• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Aqui, minha Gigabyte 1660 Super, se eu fechar o minerador sem antes zerar o overclock no Afterburner, congela o PC e tenho que reiniciar... é a única placa que preciso fazer isso.
Na minha rig preciso fazer isso com uma 1660 super TUF também. As outras 6 placas não preciso resetar pra fechar o minerador
 
offtopic mas alguem tem algum link ou estudo de qual regiao no BR em medio prazo (10 anos) corre o risco de ficar sem chuva totalmente? Aqui sudeste por exemplo, quem dita regime de chuvas eh a umidade que vem da amazonia, porem como nao tem mais arvores para bombear esse umidade do solo para atmosfera para que sejam carregadas para ca eu achava que era sudeste que iria sofrer mais (como esta), porem a onu no relatorio de mudancas climaticas reportou o contrario, aumento de chuvas no sudeste e seca no nordeste.
estou pensando seriamente em mudar de estado (atual SP) - tem alguma thread sobre isso por aqui?
pessoal, dexa pra la, achei uns estudos - resumindo, estamos ferrados.
bora mudar de pais.
 
pessoal, dexa pra la, achei uns estudos - resumindo, estamos ferrados.
bora mudar de pais.

Vou chutar que são apenas as regiões entre o Sul e Norte / entre o sul e Nordeste, nada de mais
 

O último que sair, apague a luz.

Literalmente!

Foi até um ponto da minha monografia na época, pois apontei que a matriz energética brasileira depende muito da hidroelétrica e deveria diversificar mais, devido a questões sazonais e de tempos de seca para não ir para os fósseis. Fiz um estudo simples do quanto um aterro sanitário poderia gerar de energia hue.
 
qual seria melhor pra longevidade da placa?

61 graus com 80% na fan
ou
54 graus com 100% na fan

Barulho não é um problema aqui
Se o fan dá pt e para de girar, vc troca somente o fan.

Se a memória derrete e a gpu morre, vc compra outra gpu.

:clo:
 
Talvez não saiba mais lhr está rendendo o mesmo da normal , eu peguei uma Rtx 3070 lhr e estava rendendo o mesmo da normal , isso nem é o mais importante hoje , até porque o eth vai mudar e final do ano deve acabar a mineração por gpu deles
Está rendendo mas as pessoas continuam entrando diariamente no Ergo e aumentando a dificuldade, ao contrário do ETH. Eventualmente não irá render a mesma coisa.

Só considero comprar uma placa LHR hoje se for pra ficar com ela pra jogar e abater o custo minerando ergo.
 

O último que sair, apague a luz.

Literalmente!
Agora sobre esse novo aumento, ja tinha a 3 meses atras pagava 0,99 por kilowatts/h, agora ficou 1,19, vai passar para quanto saltar para 1,30, daqui a pouco vai estourar mais de 50% de aumento me menos de 1 ano.. não se até que ponto eles podem fazer isso.. enfim ta osso mas o jogo segue.

Isso ta com cara daqui a pouco de governo querendo mais e mais dinheiro para tapar o buraco do que problema energético.
 
Está rendendo mas as pessoas continuam entrando diariamente no Ergo e aumentando a dificuldade, ao contrário do ETH. Eventualmente não irá render a mesma coisa.

Só considero comprar uma placa LHR hoje se for pra ficar com ela pra jogar e abater o custo minerando ergo.
Sim, ERG não para de subir, hoje subiu de novo a diff hehehe tá uma loucura total.
 
Agora sobre esse novo aumento, ja tinha a 3 meses atras pagava 0,99 por kilowatts/h, agora ficou 1,19, vai passar para quanto saltar para 1,30, daqui a pouco vai estourar mais de 50% de aumento me menos de 1 ano.. não se até que ponto eles podem fazer isso.. enfim ta osso mas o jogo segue.

Isso ta com cara daqui a pouco de governo querendo mais e mais dinheiro para tapar o buraco do que problema energético.
A minha última conta aqui deu R$0,82/kW/h.

Porém, eu só consumi 258kW fora da faixa inicial de 150kW né (Total 408kW), então acaba puxando pra baixo o valor em relação à galera aí que tem várias placas e 90% da conta entra nessa faixa mais cara.
 
Agora sobre esse novo aumento, ja tinha a 3 meses atras pagava 0,99 por kilowatts/h, agora ficou 1,19, vai passar para quanto saltar para 1,30, daqui a pouco vai estourar mais de 50% de aumento me menos de 1 ano.. não se até que ponto eles podem fazer isso.. enfim ta osso mas o jogo segue.

Isso ta com cara daqui a pouco de governo querendo mais e mais dinheiro para tapar o buraco do que problema energético.
Teve um mês desses aí que o kwh aqui veio 1.50 se não me engano. O normal aqui é 1.25 por aí, talvez chegue a 2 reais em breve. Única saída é o aeroporto.
 
@Tassadar_ Agora fiquei curioso, vendo os valores que a galera tá pagando no kW/h, e o fato de aqui pra mim só ter dado R$0,82 (Contando o valor final da conta já), pra vc é parecido também, ou esse meu valor é um ponto fora da curva?
 
Está rendendo mas as pessoas continuam entrando diariamente no Ergo e aumentando a dificuldade, ao contrário do ETH. Eventualmente não irá render a mesma coisa.

Só considero comprar uma placa LHR hoje se for pra ficar com ela pra jogar e abater o custo minerando ergo.
Ainda tem ravecoin, fora os 70% liberados, a placa renderia uns r$700 a r$800 no eth , Ergo nem é a única opção, fiz os cálculos aqui e paguei o boleto.
Lembrando que eu peguei uma zotac 3070 lhr por r$4900 e revendi por r$6000 justamente para pegar uma rtx 3080 ou 3080ti .
Não quero ficar aqui sem rendimento. Deixar o dinheiro parado é pior
 
pessoal, dexa pra la, achei uns estudos - resumindo, estamos ferrados.
bora mudar de pais.
Mas falando sério nesse assunto, se você trabalha em uma área que é fácil de emigrar, não vejo o porque de continuar no Brasil. Parece que tudo nesse país acontece conspirando contra o Brasileiro
 
Teve um mês desses aí que o kwh aqui veio 1.50 se não me engano. O normal aqui é 1.25 por aí, talvez chegue a 2 reais em breve. Única saída é o aeroporto.
Bem isso daqui a pouco, estão criando o MEI Digital obrigando empresas de APP tipo Uber, Ubereats, Ifood, só contratar funcionário que tenha o MEI digital, funcionário vai pagar INSS, e o Ifood da vida vai pagar 5% de ISS, fora outras despesas do MEI digital, que o funcionário autônomo, vai virar patrão autônomo ferrando ainda mais quem precisa de grana.
Agora esse aumento de luz, todo mês tem mais de alguma coisa aumentando, estamos quase no limite.
 
Bom dia galera,

Já que não temos o Beta do BF2042, venho oferecer um outro beta test pra vocês.
Há algum tempo atrás eu comecei a migração do site de alertas pra React, não estou dedicando muito tempo à isso, mas temos um produto funcional pelo menos.

Existe 99% de chance de bugs ocorrerem, ou algumas funcionalidades não estarem 100% ainda, mas se alguém estiver a fim de tirar um tempinho pra me dar um feedback sobre o site, agradeceria muito.

A intenção agora é saber de forma geral o que vocês acham, e se ficou mais rápido (No sentido de desempenho no navegador) do que a versão que utilizam hoje, ou se está a mesma desgraça.

Ficou bom! Só no celular na hora de cadastrar os alertas, o botão de criar alerta tá colado com o primeiro alerta, eu acabei apertando 3x sem querer e deletando o alerta. Se der pra descer alguns pixels ali dos primeiros alertas, ajudaria.

Agora sobre esse novo aumento, ja tinha a 3 meses atras pagava 0,99 por kilowatts/h, agora ficou 1,19, vai passar para quanto saltar para 1,30, daqui a pouco vai estourar mais de 50% de aumento me menos de 1 ano.. não se até que ponto eles podem fazer isso.. enfim ta osso mas o jogo segue.

Isso ta com cara daqui a pouco de governo querendo mais e mais dinheiro para tapar o buraco do que problema energético.
Enquanto isso eu tenho 3 projetos de PCH parados no órgão ambiental aqui de SC, sem ninguem analisar. Baixo impacto ambiental e energia pra caramba pra gerar :pepe:

@Tassadar_ Agora fiquei curioso, vendo os valores que a galera tá pagando no kW/h, e o fato de aqui pra mim só ter dado R$0,82 (Contando o valor final da conta já), pra vc é parecido também, ou esse meu valor é um ponto fora da curva?
Tu é de SC tb né? Aqui mesma coisa. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem isso daqui a pouco, estão criando o MEI Digital obrigando empresas de APP tipo Uber, Ubereats, Ifood, só contratar funcionário que tenha o MEI digital, funcionário vai pagar INSS, e o Ifood da vida vai pagar 5% de ISS, fora outras despesas do MEI digital, que o funcionário autônomo, vai virar patrão autônomo ferrando ainda mais quem precisa de grana.
Agora esse aumento de luz, todo mês tem mais de alguma coisa aumentando, estamos quase no limite.
hahah acho que não sou só eu que sou libertário aqui?!
 
Bem isso daqui a pouco, estão criando o MEI Digital obrigando empresas de APP tipo Uber, Ubereats, Ifood, só contratar funcionário que tenha o MEI digital, funcionário vai pagar INSS, e o Ifood da vida vai pagar 5% de ISS, fora outras despesas do MEI digital, que o funcionário autônomo, vai virar patrão autônomo ferrando ainda mais quem precisa de grana.
Agora esse aumento de luz, todo mês tem mais de alguma coisa aumentando, estamos quase no limite.
O que matou esse país foi em 2020 o governo rebaixou a taxa selic para quase zero e isso fez o dólar disparar, além das loucuras ditas pelo presidente , cara nossa moeda desvalorizou 40% isso em qualquer lugar no mundo quebra qualquer um, perder 40% do rendimento é absurdo , mesmo nos que mineramos ganhamos mais porém acabamos pagando mais pois tudo subiu 40% ou mais .
Mas chegando a eleição já tenho meu candidato que não é o governo atual. Voto contra ele .

Pior que tem muitas pessoas ainda defendendo o atual governo.
Sinceramente não consigo entender a lavagem cerebral que fizeram.
Olhando o mercado livre tem pessoas querendo vender Rtx 3070 por 8k … e eu chorando para pagar na Rtx 3080
 
Ficou bom! Só no celular na hora de cadastrar os alertas, o botão de criar alerta tá colado com o primeiro alerta, eu acabei apertando 3x sem querer e deletando o alerta. Se der pra descer alguns pixels ali dos primeiros alertas, ajudaria.


Enquanto isso eu tenho 3 projetos de PCH parados no órgão ambiental aqui de SC, sem ninguem analisar. Baixo impacto ambiental e energia pra caramba pra gerar :pepe:


Tu é de SC tb né? Aqui mesma coisa. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


hahah acho que não sou só eu que sou libertário aqui?!

Sou de SC sim, estamos bem em relação ao custo da energia então.

Quanto ao layout do site, sim... Nem me preocupei muito com isso ainda (Quem dirá adaptar pra ficar bom em mobile), tanto é que a tela da lista de alertas acho horrorosa kkkkkk
 
A minha última conta aqui deu R$0,82/kW/h.

Porém, eu só consumi 258kW fora da faixa inicial de 150kW né (Total 408kW), então acaba puxando pra baixo o valor em relação à galera aí que tem várias placas e 90% da conta entra nessa faixa mais cara.

Teve um mês desses aí que o kwh aqui veio 1.50 se não me engano. O normal aqui é 1.25 por aí, talvez chegue a 2 reais em breve. Única saída é o aeroporto.
Não manjo muito bem desse lance de faixa inicial, aqui no PR informa cerca de R0,82/kWh na fatura mas na ponta do lapis (dividindo valor total pelo consumo) tá dando quase R$1,06.

Única forma de reduzir seria migrando para área rural ou comercial (fora solar, etc.), até tenho alguns locais em vista mas teria que investir em internet, segurança e refrigeração.

Bônus:

1629987482875.png


:bem:

______________________________________________________


Segura um pouco a política aí gente, todos estamos carecas de saber dos problemas mas vamos ser um pouco mais contidos e objetivos nesse tópico :joia:
 
O que matou esse país foi em 2020 o governo rebaixou a taxa selic para quase zero e isso fez o dólar disparar, além das loucuras ditas pelo presidente , cara nossa moeda desvalorizou 40% isso em qualquer lugar no mundo quebra qualquer um, perder 40% do rendimento é absurdo , mesmo nos que mineramos ganhamos mais porém acabamos pagando mais pois tudo subiu 40% ou mais .
Mas chegando a eleição já tenho meu candidato que não é o governo atual. Voto contra ele .

Pior que tem muitas pessoas ainda defendendo o atual governo.
Sinceramente não consigo entender a lavagem cerebral que fizeram.
Olhando o mercado livre tem pessoas querendo vender Rtx 3070 por 8k … e eu chorando para pagar na Rtx 3080
Foda nem é partido 1 ou 2.. o brasil é uma maquina de fazer dinheiro para colocar no bolso de quem tem emprego fixo estatal ganhando 30k ate 80k..
Auditores da Receita, desembargadores, tribunal de contas, esses cargos são mantidos para buscar alguma maneira de arrancar dinheiro nosso, e manter seus mega salários.
Sabem se não apertar contra o povo, o salário deles corre risco.
 
Não manjo muito bem desse lance de faixa inicial, aqui no PR informa cerca de R0,82/kWh na fatura mas na ponta do lapis (dividindo valor total pelo consumo) tá dando quase R$1,06.

Os R$0,82 eu cheguei dividindo o valor da fatura pelo consumo total, porque na fatura vem dividido dessa forma:

LxXUNoG.jpeg
 
Galera, 1 mês atrás aconteceu o pior comigo. Deixei a rig minerando, viajei no sábado, voltei no domingo. No domingo às 17h vejo que a rig ficou offline.
O dreno de onde sai a agua do ar condicionado entupiu, e a agua do ar estava pingando pra dentro. Resultado, 3070 e 2060 tomou banho por 4hrs seguidas, isso ligadas!

Ao chegar em casa, desliguei tudo, a 3070 e 2060 ainda estava rodando o cooler, inconsciente, tentando dar tudo de si 😪
Retirei tudo da tomada, e fiz limpeza com limpa contatos e álcool isopropilico.

No outro dia, após tudo secar: 2060 funcionando normalmente, 3070 ligou normal. (não dá pra acreditar! sério) Fui dormir, e a 3070 não deu vídeo, pensei, só ligou pra dar o ultimo adeus. Quando eu ia retirar pra levar em alguma assistência, ela ligou novamente. Fiz stress por duas horas e funcionou tudo, desliguei novamente para testar e não ligou mais.

Levei em um técnico aqui da cidade e ele disse que já testou tudo, todas as voltagens estão ok, só não dá vídeo, o que poderia ser o chip gráfico mesmo. Resumindo, queria enviar para outra assistência de confiança, alguém já teve problema parecido com esse, ou outro problema que possa indicar uma assistência ou técnico?

Foto do acontecido:

Galera, update sobre o ocorrido.
1 semana atrás busquei a placa, ficou 800,00 o reparo. Graças a Deus, só tive esse prejuízo mesmo, até a placa mãe que molhou, deu pra recuperar (ficou 250,00)
Agora colocar a bixa pra pagar o reparo dnv.
E dps disso, deixei as placa bem ao lado do ar condicionado, sem chance de cair agua novamente (fica a dica pros amigos)
 
Na minha rig preciso fazer isso com uma 1660 super TUF também. As outras 6 placas não preciso resetar pra fechar o minerador
Isso é por conta dos 200 MHz a mais, quando a mineração começa, cai 200 MHz, e nós compensa no overclock, se vc diminuir 200 MHz, poderá parar sem problemas.
 
Galera, update sobre o ocorrido.
1 semana atrás busquei a placa, ficou 800,00 o reparo. Graças a Deus, só tive esse prejuízo mesmo, até a placa mãe que molhou, deu pra recuperar (ficou 250,00)
Agora colocar a bixa pra pagar o reparo dnv.
E dps disso, deixei as placa bem ao lado do ar condicionado, sem chance de cair agua novamente (fica a dica pros amigos)
Que sorte hein.

Aconteceu a maior cagada possível, e o custo pra você foi relativamente baixo ao que poderia ter sido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo