• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Olá pessoal, alguém que use mhnet no RS poderia me dizer se é boa? E fazer um tracert pra mim pro servidor de ip 179.31.61.173 que é da abya do geforce now?Eu estou com a oi atualmente e estou com problemas de rota pra esse servidor da abya e a oi não quer resolver então tô pensando em trocar pra essa mhnet, se a rota for melhor e claro, se for um provedor de qualidade.
 
Morro em Vila Velha mais no bairro onde morro não tem ainda mais nos bairros vizinhos ja estão passando a fibra
Pensa positivo que tá chegando perto... aqui nem chance tenho de ter provedores grandes. Bairro é muito isolado. Entre o que tem e o meu bairro tem muitos outros próximos que também não tem cobertura... se chegar alguma das grandes por aqui vai ser daqui uns 5 anos no mínimo! Por isso sou obrigado a ficar na LOGA :(
 
Olá pessoal, alguém que use mhnet no RS poderia me dizer se é boa? E fazer um tracert pra mim pro servidor de ip 179.31.61.173 que é da abya do geforce now?Eu estou com a oi atualmente e estou com problemas de rota pra esse servidor da abya e a oi não quer resolver então tô pensando em trocar pra essa mhnet, se a rota for melhor e claro, se for um provedor de qualidade.

A MHNet é um dos regionais mais antigos do Brasil, provenientes se não me engano de SC.

Trocam tráfego com um pessoal bacana.

 
Pensa positivo que tá chegando perto... aqui nem chance tenho de ter provedores grandes. Bairro é muito isolado. Entre o que tem e o meu bairro tem muitos outros próximos que também não tem cobertura... se chegar alguma das grandes por aqui vai ser daqui uns 5 anos no mínimo! Por isso sou obrigado a ficar na LOGA :(
No site era para ter o mapa de onde estão instalando… se eu sair da loga eu assino que a sumicity pelo menos tem o ipv6 e 450/225 por 99 e hoje pago 119 por 260/260
 
No site era para ter o mapa de onde estão instalando… se eu sair da loga eu assino que a sumicity pelo menos tem o ipv6 e 450/225 por 99 e hoje pago 119 por 260/260
A sumicity fica me mandando email todo dia pra contratar os 450mb e eles nem operam na minha cidade hue
 
No site era para ter o mapa de onde estão instalando… se eu sair da loga eu assino que a sumicity pelo menos tem o ipv6 e 450/225 por 99 e hoje pago 119 por 260/260
Preço tá bom hein! Eu mudaria rsrs
 
Brasil Digital
1 Gbps / 500 Mbps

dOX319u.png


LdBeLqe.gif
 
Depende do lugar .. se tiver algum link ai pra eu testar ...
Agora Download sempre vai ser melhor pq é possível baixar segmentando conexão. Já o upload nem sempre.

Pagando 150 reais arredondando.
Excelente preço! Aqui eu pagando 100 em 130/130 kkk
 
PAMNET Mongaguá/SP

400/400 por 97 reais.

Peguei um plano de velocidade "ilimitada" por 147. Atualmente chega 800~900Mbit.
 
Alguém já ouviu falar da Conex? Empresa aqui do DF
 
Provedor pequeno muitas vezes fazem trafego indiscriminadamente em PTT e tal. Vivo, Claro e Oi são bem mais restrita e esse é um dos motivos de muitas vezes as conexões ficarem fazendo volta pelo Brasil.

Poderia discorrer um pouco mais a respeito?
Sempre achei curioso esses provedores pequenos com ping melhor que das grandes teles.
 
Rodando já tem mais de 24 horas pra testar a esatabilidade da conexão. Não sei se é a melhor forma mas foi o jeito mais eficiente que encontrei pra saber se vai cair ou não:

gs5RyLA.png


Brasil Digital
1 Gbps / 500 Mbps

dOX319u.png


LdBeLqe.gif
 
Rodando já tem mais de 24 horas pra testar a esatabilidade da conexão. Não sei se é a melhor forma mas foi o jeito mais eficiente que encontrei pra saber se vai cair ou não:

gs5RyLA.png
Você pode usar o serviço de monitoramento https://uptimerobot.com/
Porém vai precisar ter IP válido estático ou dinâmico e se for dinâmico usar algum serviço de DDNS tipo o NoIP para poder fazer o ping.
Dá para montar um dashboard pública:
 
Poderia discorrer um pouco mais a respeito?
Sempre achei curioso esses provedores pequenos com ping melhor que das grandes teles.
O PTT é o ponto central de troca de trafego. Existe em praticamente todos os estados brasileiros e o principal é o de SP. É como se fosse um local onde todos os provedores/isp etc se reúnem para trocar conexão entre sí.

Os grandes provedores geralmente têm uma política mais restritiva de troca de informações, eles só querem trocar informações com quem eles querem, A Vivo e a Net eram mais abertas antigamente, mas mudaram sua política para focar em troca de trafego apenas no PTT SP e apenas com quem eles querem. Por isso muitas vezes a conexão precisa passar entre vários até chegar no destino final.

Já os pequenos provedores muitas vezes não limitam e liberam trafego com praticamente qualquer outro provedor, obviamente que eles tem menos banda disponivel no PTT, menos poder de negociação com alguns vendedores de link, entre outras coisas. Por isso algumas vezes os pings dos provedores pequenos são menores, não precisa atravessar tantas conexões.

Para exemplificar:

Imagina que eu sou do Rio Grande do Sul, assino um grande provedor aqui e quero contato com um provedor do Paraná. Muitas vezes meu link vai sair do RS, vai para SP para depois voltar para PR.
Enquanto em um pequeno provedor o link segue direto por ter contato direto com aquele provedor.

Bem basicamente é isso.
Me corrijam se eu estiver errado.
 
O PTT é o ponto central de troca de trafego. Existe em praticamente todos os estados brasileiros e o principal é o de SP. É como se fosse um local onde todos os provedores/isp etc se reúnem para trocar conexão entre sí.

Os grandes provedores geralmente têm uma política mais restritiva de troca de informações, eles só querem trocar informações com quem eles querem, A Vivo e a Net eram mais abertas antigamente, mas mudaram sua política para focar em troca de trafego apenas no PTT SP e apenas com quem eles querem. Por isso muitas vezes a conexão precisa passar entre vários até chegar no destino final.

Já os pequenos provedores muitas vezes não limitam e liberam trafego com praticamente qualquer outro provedor, obviamente que eles tem menos banda disponivel no PTT, menos poder de negociação com alguns vendedores de link, entre outras coisas. Por isso algumas vezes os pings dos provedores pequenos são menores, não precisa atravessar tantas conexões.

Para exemplificar:

Imagina que eu sou do Rio Grande do Sul, assino um grande provedor aqui e quero contato com um provedor do Paraná. Muitas vezes meu link vai sair do RS, vai para SP para depois voltar para PR.
Enquanto em um pequeno provedor o link segue direto por ter contato direto com aquele provedor.

Bem basicamente é isso.
Me corrijam se eu estiver errado.
Hoje eu até entendo essa política de restrição das grandes operadoras, elas priorizam a própria rede e as CDN dentro dela. Por exemplo a Claro, com sua CDN da akamai, Netflix, Google. Os pequenos não tem essas CDN dentro da rede e jogam tudo pro IX.
Os pequenos podem ter latência e rotas melhores, mas a banda disponível nem se compara com as grandes.
 
Alguém aqui que seja cliente da G3 Telecom, pode me confirmar algo? Eles já possuem ipv6 público funcional? Pretendo sair do meu provedor atual em novembro, quando vence a fidelidade, dos provedores existentes aqui no meu bairro, o que está disponível pra mim e com melhor estrutura aparentemente é a G3.

Mas preciso pelo menos ter a confirmação deles terem pelo menos ipv6 ativo, pois preciso de ip público para algumas finalidades, que só funcionam com ips públicos, vcs podem me confirmar se ela já trabalha com eles ou não?
 
Alguém aqui que seja cliente da G3 Telecom, pode me confirmar algo? Eles já possuem ipv6 público funcional? Pretendo sair do meu provedor atual em novembro, quando vence a fidelidade, dos provedores existentes aqui no meu bairro, o que está disponível pra mim e com melhor estrutura aparentemente é a G3.

Mas preciso pelo menos ter a confirmação deles terem pelo menos ipv6 ativo, pois preciso de ip público para algumas finalidades, que só funcionam com ips públicos, vcs podem me confirmar se ela já trabalha com eles ou não?
Sim, ipv6 funciona.
 
Sou do interior do RS tbm, atualmente estou com 120 mega da mhnet. Um vizinho meu tem Internet da gpsnet e ela é muito boa, ele só teve que contratar um ip fixo para conseguir ficar com a nat aberta nos jogos online.

A mhnet tem planos com velocidades maiores e mais baratos que os da gpsnet, ela não está disponível na tua região?
Como é a sua internet? Estou querendo mudar da oi fibra pra essa devido ao alto ping nos jogos. Eu sou beta do geforce now no server latam, que fica no uruguai e, apesar de morar no RS meu ping fica em torno de 60 a 80. Gostaria de saber como é a questão do ping pro servidor do geforce now, que o IP é esse aqui: 179.31.61.173. E também gostaria de saber a respeito da estabilidade da rede, se não cai, etc. E quanto ao atendimento da mhnet?
 
Última edição:
É possível abrir reclamação na Anatel contra esses provedores de fibra de cidade pequena ou só daqueles que aparecem na lista lá da Anatel?

Eu sou cliente antigo de um provedor aqui da cidade vizinha, foram os únicos que conseguiram me atender aqui, ainda pelo via radio 10Mbps R$110/mês. Só que agora os caras só tão vendendo fibra e não querem mais saber dos clientes antigos onde a fibra deles nunca chegou.
Minha antena deu problema, mandaram o técnico, o caro falou que não tem mais visada (mentira por que dá pra ver a torre perfeitamente como sempre deu), largou 2 números de telefone de provedores via radio na minha mão e foi embora.
Pior que liguei pro 2 e nenhum tem torre próxima capaz de chegar o sinal aqui, to desde de sexta sem internet.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo