, vc não consegue ver no console do minerador se alguma placa em específico apresentou algum erro ?

Sim, aqui a meliante é uma 1660 Ti com memórias Hynix.

Mas isso só aconteceu no HiveOs, no Windows testei vários ajustes e nenhum travou o sistema, nada acontecia além de um drop no hashrate quando passava da conta nas memórias.

No final ela ficou basicamente com o mesmo ajuste de antes (core/mem), mas rendendo um pouquinho mais e com 2~3w a menos de PL.

Aqui, minha Gigabyte 1660 Super, se eu fechar o minerador sem antes zerar o overclock no Afterburner, congela o PC e tenho que reiniciar... é a única placa que preciso fazer isso.
 
Eu tenho ainda uma rx 570 aqui de 2017 minerou direto , joguei a placa está minerando sem erro e queda , não mudou nada, e olha que é aquele cooler bomber

Eu tenho uma das finadas rx580 da XFX comprada de alguém que já minerava (Paguei R$650 na época (2017) e até hoje minerando... a bixinha roda redonda.. esses dias fui jogar com ela e tb funcionou normalmente.
 
  • Curtir
Reações: RAE
qual seria melhor pra longevidade da placa?

61 graus com 80% na fan
ou
54 graus com 100% na fan

Barulho não é um problema aqui
 
A burrice na gestão vai bem além disso. Mas não muda o fato que quem pagará somos nós. :damn:
offtopic mas alguem tem algum link ou estudo de qual regiao no BR em medio prazo (10 anos) corre o risco de ficar sem chuva totalmente? Aqui sudeste por exemplo, quem dita regime de chuvas eh a umidade que vem da amazonia, porem como nao tem mais arvores para bombear esse umidade do solo para atmosfera para que sejam carregadas para ca eu achava que era sudeste que iria sofrer mais (como esta), porem a onu no relatorio de mudancas climaticas reportou o contrario, aumento de chuvas no sudeste e seca no nordeste.
estou pensando seriamente em mudar de estado (atual SP) - tem alguma thread sobre isso por aqui?
 

O último que sair, apague a luz.

Literalmente!
é por isso que temos que usar outras maneiras para minerar :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo